31 de agosto de 2014

PROFESSOR MILTON ASSUME COMPROMISSOS COM A COMUNIDADE SURDA E DEFICIENTES DA BAHIA

Candidato a Deputado Federal pelo Estado da Bahia

1 – Criação da Comissão Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência
2- Criação da Lei que obriga a presença de um interprete de LIBRAS em todas as etapas do processo de aquisição da Carteira Nacional de Habilitação da pessoa surda
3- Implementação da 4ª proposta do Eixo Cidadania e Direitos Culturais da Conferência Nacional de Cultura do ano de 2013, que trata da qualificação e implementação de políticas de acesso as pessoas com deficiência com acessibilidade em todas as suas dimensões
4- Revisão da Lei 10.098/00 de Acessibilidade
5- Criação da Lei que estabelece a gratuidade para acompanhante de pessoas com deficiência nos espaços de lazer
6- Reconhecimento das associações desportivas de surdo nas Paraolimpíadas
                              UMA HISTÓRIA DE LUTAS

 Nobre defensor das causas da pessoa com deficiência, especialmente da comunidade surda, o professor Milton Bezerra Filho detém um itinerário de vida marcado por sua perseverança contínua diante dos problemas que superou
Surdez foi descoberta pelos pais antes mesmo de ele completar um ano: “Meus pais sofreram muito”
(Foto: Márcia Araújo)
Reconhecido na área educacional, sobretudo na instrução de deficientes auditivos, e engajado nas causas da comunidade surda há quarenta anos, o professor Milton Guimarães Bezerra Filho faz da superação sua característica marcante da sua trajetória de vida. Sempre venceu os obstáculos e, diante deles, percorreu um caminho de lutas, conquistas e vitórias.
Primogênito de uma família de cinco filhos, Professor Milton, como é chamado, nasceu em Salvador no dia 20 de novembro de 1956. Antes mesmo de completar um ano de idade, foi detectada sua surdez, porém ele nunca desistiu de superá-la. “Quando meus pais descobriram a minha surdez, sofreram muito. Minha mãe não esperava e meu pai não aceitava”, lembrou.
Iniciou seus estudos em 1964, na Escola Wilson Lins, especializada na educação de pessoas com deficiência auditiva, onde fez seus primeiros contatos com a comunidade surda. De acordo com ele, a educação é um processo social, podendo ser introduzida através do estímulo na família. “Meu pai lia muito jornal e revista, e me incentivou a gostar de ler”, disse.
Em julho de 1968, Milton e sua família se transferiram para o Rio de Janeiro a fim de oferecer-lhe melhores condições de ensino. Na Cidade Maravilhosa, estudou na Escola Santa Cecília, vocacionada para alunos surdos.
Ao retornar a Salvador, em 1975, foi matriculado na Associação de Foniatria da Bahia. Transferiu-se, posteriormente, para uma escola de ouvintes. Entretanto, a instituição não incluía em sua metodologia de ensino a língua brasileira de sinais (Libras). Em meio às dificuldades de comunicação para frequentar as aulas, conseguiu a façanha de completar o Ensino Médio.
“Quando os ouvintes se dispuserem a ouvir o que os surdos têm a lhes dizer, principalmente sobre sua comunicação e cultura, nós, surdos, nos tornaremos mais plenos e eficazes, possibilitando as mesmas oportunidades que os ouvintes”, declarou o professor, que é pós-graduado em Psicopedagogia.

No período em que exerceu a presidência do Cesba, do qual fora um dos criadores, o Professor Milton implantou o projeto Surdo e Sociedade
(Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Em defesa de sua comunidade

Seus familiares lhe proporcionaram condições de estudo diferenciado e, graças a esse feito, passou a defender os direitos da comunidade surda, já que a realidade dessas pessoas continua sendo discriminatória. Nessa perspectiva, Milton Bezerra Filho participou, em 2 de julho de 1979, da fundação do Centro de Surdos da Bahia (Cesba), do qual foi presidente, eleito por unanimidade para o quadriênio 1992-1995.

Nesse período, o Professor Milton implantou no Cesba o projeto Surdo e Sociedade, além de apoiar o projeto Surdos no Mercado de Trabalho, entre outros programas de valorização e incentivo às pessoas portadoras de deficiência auditiva.
“Apesar dos avanços legais e tecnológicos, a sensação que temos quando encontramos uma pessoa com deficiência são sentimentos e posturas de pesar, e o agente transformador dessa realidade será uma verdadeira mudança na educação. Novas concepções e algumas práticas estão emergindo no fazer de gestores e professores, mas ainda não se constituem como um todo homogêneo e sim multifacetado e em construção”, enfatizou.
Estimulou sua categoria social na prática de esportes, sendo um dos fundadores da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), em 1984 – quando exerceu o cargo de membro do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) –, da Confederação Sul-Americana Desportiva dos Surdos (Consudes), em 1985, e da Liga Nordestina Desportiva de Surdos (Lindes), entre outras realizações significativas.
Primeiro pedagogo surdo na Bahia, Milton também é um dos incentivadores do projeto Surdo É Cidadão, idealizado por sua esposa, a psicóloga Márcia Araújo. Contemplada no ano passado com o 5º Prêmio Servidor Cidadão, do governo do estado, no qual faturou o quarto lugar, a iniciativa promove a cidadania para as pessoas surdas e valoriza os aspectos culturais e identitários dessa minoria social.
Ao cursar Pedagogia em Educação Especial, o docente retornou um grande desejo de sua vida, a fim de trabalhar com a comunidade surda
(Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
Um profissional dedicado
O itinerário profissional de Milton Bezerra Filho, um homem exemplar, corajoso e batalhador, se iniciou em 1981, quando foi admitido na Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb). Pelo fato de militar continuamente na luta pelos direitos dos surdos, ele sempre busca, junto à comunidade e à sociedade, o aprimoramento na implementação das políticas públicas direcionadas à sua área.
Em 1989, Milton recebeu da Federação Nacional de Educação e Integração de Surdos (Feneis), no Rio de Janeiro, a primeira autorização para lecionar Libras. No ano 2000, realizou o sonho de ingressar no ensino superior, a princípio no curso de Ciências Contábeis das Faculdades Integradas Ipitanga (Unibahia), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, onde adquiriu novos horizontes.
No entanto, em 2001, ele ultrapassou mais um obstáculo. Teve a oportunidade de se mudar para outro curso, Pedagogia em Educação Especial – concluído em 2006 –, por ser compatível com sua maior bandeira de luta. “Retornei um grande sonho da minha vida: cursar o ensino superior para trabalhar com a comunidade surda, buscando desmistificar mitos e quebrar preconceitos”, salientou.
Mais duas relevantes vitórias foram alcançadas pelo professor naquele mesmo ano. A Feneis o indicou para participar do curso de instrutor de Libras, oferecido pelo Ministério da Educação (MEC), responsável por implementar políticas públicas nessa área. O MEC também o certificou como instrutor de Libras do estado da Bahia.
Acadêmico
Após terminar a graduação, Milton se tornou docente de Libras em diversas instituições de ensino superior, como a Faculdade Evangélica de Salvador (Facesa), na qual foi o primeiro professor surdo, e o Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), onde leciona atualmente em alguns cursos de graduação. Além da Unijorge, ele dá aulas nos cursos de pós-graduação da Associação Classista de Educação do Estado da Bahia (Aceb).
Professor Milton (o segundo, da esquerda para a direita) tem contribuído na conquista do passe livre no transporte coletivo intermunicipal
(Foto: Márcia Araújo – 15/12/2011)
Milton, também presidente do Centro de Estudos Culturais Linguísticos Surdos (Ceclis), é convidado para ministrar cursos de Libras e palestras inerentes à acessibilidade das pessoas surdas, além de participar de discussões que visam à implementação das leis pertinentes às questões que envolvem a educação dos surdos. “É com educação de qualidade, com profissionais treinados, que vamos tirar a pessoa com deficiência da obscuridade educacional”, destacou.
Por ter acumulado homenagens ao longo de sua trajetória, principalmente pela sua colaboração determinante junto à comunidade surda no que diz respeito à melhoria da qualidade de vida e da educação, o professor é um militante determinado no intuito de fortalecer os direitos de sua categoria através de políticas públicas. Isso fará com que os direitos adquiridos sejam cumpridos, somados à redução do preconceito e da invisibilidade dentro da sociedade.
Conforme Milton Bezerra Filho, o maior desafio do surdo, indivíduo classificado como diferente e que enfrenta traumas e dificuldades peculiares, é combater o preconceito social. “A linguística do surdo é minoria. A maioria das pessoas em nossa sociedade não tem interesse em aprender uma linguagem complementar para uma melhor comunicação entre as partes”, afirmou.
Milton (à direita, ao lado da vereadora e candidata a deputada estadual Fabíola Mansur) se filiou ao PSB pelo fato de a legenda possuir projetos condizentes com seus ideais
(Foto: Reprodução/Facebook)
Engajando-se na política
Na qualidade de militante político, o Professor Milton herdou do pai, o falecido jornalista e advogado Milton Guimarães Bezerra, ex-diretor-geral do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), um dos fundadores do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e presidente do partido durante o golpe militar de 1964, duas de suas virtudes: a perseverança e a determinação para a construção de um futuro melhor.
Homem de ideias convincentes, filiou-se ao PSB por entender que a legenda possui princípios e compromissos condizentes com seus ideais. “Tenho vocação política e milito pela causa dos surdos desde 1974. Além disso, desenvolvo ações de formação política para surdos com o ideário socialista dentro do PSB”, justificou o docente, que concorre a uma vaga na Câmara dos Deputados nestas eleições.
A candidatura do Professor Milton, por representar o movimento das pessoas com deficiência, tem como propostas a luta pela criação da lei que assegura a presença de um intérprete de Libras em todas as etapas do processo de aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do surdo e da Comissão Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, entre outros projetos que lhes trarão benefícios.
“Chega de estar fazendo parte das construções. É necessário inserir uma representação no Poder Legislativo, assim como outros grupos já os têm. Eu tenho competência para representar as pessoas com deficiência nacionalmente e agora temos a real possibilidade de colocar um representante no poder”, esclareceu, acrescentando que é preciso se unir em prol da conquista dos direitos dessa minoria, considerada um objetivo supremo.

O ideal do candidato está centrado num compromisso forte e numa luta interminável. Por intermédio desses atributos, muitas pessoas defensoras da igualdade social se agregaram a Milton, a exemplo da senadora Lídice da Mata (PSB), candidata a governadora da Bahia, que o conhece desde os tempos em que atuaram nas mobilizações pelas ruas. Para ele, o fato de Lídice estar à frente do PSB baiano pesou na sua decisão partidária.
Várias pessoas se agregaram ao Professor Milton, como a senadora Lídice da Mata (à direita), que o conhece desde os movimentos de rua
(Foto: Márcia Araújo – 02/07/2014)

QUEM TEM MEDO DE MARINA?


OPINIÃO

Fantástica a performance de Marina nesses últimos dias. Ao empatar com 34% com Dilma, detentora se toda a máquina governamental, Marina, nas simulações de segundo turno, ganha as eleições com 10 pontos de vantagem.
Zé Dirceu, um dos fundadores do PT, fundamentalista petista, condenado pelo STF por ser um dos mentores do mensalão, diz que a culpa será de Dilma numa virtual derrota. Eu acho que a culpa é do PT que paga pelos seus erros e equívocos. Na verdade a sociedade cansou do modo petista de governar, o.modelo exauriu. Marina encarna a mudança e ponto final. Não adianta a imprensa petista, a Revista Carta Capital e outros blogs insinuarem que com Marina a recessão será enorme. Nada disso adianta quando o povo quer alternar o poder.  Acesse o blogmarcelosantana.blogspot.com.br e leia sempre nossos comentários

Foto: Fantastica a performance de Marina nesses últimos dias. Ao empatar  com 34% com Dilma detentora se toda a máquina governamental, Marina, nas simulacoes de segundo turno, ganha as eleições com 10 pontos de vantagem. Zé Dirceu diz que a culpa sera de Dilma numa virtual derrota. Eu acho que a culpa é do PT que paga pelos seus erros e equivocos. Na verdade a sociedade cansou do modo petista  de governar, o.moeelo exauriu. Marina encarna a mudança e ponto final. Acesse o blogmarcelosantana.blogspot.com.br e leia sempre nossos comentários

DUPLA BAVI LADEIRA ABAIXO.

ACESSE O BLOG http://blogmarcelosantana.blogspot.com/

OPINIÃO DE MARCELO. FIASCO DA DUPLA BAVI.







O clássico dos rubro negros hoje a tarde no Barradão teve um desfecho normal. Foram quinze mil torcedores que presenciaram uma boa partida no primeiro tempo envolvendo o Vitória e o Flamengo, sendo que o rubro negro carioca, o mais querido, venceu o Esporte Clube Vitória por 2x1.

Na verdade querer crucificar o Juan por ter perdido um pênalti a favor do Vitória é querer minimizar uma situação muito mais grave, embora Juan também tinha perdido um pênalti contra o Figueirense, mas o problema do Vitória, lanterna do campeonato brasileiro por algumas rodadas com 15 pontos e do seu co-irmão Bahia, que perdeu hoje para o Grêmio por 1x0, vice lanterna com 16 pontos, chama-se planejamento.

O Presidente do Vitória contratou mal, um caminhão de jogadores sem talento e sem qualidade para a série A, tanto o Vitória quanto o Bahia não planejaram os seus elencos, ERRARAM FEIO NAS CONTRATAÇÕES. A dupla BAVI, que faz uma péssima campanha, simplesmente IMPROVISAM e faz experiencias em pleno campeonato, resultado; Um fiasco! E MERECEM SIM ESTAREM NAS ÚLTIMAS COLOCAÇÕES E SÃO SÉRIOS CANDIDATOS AO REBAIXAMENTO. Esse é o nosso ponto de vista.

Homem ostenta, queima dinheiro e causa confusão em show da banda Luxúria no Armazém Vilas

Homem ostenta, queima dinheiro e causa confusão em show da banda Luxúria no Armazém Vilas

Na sexta-feira (29) foi de muita confusão no Armazém Vilas, casa de shows localizada em Vilas do Atlântico, que na oportunidade recebeu show da banda Luxúria, do segmento arrocha ostentação. Leitores do Bahia Notícias enviaram relatos sobre uma confusão que aconteceu na casa. Tudo começou porque um homem, ainda não identificado, levado pelo conceito da ostentação começou a queimar notas de dinheiro no camarote. Algumas pessoas que estavam na pista da casa não gostaram da atitude, e isso gerou discussão e, posteriormente a confusão foi armada. Cadeiras, mesas e garrafas de vidro voaram pela casa. Não há relatos de feridos, mas o prejuízo visivelmente foi muito grande. A confusão foi tão grande que o acabou parando no Youtube e Facebook, com diversos comentários negativos e compartilhamentos.

Tiroteio em praia de Vilas do Atlântico deixa um baleado


Um assalto deixou um banhista baleado, no inicio da tarde deste domingo (31), próximo à colônia de pesca da praia de Buraquinho, em Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas.

De acordo com a Central de Polícia, três homens armados assaltaram um bahista que, durante a ação, foi baleado na perna. A vítima, que não teve a identidade revelada, foi socorrida para o Hospital Menandro de Farias, na Região Metropolitana de Salvador.

Ainda conforme a polícia, os ladrões fugiram a pé. Buscas já estão sendo feitas na região

28 de agosto de 2014

Vinte e sete médicos no Brasil tem registro cassado por abuso sexual




Vinte e sete médicos no Brasil tiverem os registros profissionais cassados por assédio sexual contra pacientes desde 2009. Os números chamam atenção após a prisão de Roger Abdelmassih após quatro anos foragido. De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), há um total de 61 cassações também por outros motivos. 
 
Desde a prisão do ex-médico a 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Paulo  registrou duas novas denúncias  e de acordo com delegada Celi Paulino Carlota  até o final da semana cerca de oito novas vítimas, de outras regiões do país, prestarão queixas.
 
O estado Bahia possui 19.118 médicos com inscrição ativa no órgão, sendo que na capital atuam 11.012 médicos. No ano de 2012, foram recebidas 458 denúncias, com abertura de sindicância para apurar, com 183 processos ético-profissionais abertos e 149 processos ético-profissionais julgados, envolvendo um total de 200 profissionais.
 
Ainda nesse ano, houve punições, sendo que 95 médicos foram condenados e 105 absolvidos. As penalidades aplicadas pelo Cremeb a médicos foram 22 advertências confidenciais em aviso reservado ; 35 censuras confidenciais em aviso reservado;  32 censuras públicas em publicação oficial; 6 suspensões do exercício profissional por até 30 dias; nenhuma cassação de registro profissional em um total de 95 médicos punidos.
 
Em 2013 foram recebidas 539 denúncias, com 129 processos ético-profissionais abertos;  150 processos ético-profissionais julgados, envolvendo um total de 207 médicos. Foram 67 médicos condenados e 140 absolvidos, com 15 advertências confidenciais em aviso reservado; 30 censuras confidenciais em aviso reservado; 17 censuras públicas em publicação oficial; 2 suspensões do exercício profissional por até 30 dias; 3 cassações de registro profissional em um total de 67 médicos punidos. Neste ano até ontem, o Cremeb recebeu 417 denúncias, com 122 processos ético-profissionais abertos; 88 processos ético-profissionais julgados.
 
Exames com técnicos de enfermagem
 
Sobre queixas na Bahia de assédio, o médico Otávio Marambaia, conselheiro do  Cremeb, disse que muitas vezes para algumas pacientes, a técnica de apalpação pode parecer exagerada. Por isto é preciso que o profissional explique o que vai se suceder e siga orientação do Cremeb que recomenda para não fazer exame sem que tenha outro elemento no local.
 
“Infelizmente não é incomum queixa de pacientes. Mas muitas vezes tem a ver com desconhecimento da técnica do exame. A gente recomenda que os médicos tenham sempre ao seu lado uma técnica de enfermagem”, aconselhou.
Marambaia destaca que “fica a  acusação e o médico nega, a não ser que as evidências saltem aos olhos”. Em relação a recentes ocorrências,  o conselheiror se limitou a dizer que “não tivemos casos recentes, já houve caso de acusação  e coube ao Conselho Federal de Medicina (CFM) analisar”, explicou, acrescentando que todos os que foram confirmados houve condenação. *Com informações da Tribuna

MARCELO ABREU COORDENA A CAMPANHA DO GOVERNADOR EM LAURO DE FREITAS E APOIA BRUNO REIS E JUTAHY.


O grande eleitorado que possuiu Lauro de Freitas é objeto de cobiça dos candidatos majoritários e proporcionais. Embalado pelo sucesso da grande Caminhada da Vitória, realizada na Itinga, no último sábado (23), com a participação de Paulo Soutos e demais integrantes da chapa majoritária, o ex-prefeito e atual Secretário Municipal Marcelo Abreu, tem uma missão importantíssima na cidade: Coordenar a campanha de Paulo Souto,  líder das pesquisas para o governo do estado e, ao mesmo tempo, apoiar e coordenar as campanhas dos seus amigos fraternais BRUNO REIS E JUTAHY.
Sondagens preliminares apontam que o deputado estadual e candidato a reeleição Bruno Reis será um dos mais votados em Lauro. O deputado federal Jutahy Magalhães também vem recebendo indicações de uma grande votação na cidade para a Câmara Federal. Os dois candidatos de Abreu assumiram compromissos de lutarem pela cidade e ajudarem a administração local. Marcelão tá bem na fita!  


DIREITA PETISTA COMEÇA A "BATER" EM MARINA.

Diante de um fato concreto: DILMA corre o risco de nem ir a segundo turno. A revista Carta Capital, porta voz da direita petista, desanca inverdades sobre Marina, AFIRMANDO QUE ELA NÃO REPRESENTA A NOVA POLÍTICA, conforme MANCHETE:
 

"Marina não representa a nova política”

 
A revista subordinada a direita petista, comandada pelos "companheiros" José Dirceu, Delúbio, José Genoíno e outros, próceres petistas condenados por corrupção no escândalo do MENSALÃO, cumprindo pena por determinação da Justiça, questiona o fato de Marina ter se desfilados do PT. Ora, Marina, Heloísa Helena e tantos outros comprometidos com a verdade e com a história, saíram do partido quando este começou a fazer alianças espúrias e mergulhou no lodaçal com gente como Sarney, Maluf, Collor e outros, incorrendo na falta de ética e incoerência política. Marina Silva foi coerente quando se desfilou do Partido dos Trabalhadores, que encerra seu ciclo nas eleições gerais deste ano. Marina é a candidata mais preparada para governar esse pais e promover a grande reformado Estado e por consequência a reforma das reformas que é a REFORMA POLÍTICA. As vozes das ruas, nas manifestações de junho, exigiram dos governantes MUDANÇAS estruturais e nada aconteceu. Todos o sentimento de uma país melhor, daqueles que verdadeiramente são amantes da seriedade, tem um nome: MARINA que, com certeza, vai passar o Brasil a limpo.   
 

Acredite se quiser "magrela" é bom para o sexo!


Quer se sentir mais feliz no sexo? Que tal começar a andar de bicicleta? Uma pesquisa feita no Reino Unido, pela campanha Cycle to Work Today, revelou que pedalar até o trabalho pode melhorar a vida sexual, o relacionamento e a carreira. O levantamento contou com dados de 2,5 mil ciclistas e constatou que 89% acreditam que fazer o trajeto entre o escritório e a casa na “magrela” permite que se desliguem dos afazeres do trabalho e tenham melhor estado de espírito para conviver com parceiros, amigos e familiares. Como resultado, 66% acham que suas relações têm melhorado desde que começaram a andar de bicicleta, enquanto 39% afirmaram que o exercício lhes deu energia extra entre quatro paredes. Quase metade dos entrevistados disse que agora pode gerenciar um grande volume de trabalho mais facilmente e 82% se sentem menos estressados. Um terço afirmou que se considera mais criativo depois que começou a pedalar, já que tem as melhores ideias justamente enquanto anda de bicicleta. Fora isso, 15% acham que suas carreiras estão progredindo mais rápido do que a dos colegas que não apostam nesse meio de transporte. As informações são do jornal Daily Mail.

CRECHE MÃE MARIA É CONTEMPLADA COM ATIVIDADES NO PENÚLTIMO DIA DA SEMANA DO BEBÊ



O penúltimo dia da Semana do Bebê de Lauro de Freitas tem movimentado as creches e escolas do município. As atividades culturais, pedagógicas e serviços de saúde lotaram a Creche Escola Mãe Maria, em Quingoma, na manhã desta quinta-feira (28). Contemplam a programação palestras sobre anemia falciforme, relacionamento mãe e crianças, além de atividades lúdicas para a garotada como o projeto Cine Escola, piscina de bolinhas, cama elástica e totó. As ações também estão sendo realizadas na Escola Municipal Jacira Mendes, em Itinga.

Em ambas as instituições estão sendo oferecidas informações sobre cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e Bolsa Família, atendimento pediátrico, serviços de vacinação, escovação bucal, pesagem, bioimpedância e acuidade visual. O evento será encerrado nesta sexta-feira (29) com a aulão “Cuidando do Corpo e da Mente”, no Ginásio de Esportes de Lauro de Freitas, às 8h30.
Após a atividade, haverá num café da manhã seguido de agradecimentos. O evento é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) e a União das Nações Unidas (Unicef) e visa incentivar os municípios a se mobilizarem em favor da primeira infância, que vai do primeiro dia de vida até os 6 anos.

LIMPEZA URBANA É PRIORIDADE NA GESTÃO DO DR. MÁRCIO

PREFEITURA BENEFICIA MORADORES DE VIDA NOVA COM MUTIRÃO DE LIMPEZA

Postado 28 de Agosto de 2014 às 10:59
A comunidade de Vida Nova recebeu, nesta quinta-feira (28), uma ação integrada da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp). Desde às 7h30 o mutirão de limpeza que envolveu mais de 150 servidores da pasta levou melhorias na higiene e conservação do local.

Estão sendo realizados serviços de capinação, sacheamento (corte de vegetação rasteira em meio-fio e passeios), roçagem, coleta de lixo, pintura de meio-fio, remoção de entulho, além da poda de plantas e serviço de jardinagem em canteiros em locais públicos.
A operação envolveu ainda cinco caminhões caçambas, uma máquina pá carregadeira para coleta de entulho e outros resíduos. Também foi empregado o trabalho de uma equipe utilizando um caminhão para coleta dos resíduos. O munícipe Nildo Cruz, 34 anos, fez questão destacar os benefícios que são levados ao bairro pelo mutirão.
“Eu sou motoboy, ando a cidade toda e vejo sempre ações da prefeitura como essa sendo realizadas. Isso ajuda muito a melhorar a imagem dos locais, valoriza mais e principalmente, ajuda a diminuir os insetos e até o risco de acidentes com cobras e contaminação com ratos”, comenta. Os mutirões acontecem todas as quintas-feiras e na próxima semana outro ponto da cidade será beneficiado com as melhoria

Marina não responde juridicamente por possível uso irregular de jato de Eduardo

Por: David Mendes (Twitter: @__davidmendes) - 28 de Agosto de 2014 - 06h44
  • 0
Caso a Justiça Eleitoral seja provocada por conta de um possível uso irregular do jato Cessna Citation pelo ex-candidato à presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, a sua substituta, a presidenciável Marina Silva, não responderá juridicamente pelos atos da coligação encabeçada pelo ex-governador de Pernambuco, que morreu no último dia 13 de julho em um acidente aéreo. A ex-senadora era vice na chapa de Campos.

Na noite desta terça-feira (27), reportagem do Jornal Nacional mostrou que três empresas fantasmas ou sem capacidade financeira foram usadas para pagar a aeronave 
utilizada por Campos em período eleitoral, avaliada em R$ 16 milhões.

Marina chegou a usar o jatinho em algumas oportunidades para cumprir agenda política ao lado de Campos. No dia do acidente, a nova postulante ao Palácio do Planalto revelou que foi convidada pelo companheiro de chapa a embarcar no avião com destino a Santos, local da queda, mas uma “providência divina” fez com que ela fosse em outro voo.

Mesmo comprovada possíveis irregularidades, como abuso de poder econômico ou prática de caixa 2 na campanha pessebista, juridicamente, a coligação “Unidos pelo Brasil, encabeçada agora por Marina Silva, não corre o risco de ter suas candidaturas indeferidas e, com isso, impossibilite Marina de concorrer ao pleito. Inclusive, conforme apurou reportagem, se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) resolver se debruçar no caso, será a primeira vez que a Corte tratará judicialmente do assunto.

“Quando o candidato morre, a coligação tem que fazer a prestação de contas. Escolhido o substituto, se tem uma nova deliberação, uma nova ata da convenção e um novo pedido de registro de candidatura”, explicou o advogado eleitoralista, Thyeres Novais, em entrevista ao Bocão News, ao defender que uma possível ação de impugnação de candidatura deverá não ser acatada pela Justiça Eleitoral.


No TSE, o deferimento da candidatura de Marina por substituição de candidato ainda aguarda julgamento, apesar de já ter sido registrada, como geração de novo CNPJ e formação de um novo comitê financeiro. O registro de Eduardo Campos já consta com situação de “falecido”.

27 de agosto de 2014

PREFEITO DR. MÁRCIO MORALIZA O MINHA CASA MINHA VIDA COM CRITÉRIOS JUSTOS.

MINHA CASA MINHA VIDA: PREFEITURA ALERTA CONVOCADOS COM PENDÊNCIAS

Postado 27 de Agosto de 2014 às 14:29
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana(Seplan), alerta a que o período das Chamadas Públicas está chegando em fase conclusiva. A Seplan destaca que os inscritos no programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) que compareceram a Central do Bolsa Família para entrega de documentos e possuem pendências, terão até o dia 17 de setembro para resolvê-las.

A Superintendência de Habitação (Suhab), órgão responsável por atender os munícipes que aderiram ao programa habitacional, alerta que o cidadão com pendências ficará sujeito à exclusão do processo seletivo.
Clique aqui e confira a relação de laurofreitenses com pendências!    

COORDENADOR DA CAMPANHA DE SOUTO EM LAURO DE FREITAS AVALIA PESQUISA

Marcelo Abreu, ex-prefeito e coordenador da campanha de Paulo Souto em Lauro de Freitas, avalia positivamente a pesquisa IBOPE que garante a vitória de Souto no primeiro turno. "O sentimento que eu tenho, não somente pelas pesquisas, mas pelas reações das pessoas nos eventos de Souto, como por exemplo no último sábado (23), na Caminhada da Vitória, vi nos olhos das pessoas na Itinga a alegria, os abraços, a esperança pela mudança". Quanto as pesquisas  Abreu foi enfático "o ciclo do PT encerrou na Bahia, vamos ganhar as eleições no primeiro turno". 

MARCELO ABREU APÓIA TAMBÉM GEDDEL PARA O SENADO, BRUNO REIS ESTADUAL E JUTAHY FEDERAL.



Pesquisa do Ibope mostra vitória de Paulo Souto no primeiro turno na Bahia


Publicada em 27/08/2014 15:31:49
Pesquisa
Segundo dados da pesquisa divulgada na tarde desta quarta-feira (27/8), pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), encomendada pela TV Bahia, o candidato do DEM, Paulo Souto, aparece em primeiro lugar com 44% das intenções de voto. Rui Costa, do PT, subiu uma posição e agora ocupa o segundo lugar, com 15%.

A candidata do PSB, Lídice da Mata, que estava em segundo lugar, com 11% na pesquisa anterior, caiu para a terceira posição, agora com 9% dos votos.
Da Luz (PRTB), que antes possuía 2%, fica com 1%. A candidata Renata Mallet (PSTU) manteve 1% das intenções de voto. O candidato Marcos Mendes (Psol) não pontuou.

As intenções de votos brancos e nulos caíram para 16%. Na pesquisa anterior, eram 18%. Indecisos agora são 14%. Antes eram 17%. O Ibope ouviu 1.008 pessoas entre os dias 23 e 25 de agosto, em 59 cidades.
A opinião dos candidatos
Paulo Souto entende que o crescimento confirma o que se percebe em todos os cantos do estado por onde a chapa de oposição tem passado nesta campanha. “Estamos confiantes e continuaremos com humildade e determinação a apresentar aos baianos a nossa proposta de um novo futuro para a Bahia”, disse o candidato a governador.
O candidato do PT a governador, Rui Costa, ironizou o fato peculiar gerado pela pesquisa Ibope/TV Bahia, que simulou segundo turno entre candidatos posicionados em primeiro e terceiro lugares. “O Ibope excluiu meu nome do questionário e conseguiu fabricar um fato historicamenteinédito”, desdenhou, reafirmando sua convicção de vitória no 1º turno das eleições de 2014.
Além do mais, lembra ele, "a  emissora que encomendou a pesquisa pertence a ACM Neto, aliado de meu concorrente Paulo Souto e o Ibope é o instituto que mais erros cometeu  em levantamentos eleitorais na Bahia", disse.
A candidata do PSB a governadora, Lídice da Mata, disse que a pesquisa do Ibope por um lado reflete um momento de inflexão de sua campanha, que foi paralisada por cerca de 10 dias, em face da morte de Eduardo Campos, mas por outro evidencia uma tentativa de criar artificialmente a ideia de que só existem duas candidaturas na Bahia com chances de vitória.
Lídice diz que pesquisas internas do PSB apontam para outro cenário, diferente do levantamento do Ibope, após a retomada de sua campanha eleitoral e impactado pelo crescimento da candidatura de Marina Silva, que substitui Eduardo Campos na disputa pela Presidência da República.
Lídice diz que considerando as margens de erro da pesquisa Ibope, que é de 3% para mais ou para menos, os percentuais obtidos por ela e também por Rui Costa estão próximos das pesquisas internas do PSB, mas com uma troca de posições.
“O que acho estranho nessa pesquisa do Ibope é a permanência de Paulo Souto nesse percentual”, observou. “Não acredito nisso, nem os eleitores com os quais tenho conversado”, acrescentou.
Na Justiça
A pesquisa do Ibope será contestada pela coordenação jurídica da Coligação Pra Bahia Mudar Mais.
O advogado Adriano Soares argumenta que não existe justificativa técnica para excluir Rui da sondagem de segundo turno e que pesquisa eleitoral é mera expectativa, uma projeção de intenção de voto.
“A lei eleitoral determina tratamento igualitário. Vamos tomar medidas contra a TV Bahia e o Ibope por prática de fraude e propaganda eleitoral disfarçada”, afirmou o advogado Adriano Soares.

26 de agosto de 2014

DEBATE DA BAND CONTRIBUIU PARA DEMOCRACIA

OPINIÃO DR. MARCELO







Terminou a 01:08h da madrugada da quarta-feira (27), o primeiro debate entre os presidenciáveis, Eduardo Jorge (PV), Marina Silva (PSB), Pastor Everaldo (PSC), David Fidelix (PRTB), Aécio Neves (PSDB), Dilma Roussef (PT) e Luciana Genro(PSOL) promovido pela BAND.

Os principais candidatos Aécio, Dilma e Marina foram os amais solicitados. Como já era esperado a candidata e presidenta Dilma foi a mais questionada pelos candidatos. Dilma traçou a sua linha de defesa em cima do "legado de Lula", defendendo as conquistas do seu governo, mais notadamente o Mais Médico e o Pronatec, entretanto, em alguns momentos demonstrou uma certa insegurança, principalmente quando perguntada por Aécio sobre os desmandos e a corrupção da Petrobrás, preferiu sair pela tangente, demonstrando inquietação. Aécio Neves, "nomeou" Armínio Fraga como futuro Ministro da Fazenda, caso eleito, para consolidar o famoso tripé econômico, demonstrando uma boa sintonia com a economia nacional, além de defender o fim da reeleição, com 5 anos de mandato para todos os cargos eletivos. 

Marina Silva foi enfática em defesa do desenvolvimento sustentável e com  pilares da democracia, demonstrou um grande conhecimento de gestão pública e aposta em uma reforma politica ampla, que considera a "reforma das reformas" como forma de combater as mazelas do sistema eleitoral e recuperar a credibilidade dos políticos.  

A candidata do PSOL, Luciana Genro foi a mais lucida entre os candidatos "nanicos", denunciando que mais de 800 mil mulheres morrem pro abortos mal feitos e  o aborto já esta institucionalizado, pois quem pode pagar faz o aborto sem nenhum problema. Ela e Eduardo Jorge do PV, defenderam claramente a legalização do aborto. O  pastor/candidato se posicionou contra o casamento de pessoas do mesmo sexo. David Fidelix, muito confuso e desconexo.


PREFEITO SE REÚNE COM PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS


Postado 26 de Agosto de 2014 às 18:08
Atendendo a solicitação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, esteve na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na tarde desta terça-feira (26). Acompanhando pelo secretário da Fazenda, Antônio Barreto, e do chefe de gabinete, Edmilson Silva, o gestor foi recebido pelo presidente do TCM, Francisco Andrade Netto.

Na oportunidade, o prefeito falou sobre a importância em ter um diálogo direto com órgão e reforçou o compromisso do município em cumprir as determinações exigidas pelo TCM.  “O Tribunal é um órgão fiscalizador e fazemos questão de manter com o presidente da casa uma relação franca. Lauro de Freitas está à disposição do TCM”, reforçou o prefeito. Ao final do encontro, o presidente do TCM convidou o prefeito Márcio Paiva a participar do Seminário “Governança Pública” que será realizado, nesta sexta-feira (29), das 8h às 12h, no Bahia Café Hall, na Avenida Paralela.

Fonte:Decom

Violência contra a mulher é tema do I Fórum da Lei Maria da Penha em Lauro de Freitas


A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), promove o I Fórum Municipal Lei Maria da Penha, nesta quarta-feira (27), das 14h às 17, na Casa do Trabalhador, no Centro. Os debates giram em torno dos direitos das mulheres, assegurados na Lei, e das políticas públicas adotadas em Lauro de Freitas. O tema do evento marca os oito anos da Lei Maria da Penha, lembrados no último dia 7.

Participam dos debates delegados, juízes, policiais, representantes Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), membros do Conselho Tutelar, representantes da Delegacia da Mulher e da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia. A Lei Maria da Penha deu mais garantias às mulheres contra a violência doméstica.
O que: I Fórum Municipal Lei Maria da Penha;
Onde: Casa do Trabalhador;
Quando: 27/08;
Horário: 14h às 17.

NINGUÉM SEGURA MARINA SILVA PRESIDENTE 40. ELIANA CALMON SENADORA DA BAHIA 400

NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL. ELIANA CALMON SENADORA DA BAHIA 400 E MARINA SILVA PRESIDENTE É 40.


Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) mostra a ex-senadora Marina Silva (PSB) em segundo lugar na corrida presidencial, com 29% das intenções de voto.

Intenção de voto

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Dilma RousseffPT

34

Marina SilvaPSB

29

Aécio NevesPSDB

19

Outros

2

Brancos e nulos

7

Indecisos

8
É a primeira pesquisa que o instituto faz depois da morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e da definição de Marina como candidata a presidente pelo partido. Também é o primeiro levantamento feito após o início do horário eleitoral gratuito na TV e no rádio.
Os candidatos fazem hoje o primeiro debate presidencial. O encontro acontecerá às 22h, na Band.
A presidente Dilma Rousseff (PT), que busca a reeleição, lidera a disputa, com 34%. O senador Aécio Neves (MG), candidato pelo PSDB, caiu do segundo para o terceiro lugar e tem 19%. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
O resultado reforça a tendência verificada pela pesquisa Datafolha divulgada em 18 de agosto. No levantamento da semana passada, Marina já aparecia numericamente à frente de Aécio, com 21% contra 20%, mas havia empate técnico entre os dois, levando em consideração a margem de erro. Agora, a ex-senadora está com vantagem de dez pontos percentuais sobre Aécio e somente cinco pontos abaixo de Dilma.
Na pesquisa Ibope divulgada hoje, o pastor Everaldo Pereira, candidato pelo PSC, e Luciana Genro, do PSOL, estão com 1%. Somados, os outros candidatos têm 1%.
A proporção de eleitores dispostos a votar em branco ou anular é de 7%. Os indecisos representam 8%.