1 de setembro de 2015

MARCELO SANTANA SE DESFILIA DO PDT DE LAURO DE FREITAS.






Depois de mais de 20 anos de filiação e militância ao PDT de Lauro de Freitas e da Bahia, participando do grandes momentos da história do partido e pela legenda sendo eleito por duas vezes vereador e chegando a uma primeira suplencia do ex-deputado federal Severiano Alves, compareci, hoje, no primeiro dia de setembro a sede do partido e me desfiliei motivado pela postura ditatorial do empresário Félix Mendonça, atual presidente do partido, primeiro por ter incentivado a extinção dos movimentos sociais do partido em Salvador, segundo por não permitir que o partido tenha convenções democraticas em todos os municipios da Bahia. O empresário Félix Mendonça dirige o PDT como se fosse uma empresa dele e não como uma agremiação politica. Ainda há pouco tempo atras o deputado estadual Marcelo Nilo, Presidente da ALBA, fez varias declarações contra o "dono" do partido cobrando publicamente as convenções, o deputado Nilo e outros deputados e lideranças também irão se desfiliar. Em Lauro de Freitas também se desfiliaram Paulo Guimaraes (suplente de vereador em Lauro de Freitas), Tiago Sales, liderança comunitária e ex-candidato a vereador e deputado estadual, dentre outros
Aqui em Lauro de Freitas quando todos nós esperavamos a realização das convenções o empresário e "dono" do PDT na Bahia,Sem discutir com filiados e com o vereador da legenda Fausto, numa atitude desrespeitosa e ditatorial, nomeia ao seu bel prazer uma Comissão Executiva que será presidida por um alienigena.
O PDT hoje esta sob o "sovaco" do empresário Felix e evidentemente que não teremos nenhuma convenção municipal. O presidente e "dono" da legenda nomeará as executivas municipais de acordo com seus interesses politicos e comerciais. Saio de cabeça erguida do partido fundado por Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Saturnino Braga, Alexadre Brust, Abdias Nascimento, Lino de Almeida e outros proceres que me ensinaram a acreditar que a sociedade só se transforma através da educação e da luta e que um partido politico só se fortalece com o permanente debate entre os seus membros. Enquanto os nossos lideres lutavam para regularizar o partido no Brasil nos anos 80, o rico empresário Felix Mendonça aumentava seu patrimonio, durante o dominio carlista, às custas do suor e do sangue dos baianos. Acredito que o partio seja maior do que ele, já dizia Brizola "podem vir os demonios, oportunistas, mas a espinha dorsal do partido é do povo". Hoje, o PDT na Bahia, é mais uma legenda de aluguel, mas torço para que um dia o PDT volte a brilhar, afinal tudo passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário