31 de janeiro de 2015

SEXTA-FEIRA 13 É COM O JACARÉ.

CARNAVAL IMPERDÍVEL NA TERRA DO TRABALHO.NA SEXTA FEIRA 13 DO CARNAVAL O BICHO VAI PEGAR EM LAURO DE FREITAS. RESERVE JÁ CAMISAS DO JACARÉ SOLTEIRO COM RAILANA 8732 5759 E MAICON 96569898 . R$15,00 E CASADINHA R$25,00

SAIU NO FACE DE MÁRCIO PAIVA

UM PREFEITO EXTREMAMENTE GUERREIRO, CHEGA JUNTO NO GUETO E FALA A LÍNGUA DA GALERA. DR. MÁRCIO FAZ!
ado (31), estive na Rua Teócrito Batista, situada no Caic, para verificar a evolução de uma intervenção importante na região. A localidade está sendo beneficiada com a pavimentação da via.

DEU NO FACE DE MARCELO

Teócrito Batista situada no CAIC: Prefeitura promoveu pavimentação da via neste sábado, o prefeito Márcio Paiva responde aos néscios com trabalho e junto com a comunidade,MÁRCIO FAZ!

Magoada, Sarajane reclama da falta de prestígio no Carnaval 2015



A poucos dias do Carnaval 2015, que vai celebrar os 30 anos da Axé Music, a cantora Sarajane disparou contra o formato da festa e a falta de prestígio que tem recebido.
 
"Nomear rainha do axé é babaquice", alfinetou, provavelmente se referindo a Daniela Mercury, com quem fez dueto no show pôr do som no dia 1º de janeiro. Em entrevista ao programa Se Liga Bocão na Itapoan FM nesta sexta (30), ela disse que o talento musical não é mais levado em conta e que "as pessoas são escolhidas por um grupo restrito que determina quem fará sucesso".
 
Sarajane ainda reclamou da contratação de artistas de outros estados para o Carnaval: "Aí, o artista Bahia fica sem ter onde tocar. A música da Bahia tem seus representantes", protestou.
 
E as queixas continuam: falta de reconhecimento aos blocos afros, que preservam o estilo tradicional da folia, e mais atenção aos circuitos do Centro.
 
"Não tenho mágoa de ninguém, até porque esse sentimento é muito vazio, muito pobre", finalizou, apesar do tom de insatisfação.

29 de janeiro de 2015

JACARÉ E SAMBA DE MOMENTO

CARNAVAL 2015 EM LAURO DE FREITAS! Considerado o melhor bloco de trio dos 2 últimos carnavais, o BLOCO JACARE SOLTEIRO trará pelo terceiro ano seguido o GRUPO SAMBA DE MOMENTO, grupo que arrastou mais de 3.000 pessoas no carnaval de 2014. Agende ai, sexta de carnaval em Lauro de Freitas, concentração 20hs.

CONFIRMADO!


BLOCO JACARÉ SOLTEIRO NO SEU SEXTO ANO COM O TEMA  MOBILIDADE URBANA ESTARÁ SOLTO NAS RUAS DE LAURO DE FREITAS NA SEXTA-FEIRA 13 O BICHO VAI PEGAR COM A BANDA SAMBA DE MOMENTO E CONVIDADO




27 de janeiro de 2015

VAMOS PRESERVAR A PETROBRÁS

PONTO DE VISTA
Achei muito infeliz a frase da presidenta Dilma ao declarar que é necessário preservar as empresas envolvidas na Operação Lava Jato e que se "punam as pessoas e não as empresas" (sic). Acho que a Petrobras é que deveria ser preservada. Preservar empresas? Foi mal presidenta! Acesse o blogmarcelosantana.blogspot.com.br

DEU NO FACE DE MÁRCIO PAIVA.

Momento histórico para nossa cidade. Eu e governador do Estado, Rui Costa, na cerimônia de entrega do Brisas de Itinga. Quase mil famílias contempladas com o sonho da casa própria. Parabéns Lauro de Freitas!


25 de janeiro de 2015

O QUE É OXENTE?


Oxente é uma interjeição utilizada com o significado de admiração, surpresa ou mesmo estranheza. O termo é bastante popular na região nordeste do Brasil, onde se pode ouvir oxente, nas mais diversas situações de comunicação.
O Nordeste é muito rico em interjeições desse tipo, como por exemplo, arre-égua!, vixe!, vice!, oxe!, eita!, que podem adquirir diversos significados dependendo da ocasião e do tom de voz usado.
Em muitas partes do Brasil são encontradas interjeições com significado similar, por exemplo, “uai”  em Minas Gerais e “tchê” no Rio Grande do Sul. Com uso generalizado pelo país são encontradas as interjeições ave!, ave maria!, vixe!, vixe maria!, dentre outras.
O termo oxente é formado através da aglutinação da expressão “ó, gente!”. É comum, no entanto, ouvir a interjeição “oxe!”, que é uma forma ainda mais abreviada da expressão original que evoluiu da seguinte forma: Ó, gente! – Oxente! – Oxe!
As frases abaixo exemplificam a utilização do termo:
“Oxente, você ainda não está pronta? “
“Oxente, já está aqui? Pensei que hoje fosse chegar mais tarde”.
“Oxente, ele já não é mais o gerente da loja?”

DEU NA REVISTA ÉPOCA. ACM Neto pode deixar o DEM para se filiar ao PDT

MARCELO SPERANDIO

25/01/2015 09h30
Kindle

VAI ROLAR A FESTA O PDT trabalha para filiar o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) (Foto: Raul Spinassé/Folhapress)
O mais importante quadro do DEM no país pode deixar o partido em breve. O prefeito de Salvador, ACM Neto, negocia há um ano sua filiação ao PDT. Três fatos fizeram as conversas avançarem nos últimos dias. Em dezembro, ACM Neto criou a Secretaria de Trabalho e nomeou uma pedetista para chefiar a Pasta. Depois, orientou os deputados do DEM a votarem no candidato do PDT ao comando da Assembleia baiana. O presidente do PDT, Carlos Lupi, diz: “São sinais de que o prefeito nos quer ao lado dele”. Na semana passada, o PDT rompeu com o governador da Bahia, o petista Rui Costa, principal adversário de ACM Neto. O motivo: Costa disse aos pedetistas que eles deveriam escolher entre participar do governo do PT no Estado ou da gestão do DEM na capital. Fez-se a escolha

SAIU NO FACE DA SETTOP. O TIME DO DR. MÁRCIO BATENDO UM BOLÃO. COMPROMISSO COM A CIDADE!


A Settop através através da Suop- Superintendencia de Ordem Pública, desencadeou na noite de ontem 24/01, uma operação conjunta de combate a poluição sonora neste município. Participaram da operação, Guarda Municipal, Agentes de fiscalização da Suop, Agente de Trânsito e Policiais Militares da Rondesp RMS. A operação teve início as 21h adentrando a madrugada, obtendo êxito nas suas ações tendo como resultado algumas apreensões. Parabéns a todos!

24 de janeiro de 2015

SEXO NO WATTSAP.



OPINIÃO DE MARCELO SANTANA




Na língua inglesa, WhatsApp é uma aglutinação de What’s up + App. A expressão informal What’s up? significa e aí? qual é o problema? o que está acontecendo?como em What’s up – Why does everyone look so serious? (Qual é o problema? Por que todos estão tão sérios?). Já App é a abreviação de application program(aplicativo).

Sim, mas e daí? O grande barato é aproveitar a onda e se relacionar. Dudu Fonseca é um cara sortudo, um dos maiores colecionadores de "boazudas" virtuais. Ele diz: - Mano as "mina" iram tudo, vem com aquele papo inicial de dizer que não confia, que a foto pode cair na net. Tudo papo! Depois de uma confiançazinha liberam a geral. Mostram tudo broder! Até o útero parece em decúbito ventral. E ai o cara excitadão também manda a sua, as vezes só o volume na cueca com o auxilio de uma cenoura, pô! Aí é o cara com aquele volumão a gata quer ver ao vivo, aí vem a velha duvida será que ela vai gostar? Propaganda enganosa é crime? Na dúvida Dudu prefere aguardar um belo momento ou quem sabe usando uma azulzinha para o papai ficar de boa.
Se a gata aprovar o jogo ta feito, aproxima investida será na real. Aí é guardar um troco e partir para a verdade. Na chapa ou na borracha? Bem ai fica ao gosto dos fregueses. 

O CELULAR E A FALTA DE EDUCAÇÃO.




Uma conhecida convidou os quatro netos pré-adolescentes para lanchar. Queria passar um tempo com eles, como fazem as avós. Sentaram-se numa lanchonete. Pediram sanduíches e refrigerantes. Daí, os quatro sacaram os celulares. Ficaram todo o tempo trocando mensagens com amigos, rindo e se divertindo. Com cara de mamão murcho, a avó esperou alguma oportunidade de bater papo. Não houve. Agora, ela já prometeu:

– Desisti. Não saio mais com meus netos.

Cada vez mais as pessoas “abandonam” os outros para viver num mundo de relações via celular. Às vezes de maneira assustadora. Vou muito para o Rio de Janeiro, sem carro. No meu trajeto, costumo escolher a Avenida Niemeyer, cuja vista é linda. Mas é cheia de curvas. Durante o trajeto, preciso me acalmar e recitar o mantra “om... ommmm” quando os motoristas atendem seus celulares. Dá medo, com o abismo pela frente! A falta de educação é dos dois lados. Quem liga, se não é atendido, continua tocando sem parar. O motorista muitas vezes atende e diz que não dá para falar. A pessoa do outro lado nem liga e continua o assunto. Alguns atores que eu conheço estão detonando suas carreiras. Ficam no WhatsApp até o momento de gravar. Atuar exige concentração, “entrar” no personagem. Se a pessoa “conversa” por mensagens até o momento exato de interpretar, fará pior. Está com a cabeça em outro lugar.

A praga atingiu até o setor de serviços. Dia destes estava no caixa de uma livraria. A mocinha passava meus livros e revistas com displicência enquanto falava ao celular. De repente, se confundiu. Teve de passar tudo de novo. Desligou. Voltou ao trabalho, mas aí o celular tocou e... a fila atrás de mim só aumentava. O máximo que ouvi da parte dela foi:

– Desculpa.

Tocou de novo, atendeu, tentando colocar meus livros numa sacolinha com uma única mão.

Em certos almoços, mesmo de negócios, é impossível tratar do assunto que importa. O interlocutor escolhe o prato com a orelha no celular. Quando desliga, abre para verificar e-mails. Responde. Pacientemente espero. Iniciamos o papo que motivou o almoço. O celular toca novamente. Dá vontade de levantar da mesa e ir embora. Não posso, seria falta de educação. Mas não é pior ficar como espectador enquanto a pessoa resolve suas coisas pelo celular, sem dar continuidade na conversa?

Também adoro um celular. Tenho amigos no exterior e trocamos mensagens diariamente. Mas faço isso quando estou sozinho. Há também soluções rápidas, pessoais e profissionais onde ele ajuda e muito! Mas hummm.... do ponto de vista profissional, nem sei se é tão bom assim. Celular não tem hora. Invade sem pedir permissão. É uma decisão difícil não atender o telefonema de um chefe ou de alguém importante no trabalho. Ou seja, a gente trabalha 24 horas direto! Há também quem chame durante uma reunião de trabalho importante. E, como contei no caso do carro, continuam chamando mesmo sem ser atendidas, até tornar o papo profissional impossível. Finalmente, ouço.

– Dá licença, vou atender e encerrar logo esse assunto.

Faço cara de paisagem enquanto a pessoa discute algo que nada tem a ver comigo. Penso: seria melhor, muito melhor, não ter marcado reunião nenhuma. Mais fácil seria, sim, me impor através do celular, porque através dele entro na sala de alguém quando quero, sem marcar hora. O aparelhinho invade até situações íntimas. Se fosse só comigo, estaria traumatizado por me sentir pouco interessante. Mas sei de casos onde, entre um beijo e outro, um dos parceiros atende o celular. Para tudo, sai do clima. Quando termina a ligação, é preciso de um tempo para retomar. Mas aí, pode tocar novamente e... enfim, até nos momentos mais eróticos, o aparelhinho atrapalha.

Ainda sou daquele tempo de ter conversas francas e profundas, de olhar nos olhos. Hoje é quase impossível aprofundar-se nos olhos de alguém. Estão fixados na tela de seu modelo de última geração. Conheço algumas raras pessoas que se recusam (ainda!) a ter celular. Cada vez mais, se rendem. A vida ficou impossível sem ele. Eu descobri uma estratégia que sempre funciona, se quero realmente falar com alguém. Convido para jantar, por exemplo. Ela saca o celular. Pego o meu e envio uma mensagem para ela mesma, em frente a mim. Não falha. Seja quem for, acha divertidíssimo. E assim continuamos até o cafezinho. Sem palavras, mas trocando incríveis mensagens pelo celular. Todo mundo acha divertidíssimo.

Autor
Walcir Carrasco

A SIMPLICIDADE E O DINAMISMO DE MÁRCIO PAIVA INCOMODA OS NÉSCIOS

OPINIÃO DE MARCELO SANTANA


A forma simples como ganhou a campanha eleitoral para prefeito de Lauro de Freitas fez de Márcio Paiva, um fenômeno nas urnas, pois derrotou uma estrutura poderosa e uma coalização politica que se considerava imbatível. Naquela oportunidade, ano de 2012, a gestora e o  seus companheiros  tinham uma certeza quase messiânica que seriam os vencedores,  mas tal qual o Titanic,  o projeto da manutenção dos aliados no poder local e de uma possivel candidatura ao governo da Bahia naufragou e o grupo foi fragorosamente derrotado por um candidato que usou o coração ao invés da calúnia e da mentira. Na sua gestão Márcio, que não deixou se contaminar pela arrogância e prepotência, trata a todos com igualdade e usa o coração para ouvir os reclamos daqueles que lhe procuram. Na foto acima inaugura o maior projeto de atendimento ao idoso da Região Metropolitana do Estado da Bahia.

A vitória histórica do Dr. Márcio de 2012 não foi bem assimilada pelos derrotados, que talvez ainda não tenham aprendido a lição de que quem decide é o povo, sendo este soberano. Estranhamente um edil, que até um dia desses vinha sendo considerado pelo prefeito como um "vereador amigo e sério no seu trabalho parlamentar", desancou criticas sem fundamento, com insinuações malévolas, usando uma situação em que maus funcionários já respondem pelos seus atos, pela própria iniciativa da atual gestão que prima pela transparência. Todos os ato humanos tem uma consequência direta e talvez o vereador esteja querendo antecipar o debate de 2016, mas de uma forma torta e avessa que com certeza não enobrece a democracia. A punhalada passou longe do coração do Dr. por isso ele nem se preocupou parafrasear uma expressão que sintetiza a traição:   Tu quoque , Brute , filii mei !” ou “Et tu , Brute ?”) 

23 de janeiro de 2015

DESPERDÍCIO DE ÁGUA.

A água tratada que o Brasil joga fora
por Antonio Carlos Prado e Elaine Ortiz
37% da água tratada é desperdiçada no Brasil. Em meio à maior crise de abastecimento da história do País, esse índice foi divulgado na semana passada pelo próprio governo federal. A população tem parcela de culpa porque teve de entrar no regime do contagotas para aprender a abrir a torneira de forma mais racional. Há também as ligações clandestinas, e existem casos envolvendo acusações de fraudes nos órgãos responsáveis pelo abastecimento. A responsabilidade maior, no entanto, é do poder público ou das empresas privadas que cuidam da distribuição de água nos Estados, uma vez que o estudo destaca os vazamentos e a falta de manutenção das tubulações. De acordo com a pesquisa, São Paulo apresenta índice de perda na casa dos 34%. Essa taxa chega a 76,5% no Amapá. O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, declarou que a crise hídrica se solucionará porque Deus é brasileiro. Sobre isso ninguém tem dúvida, mas é preciso cuidar do diabo das tubulações debaixo da terra.