28 de fevereiro de 2014

CARNAVAL EM LAURO DE FREITAS BOMBANDO. VALEU ASSOCIAÇÃO DOS BLOCOS CARNAVALESCOS DO CENTRO, ALEXANDRE MARQUES E DR. MÁRCIO!

O Carnaval de Lauro de Freitas começa nesta sexta-feira (28) e vai até a próxima terça (4).Diante da grandiosidade da festa, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) decretou ponto facultativo, a contar desta sexta até o meio dia da Quarta Feira de Cinzas (5),de acordo com decreto nº 3.710 de 07 de janeiro de 2014. Durante a folia alguns serviços deixam de funcionar e outros, considerados essenciais, estarão disponíveis a população.
Confira abaixo o que funciona no período da festa:
URGÊNCIA E EMERGÊNCIA 24h: Pronto Atendimento do Centro, Pronto Atendimento de Areia Branca, Hospital Jorge Novis e duas ambulâncias do trajeto do circuito.
HOSPITAL MENANDRO DE FARIA: Funciona 24h
COMÉRCIO: Como a Prefeitura Municipal decretou ponto facultativo, cada comerciante avalia se funciona ou não.
SESP: 50 agentes espalhados pelo circuito fazendo a limpeza diária das ruas.
OBSERVATÓRIO DA DISCRIMINAÇÃO RACIAL, VIOLÊNCIA CONTRA MULHER E LGBT RAÇA: O Observatório funcionará durante todos os dias do carnaval, ininterruptamente, totalizando 120 horas de atendimento às vítimas de discriminação. Os observadores sociais estarão dispostos em mirantes instalados em três pontos do circuito: final de linha de ônibus do Centro, antigo Fórum e Praça da Matriz. Também circularão por todo o trajeto da festa.
GUARDA MUNICIPAL: 130 homens e mulheres espalhados pelo circuito. A Guarda Municipal ainda pode ser acionada, 24h, pelo número 153, para atendimento, de qualquer telefone fixo.
SALVA VIDAS: 22 profissionais nas praias.

26 de fevereiro de 2014

DEU NO BLOG DO LAU

E vamos à segurança de nossa Lauro City.


 Os barraqueiros do Largo do Caranguejo.

 Dr. Marcelo Santana, representado o governo do dr.
Major Sérgio , Comandante da 81ª CIPM

Estive há pouco, por volta das 16 horas e alguns minutos, na sede da 81ª CIPM, convidado que fui, para ouvir e ecoar uma reunião dos comerciantes do Largo do Caranguejo ( são 19, havia 08 presentes..), a Policia Militar na pessoa de seu comandante, Major Sérgio, claro e agentes do governo do dr., Dr. Marcelo Santana  representou - o , afinal o espaço público municipal é tutelado, quase sempre, pelo PODER EXECUTIVO, municipal. O problema é conciliar interesses de 19 comerciantes e o combate pela POLICIA MILITAR dos  índices alarmantes de violência em Itinga. O Major Sérgio conduziu a reunião, ouviu comerciantes, o representante do dr., o ex - edil CESAR também palpitou e ao final ficou definido que as BARRACAS do Largo do Caranguejo fecham suas portas 2 horas da madruga  e ponto final, sendo já à partir de meia - noite todos serem informados desta situação de colaboração de toda sociedade para a quase PAZ reinar em nossa terrinha. Ah, as ' budegas ' que vendem quase tudo durante o dia, noite, madrugada terão que rever seus horários. E que Lauro de Freitas esteja em BREVE entre as cidades mais SEGURAS do mundo. Bora, dr.

25 de fevereiro de 2014

ATENÇÃO TURMA QUE GOSTA DA MANGUAÇA.

Salvador terá blitzes de Lei Seca todas as noites durante o Carnaval
Foto: Reprodução/G1
A Operação Lei Seca será intensificada nos dias de Carnaval em Salvador. Para surpreender os foliões que misturam álcool e direção, a promessa é de blitzes todos os dias de festejos. O gerente de trânsito da Transalvador, Antônio Nery, disse à Rádio Metrópole nesta terça-feira (25) quantas equipes do órgão irão trabalhar nas blitzes de lei seca neste Carnaval. "Nós temos duas equipes da Transalvador, cada uma com 11 agentes de trânsito, um supervisor e dez agentes, e ainda temos apoio das equipes de Guarda Municipal e da Polícia Militar", afirmou.

Segundo Nery, as abordagens acontecerão nos três circuitos e nas principais avenidas. "Vamos instalar a operação em pontos estratégicos, todas as noites, nas principais avenidas. Sabemos em função da abordagem, uma lentidão pode se formar no trânsito, mas vamos ficar atentos para não gerar transtornos"

Prefeitura de Lauro intensifica combate à exploração infantil


A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Turismo Esporte e Lazer (Setel), com intuito de garantir a segurança de crianças, adolescentes e turistas, realizará na sexta-feira (28), a partir das 9h, no posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), localizado na BA-099 (Estrada do Coco) uma ação educativa, que abre o período da campanha do programa Proteja para o carnaval do município, além de fortalecer o atendimento ao turista durante a festa momesca.
 
Além da ação desta sexta-feira, que contará com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE/PMBA), Juizado de Menores e o Conselho Tutelar, um posto móvel do SAT estará instalado no circuito do carnaval para atender os casos envolvendo abusos de crianças e adolescentes, como também orientando turistas com distribuição de folders, mapas e guias.
 
A Setel intensifica as ações de combate à exploração infantil em todos os grandes eventos da cidade, a exemplo da tradicional Lavagem do Caranguejo na região de Itinga e a Grande Festa de Portão, realizadas no final de 2013.
 
Em caso de denúncia de casos de exploração sexual de crianças e adolescentes as pessoas devem ligar para o Disque 100. Para dúvidas e orientações ao turista a Setel estará atendendo pelo número (71) 3369-9955.
 
Projeto – O Proteja é uma iniciativa do Ministério do Turismo, a ação visa à conscientização sobre o enfrentamento contra a exploração sexual de crianças e adolescentes nos destinos turísticos e festas populares.

24 de fevereiro de 2014

Numa boa: preso improvisa piscina dentro da cela e posta foto no Facebook




Um detento identificado como Laudemir Neves utilizando um aparelho celular postou de dentro da cadeia, uma foto em que ele aparece na cela fumando e se refrescando com outro preso em uma piscina feita entre duas camas. O fato ocorreu na Cadeia Pública de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Conforme publicação do Blog Liberdade Bom Sucesso.

Apesar da imagem ter sido postada no dia 18 de dezembro do ano passado, o fato veio a tona na última semana, quando a direção da cadeia pública afirmou que o preso foi identificado, isolado e responderá um procedimento administrativo disciplinar. No comentário da postagem, o detento fala que o improviso foi uma alternativa para o calor.
Entre as sanções para este tipo de violação das regras, estão desde a perda de benefícios – a exemplo de saídas temporárias e redução de pena, além de ter suspenso o direito de trabalhar e de receber visitas. De acordo com a publicação, o diretor do presídio disse que as fotos acusam uso de celular, o que é terminantemente proibido, e mostram o preso fumando, o que também é proibido.
Ainda de acordo com informações da direção do presídio, ao blog, para evitar que este tipo de abuso continue, agentes penitenciários iniciaram na manhã da quinta-feira (20) uma vistoria minuciosa nas celas.   O objetivo é encontrar objetos e produtos proibidos aos presos.
Uma investigação vai apurar como o preso de 22 anos que aguarda julgamento por suspeita de tráfico de drogas teve acesso ao telefone celular. Outra medida será o reforço na revista das pessoas que entram na unidade.

PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS APRESENTA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CARNAVAL 2014

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (18), no Centro de Referência à Cultura Afro-Brasileira Mãe Mirinha de Portão, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – através da Secretaria de Cultura (Secult) – apresentou aos órgãos municipais e parceiros envolvidos na realização do “COPA – Carnaval Oficial Paz e Alegria”, toda a programação para a folia momesca na cidade.

Os circuitos, as atrações artísticas e os detalhes quanto à ação de setores como saúde, limpeza, iluminação pública, infraestrutura, trânsito e segurança foram apresentados e ajustados por representantes das secretarias municipais de Saúde (Sesa); de Infraestrutura (Seinfra); de Serviços Públicos (Sesp); de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop); da Guarda Municipal; além dos parceiros Polícia Militar (PM) e Juizado da Infância e da Juventude.
Programação – As atrações do Carnaval vão se apresentar em três diferentes espaços, todos no Centro, entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março. No circuito principal, denominado Sivu Resistência (em homenagem ao artista laurofreitense), os blocos começam a desfilar em frente ao Estádio Municipal de Lauro de Freitas e seguem até o fim do circuito, em frente ao Cine Teatro, na Praça João Tiago (Praça da Matriz). Já no Circuito Jorge Astral (Vila Praiana), o Bloco Som na Mala vai desfilar na sexta-feira (28).
Outra área onde os laurofreitenses e visitantes poderão curtir a folia momesca é o Espaço Dona Badinha, que será montado na Praça João Tiago. Nele, acontecem os Bailinhos Balancê Cultural (público infantil), no domingo (2) e na terça-feira (4), sempre às 16h; e as apresentações de Hip Hop, nos mesmos dias, às 20h.
Clique aqui e confira a programação completa e a projeção do circuito!

UGANDA NA CONTRA MÃO DA HISTÓRIA.




O presidente de Uganda, Yoweri Museveni, promulgou nesta segunda-feira uma lei que transforma a homossexualidade em um crime que pode ser punido com prisão perpétua, ignorando completamente as críticas e pressões ocidentais.O GOVERNO DOS EUA ACUSA O PRESIDENTE DE UGANDA DE INSTITUCIONALIZAR A DISCRIMINAÇÃO E A VIOLÊNCIA CONTRA OS HOMOSSEXUAIS. A ASSOCIAÇÃO AMBIENTALISTA E CULTURAL JACARÉ SOLTEIRO DE LAURO DE FREITAS REPUDIA ESSA INSANIDADE, CONSIDERA YOMERI MUSEVENI UMA ABERRAÇÃO E COBRA UMA POSIÇÃO DO ITAMARATY.

23 de fevereiro de 2014

POLÊMICA: Robyssão promove ostentação e pornografia com mulheres seminuas em palco e deputadas reagem.


Em tempos modernos, vivemos dentro de uma cultura com valores também modernos. Mas até que ponto esses valores podem causar alterações na formação dos costumes e da própria cultura tanto dos nossos jovens, quanto da sociedade em sua totalidade?

O público delirou, mas para chegar a este ápice do espetáculo com estilo musical  intitulado como “Pagofunk”, o “MC Catra da Bahia”, Robyssão, durante o show de participação no ensaio do Psirico, que aconteceu neste sábado (22), no Bahia Café Hall, em Salvador, levou mulheres seminuas ao palco.
Com coreografias sexuais, as dançarinas levaram banho de champanhe nas partes íntimas e o cantor ainda distribuiu réplicas de notas de R$ 100, que tem ilustrada a sua caricatura, para divulgar a sua música, “Joga Nota de R$100, que ela vem”.  Resta saber das mulheres. Será que elas acham que seu valor está em notas de R$ 100 reais?
Procurada pela reportagem do Bocão News a deputada Luza Maia (PT), autora da Lei Antibaixaria lamentou que ainda existisse plateia para um tipo de apresentação como a que aconteceu na noite deste sábado (22), com o cantor Robyssão no Bahia Café Hall. “Isso desconstrói a verdadeira imagem das mulheres. É uma violência contra mulher, que deixa marcas na alma, na autoestima, que são rebaixadas e tratadas como mercadoria”, analisa.

Foto: Bocão News
A deputada ainda disse que o cantor faz uma campanha machista e a música “Joga Nota de R$100” é uma clara apologia à prostituição.  “A abordagem usada por ele, tem o intuito de destruir a dignidade da mulher. Ele disse que não passava de brincadeira, mas isso é algo sério, temos crianças e adolescentes, que estão com a personalidade em formação que absorvem essas informações. É um processo que torna banal o desrespeito com as mulheres. Como ficará a percepção dessa nova sociedade?”, indagou.

Luiza Maia acredita que esse tipo de música e cultura do “Pagofunk”, que ela classificou como, “Lixo cultural”, tem um tempo para acabar. “Com os investimentos em educação, tenho certeza que as pessoas vão aprender a fazer melhores escolhas no tipo de cultura que irão consumir, pois esse lixo cultural é deprimente. Isso vai passar”, disse.

Foto: divulgação / Aelson Foto e Vídeo 

Já a presidente da Comissão de Defesa das Mulheres, a deputada Neuza Cadore (PT) declarou que combater este tipo de violência contra a mulher, também é um grande desafio. Segundo a parlamentar, a Lei Antibaixaria é uma grande ferramenta para combater situações como esta. Mas para Cadori, ainda existe muita conivência por parte das mulheres, que em alguns casos aceitam o tipo de tratamento.

Neusa Cadore ainda revelou que na comissão são recebidos diversas relatos de mulheres que se sentem acuadas ao andarem sozinhas pelas ruas, pois, de segundo elas, muitos homens abordam de forma inconveniente e às vezes até violenta. “Nós estamos sempre nos reunindo e buscando cada vez mais o combate a violência contra as mulheres. Uma das grandes vitórias que serviu como exemplo, foi o caso New Hit. Para os dias de carnaval faremos uma campanha sobre o tema que irá abordar entre outros aspectos, o tráfico de mulheres”, explica.

21 de fevereiro de 2014

LAURO DE FREITAS JÁ TEM SUA RAINHA E O SEU REI MOMO.



Numa noite festiva no Cine Teatro de Lauro de Freitas, a Comissão escolheu e o povo aprovou seu rei Momo, sua Rainha e a princesa do carnaval 2014. Acabam de serem eleitas Rainha do Carnaval, a linda jovem, Vanessa Silva Lima Santos  e a Princesa, Ana Claudia dos Santos, e o Rei Momo Alan Nery  que reinarão com toda sua destreza e samba no pé, durante os dias da festa momesca em nossa cidade. Parabéns a Associação dos Blocos Carnavalescos pela organização do evento.



ALAN NÉRY SENDO COROADO PELO SEU ANTECESSOR CARLITINHO, HOJE MAGRINHO, MAGRINHO


                                                ANDRESSA É A NOSSA  RAINHA


                                     ANA É A PRINCESA. HUM  E QUE PRINCESA!!! 




A COMISSÃO JULGADORA EM SINTONIA COM O POVO.  ABAIXO O SECRETÁRIO DA SECULT ALEXANDRE MARQUES E CAROL LOPE SENDO HOMENAGEADOS

LUTA CONTRA O CÂNCER

Lauro de Freitas inicia Mutirão de Saúde na luta contra o Câncer



Doença grave e que pode levar a morte, o câncer tem grande chances de cura quando descoberto em fase inicial. Diante dessa realidade, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), realiza, no sábado (22) das 8h às 14h, o Mutirão de Saúde na luta contra o Câncer, na Unidade de Saúde da Família (USF) de Vila Praiana, localizada na Praça do Chafariz.
 
A iniciativa visa alertar a população sobre sintomas, detecção e tratamento da doença. Intitulada de “Câncer, a informação pode salvar vidas”, a campanha além de esclarecer a população, tem intuito de estreitar ainda mais a relação dos munícipes com a Unidade de Saúde da Família (USF). Quem comparecer ao posto vai poder contar com vários serviços, dentre eles verificação de pressão arterial; glicemia capilar; vacinação; testes rápidos de HIV e Sífilis; avaliação nutricional, além de palestras sobre os principais tipos de Câncer.
 
SERVIÇO: nutirão de Saúde na luta contra o Câncer
QUANDO: sábado (22)
ONDE: unidade de Saúde da Família (USF) de Vila Praiana
HORÁRIO: das 8h às 14h

Tenente das Forças Armadas tira fotos nua em alojamento e imagens vazam na rede





Fotos de uma tenente do Exército Brasileiro, de prenome Renata, vazaram na internet e circulam nos celulares através do aplicativo Whatsapp. As imagens que se espalharam e ganharam mais fluxo nas redes nesta quinta-feira (20), mostram a militar em poses sensuais e seminua. Em outras com a genitália de fora.
O local onde foram tiradas as fotos tem aparência de alojamento de um quartel. Nas imagens é possível ver peças íntimas e fardamento de oficiais. As imagens foram registradas por ela mesma, por um aparelho de celular, através do reflexo do espelho.
Não há informações a cerca da cidade onde aconteceu o fato e qual divisão militar a oficial pertence.

DIA 28 TEM DIMDIM NA CONTA


Dia 28 é CARNAVAL em Lauro City e já na quinta - feira o salário do servidor estará na CONTA. O governo do dr. gosta e cuida de sua gente, de seu povo, do SERVIDOR MUNICIPAL.

REPERCUSSÃO POSITIVA DA ENTREVISTA DO PREFEITO DR. MÁRCIO

DR. MÁRCIO ENFATIZOU A IMPORTÂNCIA DOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM LAURO DE FREITAS QUE ESTA EM 2º LUGAR EM NÚMERO DE MATRICULAS NA BAHIA. 


O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, falou em entrevista ao programa Balanço Geral na tarde desta quinta-feira (19) sobre a gestão do município na RMS (região metropolitana de Salvador). 
Entre os pontos destacados pelo prefeito estão a redução de carga horária de professores, a saúde, transporte, e o destaque do município na geração de empregos.
O prefeito mencionou algumas mudanças que foram realizadas durante o período de um ano e dois meses de gestão. Na educação, foram reformadas 40 escolas e ruas do município, aumento salarial de 27% para professores, redução de carga horária dos educadores para incentivar a busca de aprendizado e melhorias de ensino em sala de aula.
Na saúde, o município disponibiliza cinco viaturas e uma motocicleta para prestar atendimento à população através do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Aproximadamente 2400 pessoas foram atendidas no ano de 2013.
O prefeito enfatiza ainda a importância de humanizar o atendimento á população.
—A regulação tem que ser um centro humanizado, as pessoas não podem ir para a fila e entender que aquilo é um favor a gestão. 

Na Educação, o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) apresentou um aumento no número de vagas, de 700 para mais de 5000.
Na área do transporte, Paiva destacou a obra de alargamento de pista da estrada do coco por conta do fluxo de veículos que passam pela cidade com destino a outras regiões.
Lauro de Freitas está entre os municípios que mais geram empregos na RMS.

MESMO COM CHUVAS E TROVÕES

ESCOLHA DO REI MOMO E DA RAINHA DO CARNAVAL 2014 DE LAURO DE FREITAS ACONTECE HOJE,  DIA 21/03

 



Hoje, sexta-feira (21), acontece o concurso para escolha do Rei Momo, a Rainha e a Princesa do Carnaval 2014 de Lauro de Freitas, à partir das 18:00 h no Cine Teatro . A eleição dos símbolos da folia será realizado às 18h, no Cine Teatro, situado no Centro. Participaram da seleção 02 (dois) candidatos a Rei Momo e 06(seis) candidatas a Rainha e Princesa, com idade a partir dos 17 anos, que como inscrição doaram alimentos não perecíveis. Como de costume, o Rei Momo recebe as chaves da cidade na sexta-feira (28), 18h, quando o Carnaval do município é aberto oficialmente.
  

TROVÕES E CHUVAS EM LAURO DE FREITAS E REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR



Confirmando as previsões meteorológicas, agora pela manhã ta rolando o maior toró em Lauro de Freitas e região, acompanhado de trovões, afinal nos últimos dias fez um calor bárbaro, mas é sempre assim quando vem o calorão, pode ter certeza que São Pedro manda descer água para suavizar a galera.

20 de fevereiro de 2014

CENTRO DE REABILITAÇÃO E OFTALMOLOGIA SERÁ ENTREGUE TERÇA-FEIRA (25)

Um Centro de Referência em Reabilitação e Oftalmologia com uma equipe multidisciplinar e tecnologia de ponta será entregue a população de Lauro de Freitas, às 8h, na terça-feira (25). A unidade fica na Rua Alfa, n° 28, no Loteamento Jardim Cidade Nova, em Itinga. É mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), que visa assegurar a prestação de serviços de saúde com qualidade e comodidade para os munícipes.


Diversos profissionais como fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, oftalmologistas, psicólogos e assistentes sociais compõem o grupo que vai prestar atendimento a população. Além de atuar como referência no segmento de reabilitação, a unidade também vai dispor de espaço destinado à oftalmologia por diagnóstico, com todos os recursos para acolhimento do público com deficiência ocular.
O Centro vai contar também com dois ginásios terapêuticos com recursos de eletroterapia e aparelhos cinesioterapêuticos - para tratamento das disfunções de caráter ortotraumológico e das alterações motoras secundárias a lesões neurológicas, pediátricas e adultas. O horário de funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. 

CARNAVAL EM LAURO DE FREITAS SESP JOGANDO DURO.

PEPE SECRETÁRIO DA SESP SUPERVISIONANDO A CIDADE.

Está chegando a hora! A cidade já começa a entrar no ritmo do carnaval e a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), está garantindo o conforto e a segurança dos foliões, com melhorias nos circuitos da festa, entre a Vila Praiana e o Centro.
Sessenta operários da Sesp começaram, nesta quinta-feira (20), as atividades de varrição, capinagem, sacheamento, poda de árvores e pintura de meio-fio, além de melhorias na iluminação. Os trabalhos começaram a partir das ruas da Vila Praiana (no sentido Praça da Matriz, no Centro), que abrangem os dois circuitos do carnaval.
Iluminação especial – Outra melhoria que está sendo implantada pela PMLF é a iluminação especial em todos os circuitos. No principal, “Sivu Resistência”, serão instalados 600 metros de gambiarras e três refletores. Além disso, três postes e seis braços com luminárias com luz de vapor metálico serão instalados permanentemente, fixando a melhoria para a comunidade local.
Já no circuito alternativo, “Jorge Astral”, que compreende a região de Vila Praiana, serão instalados 150 metros de gambiarra, cinco luminárias completas e dois postes (também permanentes).
As instalações de gambiarras e melhorias irão acontecer nas seguintes localidades: Avenida Mario Epinghaus, Rua Miguel dos Santos Silva, Rua Amarílio Thiago dos Santos, Rua Valdomiro Rodrigues, Rua Romoaldo de Brito e a Praça da Matriz. De acordo com o diretor do Departamento de Iluminação Pública da Sesp, Elves de Souza, o carnaval deixará legados na iluminação pública da cidade. “Estamos aproveitando a instalação de iluminação para o carnaval e revisando as redes dos locais. Muitas melhorias são fixas e beneficiarão a população de forma permanente”, explica.
Carnavilas – Ainda nesta quinta-feira (20), a Sesp vai instalar gambiarras e refletores, além de realizar a manutenção da rede elétrica na Rua Praia de Itamaracá, início do circuito do Carnavilas - festa que acontece neste sábado (22), antecedendo o Carnaval de Lauro de Freitas.

19 de fevereiro de 2014

O GOVERNO BRASILEIRO PRECISA SE MANIFESTAR CONTRA O ESTADO DE TERROR NA VENEZUELA.

Morre miss baleada durante protestos na Venezuela

  • Génesis Carmona, de 23 anos, participou da manifestação desta terça em Caracas em apoio ao opositor Leopoldo López
  • De acordo com testemunhas, crime aconteceu quando grupo de motoqueiros armados começou a atirar


Génesis Carmona, de 23 anos, foi atingida durante manifestação
Foto: Reprodução/Twitter
Génesis Carmona, de 23 anos, foi atingida durante manifestação Reprodução/Twitter
RIO — Génesis Carmona, Miss Turismo do estado venezuelano de Carabobo em 2013, era mais uma estudante que protestava na cidade de Valencia quando foi baleada na cabeça na noite de terça-feira. Levada para o hospital por manifestantes, Génesis, de 23 anos, morreu na tarde desta quarta-feira. Ela estava em estado crítico na UTI da clínica Guerra Méndez, onde os médicos disseram que a bala não poderia ser removida do crânio por ser de alto calibre.


 
 

MOVIMENTO DE MOBILIDADE URBANA PROMOVE REUNIÃO.

O Mov. de Mobilidade Urbana mobilizou os poderes públicos e a policia militar numa reunião bastante concorrida realizada hoje a tarde no Centro de Referência da Cultura Afro-brasileira no Terminal de Portão. Paulo José do Sacramento com a presença de líderes comunitários, comandantes da PM, Gabinete do Prefeito, SESP e Guarda Municipal. A iniciativa do Movimento é garantir ônibus 24 horas para o folião que vai brincar o carnaval tanto em Lauro de Freitas quanto em Salvador e policiamento efetivo para garantir a segurança do cidadão no momento da festa e no retorno para casa. 

GARIS ASSALTADOS EM AREIA BRANCA

Por volta das 9 horas de hoje, 5 garis foram assaltados na Rua Cristo Redentor, rua onde mora o Sec. da SETEL João Bonfim. Os 2 meliantes armados que assaltaram os garis levaram as quentinhas dos trabalhadores, celulares e relógios. O fato foi comunicado na Depol da Itinga. 

Carnaval: Foliões poderão utilizar estacionamento da Arena Fonte Nova


Durante o Carnaval de Salvador deste ano, os foliões poderão utilizar o estacionamento da Arena Fonte Nova para deixar seus veículos das 13h às 6h.
 
 
O local possui a capacidade para 1.600 automóveis e terá tarifa única de R$ 35. Aqueles que utilizarem o serviço terão a disponibilidade de uma linha de transporte circular especial, criada pela Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), para auxiliar a ida até o circuito. Os ônibus levarão os foliões tanto ao circuito Barra-Ondina quanto à Arena Fonte Nova, na volta. Serão seis coletivos com intervalos de 15 minutos entre as saídas. Quem preferir, também podem utilizar os espaços "Zona Azul".
 
Aqueles que utilizarem o estacionamento da Arena Fonte Nova irão receber pulseiras de identificação para utilizar o serviço especial de transporte. A linha expressa partirá da Arena Fonte Nova, passando pela Av. Centenário (até o último retorno), seguindo pela Av. Garibaldi para retornar ao estacionamento do estádio de futebol. Os ônibus farão apenas duas paradas: a primeira no final da Av. Centenário, na altura do Vitória Center, e, a segunda, na Av. Garibaldi, perto do Instituto de Geociências.

18 de fevereiro de 2014

ELIANA MARBACK A ANIVERSARIANTE DO DIA


 A Secretaria da SEPLAN, Eliana Maback, comemora mais um ano de vida hoje para alegria dos seus familiares amigos e colegas. Mesmo no dia do niver, a titular da pasta não para e se prepara na mobilização da audiência pública do Programa Minha Casa Minha Vida que será realizada na quinta-feira, dia 20, às 08 horas na Casa do Trabalhador. O evento contará com a participação de representantes da Prefeitura, Conselho Municipal de Habitação, sociedade civil organizada, Câmara Municipal de Vereadores, Ministério Público, Defensoria Pública e Caixa Econômica Federal.

MINHA CASA MINHA VIDA: PREFEITURA REALIZARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA


Com o objetivo de promover a transparência dos procedimentos que envolvem o programa Minha Casa Minha Vida, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan) em parceria com o Conselho Municipal de Habitação (CMH), promoverá uma Audiência Pública sobre o Programa Minha Casa Minha Vida no município. A ação será realizada nesta quinta-feira (20), às 8h, na Casa do Trabalhador, situado na Rua Euvaldo Santos Leite, Centro.

A secretária da Seplan, Eliana Marback, destaca que não haverá inscrições para o programa no dia da audiência pública. Ela sinaliza que a ação será focada no esclarecimento dos procedimentos sobre o Programa na cidade.
O evento contará com a participação de representantes da Prefeitura, Conselho Municipal de Habitação, sociedade civil organizada, Câmara Municipal de Vereadores, Ministério Público, Defensoria Pública e Caixa Econômica Federal.          

PREFEITURA DISPONIBILIZA NOVO TELEFONE PARA ATENDIMENTO DA GUARDA MUNICIPAL




A PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS, ATRAVÉS DA SUPERINTENDÊNCIA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO (SUCTI), DISPONIBILIZOU JUNTO À AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES (ANATEL) O ACESSO AO NÚMERO 153, PARA ATENDIMENTO DA GUARDA MUNICIPAL.

Agora, o cidadão poderá pedir auxílio ou realizar denúncia com mais facilidade, visando ser um número de fácil memorização e gratuito para utilidade pública. A Guarda Municipal atua em escolas municipais, creches, postos de saúde, parques, praças, e demais equipamentos públicos. O número 153 pode ser acionado de qualquer telefone fixo, 24 horas por dia.

17 de fevereiro de 2014

MUITO BOM MESMO! PARABÉNS DR. BRUNO BARRETO.

CENTRO DE REFERÊNCIA EM REABILITAÇÃO E OFTALMOLOGIA É INAUGURADO EM ITINGA

Postado 17 de Fevereiro de 2014 às 16:32
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – através da Secretaria de Saúde (Sesa) – inaugura, na sexta-feira (21), às 8h, o Centro de Referência em Reabilitação e Oftalmologia de Itinga, que vai funcionar na Rua Alfa, n° 28, no Loteamento Jardim Cidade Nova.
O Centro vai contar com uma equipe multiprofissional formada por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais. Além disso, vai dispor de espaço destinado à oftalmologia por diagnóstico, com todos os recursos para acolhimento do público com deficiência ocular.
Funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, o Centro vai contar também com dois ginásios terapêuticos com recursos de eletroterapia e aparelhos cinesioterapêuticos - para tratamento das disfunções de caráter ortotraumológico e das alterações motoras secundárias a lesões neurológicas, pediátricas e adultas.

Homem é baleado a caminho do trabalho e suspeito foge a pé na Estrada do Coco




O rapaz chegava a empresa onde trabalha, quando foi surpreendido por uma homem que atirou em suas nádegas e correu.
Um homem foi baleado na manhã desta segunda-feira (17) quando chegava no trabalho na BA-099/Estrada do Coco. Segundo informações do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), o crime aconteceu por volta das 8h30, próximo ao pedágio da rodovia.

O rapaz, que não teve o nome divulgado, chegava a empresa onde trabalha, a Decor Móveis, quando foi surpreendido por uma homem que atirou em suas nádegas e correu. O rapaz foi socorrido por uma ambulância da Concessionária Litoral Norte (CNL) e levado para o Hospital Geral de Camaçari.

O estado de saúde da vítima não foi divulgado. Equipes da Polícia Rodoviária fizeram incursões pela região, mas não localizaram o suspeito que fugiu a pé. A motivação e a autoria do crime devem ser investigados pela 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari).

Viva a cultura popular!



Nesse período pré-momesco lembro-me da época  de criança dos carnavais de Lauro de Freitas. Saímos de careta e laçador. Uma tradição que até persiste, uma farra! Mas blocos como "Filhos do mar", "Afoxé de D. Popó", "Bloco Afro Abalaxé de Ouri", "Bloco dos cornos", dentre outros já ficaram no passado. Quero parabenizar figura como Cori da Barraca da Gávea e Gildásio Freitas pelas pesquisa históricas da cidade e ativistas culturais como Artêmio pelas suas ricas produções.  Viva a cultura popular!

VAMOS FAZER UMA CRUZADA CONTRA A VIOLÊNCIA.

NOSSO PONTO DE VISTA


Lauro de Freitas, cidade com mais de 180 mil habitantes,  uma das que mais crescem no Brasil, com uma economia sólida e grande geradora de empregos nas áreas de construção civil, comércio e prestação de serviços. Existem investimentos em busca da qualificação profissional, onde estamos em 2º  lugar na Bahia em número de matriculas no PRONATEC,  com a parceria Prefeitura Municipal e o SENAI. Temos acompanhado a grande preocupação da atual gestão do Dr. Márcio Paiva e sua equipe no sentido de humanizar a cidade nas mais diversas intervenções nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, restaurante popular, parcerias com a policia cidadã, dentre outras ações concretas.

Apesar de toda essa estrutura, as prisões e mortes de menores e jovens ainda são uma preocupação geral. Quase todos os homicídios e detenções tem como pano de fundo o tráfico de drogas, as eternas disputas por melhores pontos de distribuição e vendas. A sociedade civil precisa fazer a sua parte na mobilização, na vigilância constante dos menores e acreditar que podemos sim ter uma cidade melhor, cada vez mais humana, mais sadia e livre das drogas. 

Homem é preso com arma e drogas em Portão


Policiais Militares do Pelotão Especial da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam na madrugada desta segunda-feira (17), na localidade conhecida como rua do campo, bairro de Portão, em Lauro de Freitas, um homem identificado como Lucas Conceição da Silva, 19 anos. Com ele a polícia apreendeu uma pistola 380, munições, ampolas de cocaína, balas de maconha e uma quantia em dinheiro.

 

De acordo com informações da polícia, ele foi apresentado na 34ª Delegacia Territorial (DT), em Portão.