30 de junho de 2014

PARABENS PAULO MANEIRA!

O experiente jornalista PAULO MANEIRA assumiu hoje o DECOM do Dr. Maneira começa  arrumando a casa e  fará em breve aquele grande encontro com os blogueiros, radialistas, jornalistas, comunicadores de Lauro City. Mas de pronto já valorizou todos e todas disponibilizando uma sala com computador para quem quiser visitar o DECOM e alimentar seu blog, se comunicar com o mundo. Começa bem, valorizando o comunicador de sua terra. Parabéns e muito sucesso. 

PREFEITO INVESTE NA PROFISSIONALIZAÇÃO.

NOVAS VAGAS PARA CURSOS DE TELEMARKETING, INSTALADOR E REPARADOR DE REDES


A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasci) - através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego / Sistema Fieb e Senai (Pronatec) - abriu inscrições gratuitas para os cursos de telemarketing, instalador e reparador de redes de computador.

Os interessados no curso de telemarketing devem fazer as inscrições pelo site pronatec.mec.gov.br. O curso será realizado no turno noturno, nas escolas municipais Santa Julia e Mário Covas. Aqueles que tiverem melhor desempenho serão encaminhados para o mercado de trabalho.
Já para participar do curso de instalador e reparador de redes de computador devem se inscrever na sede da Semasci (Rua Euvaldo Santos Leite, s/nº, Centro). Este será ministrado também no turno da noite, mas no Núcleo Santo Amaro de Ipitanga (antigo Cadete Mirim).

29 de junho de 2014

COSTA RICA E HOLANDA VENCEM E SE ENCONTRAM NAS QUARTAS DE FINAL DO PROXIMO SÁBADO

Num jogo eletrizante a Seleção da Holanda venceu o México de virada, gols aos 42 e 45 minutos do segundo tempo e garantiu vaga para as quartas de finais. No outro jogo a Grécia parou a Costa Rica que empataram em 1x1, a disputa foi para os penâltis, a Costa Rica converteu os 5 e a Grécia fez 4.  
                               Alegria dos costariquenses

                                              Os holandeses estão nas quartas de final

MCMV em Lauro de Freitas agora é prá quem realmente precisa.







A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão 
Urbana - SEPLAN, órgão responsável pela seleção e indicação da demanda habitacional junto a Caixa 
Econômica Federal, vem através desta, realizar convocação pública para coleta de documentos das pessoas
selecionadas no Programa Minha Casa Minha Vida. 


No período de 31 de março a 31 de maio foi disponibilizado no site de Seplan formulário para cadastro dos
interessados. Após a conclusão do cadastramento, foram retiradas as inscrições em duplicidade e/ou das 
pessoas que residem em outro Município, restando 20.785 inscritos, os quais foram analisados, segundo os 
critérios abaixo, para a seleção da presente Chamada Pública, que visa à contemplação no Empreendimento Residencial Brisas de Itinga, que dispõe de 899 unidades habitacionais, mais 30% de reserva para possível 
substituição. 

Critérios para convocação 

A ordem de chamada dos futuros beneficiários obedece aos critérios discriminados abaixo, previstos na 
Portaria do Ministério das Cidades nº 595 de 18/12/2013 e no Decreto Municipal nº 3.702, de 12/12/2013, que homologa a Resolução do Conselho de Habitação de Lauro de Freitas. 


Critérios Nacionais: 
1. Famílias residentes ou que tenham sido desabrigadas de áreas de risco ou insalubres; 
2. Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar. 
3. Pessoas que possuam na família pessoas com deficiência. 


Critérios Municipais: 
1. Residir no município de Lauro de Freitas (BA) num período mínimo de 5 (cinco) anos, comprovado através de um documento emitido por instituição pública ou privada; 
2. Famílias vinculadas a movimento de luta pelo direito à moradia com assento no Conselho Municipal 
de Habitação de Lauro de Freitas (BA) e atuação comprovada neste município há mais de 02 (dois) 
anos, comprovada mediante declaração firmada pelos líderes dos respectivos movimentos com firma 
reconhecida; 
3. Famílias em aluguel social custeado pelo município de Lauro de Freitas (BA), nos termos da Lei 
Municipal nº 1.338 de 25 de junho de 2009 ou em situação de remanejamento em razão de obras 
públicas. 




Cota destinada a pessoas com deficiência – 3% do universo total convocado;Cota destinada a Idosos – 3% do universo total convocado. 
A Portaria N° 595 de 18/12/2013, do Ministério das Cidades, ainda estabelece que poderão ser utilizados até 50% das unidades habitacionais contratadas para o atendimento das pessoas que se encontrem em situação de risco geológico. 


O candidato convocado através das Chamadas Públicas passa pelas seguintes etapas: 
1. Habilitação presencial junto à Superintendência de Habitação - SUHAB na Central de Atendimento; 
2. Conferência da situação do candidato junto ao CadÚnico; 
3. Avaliação pela Caixa Econômica da situação do candidato quanto ao CADIM, CADMUT, RAIS, CIASI e Receita Federal. 

Somente após a aprovação do candidato em todas as etapas acima é que ele estará habilitado para ser 
contemplado com uma unidade habitacional pela Caixa Econômica, que é a instituição responsável pelo 
contrato com o beneficiário e pela entrega do imóvel. 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA 
A documentação exigida é determinada pela condição civil atual do candidato, que deverá apresentar 
todos os documentos relacionados abaixo. Caso o candidato não compareça ou não apresente a 
documentação de forma completa, estará automaticamente excluído desta seleção. 

A lista com o nome dos contemplados está disponível no endereço virtual abaixo:

http://seplan.laurodefreitas.ba.gov.br/mcmv/legislacao/1_chamada_publica.pdf

28 de junho de 2014

PSB oficializa no sábado a candidatura de Eduardo Campos à Presidência



BRASÍLIA — Dividindo as atenções com o jogo do Brasil contra o Chile nas oitavas de final da Copa do Mundo, o presidenciável Eduardo Campos oficializou a sua candidatura à Presidência da República, em convenção do PSB em Brasília. Campos estará de mãos dadas com Marina Silva, sua vice, a quem pretende dar no início da campanha um espaço quase idêntico ao que ele mesmo receberá. O cenário já montado hoje no centro de convenções, com os dois expostos com o mesmo tamanho, e o “jingle” de campanha, divulgado hoje pelo presidenciável, são uma demonstração clara.
O discurso do ex-governador de Pernambuco, que  encerrou o evento, seguiu a linha de aposta na mudança, com retomada do crescimento, mas sem propor uma ruptura. Campos acredita ter mais a ganhar com um tom de avanços a partir do cenário atual, oferecendo "um novo ciclo" de conquistas, do que propondo rompimentos, como tem feito o tucano Aécio Neves. Uma das preocupações de Eduardo Campos é insistir em divulgar a ideia de que os programas sociais do governo, como o Bolsa-Família, não serão interrompidos caso seja eleito. Campos deverá reforçar a crítica à polarização PT-PSDB e perpassar em sua fala valores como ética, diálogo, justiça, eficiência, superação, paz, competência, inovação e humanização.
Um dos problemas que não pôde ser contornado para o sábado, apesar de alertas de assessores, foi o fato de a convenção ocorrer no mesmo dia em que a seleção brasileira irá disputar contra o Chile pela Copa do Mundo. Para minimizar uma possível evasão de torcedores, Eduardo mandou que fossem colocados telões no local para transmissão do jogo. Sua ideia foi terminar o evento antes das 13h, hora prevista para o início da partida, mas, caso isso não seja possível - além do ex-governador e de Marina Silva, devem fazer discursos representantes de outros partidos da aliança - ele mesmo deverá assistir ao jogo no local.
- Não tínhamos boa escolha para a data da convenção, então vamos colocar esses telões e, dependendo de como vai ser, eu vou assistir o jogo lá mesmo - disse hoje.
O evento foi  iniciado com a projeção de um vídeo mostrando o "processo de construção" da aliança entre PSB e a Rede de Marina Silva, que surpreendeu o meio político em outubro do ano passado, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negar o registro da Rede.
Segundo assessores, após os presidentes dos demais partidos da aliança - PHS, PRP, PPL e PPS -, Marina discursou reafirmando os princípios que sustentam a união com o PSB e abordando de forma mais aprofundada como pretende fazer uma transição para um modelo de desenvolvimento sustentável caso a chapa vença a eleição. A ex-senadora também  aproveitou o momento para criticar PT e PSDB e a polarização entre os dois partidos no debate eleitoral.


CANDIDATA PRETENDE LEGALIZAR O USO DA MACONHA SE ELEITA

O PSOL oficializou no domigo (22) a candidatura da ex-deputada Luciana Genro (RS) para concorrer pelo partido à Presidência da República nas eleições de outubro. Ficou definido para vice o nome de Jorge Paz, membro do diretório paulista da sigla. O partido realizou convenção nacional em Brasília.
Luciana Genro discursa para integrantes do PSOL ao lado de Jorge Paz (esquerda) (Foto: Felipe Néri/ G1)Luciana Genro discursa para integrantes do PSOL ao lado de Jorge Paz (esquerda) (Foto: Felipe Néri/ G1)
Luciana não tinha concorrentes dentro do PSOL para representar a sigla na eleição presidencial. O nome dela foi referendado por 61 membros do diretório nacional  e 27 representantes de diretórios estaduais do partido.
A candidata passou a ser a escolha do PSOL para a disputa da eleição depois que o senador Randolfe Rodrigues, que cogitava se lançar, teranunciado, no último dia 13, que não iria mais concorrer.
Aos 43 anos, a candidata a presidente do PSOL comanda atualmente a presidência da Fundação Lauro Campos, vinculada ao partido. Ela exerceu mandato de deputada estadual no Rio Grande do Sul entre 1995 e 2002, pelo PT. Em 2002, foi eleita deputada federal, também pelo PT, mas foi expulsa pelo partido em dezembro de 2003, depois de ter votado contra o projeto da reforma na Previdência. Ao lado da ex-senadora Heloísa Helena (AL), é uma das fundadoras do PSOL.

CENTRO PANAMERICANO DE JUDÔ EM LAURO DE FREITAS TEM PREVISÃO DE ENTREGA E INAUGURAÇÃO EM JULHO DESSE ANO


Localizado na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, o empreendimento servirá de palco para a preparação dos atletas de judô dos países Pan-Americanos que estarão presentes nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O investimento total no CPJ foi da ordem de R$ 33 milhões.
O CPJ receberá um núcleo do Avança Judô, projeto social que atende a milhares de crianças em alguns estados brasileiros. Inicialmente, serão beneficiadas 200 crianças e jovens de escolas públicas de Salvador e Lauro de Freitas, com iniciação na prática do judô, fortalecendo, assim, a formação da cidadania.

Segundo o presidente da Confederação Panamericana de Judô, Paulo Wanderley, o projeto atende a todas as exigências técnicas da Federação Internacional de Judô e foi construído como estratégia para o desempenho do país nas competições de 2016.

Estrutura
O centro ocupa uma área de 20 mil m² e terá três prédios, contendo ginásio climatizado com oito áreas oficiais para treinamento e quatro para competição e capacidade para cerca de duas mil pessoas, centro de preparação e recuperação física de atletas e área de estacionamento com 325 vagas; estrutura administrativa com restaurante, museu do judô, centro de capacitação profissional, auditório para 200 pessoas, sala vip e centro de treinamento; alojamento com dez suítes, 12 dormitórios duplos, oito quádruplos e sala de jogos; piscina; quadra poliesportiva; e pista de corrida de 100 metros com quatro raias para aquecimento dos atletas.

PSD DE LAURO DE FREITAS TERÁ DOIS CANDIDATOS À ALBA

Ver Gilmar Oliveira, dep. est. PSD...Será que prá valer ?


O PSD - Partido Social Democrático de Lauro de Freitas, homologou as candidaturas de seus dois vereadores Mirela Macedo e Gilmar Oliveira para a disputa de cadeiras para a ALBA - Assembléia Legislativa da Bahia.

A convenção que reuniu, em um só espaço, militantes, deputados, prefeitos e lideranças de vários partidos, especialmente dos que integram a base aliada que está apoiando o nome de Rui Costa ao governo aconteceu ontem, sexta-feira, dia 27/06, no Centro de Convenções da Bahia, onde realizaram suas convenções o PT, o PP, o PDT, PSD, PCdoB e o PTB.

ACM Neto diz que PT na Bahia tenta reeditar política do cabresto

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), mudou o tom dos seus discursos e, neste sábado (28), mirou o seu principal adversário na corrida ao Palácio de Ondina, o PT, que realizou nesta sexta-feira (27) a sua convenção partidária onde foi homologado o nome de Rui Costa como candidato ao governo do Estado.

O principal articulador da chapa oposicionista ao governo petista participou, nesta manhã, da convenção do Partido Verde na Bahia, que oficializou o apoio ao candidato oposicionista Paulo Souto (DEM).

Antes, Neto conversou com a reportagem do Bocão News e, questionado sobre uma possível demonstração de força na convenção do principal adversário de Souto no pleito, que apareceu na primeira pesquisa Ibope na terceira colocação com nove pontos percentuais, o gestor soteropolitano afirmou que nunca subestimou o adversário, mas o evento, considerado “artificial” por ele, poderia ser realizado por qualquer um.

“Bastava uma fotografia do espaço completo para comprovar que não passavam de três a quatro mil pessoas. Foi uma convenção feita com pessoas que foram para lá remuneradas e transportadas. Foi uma convenção que tentou ser forte, porque não teve a quantidade de pessoas que eles disseram. Tentou ser forte para um candidato que é fraco. Ali foi apenas um momento artificial que qualquer um de nós poderíamos fazer. Se de um lado não subestimamos o nosso adversário, do outro lado clarque montada artificialmente qualquer um pode fazer, mas nós não faremos porque entendemos que isso faz parte de uma política do passado e não é desta maneira que se ganha uma eleição”, afirmou o democrata.



Prefeito participou de convenção do PV em Salvador

Já no discurso para a plateia de verdes baianos, com a presença de Souto e dos candidatos à presidente da República pelo PV, Eduardo Jorge, e a candidata à vice, Célia Sacramento, também sua vice na prefeitura, Neto fez duras críticas ao PT baiano e ao governado do Estado, postura que até então não tinha adotado publicamente nos eventos políticos da chapa majoritária.

“Ninguém está aqui [no evento do PV] em troca de 50 ou 100 reais. Ontem lá tentaram dizer que haviam 20 mil pessoas, mas a quase maioria absoluta foi porque recebeu um agrado. Porque foram pagas para estar lá. O PT tenta reeditar a política do cabresto, da imposição. Eles não sabem mais o que é o debate democrático, eles perderam o bonde da história.

Governo Jaques Wagner

Com um timbre de voz mais exaltado, o prefeito de Salvador também fez duras críticas ao governo Wagner, postura que adotou pela primeira vez desde o início da pré-campanha eleitoral. “É uma vergonha o que estamos vendo hoje, querendo iludir o povo baiano com milhões e milhões de reais que estão sendo gastos em propaganda na TV, no rádio e no jornal, enquanto a Bahia precisa de tantas e tantas coisas. Eu fico me perguntando como alguém pode dormir em paz vendo tanta violência e criminalidade nesta cidade e neste estado, mas, no entanto, o dinheiro que deveria ser utilizado para combater a criminalidade e a violência está sendo jogado fora”, atacou.

ACESSE O BLOG DA COPAhttp://blogmarcelosantana.blogspot.com.br/COM A VITÓRIA DA COLOMBIA, DE JAMES RODRIGUEZ, SOBRE O URUGUAI POR 2X0, NO MARACANÃ. O BRASIL PEGARÁ A EXCELENTE EQUIPE COLOMBIANA. OU O BRASIL JOGA BOLA OU VAI SE FERRAR. SÃO JORGE AJUDA A QUEM TRABALHA RSRSRS

Com dois gols do jovem, mas decisivo James Rodríguez, aColômbia acabou com as chances de superação do Uruguai pós-Luis Suárez. Na noite deste sábado, a equipe comandada por José Pekerman fez 2 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro, para se tornar adversário do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo, derrubando qualquer chance de reação dos uruguaios e acabando com a possibilidade da volta do Fantasma de 1950.
Rodríguez foi o melhor em campo e abriu caminho para a vitória com um golaço no primeiro tempo. O Uruguai, por sua vez, não teve seu principal destaque: Luis Suárez foi punido pela Fifa por morder Chiellini na vitória por 1 a 0 sobre a Itália, na primeira fase. Os jogadores prometiam superação no palco do Maracanazo da Copa de 1950, mas não resistiram à organização colombiana.
Com o resultado, a Colômbia se credencia a enfrentar o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo. Mais cedo, a Seleção Brasileira sofreu para derrotar o Chile em partida disputada no Mineirão, em Belo Horizonte: empatou por 1 a 1 e só levou a melhor nos pênaltis, por 3 a 2. As equipes jogam na sexta-feira, às 17h (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza (C


FOI COM A FORÇA DE SÃO JORGE. É NOIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar.
São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos. ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja bem quisto por todos: superiores, colegas e subordinados. que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração , no meu lar e no meu serviço; vela por mim e pelos meus , protegendo-nos sempre , abrindo e iluminando os nossos caminhos , ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. amém.
BRASIL VAI GANHAR NOS PENALTIS COM A FORÇA DE JORGE!!!!.