17 de abril de 2014

A SOCIEDADE ESTA REFÉM DA PM E DA CRIMINALIDADE.


MARCELO SANTANA COMENTA

Acabou a greve que perturbou a ordem e que tantas lágrimas causou aos que perderam seus filhos na escaramuça desencadeada nesses 2 dias.  Quem ganha? Quem perde? 





A greve dos Policiais e Bombeiros militares, que chegou ao fim no início da tarde desta quinta-feira (17), teve seu encerramento com um grande churrasco promovido pelas associações. O principal líder do movimento convocou os policiais, bombeiros e seus familiares presentes no Wet’n Wild para comemorar a chamada “vitória histórica”, com churrasco, cerveja e ao som de arrocha.

Muito bem parece que a policia atingiu seu objetivo, mostrou força e encostou o governador na parede, dizem até que o arcebispo foi a peça chave para o término da greve. Acontece que o balanço parcial das mortes ainda não foi apresentado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, mas extra oficialmente Lauro de Freitas teve 21 mortes, Vitória da Conquista 15 mortes, Feira de Santana 35 mortes, Salvador não se sabe quantas e por aí vai, fora os saques, tentativas de roubos, roubos, tentativas de homicídio e outros delitos.Vamos aguardar o balanço oficial. Poderíamos afirmar que essa estatística macabra significa também uma vitória do crime ? Talvez, considerando que muitos meliantes estão comemorando o resultado positivo dos "ajustes de contas" entre desafetos e tomada ou retomada de "bocas" por essa Bahia afora..

Acho que o grande perdedor foi a sociedade, foram os contribuintes, aqueles que geram renda e empregos, aqueles que sofreram com o medo e com a sensação de abandono e a certeza que todos nós vivenciamos uma guerra, perderam também aqueles que choram seus mortos. Talvez se no passado ou no passado bem presente os governantes investissem maciçamente em educação de qualidade não passaríamos por isso. Essa paz é duradoura pois a Copa vem aí.

Um comentário: