17 de abril de 2014

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMEÇA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA


Postado 16 de Abril de 2014 às 17:10
A campanha de vacinação contra a Gripe acontece na cidade entre os dias 22 de abril e 09 de maio, com o dia "D" da mobilização nacional acontecendo no sábado (26). A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Saúde (Sesa), promoverá a campanha em todos os postos de saúde do município.

No Dia D, a PMLF irá disponibilizar as vacinas também nas Escolas Municipais, nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) e no Ambulatório do Centro. Além disso, equipes da Sesa vão montar estandes móveis de vacinação em praças públicas em diferentes regiões da cidade.
A Secretaria também voltou a firmar parceria com diversos estabelecimentos comerciais. Clientes e funcionários da Farmácia Boa Farma (localizada no Centro) e dos mercados Mercantil Rodrigues, Hiper Bompreço, Atakadão, Atakarejo, Max Supermercado e G. Barbosa serão vacinados, com comodidade, nestes pontos.
Idosos acima de 60 anos, gestantes, indígenas, profissionais da saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), mulheres no período de até 45 dias após o parto e portadores de doenças crônicas ou imunodeprimidos formam o grupo de pessoas que devem se vacinar e estão convocados pela Sesa a procurar um dos postos da campanha.
As mulheres no período pós-parto foram incluídas ao grupo prioritário e também devem ser imunizadas, devido ao contato próximo ao recém-nascido, que tem a imunidade incompleta.
Sobre a doença – A Gripe (Influenza) é uma doença respiratória infecciosa de origem viral. Esta patologia pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção viral. A cada ano esta gripe pode se apresentar de forma diferente, assim como a infecção pode afetar diferentemente as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário