1 de julho de 2015

PESQUISA DO BAHIA NOTICIAS: ESTRANHA, MUITO ESTRANHA.




O Bahia Noticias publicou quarta (1º), uma pesquisa de intenção de votos onde coloca como segundo colocado um cidadão que ninguém conhece e nunca ninguém viu, uma espécie de "candidatura do além". Por outro lado a "pesquisa" não menciona nenhuma liderança local, todas sumiram como passe de mágica e o tal cidadão já propala a sua condição de lider, muito estranho isso. 
Onde estão Chico Franco, Carlucho, Pastor Edilson, Bebel,  Mirela, Dau, Lula Maciel, Alexandre Marques e outros lideres locais que não aparecem na tal pesquisa, por outro lado não aparece também os criterios da pesquisa e quesitos, muito menos o registro no TRE. Outra contradição: a Pesquisa diz que o prefeito Márcio tem mais de 90% de rejeição, por outro lado diz que para 27,4% dos entrevistados ele faz uma gestão regular. Não é uma forte contradição? Ora, não existem condições objetivas para esses dados, até porque temos uma média de 115 mil eleitores e quase 180 mil habitantes, segundo o site foram pesquisados  490 pessoas (quais os bairros? quantas pessoas por bairros?). Conversando com blogueiros e formadores de opinião sobre a pesquisa, a avaliação do governo é positiva como também a confiança no gestor é extremamente positiva, portanto Márcio lidera a sua sucessão. Vamos aguardar uma nova pesquisa de opinião para confirmarmos nossa análise.

SERÁ QUE DÁ PRA CONFIAR NESSA "PESQUISA".?


VAMOS ANALISAR ESSAS MANCHETES: 

Rui contraria mais uma vez as pesquisas e vence no primeiro turno

Depois de iniciar uma campanha desacreditada, Rui supera todos os obstáculos.


Institutos de pesquisas manipulam conforme lhes interessa
DATAFALHA E GLOBOPE de mãos dadas 
“A MARGEM DE ERRO E A BARBEIRAGEM DO IBOPE”
BEPE DAMASCO – no Brasil 247
18 DE SETEMBRO DE 2014
Depois de tanto tempo acompanhando pesquisa eleitoral, penso que o “pulo do gato” dos institutos que servem aos interesses conservadores, como o Ibope e o Datafolha e outros. 

Erros de pesquisas eleitorais podem resultar em CPI na Câmara


TSE quer entender erros nas pesquisas eleitorais, diz jornal


Nenhum comentário:

Postar um comentário