31 de julho de 2013

AINDA SOBRE A FESTA DA EMANCIPAÇÃO.

POR NANA MEDEIROS.



Os 51 anos de Emancipação Politica de Lauro de Freitas rolou muita resenha durante a festa e o desfile. Pequenos grupos de projetos culturais participaram, dando lugar a fanfarra, samba, capoeira, Hip Hop, percussão e o bloco Afro do Bankoma. Muitos representantes civis e militares estavam presentes.

A galera se reuniu na Concha Acústica onde teve show do cantor Alexandre Leão que dividiu o palco com Eduardo Cachaça que fizeram diversas homenagens ao Maestro Souza, que faleceu nesta terça-feira (30/07). O prefeito Marcio Paiva fez um pequeno discurso e falou sobre o conceito da festa que é a Paz e por isso estavam todos de branco!

EDSON DAS NEVES O MAIS NOVO BACHAREL DE LAURO DE FREITAS

CURTINHAS DO DIA CÍVICO 

*No encerramento do desfile em Lauro de Freitas, encontramos o ex-vereador e recém formado bacharel de direito, Edson das Neves em companhia do seu filho e vereador Edson Júnior. O paizão era só alegria, depois de  ajudar a eleger o filho se formou em Direito um antigo sonho, "agora é estudar para a prova da OAB e  advogar" falou Das Neves. Parabéns amigo.

*Encontramos também nosso amigo Tiago Sales, Diretor da AR  de Areia Branca tirando fotos do cortejo oficial, acompanhado do capitão Barbosa, Francisco Castelo Branco do SENAI e Claudia Vitta do Social e Pronatec.

* Um destaque especial para as baianas que acompanharam o cortejo oficial.

* Careca todo animadíssimo com suas amigas baianas.

* Vi também  a galera do PT num mini-trio protestando e Chico Franco cumprimentando a todos e todas.

* Dos políticos, o vereador  Alexandre Marques desceu bonito e botou a cara na rua com seu PRB é candidato em 2014?  

* Vi também Ladislau, do Blog do Lau, cedinho na Igreja de máquina na mão fotografando  com cara de ontem.

E O POVO FEZ A FESTA NO 51º ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE LAURO DE FREEITAS



POR NANA MEDEIROS

Depois da missa na Igreja da Matriz, celebrada pelo Padre Juraci, uma pessoa extremamente bem humorada, centenas de fiéis e autoridades lotaram a Igreja. Dr. Márcio Paiva, Prefeito, Drª Adriana Paiva, Primeira-Dama, Bebel Carvalho, Vice-Prefeito, Moema Gramacho, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes).  vereadores, secretários municipais, assessores e demais autoridades presentes.
 Depois a festa ficou por  conta do cortejo oficial, comandado pelo prefeito e desfiles de entidades. Muito bonita a festa cívica. O encerramento da festa foi no Ginásio de Esporte.

30 de julho de 2013

SAIU NO FACE. TÁ NO BLOG.

Márcia Tude com Ladislau Leal e outras 19 pessoas
LUTO: Que amanhã o show de Alexandre Leão também seja dedicado a ele, Maestro Souza, pai de Alaim Souza Souza e Alceu, esposo de D. Jane, paraibano que veio para a Bahia servir na base aérea de Lauro de Freitas. Fundou uma escola de música no Centro que formou toda uma geração de artistas. Regeu o Coral do Município e o Coral da Paróquia Santo Amaro de Ipitanga por muitos anos. Grande parceiro de Tude Celestino, Adelmo Oliveira, entre outros ícones da intelectualidade boêmia da nossa terra, Maestro Souza deixa uma simbólica melodia nos ares de Santo Amaro de Ipitanga na véspera do aniversário de 51 anos de emancipação. Por isso amigos, que amanhã o show de Alexandre Leão, às 11h na Concha Acústica, também seja dedicado a ele!

NETO MEXE NA EQUIPE, BACELAR CAI FORA DA EDUCAÇÃO E UZIEL BUENO PERDE A BOCA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA. O SISTEMA É BRUTO!

Cai primeiro secretário de ACM Neto: Bacelar será substituído por Jorge Khoury
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ BN
O deputado estadual João Carlos Bacelar foi exonerado da prefeitura nesta terça-feira (30), onde ocupava o cargo de secretário municipal de Educação de Salvador. Integrante do PTN, partido que recentemente teve as contas rejeitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o parlamentar licenciado era o único mantido da gestão de João Henrique. Figura central na polêmica da implantação do programa Alfa e Beto, bem como em denúncias de incorreções na aquisição de livrosmateriais e tecnologia, terceirização de serviços com aFundação Pierre Boudieu e acusado de uso da máquina para favorecimento eleitoral, além de condenado a devolver R$ 770 mil por convênio irregular, o agora ex-titular da Smed alegou motivos pessoais para retomar o mandato na Assembleia Legislativa da Bahia. Em seu lugar assume já nesta quarta (31) o ex-deputado federal Jorge Khoury, do DEM, mesmo partido do prefeito ACM Neto.Com o retorno de Bacelar à AL-BA, o suplente Uziel Bueno também perde o posto de parlamentar

RECAPEAMENTO ASFÁLTICO NA MARIO EPINGAUS





Passei ainda a pouco pela Rua Mário Epingaus, uma das mais importantes artérias do Centro de Lauro de Freitas, e vi a equipe do Dr. Márcio asfaltando e e dando um enorme grau em toda a rua. Esse trabalho é importante, pois é uma resposta aos céticos, afinal administrar uma cidade como a nossa não é brincadeira, tem que ter sangue no olho e muito compromisso mesmo.

DR. MÁRCIO COM A BOLA CHEIA.

CIDADÃOS AGRADECEM AO RESTAURANTE POPULAR DE LAURO DE FREITAS

Postado 30 de Julho de 2013 às 15:06; fonte Decom
Na semana que se comemora a emancipação política de Lauro de Freitas, o Restaurante Popular funcionou extraordinariamente no fim de semana - sábado (27) e domingo (28) - e funcionará normalmente nesta quarta-feira (31), oferecendo um cardápio balanceado nutricionalmente a mais de três mil pessoas.

Na programação extraordinária do fim de semana os clientes do Restaurante Popular ainda tiveram um atendimento de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), que aferiram pressão arterial e mediram taxas glicêmicas.
Os serviços prestados pelo restaurante têm sua importância destacada na satisfação de clientes que se sentem gratos aos serviços. Um dos satisfeitos com o atendimento e os alimentos servidos é o aposentado Roque Araújo Nascimento, de 60 anos, que fez questão de registrar os agradecimentos. “Eu quero agradecer muito, eu como aqui há três anos e me sinto ótimo. Aqui eu tenho alimento de qualidade e eles cuidam da nossa alimentação, pois eu tenho pressão alta e me alimentando aqui ela está sempre equilibrada. Todos os dias eu venho aqui”, afirma o aposentado.
Quem também ficou grato foi o recepcionista Pablo Batista Abreu, 21 anos, que também almoça no restaurante há três anos. “Temos alimento de qualidade e a população carente precisa de restaurantes como esse”, afirma Pablo. 

ADEUS MAESTRO SOUZA.



Na foto acima está Maestro Souza e o seu filho com o violão Alaim Souza.

Uma das maiores lembranças da minha infância se prende ao toque mágico do maestro Souza no cavaquinho, no antigo bar do meu tio Valter Laudano (também falecido), pai da ex-vereadora e hoje pedagoga Maria Cristina. Pois bem, Souza,  que só bebia água, encantava a todos com o choro "André de Sapato Novo", "Brasileirinho", "Lamento" ou o forró do Gonzagão, ele  tinha um talento nato para a musica tanto instrumental quanto vocal (cantou e tocou violão nas missas da paroquia).
Lauro de Freitas perdeu a musicalidade de Souza que se despediu de todos nós, mas fica para sempre a lembrança de um um homem honrado e grande musico (canto, cavaquinho, violão e acordeon). Os anjos cantarão com você Souza. Não digo que é um adeus porque um dia nos encontraremos num grande coral regido por você maestro!

29 de julho de 2013

CASOS BIZARROS: NAMORADAS VIOLENTAS AO EXTREMO.

Mulher esfaqueia namorado depois de uma noite de sexo decepcionante: a mulher que arrancou o testículo do ex-namorado e tentou engoli-lo
Uma britânica foi condenada a 2 anos e meio de prisão por arrancar os testículos do ex-namorado com as mãos. Amanda Monti, 24 anos, se enfureceu quando Geoffrey Jones, 37 anos, a rejeitou no final de uma festa e o agrediu.

namoradas7
Segundo depoimentos ouvidos na Corte Real de Liverpool, ela arrancou o testículo esquerdo do ex-namorado e tentou engoli-lo, antes de cuspi-lo fora. Um amigo de Jones recuperou a parte do corpo e devolveu dizendo: “isto é seu”. Os médicos não conseguiram reimplantar o órgão, segundo a BBC.
Amanda Monti admitiu que causou os ferimentos e pediu desculpas em uma carta dirigida à corte. Ao ler a sentença, o juiz Charles James disse que ela causou um ferimento muito sério e não agiu em defesa própria.
Jones terminou o longo relacionamento com Amanda em maio de 2006. Os dois continuaram se falando normalmente até 30 de maio, quando se encontraram em festa em casa de amigos do homem em Crosby. Os dois começaram a discutir e seguiu-se uma briga física. No seu depoimento, Jones disse que a mulher agarrou seus genitais e os “puxou com força”

EMANCIPAÇÃO DA CIDADE: PREFEITURA DEFINE ATIVIDADES


Postado 29 de Julho de 2013 às 15:46 FONTE: DECOM
Os preparativos para a comemoração do 51° aniversário da emancipação política de Lauro de Freitas foram iniciados. A Prefeitura pretende realizar uma série de atividades em homenagem ao município. Está confirmada para esta quarta-feira (31), uma missa na Igreja Matriz de Santo Amaro de Ipitanga, às 7h30. Logo em seguida, às 8h45, haverá o hasteamento da bandeira em frente ao Estádio Gerino Souza Filho, situado no Centro. O desfile cívico sai do Estádio às 9h, com a participação de vários representantes civis, militares, folclóricos, entre outros. A conclusão do percurso será na Concha Acústica Roger Batera.

A Prefeitura destaca que devido às atividades programadas para a emancipação, algumas vias terão o fluxo de veículos interrompido durante o desfile. A Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) preparou um esquema especial para o trânsito. A operação começará a ser realizada às 8h30 da quarta-feira, com objetivo de garantir a fluidez do trânsito e facilitar o acesso ao público que irá acompanhar o evento. Segue o roteiro das vias que serão bloqueadas durante o desfile:
- Terá início na Av. Brigadeiro Mario Epinghaus, que será parcialmente interditada no sentido Av. Amaralio Thiago dos Santos, Rua Manoel Silvestre Leite.
- Para veículos que vierem da Estrada do Coco com destino ao Centro, a opção será o acesso pela Av. Beira Rio e Rua Porto Alegre.
- Ocorrerá também o desvio do sistema de transporte para o final de linha do Centro, via Rua Caminho das Árvores.
Nesse momento de reflexão de mais uma niver de emancipação política quero parabenizar uma figura combativa, enigmática, polêmica, engraçada, irônica, politizada e um dos caras mais inteligentes que já tive a oportunidade de trocar ideias. To falando gente do Ladislau Leal. Um laurofreitense de primeira linha que descobriu, através de seu blog, a forma de se comunicar e interagir com todos nós. Aprendi com vc velho guerreiro . Deixa o Dr. cuidar também de sua pressão!
Foto: Nesse momento de reflexão de mais uma niver de emancipação política quero parabenizar uma figura combativa, enigmática, polêmica, engraçada, irônica, politizada e um dos caras mais inteligentes que já tive a oportunidade de trocar ideias. To falando gente do Ladislau Leal. Um laurofreitense de primeira linha que descobriu, através de seu blog, a forma de se comunicar e interagir com todos nós. Aprendi com vc velho guerreiro . Deixa o Dr. cuidar também de sua pressão!

PARABÉNS LAURO DE FREITAS!




Lauro de Freitas, 7ª Economia da Bahia, uma das cidades que mais crescem no país e com quase 200 mil habitantes, comemora o seu 51º aniversário de Emancipação Política. É nesse clima de crescimento econômico e novos caminhos que todos desejam que a paz reine em nossos lares, através de novo ordenamento político via eleição do Dr. Márcio Paiva  e Bebel Carvalho, o prefeito  médico e ex-vereador da cidade e o vice-prefeito um administrador de empresas e atual Secretário de Administração. 


 

28 de julho de 2013

Galícia é campeão da 2ª Divisão do Baianão 2013


Postado por Comunicação FBF em 27/07 - em Competições

O Galícia é o campeão da Segunda Divisão do Baianão 2013. O Granadeiro venceu a Catuense por 2 a 0, neste sábado (27), em Pituaçu, e fechou com chave de ouro a campanha que o levou de volta à elite do futebol baiano após 14 anos.
 
Milhares de apaixonados marcaram presença no estádio e viram o Azulino fazer a festa com os gols de Diego Higino e Alemão. No jogo de ida, o time soteropolitano já havia vencido a Catuca, mas por 2 a 1, em Alagoinhas.
 
Esse é o 17º título da história do clube e o terceiro da Segundona. A equipe do Parque Santiago de Compostela havia vencido o certame em 1985 e 1988.

Foto: Carlos Santana / FBF
 
Ligado à colônia espanhola em Salvador, o Galícia possui uma linda história, com cinco títulos baianos da 1ª Divisão. Três deles, em 1941, 1942 e 1943 lhe renderam o status de primeiro tricampeão baiano.
 
Fundado em 1º de janeiro de 1933, o Granadeiro caiu para a Segunda Divisão em 1999. Quatorze anos depois, o Demolidor de Campeões conquistou o retorno à elite do futebol baiano e ainda levou para casa a taça de campeão.
 
Após a partida, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, fez a entrega do troféu Valtemir Teles de Souza. A entidade homenageou o ex-volante, que acumulou passagens de sucesso por Bahia, Botafogo, Sporting Gijón (ESP), Vitória, Botafogo (SP), Rio Branco, América (SP), Ceará, Portuguesa, Sampaio Corrêa, Vila Nova, Ipatinga e São Bento (SP).

Foto: Carlos Santana / FBF
 
Souza defendeu ainda a Seleção Brasileira Sub-20. Com a camisa verde e amarela, ele conquistou o 3º lugar no Campeonato Mundial da categoria, na Arábia Saudita.
 
A FBF, por meio do presidente Ednaldo Rodrigues, parabeniza toda a diretoria, jogadores e torcedores do Galícia pela brilhante campanha, coroada com a conquista do tão disputado acesso à Primeira Divisão do Campeonato Baiano e o título da 2ª Divisão 2013.

PARABENS AO ANIVERSARIANTE DA SEMANA DR. BRUNO BARRETO.

Dr. Bruno Barreto, Secretário Municipal de Saúde de Lauro de Freitas , amigo - irmão do dr Márcio fez mais uma ano de vida na sexta-feira. Sendo homenageado por colegas de trabalho e amigos.

SAIU NO FACE. TÁ NO BLOG.

Isa Cristiane Croesy via José Silva Neto
Hoje faço 23 anos de casada! Tai Augusto Croesy uma homenagem no nosso caso matamos Lu e Sara e Edson rsrsrsrsrsrs