28 de junho de 2015

CARO NERVALDO LACERDA DE OLIVEIRA!

Caro Nervaldo Lacerda de Oliveira! Parabenizo-o por assumir a sua condição de candidatíssimo ao cargo de vereador em 2016. EU NÃO SOU CANDIDATO A NADA, já que vc topou o debate propositivo quero, primeiro, apresentar-me a vc e aos seus amigos:
UMA HISTÓRIA DE LUTAS
Estudei no antigo Colégio São Jorge, dirigido por D. Dedé, e a minha primeira experiencia na Câmara de Vereadores foi aos 10 anos de idade, onde assisti um memorável debate entre Custódio e Tóia (ambos falecidos). Estudei no Colégio Ipitanga, onde conclui o fundamental e mais tarde fui estudar no Colégio Central onde tomei gosto pela política e militei na UJS, participando ativamente dos movimentos estudantis, aos 16 anos perdi um dente nua agressão sofrida por um militar. Estavamos protestando contra o governo (ditadura militar na epoca).Logo depois fui estudar na UCSAL onde fiz o curso de Letras, ao tempo em que aos 18 anos entrava para os Correios, onde sai 10 anos depois (1987). Aos 19 anos já participava aqui em Lauro de Freitas pela queda da Area de Segurança Nacional e cobravamos eleição para pefeito ( A Base Área indicava). Em 1982 abracei a candidatura de vereador de Lafaiete (segundo mais votado) e vi com orgulho Watikins Araújo ser eleito vereador mais bem votada da história de Lauro Em 1984, junto com Bira, Lau, Airton Marques e Preciano, fundamos o PDT de Lauro de Freitas (partido o qual sou filiado até hoje). Apoiamos a candidatura do teologo Airton para prefeito em 1986, eleição histórica, pois seria a primeira depois da queda da àrea de Segurança Nacional. Em decorrencia de fazermos oposição ao prefeito eleito pelo PTB, Paulo Rosa, fui transferido para Barreiras. Depois de uma longa batalha na Justiça do Trabalho, onde tive como advogado o lendário Alcides Modesto, consegui ficar mais um periodo até ser demitido por motivações politicas(tendo ingressado com novo processo posteriormente). Nesse periodo, junto com Debora Fontes, Vicentinho, Jaldo, Bira e outros fundamos a Associação dos Artistas de Lauro de Freitas (Existe até hoje). Junto com Geraldo Duarte e Lau fundamos tambem o Jornal Lauro de Freitas Urgente. Tendo concluido o curso de Letras começei lecionar no Bartolomeu de Gusmão e vi a necessidade de organizarmos a categoria e junto com as professoras Fatima, Eneldes, Marizete, a participação do então sindicalista Carlucho, fundamos a ASPROLF e a luta foi muito grande. Participamos ativamente das discussões da Lei Organica Muncipal e do Estatuto do Servidor, fui seu primeiro presidente me afastando em 1992 para concorrer a um mandato eletivo. Onde me elegi vereador pelo PDT com Baixinho e Miranda. Com Paulo Sergio da PS fortalecemos a luta dos estudantes apoiando a criação da Associação do Estudantes de Lauro de Freitas (UELF). Como vereador lutei pela meia-passagem dos estudantes e pela eleição direta de Diretor e Vice-Diretor Escolar, ANTIGA REIVINDICAÇÃO DA CATEGORIA. Discutimos no Plenário e nos mantemos vigilante contra a Homofobia, junto com Dr. Emanoel trouxemos o Olodum e entidades representativas para discutirmos as questões raciais e o fortalecimento dos cultos africanos, apesentamos varios requerimentos, indicações e projetos de Leis, criamos o CIVIP, coordenado por Edmilson Sales e fizemos um grande trabalho na Vila Praiana. Fui presidente da Câmara em 1996 e minhas contas foram aprovadas pelo TCM. O PDT apoiou Roberto Muniz e seguindo a orientação partidária também o apoiei numa eleição conturbada.
Decidi fazer direitoe em meio ao curso voltei a Câmara, eleito em 2000 com Cesar e Zé Augusto. Criei a Comissão de Direitos Humanos e e fui seu presidente. Foram inumeros projetos e requerimentos. Fui candidato a deputado federal em 2002. E obtive quase 7.000 votos ficando na primeira suplencia da legenda. O partido resolveu lançar meu nome para concorrer a prefeitura em 2004, sendo retirado também pelo partido, considerando que João Henrique, candidato em Salvador teria o apoio do PSC e na contra partida apoiamos Dau (10.000 votos).
Em 2006 fui novamente candidato a deputado federal, sem mandato de vereador e 5.000 amigos votaram em mim. Apoiei Wagner (eleito governador), depois por indicação dele fui trabalhar no SAC. Na reeleição do segundo mandato de Moema Gramacho o PDT, sob a presidencia de Chico Franco, abraçou a candidatura e eu também apoiei. Chico foi ser secretário, Fausto vereador e eu pedi exoneração do SAC para vir assumir a SUDICS, uma equipe com Rai, Juraci, Ailton, Cassia e outros, fizemos um grande trabalho com inumeros seminários, visitas a empresários etc. Sempre tive um grande respeito por Moema Gramacho, que também lutou bravamente contra a ditadura miltar, mas, na eleição de 2012, eu discordei de sua posição, pois mesmo Chico sendo do PC do B, eu achava que ele deveria ser o candidato numa chapa com Carlucho. Dai rompemos e eu fui apoiar o projeto de Marcio Paiva, até então, para muitos uma aventura, mas que se tornou o grande vitorioso contra a máquina.
Não sou superintendente, sou apenas um assessor, acredito nesse projeto e tenho compromisso moral e politico com o prefeito MARCIO PAIVA e estamos juntos na reeleição.
PRONTO ESSA É MINHA HISTÓRIA!
Agora meu caro vamos começar nosso debate. Vc é candidato a vereador e esta sem partido. Veja eu sou filiado ao PDT desde 1985 e fui vereador 2 vezes pelo partido e disputei algumas outrs eleições. Vc ja se filiou a quantos partidos? e Por que saiu do último? Vc não acha incoerência trocar tanto assim de legenda? Isso não demonstra instabildiade emocional e infidelidade? Se vc for eleito como será distribuida a sua verba de Gabinete? Vc não acha que começou cedo demais sua campanha? Isso não pode criar um problema para seus correligionários?

Nenhum comentário:

Postar um comentário