18 de dezembro de 2014

MARCELO SANTANA DESEJA UM FELIZ NATAL PARA OS MUNÍCIPES E ACREDITA QUE EM 2015 A GESTÃO LOCAL VAI TORNAR A VIDA DO POVO BEM MELHOR.

"Quero desejar aos moradores da nossa querida Lauro de Freitas, representados pelo prefeito Márcio Paiva, votos de um Natal de Paz e Harmonia e que em 2015 todos sejam contemplados com as realizações da gestão". 


Quinta, (18) foi um dia especial para todos nós. Atendemos no GAPRE, com nosso colega Yuri Carvalho, pessoa extremamente comprometida com a gestão, um professor e uma idosa. Ambos pleiteavam situações distintas, entretanto, o professor foi enfático em reconhecer que o profissional de educação se sente contemplado pela atual gestão, considerando que nesses dois primeiros anos de gestão  "tivemos um aumento substancial de salário e vantagens na ordem 35,5%, incluindo aí o que foi retirado na gestão passada, reajuste único na Bahia, estamos hoje entre os cinco maiores salários do estado. A redução da carga horária foi uma conquista única no cenário baiano, das 20 horas, 12 são em sala de aula e 8 horas fora", além disso, continuou o professor, o trabalho e a entrega da Dra. Adriana Paiva à frente da SEMED é contagiante.

A idosa que buscava orientação para a sua aposentadoria nos deixou sensibilizados ao dizer que nunca chorou tanto na sua vida como em dois momentos: o primeiro foi na inauguração do Clínica do Idoso e a segunda foi na entrega do ônibus para transportar os idosos. "Chorei muito, pois me senti cidadã, os governantes tratavam a gente como molambo, Dr. Márcio nos trata como cidadãs e cidadãos"

Além dos investimentos reais na  educação e na saúde, dentre outros que virão em 2015, percebe-se que o governo municipal investe na acessibilidade, com intervenções vigorosas na Estrada do Coco, no Centro da cidade e em outras artérias e localidades. Outra preocupação do prefeito foi reordenar com nomenclaturas os nossos bairros, considerando que somos um município predominantemente urbano, com esse ordenamento vamos ter CEP em cada rua. 

Outra preocupação do prefeito Marcio Paiva é com os limites territoriais de Lauro de Freitas. No passado tivemos 210 km² e hoje estamos com pouco mais de 57 Km². Os limites são confusos, imagine a sala da sua casa ser Lauro de Freitas e os quartos em Salvador. Vários encontros já ocorreram desde novembro deste ano com entre uma Comissão nomeada pelo prefeito com dois membros da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas e a  SUPERINTENDÊNCIA DE ESTUDOS ECONÔMICOS  E SOCIAIS DA BAHIA, IBGE E COMISSÃO ESPECIAL DE ASSUNTOS TERRITORIAIS E EMANCIPAÇÃO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DA BAHIA. 

Tudo leva a crer, portanto, que tivemos um bom 2014, mas 2015 será um ano de transformação para todos nós. FELIZ NATAL!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário