31 de janeiro de 2014

TUDO OU NADA. BIZARRICE PURA.

Bilionário chinês dobra oferta para homem que seduzir filha lésbica

Bilionário chinês dobra oferta para homem que seduzir filha lésbica
Em 2012, o playboy Cecil Chao de Hong Kong ficou famoso depois de oferecer 132 milhões de reais por uma espécie de dote da filha homossexual a qualquer homem que conseguisse seduzir e se casar com Gigi Chao. O bilionário recebeu mais de 20 mil homens pretendentes, mas ninguém conseguiu o feito.
Chao, no entanto, não desistiu. Agora, ele dobrou o dote e está oferecendo US$ 130 milhões (aproximadamente 314 milhões de reais). O magnata do setor imobiliário ainda resiste ao fato de Gigi, de 34 anos, ter se casado na França com sua companheira, Sean Eav. O pai argumenta dizendo que gostaria de ver a filha num bom casamento com filhos.
Gigi disse que, apesar de se sentir incomodada com a oferta do pai, achou mais fácil ignorar o fato. Ela contou que acha difícil encontrar um bom homem dentre os candidatos e não se importaria em fazer parte do trato, desde que uma quantia do dinheiro fosse doada para a caridade e o homem em questão não se importasse com seu casamento com Sean.
Gigi Chao e Sean Eav
Quando se casou com Sean em Paris, Gigi contou que o pai ficou chocado e pediu para que a notícia não se tornasse pública. A filha também disse não ter raiva do pai porque, segundo ela, ele não entende a homossexualidade.
Fonte: Daily Mail / News.com.au

30 de janeiro de 2014

AUTISMO

UM ASPECTO IMPORTANTE DA NOVELA A MOR A VIDA FOI O FATO DA JUSTIÇA TER DECIDIDO QUE A PERSONAGEM LINDA, QUE VIVE UMA AUTISTA SER INCAPAZ, PORTANTO NÃO PODENDO CASAR COM RAFAEL NO CIVIL, NO ENTANTO A SUA FAMÍLIA TOMOU A DECISÃO DE AUTORIZAR A UNIÃO ESTÁVEL, POR ACREDITAR NO AMOR DOS DOIS, VIA CASAMENTO NO RELIGIOSO. AFINAL O AUTISTA É MESMO INCAPAZ? OU ELE TEM CONHECIMENTO DOS SEUS ATOS NA VIDA CIVIL PODENDO TER UMA VIDA PLENA? ABERTO O DEBATE.

DR. MÁRCIO E A VEREADORA ALINE INSPECIONANDO O CAIC PARA VIABILIZAR PROJETOS SOCIAIS PARA A COMUNIDADE.

DEU NO BLOG DO LAU


O dr. no CAIC, hoje cedo.






28 de janeiro de 2014

Homem mata noiva após ela gritar nome de outro durante relação sexual


Uma relação sexual terminou de forma trágica na Inglaterra. Um radialista identificado como, Geoff Hemming, de 52 anos, deu 10 facadas e matou a noiva, Denise Williamson, de 44, além de tentar disfarçar o crime, fazendo com que parecesse que alguém tinha atacado o casal. O motivo foi à descoberta de uma suposta traição, quando a noiva gritou o nome de outro homem durante a relação sexual.

Eles foram encontrados pelo filho, Williamson Ryan, de 16 anos, em sua casa em Hucknall, Notts. Ambos estavam cobertos de sangue. De acordo com declaração do assassino, publicado pelo Mirror, o relacionamento estava sob pressão, pois eles tinham uma dívida de cerca de R$ 150 mil.
 
Antes do crime, o homem já estava desconfiado. Pesquisas na internet com a frase “eu peguei minha esposa tendo relações íntimas” foram feitas por ele. Os paramédicos que participaram do resgate disseram que Hemming teve cortes superficiais no braço, e fingia estar inconsciente. Enquanto foi levado para a ambulância, ele perguntou como a mulher estava e questionou: “quem fez isso?”
 

AÇÕES AMBIENTAIS NAS ESCOLAS INTEGRAM CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DA SEMARH

Além do trabalho educativo, previsto na grade curricular, a gestão de Lauro de Freitas esboça grande preocupação com as questões relacionadas ao meio ambiente. Prova disso são as diversas atividades focadas em consciência ambiental realizadas pela Prefeitura Municipal, através da parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh) e Secretaria de Educação (Semed). As ações serão realizadas ao longo do ano letivo.


Para 2014 estão programadas jornadas, seminários, capacitação dos docentes apresentações teatrais, feiras e a Semana do Meio Ambiente que será lembrada no mês de junho. O ano letivo teve início, na última segunda-feira (27), nas 98 escolas e creches da rede municipal.
Destaque para o Curso de Capacitação em Educação Ambiental direcionado aos professores da rede municipal, que visa tornar os docentes multiplicadores dos conceitos ambientais, através de palestras e aulas. O calendário será divulgado em breve.
Para o secretário da pasta Márcio Crusoé, as ações em parceria com a Semed são fundamentais para a conscientização da população do município. “É muito importante incentivar crianças e jovens usando a educação ambiental como ferramenta. Se fizermos um trabalho intenso nas instituições de ensino, nossos jovens poderão policiar toda a sociedade. Eles são nossos verdadeiros guardas da natureza”, considerou o secretário.
Confira algumas dicas de preservação ambiental:
1- Uma ótima forma de ajudar o meio ambiente é que as pessoas saibam como utilizar as lixeiras apropriadas. Além da reutilização, onde nós podemos praticar a criatividade e assim estaremos reduzindo os resíduos e brincando com novas ideias;
2- Incentivar as crianças a fiscalizar se as torneiras estão apertadas, demonstra que pequenas atitudes, fazem a diferença.
3- Vamos praticar a ideia do banho que não seja longo, afinal de contas, 15 minutos com registro meio aberto consome 135 litros de água.
O meio ambiente agradece!

VALMIR SODRÉ PRESTIGIADO PELA ATUAL GESTÃO

Hoje encontrei o ex-vereador e Presidente da Câmara de Lauro de Freitas, Valmir Sodré, uma pessoa do bem e enfermeiro de mão cheia, Valmir faz parte da equipe da Saúde e dirige uma unidade na localidade do Chafariz. Torcemos pelo seu sucesso e temos certeza que à frente do órgão de saúde você desenvolverá um grande trabalho.    

ASPROLF EM AÇÃO.

ASPROLF realiza primeira assembleia geral extraordinária do ano de 2014

Trabalhadores/as continuam na luta pela qualidade da educação
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF) convoca seus/suas trabalhadores/as para primeira assembleia geral extraordinária, a ser realizada no dia 04 de fevereiro de 2014, na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, às 09h, para discutir e deliberar sobre os seguintes pontos de pauta:

1. Informes;

2. Redução da Jornada;

3. Processos (vertical e horizontal, licenças etc.);

4. Campanha Salarial 2014;

5. O que ocorrer.

27 de janeiro de 2014

DRª ADRIANA PAIVA, SEC. DE EDUCAÇÃO DE LAURO DE FREITAS, INOVA E VISITA AS ESCOLAS



 De acordo com a secretária, a passagem pelas escolas é uma espécie de "arrumação da casa". "Além de ver o andamento das nossas instituições, essa visita tem objetivo de criar uma aproximação com os gestores das unidades". Segundo Adriana, esse contato será frequente ao longo do ano. "Estarei junto com os diretores para trabalharmos em parceria", assegurou a secretária, que fez questão de levar na comitiva fornecedores que puderam perceber "in loco" a necessidade de cada escola. Atualmente, 28 mil crianças e jovens do município estudam nas 98 creches e escolas públicas de Lauro de Freitas. 

 O pontapé inicial no ano letivo das escolas municipais de Lauro de Freitas foi dado nesta segunda-feira (27). Com intuito de garantir o bom funcionamento das instituições, estreitar laços com os diretores e dar as boas vindas a docentes e estudantes, a secretária de Educação (Semed), Adriana Paiva, esteve em algumas escolas da cidade. Foram visitadas as instituições Loteamento Santa Júlia, Dois de Julho, Ana Lúcia Magalhães, Enock Amaral, Vila Praiana, Pedro Paranhos, Paulo Malaquias, Vida Nova, Tenente Gustavo dos Santos, Esfinge e Edvaldo Boaventura.

 A visita começou pela Escola Municipal Loteamento Santa Rita, onde foram matriculados 1.126 alunos. Em seguida foi a vez da Escola Municipal Dois de Julho, em Itinga, segunda maior instituição do município, com mais de 1.500 estudantes. Na Enock Amaral, em Vila Praiana, a diretora Reijane Silva ressaltou a importância do trabalho feito em equipe pelos colaboradores. "Somos um grupo e trabalhamos para oferecer o melhor aos nossos alunos. Batalho por minha equipe por que aqui todo mundo contribui para fazermos um bom trabalho", disse orgulhosa.












25 de janeiro de 2014

Luiza Maia garante que vai “tomar providências” contra banda Abrakadabra



A polêmica que a banda conquistense Abrakadabra vem formando com o hit “Tigrão Gostoso”chegou aos ouvidos da deputada estadual Luiza Maia (PT), defensora da causa feminista na Assembleia Legislativa da Bahia. Após assistir ao clipe do grupo na internet, a parlamentar garantiu que vai “tomar providências” contra o que considerou “uma provocação, um acinte”.
 
No clipe, um homem persegue uma mulher em um local escuro e, mais tarde, o grupo promove uma invasão ao lar da mesma, para logo após exibir uma coreografia de teor sexual. No entendimento da deputada, trata-se de mais um caso em que o imaginário da mulher-objeto é levado adiante, o que ajuda a solidificar esta imagem na sociedade. 
 
Tais comportamentos culturais, porém, devem ser punidos segundo a petista. Fico impressionada e triste com gente que ainda faz isso. Temos dois anos de Lei Antibaixaria e ainda tem pessoas que ainda criam músicas assim. Nós vamos procurar o Ministério Público, com certeza”, avaliou.
 
Luiza Maia argumenta que as bandas precisam se conscientizar de seu papel de formadoras de opinião e lembra que a sociedade brasileira não é feita só de adultos com opinião formada. Por conta disto, os sucessos que grupos musicais fazem influenciam o caráter de jovens e o exemplo de canções como o “Tigrão Gostoso” é o pior possível.
 
“A nossa intenção é pegar esse conteúdo e debater. Não tenho nada contra a banda e nem contra nenhum estilo musical. Eu tenho contra quem se apropria da imagem feminina para fazer canções de apologia a este tipo de prática. Nós vamos tomar uma providência contra isso e na próxima segunda-feira (27) vou me reunir com a minha assessoria jurídica para decidirmos que posição adotar.”
 
Nesta sexta, um coletivo de entidades de defesa da luta feminina, diretórios acadêmicos da universidades baianas e outras instituições redigiram em conjunto um comunicado de repúdio ao clipe da Abrakadabra. Na nota, os militantes alegam que a obra “reforça a imagem da mulher como um ser frágil e submisso, sem autonomia de vontade, sendo explícita a apologia ao estupro”.
 
O caso New Hit é lembrado como referencial na luta pela dignidade feminina e que chocou a sociedade pela seriedade e proporção que tomou. “Diante disto, um clipe como este representa uma afronta aos direitos das mulheres e não ficará por isso mesmo! É inadmissível que uma banda lucre a partir da naturalização da violência, da apologia ao estupro e do incentivo à transfobia!”

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE LAURO DE FREITAS


 sexta feira
Sexta-feira 28/02
Atração
Concentração
Saída
Bloco: Coroas de Santo Amaro
Charanga
17:00  h
18:00 h
Bloco: Som na Mala
Charanga
18:00 h
19:00 h
Bloco: Jeepé
Mini trio
18:00 h
20:00 h
Bloco: Jacaré Solteiro
Mini trio
20:00 h
21:00 h

sábado
         Sábado 01/03            
Atração
Concentração
Saída
Tradição dos Mascarados/ Secult
Concurso de Mascaras
A COMBINAR
A COMBINAR
Bloco: Tradição Água Dura
Mini Trio
15:00 h
16:00 h
Bloco: Sunga Fest
Mini Trio
16:00 h
17:00 h

domingo
         Domingo 02/03
Atração
Concentração
Saída
Bloco: Tudo Igual
Mini trio
13:00 h
16:00 h
Bloco: Misto Quente
Charanga
14:00 h
17:00 h
Bloco: As Metralhadas
Mini trio
16:00 h
18:00 h
Bloco: Vem Pra Cá
Mini trio
19:00 h
20:00 h


segunda-feira
         Segunda-feira 03/03
Atração
Concentração
Saída
Bloco: Jeguinho
Mini trio
9:00   h
10:00 h
Bloco: Xiloló
Mini trio
16:00 h
17:00 h
Bloco: Arrastão do Samba
Mini trio
18:00 h
20:00 h
Se
terça
terçaterça
         Terça-feirterçaa 04/03
Atração
Concentração
Saída
Bloco: As Poderosas
Mini trio
14:00 h
16:00 h
Bloco: Juntos & Misturados
Mini trio
16:00 h
18:00 h
Bloco: Madrugueiros de Pijama
Mini trio
19:00 h
20:00 h

 terça

24 de janeiro de 2014

JORNADA PEDAGÓGICA NO CENTRO DE CULTURA


O PREFEITO DR. MÁRCIO É UM PREDESTINADO. 


Hoje na Jornada Pedagógica, realizada no Centro de Cultura, em Portão, com um grande público presente, o prefeito fez uma retrospectiva de sua vinda para Lauro de Freitas, dos seus dois mandatos de vereador e a experiência que obteve ao longos desses anos. "Tenho um compromisso com a educação de qualidade para todos os munícipes e não podemos falar em qualidade educacional sem valorização do trabalhador em educação. Quero ser o melhor prefeito do Brasil para a educação pública", afirmou o prefeito. 
Dr. Márcio foi aplaudido pelos professores. Falou, ainda,   dos 19% que devolveu aos professores, do aumento de 8%, da redução da carga horária já valendo no Fundamental II, de 84 pecúnias liberadas, da atenção redobrada com a parte física das escolas com mais duas kombis do projeto MAE, do projeto piloto em 11 escolas com toda atenção nos 50 metros que separam  a rua da  escola, do vídeo monitoramento em toda rede escolar, da qualificação com MESTRADO pago pela prefeitura, de um novo tempo para a EDUCAÇÃO. VALEU DR!!! 


 
DRª ADRIANA PAIVA, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, FEZ UMA ABORDAGEM MUITO SINCERA NA ABERTURA DOS TRABALHOS. ENFATIZOU O COMPROMISSO ASSUMIDO PELA GESTÃO COM OS PROFESSORES E FOI MAIS ALÉM AO FALAR SOBRE A SUA META DE ATINGIR UM ESTADO DE EXCELÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO LOCAL. DISSE, AINDA, QUE O DIÁLOGO COM A ASPROLF É PERMANENTE NESTE GOVERNO E  QUE A SUA PRIORIDADE SERÁ A VALORIZAÇÃO CONSTANTE DO TRABALHADOR DA EDUCAÇÃO.  


A CÂMARA DE VEREADORES, ATRAVÉS DO SEU PRESIDENTE VEREADOR GILMAR OLIVEIRA, TAMBÉM PARTICIPOU DA JORNADA PEDAGÓGICA.