31 de março de 2014

CIDADE DO TRABALHO

PREFEITURA CONVOCA INTERESSADOS PARA VAGAS DE CALL CENTER. CONFIRA AS DICAS

Postado 31 de Março de 2014 às 16:34
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) segue com o processo seletivo para o preenchimento das 1.500 vagas para o cargo de atendente de telemarketing/call center.

Os currículos devem ser entregues na sede da Secretaria de Juventude e Trabalho (Sejut), localizada na Avenida Beira Rio, s/nº, Casa Amarela (nas imediações da Central Humanizada Municipal de Marcação da Saúde), das 8h às 14h.
O candidato deve possuir Ensino Médio Completo, conhecimentos básicos em Informática, ter acima de 18 anos, além de necessariamente ser morador de Lauro de Freitas.
Nesta segunda-feira (31) o quantitativo informado pela Sejut foi o total de 900 jovens cadastrados para o processo seletivo.
Confira as dicas para ter sucesso numa entrevista de trabalho:
1- Seja pontual. De preferência chegue com 15 minutos de antecedência;
2- Leve um currículo impresso;
3- Pense quais são os seus pontos fracos e pontos fortes e os seus objetivos profissionais;
4- Olhe nos olhos. O entrevistador busca confiança no candidato neste primeiro momento;
5- Deixe o ce

30 de março de 2014

BONEQUINHAS DA AMAZÔNIA

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO AMAZONAS investigou uma rede de prostituição de adolescentes, envolvendo cafetões, prefeitos, um deputado estadual, consul da Holanda e empresários.

NOSSA OPINIÃO

 No episódio denominado BONEQUINHAS DA AMAZÔNIA, o  Fantástico deitou e rolou no Domingão da Globo. Sabemos que essa deformação deve ter chegado aqui no Brasil no ano de 1.500 com o descobrimento, os portugueses, durante todo o período colonial, usaram e abusaram das escravas negras e das indiazinhas. 

Na verdade, nossa história é marcada por abusos, os coronéis do cacau na década de 20 também deixaram suas marcas nas menores. E no Brasil de hoje não é raro se trocar meninas por sacas de feijão e farinha nos rincões do nordeste brasileiro. Na periferia das grades cidades os chefões do tráfico escolhem as "novinhas" no embalo do funk e do pagofunk. 

Agora é a amazônia   com meninas recrutadas nos bolsões de miséria para servirem aos "homens de bem". Em todas as circunstâncias o Estado é o grande responsável pela sua ausência e por "fechar os olhos" quando se trata de verbas para politicas sociais. O Bolsa Família não e capaz de segurar o ímpeto das adolescentes pelas roupas de marcas, tênis e adereços, tornando-as presas fáceis e por consequência vitimas desse sistema que fortalece a cada dia o "ter em detrimento do ser". Claro que os os suspeitos poderão ser punidos, mas a questão é muito mais profunda. O que nos remete a sonhar com o verdadeiro estado social e democrático de direito, com educação de tempo integral e assistência às famílias em situações de riscos,  afinal das contas pagamos impostos para o Estado implementar ações para o cidadão, pois não interessam as grandes  obras se não podemos usufruí-las, pois as nossas crianças continuam sendo violadas, as pessoas continuam sendo assassinadas, o trafico impõe seu poder de dentro das prisões...A grande obra de um grande gestor é a construção da cidadania em sua plenitude.   

PORCA "SE VIRA" E COME LIXO EM FRENTE A DELEGACIA DE ITINGA EM PLENO DOMINGO À NOITE

HOJE, DOMINGO À NOITE EM FRENTE A 27ª NA ITINGA, UMA PORCA ENORME VIRAVA E REVIRAVA UM LATÃO DE  LIXO EM BUSCA DE COMIDA. A PORCA ESTAVA ENLAMEADA, TUDO LEVANDO A CRER QUE FUGIU DE ALGUMA POCILGA POR PERTO OU FOI SOLTA PARA SE "VIRAR NA NOITE".
NÃO OBSTANTE A EXISTÊNCIA DE UMA LEI MUNICIPAL PUNINDO OS CRIADORES DE ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS, AS PESSOAS DESOBEDECEM A LEI E NO CASO EM QUESTÃO COLOCAM EM RISCO A SAÚDE DO ANIMAL  E DOS SERES HUMANOS QUE, COM CERTEZA, IRÃO CONSUMIR A CARNE DA PORCA NO ABATE CLANDESTINO. COM A PALAVRA A REMCA E CCZ, POIS ESSA POCILGA PERTO DA DELEGACIA PRECISA SER INVESTIGADA.

INSCRIÇÕES PARA MINHA CASA MINHA VIDA AGORA COM SERIEDADE!

Amanhã começam as inscrições para o MCMV


Amanhã , dia 31 de março, começa a INSCRIÇÃO do MCMV pela net. Acabou o jeitinho, a pouca vergonha de cadastrar e dar AP do MCMV a eleitor, aos amiguinhos, agora mudou. O dr. disse de alto e bom som na inauguração da escola de cadetes  que encontrou 16 mil cadastros do MCMV nas gavetas. Uma pouca vergonha. Carol Rabelo SUPERINTENDENTE de HABITAÇÃO  está tomando os cuidados com total transparência e o acompanhamento pari passu do Ministério Público para que não haja o que houve em um passado recente em Lauro City quando pessoas sem TETO ficaram de fora em nome do jogo menor do voto. Uma chave , um voto. Voto é consciência, não pode sequer ser sugerido sua troca por absolutamente nada senão pelo sonho de uma vida melhor para todos e todas. Aquele que desejar fazer sua inscrição pode fazer em casa ou em qualquer lan hause por que o governo também teve o cuidado de orientar os donos de lan hauses neste sentido. Ah, e nada de pressa. Haverá tempo para todos que desejarem se inscreverem, mas se você não precisa e vai fazer inscrição pensando em barganhar facilidades, desista. O tempo do Dr. é o tempo do POVO. Vamos prá frente

Prefeitura define critérios municipais para adesão ao Minha Casa, Minha Vida



A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), informa que foi publicado no Diário Oficial Eletrônico, na edição do último dia 12, o Decreto Municipal nº 3.702/2013, que estabelece critérios de elegibilidade do processo de seleção dos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida na cidade. O procedimento segue a determinação da Portaria do Ministério das Cidades nº 610/2011, que traz como deliberação os critérios nacionais e determina que os municípios atribuam mais três critérios locais.

No início do mês de dezembro houve uma reunião do Conselho Municipal de Habitação (CMH), na sede da Seplan. Na oportunidade, foram aprovados os critérios municipais com a anuência dos membros participantes presentes: sociedade civil organizada e Poder Executivo.

De acordo com a diretora do Departamento de Projetos Especiais da Seplan e também membro do CMH, Luciana Landim, a definição dos critérios municipais é de extrema importância, uma vez que apenas as definições nacionais não são suficientes para a seleção justa e adequada dos beneficiários. "Esta ação mostra também que o Conselho Municipal de Habitação, que reúne os poderes executivo e legislativo e a sociedade civil, está atuando ativamente em prol da população, de forma organizada e transparente", pontua.

Seguem abaixo os critérios locais estabelecidos pelo CMH:

Residir no Município de Lauro de Freitas (BA) há, no mínimo, cinco anos, fato a ser comprovado através de documento emitido por instituição pública ou privada;

Famílias vinculadas a movimento social de luta pelo direito à moradia com assento no Conselho Municipal de Habitação de Lauro de Freitas e atuação comprovada mediante declaração firmada pelos líderes dos respectivos movimentos, com firma reconhecida em cartório;

Famílias em aluguel social custeado pelo Município de Lauro de Freitas, nos termos da Lei Municipal nº 1.338, de 25 de junho de 2009, ou em situação de remanejamento em razão de obras públicas.

Clique aqui e confira o Decreto Municipal nº 3.702/2013!

29 de março de 2014

SERVIDOR PÚBLICO DE LAURO DE FREITAS EM ALTA!

Bebel Carvalho vice-prefeito e Dr. Márcio prefeito 

Servidor público recebe em dia no governo do Dr. Márcio, sábado, dia 29 de março, último dia útil é segunda - feira, mas o governo  antecipou o salário do SERVIDOR MUNICIPAL.  Parabéns, Dr. 

PROCESSO ELETRÔNICO NA JUSTIÇA: OAB-BA discute PJE em audiência pública; consenso é que sistema apresenta graves problemas


OAB-BA discute PJE em audiência pública; consenso é que sistema apresenta graves problemas
Foto: Angelino de Jesus / OAB-BA
Quando se decidiu instalar o Processo Judicial Eletrônico (PJE) no país, através da Lei 11419/06, a promessa de que a ferramenta ajudaria a melhorar a prestação de serviços jurisdicionais foi largamente disseminada e vendida. Entretanto, desde sua instalação, e até a decisão definitiva de que os processos físicos não poderiam mais ser peticionados, todas as partes que compõem o Sistema Judiciário têm encontrado dificuldades para operá-lo. Na Bahia, o PJE funciona, ainda, apenas no âmbito da Justiça do Trabalho. E aqui, os problemas que acometem o sistema em nível também têm sido observados. Diante disso, a seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA), promoveu uma audiência na manhã desta sexta-feira (28) para discutir todos os dilemas que a classe profissional vem encontrando para operar o processo judicial. Leia mais sobre o tema na coluna Justiça!

Cadela dá luz a “cachorro humano” e choca população






Entre cinco cães que uma cachorra deu cria, nasceu uma criatura com traços humanos. O que chocou a população da cidade de Umbaúba no estado de Sergipe. A semelhança com ser humano é chocante, inclusive pelos detalhes dos membros. Batizado pelos populares, como “Bebê humano”, o filhote estranho da cadela, que nasceu morto, tem pés e mãos humanas e ainda o órgão genital masculino.
Os populares ficaram indagando a causa da formação genética da criatura. Se seria, uma anomalia? Mutação genética ou até o resultado de uma relação sexual da cadela com um homem?
Fonte: RN7 / Jornal Agreste Notícias

28 de março de 2014

LAURO DE FREITAS TEVE UMA SEXTA-FEIRA FERVILHANTE

Manhã de muitos eventos e manifestações em Lauro de Freitas. Logo cedo estudante do colégio Alfredo Agostinho de Deus, rede estadual de ensino, fecharam a Estr. do Coco reivindicando professores em sala de aula. Comerciários liderados pelo sindicato da classe  fizeram uma movimentação em frente à Insinuante Estr. do Coco reclamando salário melhor, condição de trabalho e a inauguração da ESCOLA DE CADETES com o Dr. e a comunidade em peso. Entrega de um veículo para o Conselho Tutelar e o tributo a Castro Alves na Casa do Trabalhador..

                       1º Festival de Poesias Tributo ao Poeta Castro Alves

RESULTADO FINAL DO 1º FESTIVAL DE POESIA 
(TRIBUTO AO POETA CASTRO ALVES)


15º GREGÓRIO DE PINTO                           -      MARIA EDUARDA
14º NOSSA SENHORA DE LOURDES         -   LORRANE DE LIMA
13º ANA LUCIA MAGALHÃES                     -         OTHON SOUZA
12º ESCOLA IPITANGA             -   WENDEL RICARDO SANTANA
11º EURIDES SANTANA                            -  GABRIELE DA SILVA
10º EDVALDO BOAVENTURA      - MATEUS DOS S. CONCEIÇÃO
09º PEDRO PARANHOS                  - JOÃO VICTOR S. PINHEIRO
08º EDVALDO BOAVENTURA             - LUIS HENRIQUE GOMES
07º EURIDES SANTANA        - EVELINE DAMASCENO DOS REIS
06º SANTA JULIA                                             - MATEUS GRUCCI
05º PEDRO PARANHOS             - QUEZIA FERNANDA MARQUES
04º SANTA JULIA                                         - EDERSON GUSMÃO
03º ANA LUCIA MAGALHÃES                            - LUANA SANTOS
02º ITAMAR DE OLIVEIRA                               - NOEMI DE JESUS
01º PEDRO PARANHOS                - WISTON SILVA DE OLIVEIRA



POSSE DOS DIRIGENTES DA LIGA DESPORTIVA DE LAURO DE FREITAS.





NA  NOITE DO DIA 27 DE MARÇO, NA CÂMARA DE VEREADORES DE LAURO DE FREITAS ACONTECEU A POSSE DA NOVA DIRETORIA DA LIGA DESPORTIVA DA CIDADE. O EVENTO FOI BASTANTE CONCORRIDO E O PRESIDENTE ELEITO E EMPOSSADO ADILSON BORGES PROMETE FAZER UMA GRANDE GESTÃO À FRENTE DA ENTIDADE E CONVIDOU A TODOS PARA A ABERTURA DO CAMPEONATO JUVENIL E JOGO AS 16 HORAS SÁBADO SCRET X FLUMINENSE.

Policiais civis paralisam atividades por 24h hoje na Bahia



Nesta sexta-feira (28), os policiais civis da Bahia irão paralisar as atividades por 24h.  A categoria aprovou a decisão durante assembleia promovida na manhã da última terça-feira (25). O indicativo de paralisação foi deliberado na assembleia geral do funcionalismo público estadual no dia 18 de março.
 
Segundo informações do Sindicato dos Policias Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), na oportunidade, a categoria também aprovou apresentar ao Governo do Estado um novo modelo de gestão voltado a Segurança Pública.O presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, defendeu o desenvolvido das funções dos policiais de forma mais integrada, dando oportunidade para os agentes mais qualificados atuar.
 
"O ponto central da mudança está nas atividades fim e meio. Na atividade fim todos os cargos da Polícia Civil (delegados, investigadores, escrivães e peritos) devem estar envolvidos, de forma mais harmoniosa e muito mais articulada. Já a atividade meio diz respeito a quem gere a polícia, e isso pode ser feito por qualquer um que tenha capacidade para tal. Isto é, se o investigador fez curso de gestão, é formado em administração ou em outras especializações, ele pode dirigir o DCCP (Departamento de Crimes Contra o Patrimônio), por exemplo. Ou o perito criminal administrar o DEPOM (Departamento de Policia Metropolitana)".

27 de março de 2014

Ipea: para 65%, mulher de roupa curta merece ser atacada


  • iego Mascarenhas / Ag. A Tarde Data: 29/07/2013
    Pesquisa mostra forte tendência de culpar a mulher nos casos de violência sexual
A maioria dos brasileiros concorda com a ideia de que marido que bate na esposa deve ir para a cadeia, revela pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 27, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Batizado de Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS), o trabalho se baseou na entrevista de 3.810 pessoas, residentes em 212 municípios no período entre maio e junho do ano passado. A pesquisa mostra que 91% dos entrevistados concordam total ou parcialmente com a prisão dos maridos que batem em suas esposas. O estudo alerta, no entanto, que é prematuro concluir, com bases nesses dados, que a sociedade brasileira tem pouca tolerância à violência contra a mulher. "Há uma ambiguidade do discurso", afirmam os autores.
 Dos entrevistados, 63% disseram concordar com a ideia de que "casos de violência dentro de casa devem ser discutidos somente entre membros da família". Causou espanto entre os próprios pesquisadores o fato de que 65% disseram concordar com a frase "mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas", algo que deixa claro para autores do trabalho a forte tendência de culpar a mulher nos casos de violência sexual. Para autores, um número significativo de entrevistados parece considerar a violência contra a mulher como uma forma de correção. A vítima teria responsabilidade, seja por usar roupas provocantes, seja por não se comportarem "adequadamente."
 A avaliação tem como ponto de partida o grande número de pessoas que diz concordar com a frase: se mulheres soubessem se comportar, haveria menos estupros. O trabalho indica que 58,5% concorda com esse pensamento. A resposta a essa pergunta apresenta variações significativas de acordo com algumas características. Residentes das regiões Sul e Sudeste e os jovens têm menores chances de concordar com a culpabilização do comportamento feminino pela violência sexual. A pesquisa não identifica características populacionais que determinem uma postura mais tolerante à violência, de forma geral. Os primeiros resultados, no entanto, indicam que morar em metrópoles, nas regiões mais ricas do País, ter escolaridade mais alta e ser mais jovem aumentam a probabilidade de valores mais igualitários e de intolerância à violência contra mulheres. Autores avaliam, porém, que tais características têm peso menos importante do que a adesão a certos valores como acreditar que o homem deve ser cabeça do lar, por exemplo.
 A pesquisa do Ipea também revela que a maior parte dos brasileiros se incomoda em ver dois homens ou mulheres se beijando. Dos entrevistados, 59% relataram desconforto diante da cena. A relação afetiva entre pessoas do mesmo sexo também não tem uma aceitação expressiva. Das pessoas ouvidas, 41% disseram concordar com a frase "um casal de dois homens vive um amor tão bonito quando entre um homem e uma mulher" e 52% concordam com a proibição de casamento gay. O levantamento identificou, no entanto, um avanço na aceitação do princípio da igualdade dos direitos de casais homossexuais e heterossexuais. Metade dos entrevistados concorda com a afirmação de que casais de pessoa do mesmo sexo devem ter mesmos direitos de outros casais.

CADETES MIRINS: ATIVIDADES LÚDICAS ACONTECERAM NESTA QUINTA-FEIRA (27) E AMANHÃ SEXTA-FEIRA (28) ÀS 9 HORAS A SEDE DA ESCOLA SERÁ OFICIALMENTE INAUGURADA


A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Educação (Semed) PROMOVEU um grande evento  nesta quinta-feira (27), a partir das 15h onde aconteceu a aula inaugural na nova sede da Escola de Cadetes Mirins. Os alunos matriculados, com sorrisos estampados nos rostos, acompanhados de pais e/ou responsáveis receberam informações sobre a grade curricular do programa, fardamentos e oficinas que participarão.
O Programa de Cadetes Mirins, vinculado à Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugura OFICIALMENTE  e em grande estilo, nesta sexta-feira (28), às 9h, a sua nova sede, situada na Rua Chile, nº 16 (Estrada do Trabalhador).





ATRAÇÃO FATAL.

Bairro da Paz. Salvador, Bahia. Por ironia do destino, considerado um dos bairros mais violentos da capital baiana. Uma imagem que circula em redes sociais, revela a companhia que muitos moradores do Bairro da Paz convivem em seu cotidiano. Cinco homens carregam armas de grosso calibre e fazem pose para uma foto. É possível observar, que a localização seja de difícil acesso por estar próximo a um matagal, o que pode ser considerado uma rota de fuga. Alguns deles possuem em mãos até duas armas.

ARRANCA RABO NA CÂMARA DE VEREADORES SOBRE A SUCESSÃO ESTADUAL

PAPO RETO COM NANA MEDEIROS DIRETAMENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE LAURO DE FREITAS.


Discussão entre Naide Brito (PT) e Paulo Aquino (PSB) sobre candidatura de Rui Costa na sessão desta quinta-feira (27/03). 

A vereadora petista afirmou com muita certeza que irá comemorar a eleição de Rui Costa como governador do estado, e se for preciso fará apostas entre seus amigos de bancada, Paulo Aquino e Zé Augusto que discordam da posição da vereadora. Zé Augusto (PSB) declarou na ultima sessão que considerava o "futuro" governador um "cara mal educado", Naide em resposta falou que se o problema for simpatia, ela faz questão de trazê-lo para uma sessão (será que ele viria vereadora?) 

                  VEREADOR JOSÉ AUGUSTO NÃO TEM PAPAS NA LÍNGUA!




Requerimentos: 

N.° 027/2014 - Providências no sentido de entrar em entendimento com as empresas de transporte público que fazem a linha Kartódromo, afixar nos letreiros dos ônibus Praia de Ipitanga e não Kartódromo como está escrito - José Reis 
N.° 028/2014 - Providências junto ao órgão competente no sentido de implantar uma USF (Unidade da Saúde da Família) no loteamento Jardim Castelão - Caji, possibilitando o acesso aos serviços pelos munícipes do referido loteamento - Mirela Macedo
N.° 029/2014 - Placas de sinalizações e lombadas na Rua Direta do Jambeiro, neste município - Fausto Franco
N.° 030/2014 - Providências no sentido de implantar uma linha de transporte gratuito e coletivo urbano a fim de locomover os moradores do Jardim Jaraguá até a via principal - Maria Augusta
N.° 031/2014 - Serviços de infraestrutura na Rua João Custodio em Vila Praiana - Manoel Carlos
N.° 033/2014 - Providências no sentido de realizar obra de revitalização asfáltica, no trecho que liga a rua Marta Aguiar da Silva a rua Direita de Quingoma em Vida Nova - Junior Neves

Indicações: 

N.° 036/2014 - Instalação de uma creche nas proximidades das regiões conhecidas como Lagoa dos Patos, Pitangueiras, Vila Mar, Xafariz, Lagoa da Base, Vila Praiana, Araqui, Praça de Arcanja e Jardim do Jockey - Wagner Batista 
N.° 038/2014 - Providências no sentido de implantar uma filial da central humanizada de marcação de consultas no bairro de Itinga - José Reis 
N.° 039/2014 - Serviços de infraestrutura, praça de lazer, academia popular, em todo loteamento Jardim Castelo - Caji - Mirela M

NETO GARANTE QUE ESTÁ PRÓXIMO O DIA DO ANUNCIO DO CANDIDATO DAS OPOSIÇÕES.

Candidato das oposições: ‘Não pode demorar muito mais’, admite ACM Neto
Foto: Max Haack / Agecom
Com a promessa de que o nome do candidato da oposição ao governo estadual fosse divulgado até o final do mês, o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) – coordenador do processo de escolha – afirmou, em conversa com o Bahia Notícias nesta quarta-feira (26), que o comunicado está próximo. “A gente está na reta final. De fato, não pode demorar muito mais. Nos próximos dias, devemos anunciar um desfecho para todo esse processo”, determinou, em entrevista durante a reinauguração da Escola Municipal Artur de Sales, no bairro de Santa Cruz. A prorrogação do prazo para o anúncio, de acordo com o chefe do Executivo municipal, só ocorreria em nome da discussão em favor da união dos contrários. “Eu sempre coloquei que, para mim, gastar uma semana a mais ou uns dias a mais, se for para garantir a unidade, é, na verdade, um investimento, não perda de tempo, e sim ganho de resultados”, considerou. Neto avalia que a uniformidade das siglas opositoras em escolher o ex-governador Paulo Souto (DEM) ou o presidente estadual do PMDB Geddel Vieira Lima como postulante único é o principal fator que deve ser levado em conta. “Os dois candidatos lideram as pesquisas [de intenção de voto]. A pesquisa é um elemento que não pode ser considerado individualmente, até porque é um retrato do agora. O que posso lhe garantir é que várias questões estão sendo consideradas, mas que, para mim, o mais importante é a unidade. Mais importante do que sair com um candidato A, B ou C, é sair com um candidato que possa reunir o apoio de todo mundo”, julga. “Espero que [a decisão] seja em torno de um projeto único e, se não puder, nós vamos ver de que maneira os dois partidos [PMDB e DEM] irão se comportar. Independentemente de qualquer coisa, terão que ser aliados em um objetivo comum de eleger um governador da Bahia”, cogita. O prefeito diz concordar com a afirmação do gestor de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM) que, em entrevista ao jornal A Tarde, declarou que a responsabilidade do veredicto deve ser tirada um pouco da mão do administrador da capital. “Evidente que a decisão, quando ela acontecer, não será minha. Tem que ser fruto de uma vontade majoritária, que se construa dentro do ambiente político que nós estamos inseridos. Então, a declaração do prefeito José Ronaldo vai ao encontro do que eu penso e coincide, portanto, com o trabalho que a gente vem fazendo”, avalia. Neto conta que, ao cumprir agenda administrativa nesta terça (25) em Brasília, para se reunir com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, aproveitou para conversar sobre as eleições com os presidentes nacionais do PDT, PV e DEM, respectivamente, Carlos Lupi, José Luiz Penna e Agripino Maia, e com o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy (BA). Preterido na definição do deputado federal João Leão (PP) como postulante a vice na chapa do petista Rui Costa, o PDT ainda prioriza o candidato de Jaques Wagner (PT), mas não determinou a quem será direcionado apoio no estado.NETO

26 de março de 2014

BANHO DE MAR: PREFEITURA ALERTA PARA RISCOS DA BAIXA ESTAÇÃO

Postado 26 de Março de 2014 às 15:06


Com o começo da baixa estação e o período chuvoso, os riscos de banho de mar aumentam e os cuidados precisam ser redobrados. Por isso, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio do Grupamento de Salva-Vidas da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), alerta banhistas que frequentam as praias da cidade.

A baixa estação se torna perigosa com os dias de chuva. Quando o mar fica revolto, alguns cuidados precisam ser redobrados: ao chegar à praia, procurar orientação de algum salva-vidas sobre condições de banho; observar evitar banho em locais com as bandeiras que indicam perigo; não deixar crianças tomarem banho desacompanhadas de adultos; evitar banho de mar após ingerir bebidas alcoólicas e alimentos pesados; e evitar banho de mar com colchões infláveis.
Além das orientações aos moradores, os salva-vidas comunicam hotéis e pousadas para que encaminhem o guia, acompanhante, ou o próprio turista ao posto de salva-vidas para que recebam as devidas informações a cerca de condições de banho. Nesta época de baixa estação, podem ocorrer quedas de raios no mar e o local se torna mais perigoso em dias de chuva. Outro risco da época é a grande incidência de águas vivas e caravelas em alguns pontos das praias, que, em contato com a pele, podem gerar queimaduras e lesões.
Salva-vidas - O Grupamento conta com um efetivo de 55 salva-vidas. Eles estão distribuídos nas três praias da cidade: quatro mirantes em Ipitanga, quatro em Vilas do Atlântico e dois em Buraquinho, somando um total de 10 mirantes. Em cada posto ficam dois salva-vidas, mas, nas praias mais movimentadas e com mais áreas de risco, o efetivo aumenta para três ou quatro, a exemplo de Buraquinho. Em média são realizados 10 resgates por fim de semana e contínuas ações preventivas e orientações a banhistas, principalmente os turistas.   

PARABENS AO CADETES MIRINS


NOTICIAS DA SESSÃO LEGISLATIVA DE LAURO DE FREITAS




PAPO RETO COM NANA MEDEIROS DIRETAMENTE DA CÂMARA

A Guarda Municipal de Lauro de Freitas tem nova cara e nova madrinha, Aline Oliveira (PP). Mas no que há de novo na GM, há problemas com os agentes de trânsito, que segundo o vereador Lula Maciel (PT) só existem 16 agentes e 40 chefes em todo o município! Essa quantidade não supre as necessidades da população, que precisam em média de mais 180 prestando serviço. 

Paulo Aquino (PSB) causou polêmica ao falar de hegemonias: "Se puder caminhar com a direita, caminhe. Mas nós caminhamos com a esquerda ... Não que nós sejamos contra o governo atual, mas ele caminhou no hegemonismo". Jorge Bahiense (PSC) pedir aparte e foi ainda mais polêmico: "Se depender do meu voto, o PT já era", declarou o vereador. Naide Brito (PT) que não poderia deixar isso passar em braco, listou e parabenizou cada feito do seu partido, relembrando também personagens como Ruy Costa, Lídice da Mata, Dilma Rousseff e Lula. Zé Augusto (PSB) foi ainda mais além ao declarar que Ruy Costa era um cara esnobe e que "não só tem o rei na barriga, como deve ter um patrimônio incalculável, mal educado, não cumprimenta ninguém em eventos". 

Wagner Batista (PP) falou sobre o Jockey Club que poderia ainda estar recebendo aluguel da Unime (mas foi vendido em pequenas partes), contribuindo assim com as atividades hípicas no município, lembrando que Lauro de Freitas é a cidade que mais tem cavalo por KM2 da Bahia. 

A TV Diferente não exibiu a transmissão da sessão nesta terça-feira, pois os mesmos tiveram o equipamento roubado durante o percurso para a câmara. 

COICE FATAL

Vaqueiro morre ao levar coice de mula em Conceição do Coité
  • Reprodução | Calila Notícias
    José da Silva trabalhava em uma fazenda quando levou o coice
Um vaqueiro de 50 anos morreu na tarde desta terça-feira, 25, após levar um coice de uma mula no município de Conceição do Coité, a 234 km de Salvador.
José Andrade Azevedo da Silva, conhecido na região como Dadinho, trabalhava em uma fazenda na região de Sertãozinho, quando foi atingido pelo animal no lado esquerdo do tórax.
Ele foi socorrido para o Hospital Regional de Conceição do Coité, onde chegou inconsciente, mas não resistiu e morreu. As informações são do site Calila Notícias.

EM GRANDE ESTILO

CADETES MIRINS INICIA ATIVIDADES DE 2014 EM NOVA SEDE


O Programa de Cadetes Mirins, vinculado à Secretaria Municipal de Educação (Semed), inicia, na quinta-feira (27), às 15h, as atividades de 2014, com a aula inaugural em sua nova sede, situada na Rua Chile, nº 16, em Itinga (Estrada do Trabalhador).

O retorno do programa representa o compromisso com a política pública voltada para a infância e a juventude do município, matriculando mais de mil alunos das redes de ensino municipal e estadual de Lauro de Freitas.
Cadetes Mirins é um programa de formação cidadã, focado nos direitos humanos, que proporciona oportunidades para o protagonismo infanto-juvenil. 
Além das oficinas realizadas no Programa, os alunos vão receber atendimento e acompanhamento psicológico, social, psicopedagógico, escolar e familiar, reforçando a tríade família, escola e sociedade.

23 de março de 2014

Aécio Neves aparece em aniversário da filha de Geddel e posa para foto com Souto e Neto


Aécio Neves aparece em aniversário da filha de Geddel e posa para foto com Souto e Neto
Foto: Site Alô Alô Bahia
Pré-candidato a presidência pelo PSDB, o senador mineiro Aécio Neves compareceu no último sábado (22), em Salvador, no aniversário de Mariana, filha do presidente estadual do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima. Apesar da indefinição no lançamento do nome do candidato ao governo estadual pelo grupo de oposição ao PT, o clima entre os nomes locais que concorrem ao posto parece sem maiores tensões. O principal rival de Geddel na disputa pela vaga de candidato ao governo, o ex-governador Paulo Souto (DEM), esteve presente na festa, onde acabou clicado ao lado de outros políticos que também fizeram corte ao presidenciável pesedebista: o prefeito de Salvador e condutor do processo do candidato da oposição, ACM Neto (DEM), além de os deputados federais Antonio Imbasshy e Jutahy Magalhães (ambos do PSDB), e o deputado estadual Augusto Castro (PSDB).

MUSICALIDADE

PREFEITURA LANÇA PROJETO DE MUSICALIZAÇÃO NAS ESCOLAS

Postado 21 de Março de 2014 às 16:51
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Educação (Semed), realizará na próxima segunda-feira (24), das 8h às 12h no Centro de Formação Continuada (CEFOC), o seminário de lançamento do projeto de Musicalização nas Escolas, dando andamento ao cumprimento da Lei nº 11.769 de 18 de Agosto de 2008, complementar a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que traz a obrigatoriedade do ensino na música nas escolas.

A Divisão de Projetos e Ações Complementares (Divipac) convocou diretores e coordenadores pedagógicos do Fundamental I, para participarem do evento, visto que este será o público beneficiado pelo projeto neste primeiro momento.

COM A PALAVRA O ESTADO BRASILEIRO

Leia a entrevista com o líder do PCC, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola , ao jornal O Globo

Estamos todos no inferno. Não há solução, pois não conhecemos nem o problema



O GLOBO: Você é do PCC?
- Mais que isso, eu sou um sinal de novos tempos. Eu era pobre e invisível… vocês nunca me olharam durante décadas… E antigamente era mole resolver o problema da miséria… O diagnóstico era óbvio: migração rural, desnível de renda, poucas favelas, ralas periferias… A solução é que nunca vinha… Que fizeram? Nada. O governo federal alguma vez alocou uma verba para nós? Nós só aparecíamos nos desabamentos no morro ou nas músicas românticas sobre a “beleza dos morros ao amanhecer”, essas coisas… Agora, estamos ricos com a multinacional do pó. E vocês estão morrendo de medo… Nós somos o início tardio de vossa consciência social… Viu? Sou culto… Leio Dante na prisão…
O GLOBO: – Mas… a solução seria…
- Solução? Não há mais solução, cara… A própria idéia de “solução” já é um erro. Já olhou o tamanho das 560 favelas do Rio? Já andou de helicóptero por cima da periferia de São Paulo? Solução como? Só viria com muitos bilhões de dólares gastos organizadamente, com um governante de alto nível, uma imensa vontade política, crescimento econômico, revolução na educação, urbanização geral; e tudo teria de ser sob a batuta quase que de uma “tirania esclarecida”, que pulasse por cima da paralisia burocrática secular, que passasse por cima do Legislativo cúmplice (Ou você acha que os 287 sanguessugas vão agir? Se bobear, vão roubar até o PCC…) e do Judiciário, que impede punições. Teria de haver uma reforma radical do processo penal do país, teria de haver comunicação e inteligência entre polícias municipais, estaduais e federais (nós fazemos até conference calls entre presídios…). E tudo isso custaria bilhões de dólares e implicaria numa mudança psicossocial profunda na estrutura política do país. Ou seja: é impossível. Não há solução.
O GLOBO: – Você não têm medo de morrer?
- Vocês é que têm medo de morrer, eu não. Aliás, aqui na cadeia vocês não podem entrar e me matar… mas eu posso mandar matar vocês lá fora…. Nós somos homens-bomba. Na favela tem cem mil homens-bomba… Estamos no centro do Insolúvel, mesmo… Vocês no bem e eu no mal e, no meio, a fronteira da morte, a única fronteira. Já somos uma outra espécie, já somos outros bichos, diferentes de vocês. A morte para vocês é um drama cristão numa cama, no ataque do coração… A morte para nós é o presunto diário, desovado numa vala… Vocês intelectuais não falavam em luta de classes, em “seja marginal, seja herói”? Pois é: chegamos, somos nós! Ha, ha… Vocês nunca esperavam esses guerreiros do pó, né? Eu sou inteligente. Eu leio, li 3.000 livros e leio Dante… mas meus soldados todos são estranhas anomalias do desenvolvimento torto desse país. Não há mais proletários, ou infelizes ou explorados. Há uma terceira coisa crescendo aí fora, cultivado na lama, se educando no absoluto analfabetismo, se diplomando nas cadeias, como um monstro Alien escondido nas brechas da cidade. Já surgiu uma nova linguagem.Vocês não ouvem as gravações feitas “com autorização da Justiça”? Pois é. É outra língua. Estamos diante de uma espécie de pós-miséria. Isso. A pós-miséria gera uma nova cultura assassina, ajudada pela tecnologia, satélites, celulares, internet, armas modernas. É a merda com chips, com megabytes. Meus comandados são uma mutação da espécie social, são fungos de um grande erro sujo.
O GLOBO: – O que mudou nas periferias?
- Grana. A gente hoje tem. Você acha que quem tem US$40 milhões como o Beira-Mar não manda? Com 40 milhões a prisão é um hotel, um escritório… Qual a polícia que vai queimar essa mina de ouro, tá ligado? Nós somos uma empresa moderna, rica. Se funcionário vacila, é despedido e jogado no “microondas”… ha, ha… Vocês são o Estado quebrado, dominado por incompetentes. Nós temos métodos ágeis de gestão. Vocês são lentos e burocráticos. Nós lutamos em terreno próprio. Você s, em terra estranha. Nós não tememos a morte. Vocês morrem de medo. Nós somos bem armados. Vocês vão de três-oitão. Nós estamos no ataque. Vocês, na defesa. Vocês têm mania de humanismo. Nós somos cruéis, sem piedade. Vocês nos transformam em superstars do crime. Nós fazemos vocês de palhaços. Nós somos ajudados pela população das favelas, por medo ou por amor. Vocês são odiados. Vocês são regionais, provincianos. Nossas armas e produto vêm de fora, somos globais. Nós não esquecemos de vocês, são nossos fregueses. Vocês nos esquecem assim que passa o surto de violência.
O GLOBO: – Mas o que devemos fazer?
- Vou dar um toque, mesmo contra mim. Peguem os barões do pó! Tem deputado, senador, tem generais, tem até ex-presidentes do Paraguai nas paradas de cocaína e armas. Mas quem vai fazer isso? O Exército? Com que grana? Não tem dinheiro nem para o rancho dos recrutas… O país está quebrado, sustentando um Estado morto a juros de 20% ao ano, e o Lula ainda aumenta os gastos públicos, empregando 40 mil picaretas. O Exército vai lutar contra o PCC e o CV? Estou lendo o Klausewitz, “Sobre a guerra”. Não há perspectiva de êxito… Nós somos formigas devoradoras, escondidas nas brechas… A gente já tem até foguete anti-tanques… Se bobear, vão rolar uns Stingers aí… Pra acabar com a gente, só jogando bomba atômica nas favelas… Aliás, a gente acaba arranjando também “umazinha”, daquelas bombas sujas mesmo. Já pensou? Ipanema radioativa?
O GLOBO: – Mas… não haveria solução?
- Vocês só podem chegar a algum sucesso se desistirem de defender a “normalidade”. Não há mais normalidade alguma. Vocês precisam fazer uma autocrítica da própria incompetência. Mas vou ser franco…na boa… na moral…Estamos todos no centro do Insolúvel. Só que nós vivemos dele e vocês… não têm saída. Só a merda. E nós já trabalhamos dentro dela. Olha aqui, mano, não há solução. Sabem por quê? Porque vocês não entendem nem a extensão do problema. Como escreveu o divino Dante: “Lasciate ogna speranza voi cheentrate!” Percam todas as esperanças. Estamos todos no inferno.

Qualificação profissional em Lauro de Freitas


Prefeitura de Lauro de Freitas oferece cursos profissionalizantes



Quer se capacitar? A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria da Juventude e do Trabalho (Sejut), oferece cursos profissionalizantes de garçom/garçonete, camareira e recepção hoteleira, com 150 vagas disponíveis para turnos matutinos e vespertinos.

As inscrições começam a partir da próxima segunda-feira (24). Os interessados devem se dirigir para a Casa do Trabalhador, situada na Rua Euvaldo Santos Leite, Centro, até a próxima sexta-feira (28), das 8h às 14h, para preenchimento de ficha cadastral.
O candidato deverá ter 18 anos completos. Também é um pré-requisito ter ensino fundamental completo e é imprescindível residir em Lauro de Freitas.

A CIDADE DO TRABALHO


Lauro de Freitas abre 1.500 vagas de trabalho em empresa de "call center"

A partir de segunda-feira (24/3) estará aberta uma seleção com 1.500 vagas disponíveis para o cargo de atendentes de telemarketing/call center em Lauro de Freitas.
Os candidatos devem entregar o currículo na sede da Secretaria da Juventude e do Trabalho (Sejut), Avenida Beira Rio, s/nº, Casa Amarela (nas imediações da Central Humanizada Municipal de Marcação da Saúde), das 8h às 14h.
O prazo de inscrições acontecerá até a segunda semana de abril, finalizando na sexta-feira (11).
Pré-requisitos
-- O candidato deverá ter 18 anos completos
-- Ter 2º grau completo
-- Informática Básica
-- Morar em Lauro de Freitas