23 de janeiro de 2015

NOTA PÚBLICA DA PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS EM RESPOSTA A ACUSAÇÃO DE UM VEREADOR.




NOTA PÚBLICA

A Prefeitura tomou conhecimento que alguns servidores públicos estariam adulterando os respectivos contracheques para obter financiamento bancário junto a Caixa Econômica Federal.

De imediato, o Prefeito determinou que a Prefeitura disponibilizasse a Caixa Econômica e à Polícia Federal todas as informações e documentos que fossem necessários para apurar os fatos, bem como determinou a adoção das medidas administrativas necessárias para apurar responsabilidade funcional de servidores eventualmente envolvidos no ilícito.

A ilação de que a Prefeitura estaria forjando salários altos não tem nenhuma subsistência; pelo contrário, a Prefeitura foi surpreendida com os fatos, de responsabilidade pessoal de alguns servidores, e, de imediato, adotou as medidas necessárias para que os fatos sejam elucidados e que os envolvidos sejam punidos, tanto na esfera administrativa quanto na esfera penal.

A alegação de que a Câmara de Vereadores poderá pedir o afastamento do Prefeito é igualmente insubsistente, pois não há nenhum elemento no caso que desabone a conduta do Prefeito, e realmente não haveria de ter, pois o Prefeito não pratica e nem compactua com ilicitudes.

Pelo contrário, a postura do Prefeito é a de um gestor comprometido com a legalidade, transparência e com a boa administração pública, determinando, de imediato, a adoção das medidas necessárias para esclarecer os fatos e punir os responsáveis.

Enfim, a Prefeitura tem a plena convicção que a investigação promovida pela Polícia Federal irá certificar que não há nenhuma responsabilidade nem beneficiamento do Prefeito no episódio.

Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário