25 de maio de 2015

Pesando 18 kg, mulher com anorexia busca ajuda para fazer tratamento


Ex-atriz americana desenvolveu anorexia nervosa e apenas um hospital nos Estados Unidos consegue ajudá-lat.

Uma ex-atriz americana passou por uma depressão e desenvolveu anorexia. Do peso normal que ela tinha antes, hoje restam apenas 18kg, distribuídos em 1,70 de altura. Com essas informações é possível calcular que ela tem um IMC equivalente a 6,23. O normal, para sua altura, seria de 18,5 a 24,99.
Com 37 anos, Rachael Farrokh está à beira da morte e pediu ajuda para seu tratamento, já que muitos hospitais se recusaram a atendê-la. Ela busca arrecadar US$ 100 mil para o tratamento. Até o momento, foram doados US$ 25 mil a mais do que o seu objetivo.
Rachael desenvolveu anorexia nervosa há mais de 10 anos. Por causa do baixo peso e da total ausência de massa muscular, a ex-atriz não consegue andar e respira com dificuldade. Seu marido, Ron Edmondson, precisou deixar o emprego para ajudá-la nas necessidades diárias. 
Para Rachael se recuperar não basta voltar a comer normalmente. Ela precisa aumentar a ingestão calórica diária lentamente, cerca de 25 calorias por dia.
"O que as pessoas não entendem é que eu simplesmente não posso comer um cheeseburguer. Isso me mataria", disse ela à rede de televisão americana CNN.
"Nós já começamos o tratamento e está indo tudo bem. Eu tenho dias bons e outros ruins, como qualquer pessoa. O que me mantém para cima e com forças para lutar é o amor e apoio, além da motivação, que recebo de todas as pessoas que me encontraram. Uma garota com bulimia me disse que buscou ajuda depois de conhecer a minha história". 
O marido de Rachael disse que ela atingiu um ponto crítico ao chegar nesse peso. "Tem sido 10 anos de luta para nós. Ela teve de fazer múltiplas transfusões de sangue, teve trombose, edemas e já passou por falência cardíaca, do fígado e dos rins".

Nenhum comentário:

Postar um comentário