31 de março de 2015

DEU NO FACE DE MÁRCIO PAIVA.

Como disse anteriormente nosso trabalho não pode parar. Enquanto tomo decisões administrativas, nossas equipes estão nas ruas a todo gás. Os guerreiros da Suop fiscalizando nossas vias e fazendo a retirada das propagandas irregulares.

BARBÁRIE ISLÂMICA.

Terroristas Islâmicos executam casal com pedradas por sexo antes do casamento



O Estado Islâmico divulgou fotos chocantes que mostram uma execução de um casal jovem. De acordo com informações do The Mirror, publicadas pelo site Terra, doze terroristas executou as vítimas com pedradas sob a acusação de “fornicação”. Ainda segundo as informações, um dos jihadistas lê uma mensagem afirmando que a mulher e o homem, que têm cerca de 20 anos, cometeram “fornicação”, mantendo relações sexuais antes do casamento.
 
Uma multidão é vista assistindo ao apedrejamento na cidade controlada pelo grupo. As duas vítimas estão ajoelhadas e vendadas e recebem pedradas em todos os lugares do corpo. De acordo com a publicação, a mulher morreu pouco antes do homem, atingida por três pedradas.
 
 Os jihadistas puderam ser vistos carregando sacolas cheias de pedras e as colocam na rua, onde a execução aconteceu para o público. As vítimas ficam caídas, mergulhadas em sangue, enquanto as pessoas observavam.
 
Nos últimos meses, cenas de brutalidade como esta têm sido divulgadas pelo grupo terrorista, tais como a execução de homens gays, que são jogados do alto de prédios na Síria.

29 de março de 2015

Que família o Brasil quer?


Enquanto o Judiciário amplia o direito dos gays, o Legislativo retoma o estatuto que prega o casal constituído apenas por homem e mulher. No centro do debate, estão os anseios da sociedade

Fabíola Perez (fabiola.perez@istoe.com.br)
Dez anos depois de uma longa batalha judicial, o Supremo Tribunal Federal (STF) publicou neste mês uma decisão inédita, que reconheceu o direito de um casal homossexual de adotar crianças. O educador Toni Reis, seu marido, o tradutor David Harrad, e os três filhos, Alysson de 14 anos, Jéssica, de 9 anos, e Felipe, com 8 anos, foram finalmente considerados uma família. O posicionamento favorável da corte endossou o julgamento histórico de 2011, no qual o então presidente do STF, Carlos Ayres Britto, ressaltou que a Constituição Federal não distingue a família heteroafetiva da família homoafetiva. A decisão, considerada emblemática, abrirá precedentes para outros casais homossexuais que desejem adotar.
“Se a Justiça começou a admitir é porque se trata se um comportamento já consolidado na sociedade”, diz a jurista Maria Berenice Dias, do Instituto Nacional de Direito da Família (Ibdfam). Na contramão do caminho que vem percorrendo o Judiciário, que está na vanguarda do Direito de Família, o Poder Legislativo criou recentemente uma comissão especial para discutir o projeto de lei conhecido como Estatuto da Família, que define a entidade familiar como “um núcleo social formado a partir da união entre um homem e uma mulher.” Mas, afinal, o que pensa a sociedade brasileira sobre a configuração familiar do século XXI?
FAMILIA-01-IE.jpg
IDENTIDADE
Toni Reis (à esq.), os filhos Alysson e Jéssica, o marido David Harrad,
e o caçula Felipe: "Ganhei meu marido e meus filhos, agora me sinto um
cidadão pleno, que acredita nas instituições. Temos o poder
máximo do Judiciário como nosso guardião"

A reação dos brasileiros em relação aos diferentes tipos de família também pode ser medida após a exibição de uma cena amorosa, protagonizada pelas atrizes Fernanda Montenegro e Nathália Timberg, ambas com 85 anos, na novela “Babilônia”, da Rede Globo. A reações com o beijo gay ultrapassaram as redes sociais e fizeram a Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional divulgar uma nota de repúdio. “A telenovela tem a clara intenção de afrontar os cristãos em suas convicções e princípios, querendo trazer para quase toda a sociedade brasileira o modismo denominado por eles de ‘outra forma de amar’”. A nota diz, ainda, que a cena ataca diretamente a ‘família natural’. “Trata-se de uma visão repleta de preconceito”, diz a psicóloga Célia Mazza de Souza. “Sempre que estamos próximos de mudanças, enfrentamos resistências e, nesse caso, a reação se potencializou por se tratar de duas idosas, o que gerou duplo preconceito.” Para Célia, a sociedade ocidental viveu durante muito tempo sob a influência do patriarcado, quando apenas o pai era o provedor e o chefe da família. “Os arranjos que se vêem hoje não são decorrentes de uma crise na instituição familiar, são um reflexo de mudanças na sociedade.”
FAMILIA-02-IE.jpg
IBOPE
Nathália Timberg e Fernanda Montenegro no beijo
da discórdia: reação preconceituosa e conservadora

A história de Toni Reis e David Harrad é um exemplo dessas mudanças. Ela começou em 2005, quando o casal entrou com pedido de adoção junto à Vara da Infância e Juventude de Curitiba. O juiz se manifestou favorável à decisão, mas impôs restrições. As crianças adotadas deveriam ser meninas e terem mais de dez anos de idade. Tempos depois, a ministra Carmen Lúcia negou o recurso extraordinário do Ministério Público. “Delimitar o sexo e a idade da criança a ser adotada por um casal homoafetivo é transformar a sublime relação de filiação em ato de caridade provido de obrigações sociais e totalmente desprovido de amor e comprometimento”, afirmou a relatora do caso. “A decisão mostrou que o conceito de inclusão foi reconhecido pela Justiça, ainda que o Congresso tente engessar pessoas dentro de um modelo único”, afirma Maria Berenice, do Ibdfam. “O direito à paternidade mudou minha concepção sobre tudo”, diz Reis. “Essa decisão vai ser uma referência para outras instâncias, não podemos ter leis apenas para um tipo de família.”

EM ENTREVISTA AO JORNAL A TARDE ACM NETO DISSE QUE "SALVADOR ANDA COM AS PRÓPRIAS PERNAS".



  • Fernando Amorim | Ag. A TARDE
    ACM Neto, prefeito de Salvador
Salvador completa neste domingo 466 anos de fundação. Enquanto isso, ACM Neto chega ao início do terceiro ano de gestão da capital baiana. Nesta entrevista, ele destaca ações realizadas, comenta uma recente reunião com o governador Rui Costa e ressalta que Salvador dispõe de condições financeiras para "andar com as próprias pernas", mesmo com a crise financeira nacional. O prefeito anunciou um pacote de ações para promover o turismo de Salvador na Europa e a construção dos três primeiros centros de educação integral da capital: Fazenda Coutos, Cajazeiras e Pirajá.

Quais as principais conquistas e desafios da sua administração?
Depois de pouco mais de dois anos de governo, a cidade já pode sentir melhorias nos mais diferentes setores. O mais importante legado foi devolver às pessoas a esperança de que a cidade pode melhorar. Num momento de crise econômica no Brasil, em que os governos estão anunciando contingenciamento orçamentário, revisão de planos de investimento, redução de serviços públicos, Salvador consegue andar na contramão.

O senhor falou que o município voltou a contratar operação de crédito após 12 anos, mas o momento é de crise. Não teme que projetos de Salvador sejam afetados?
Na semana passada, estive em Brasília, participei de vários encontros, um deles, inclusive com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Levei a minha preocupação de que esse momento de crise não signifique subtrair investimentos que estão sendo programados e foram planejados ao longo de dois anos. Como você citou, depois de 12 anos, Salvador conseguiu contratar uma operação de crédito, com o BNDES. No dia 1º de abril, vamos fazer a apresentação técnica de um projeto que está estruturado com o Banco Mundial, onde a gente espera poder contratar um empréstimo de US$ 400 milhões para as áreas de educação, saúde e promoção social. Espero que não haja nenhum prejuízo.

"CLINICA DO IDOSO É UM PROJETO REVOLUCIONÁRIO NA SAÚDE". AFIRMOU DONA CARMINHA.




Domingo (30), fui  visitar Dona Carminha no Parque São Paulo e o papo se voltou para a saúde, sem perguntar nada ela foi falando sobre a Clinica do Idoso e que nunca na história de Lauro de Freitas prefeito algum fez algum projeto para o idoso. Emocionada ela falou ainda: "Fomos tratados como cidadãos e cidadãs de segunda categoria na outra gestão e que pela primeira vez um prefeito olhou pra gente da terceira idade". 
 Ela falou ainda do bom tratamento recebido pelos funcionários e médicos e do ônibus que a levou em casa e para minha surpresa disse: "Meu filho Dr. Márcio revolucionou o atendimento dos velhinhos e olhe que daqui a uns 15  a 24 anos o país terá uma população predominantemente idosa, o prefeito esta antecipando, isso é uma revolução!". 
Após tomarmos um cafezinho ela me disse na despedida: "Olha Marcelo outro dia ele apareceu la na Clínica, tirei foto com ele foi uma festa, quem falar mal de Dr. Márcio para os idosos corre o risco de receber uma bengalada ou "sombrinhada" na cabeça para deixar de ser besta e invejoso". Finalizou. 

SAIU NO FACE DE MARCIO PAIVA - CUIDANDO DAS NOSSAS RUAS.

Bom domingo a todos! Para nossa gestão é mais um dia de muito trabalho. Equipes espalhadas pelas ruas do município realizam serviços de limpeza, recapeamento asfáltico, esgotamento, drenagem e tantas outras ações. Nosso trabalho não para um dia sequer por que batalhamos para transformar nossa Lauro de Freitas numa cidade ainda melhor.

"Seria ótimo para mim se corpo de Eliza fosse encontrado", diz ex-goleiro


Dois anos após ter sido condenado a 22 anos e três meses pelo assassinato da modelo Eliza Samudio, o ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes de Souza, 30 anos, voltou a rechaçar qualquer participação no crime e afirmou: "Seria ótimo para mim se o corpo dela fosse encontrado". A declaração foi feita em entrevista concedida ao apresentador Gugu Liberato.
"Iríamos esclarecer muitas coisas [se encontrassem o corpo]. Ainda tem um ponto de interrogação na minha cabeça sobre o que realmente aconteceu. Sem falar que a Eliza poderia receber um enterro digno de um ser humano", disse o ex-goleiro na entrevista, exibida na noite desta quarta-feira (18), no "Programa do Gugu", da TV Record. A última vez que ele havia falado a algum veículo de mídia foi para a revista "Placar", em abril do ano passado.
De acordo com a condenação, Bruno "calculou meticulosamente o assassinato de Eliza", que alegava ter tido um filho do então jogador do Flamengo – e, de acordo com Bruno, o vinha "extorquindo, pedindo dinheiro e querendo aparecer" devido a isso. O ex-goleiro, então, teria ordenado ao amigo de infância, Macarrão, que cuidava de sua carreira, para sumir com a modelo, com a justificativa de que ela o vinha pressionando, especialmente em relação à pensão alimentícia. A partir disso, o amigo de Bruno teria levado Eliza ao ex-PM Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, condenado como o responsável direto pelo assassinato e pela ocultação do corpo da modelo.
Foi um primo de Bruno, Sérgio Rosa Sales, que trabalhava para o ex-goleiro e acompanhou Eliza ao lado de Macarrão até o local do homicídio, quem ajudou a investigação a esclarecer o caso. Partiu também dele detalhes mórbidos sobre o crime, até hoje não comprovados, como de que o corpo de Eliza teria sido esquartejado e, posteriormente, suas partes entregues a cachorros. Exames feitos nos animais após o depoimento não encontraram vestígios de carne humana. Até hoje, no entanto, o corpo não foi encontrado. Rosa Sales foi assassinado em agosto de 2012, em crime que a polícia garante não ter relação com a morte de Eliza.
Além do de Bruno – condenado como mandante do crime, por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e sequestro de menor –, foram considerados culpados pelo assassinato da modelo de 25 anos: Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, ex-PM, condenado a 22 anos de prisão pela morte e ocultação do cadáver de Eliza; e Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, amigo de infância e "faz-tudo" de Bruno durante a carreira de atleta do ex-goleiro, condenado a 12 anos em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (pena diminuída pelo fato de ele ter confessado o crime), além de sequestro e cárcere privado de Bruninho.
Bruno cumpre pena na Penitenciária Nelson Hungria, no município de Contagem, em Minas Gerais. É o mesmo presídio onde Bola e Macarrão estão, mas não há contato entre eles pois os três habitam pavilhões diferentes.
"Não tenho nada a ver com isso"
Assim como em todas as entrevistas que concedeu desde sua prisão, Bruno rechaçou a Gugu qualquer envolvimento na morte de Eliza. Afirmou que, na última vez que viu a modelo, em uma casa que tinha no interior de Minas Gerais, Macarrão afirmou a ele que levaria Eliza para uma rodoviária ou aeroporto. E só.
Segundo Bruno, na ocasião, saíram juntos do local seu primo, Sérgio, Macarrão, Eliza e Bruninho. "Foi o que foi passado por mim, ele [Macarrão] só a tiraria de lá. Mas depois ele voltou só com a criança no colo e com a mala de Eliza", disse Bruno.
Em 2013, após anos de negativas e inclusive colocando em dúvida a própria morte da modelo, o ex-goleiro confessou que sabia do assassinato e acusou Macarrão de ser o culpado. "Existia uma amizade muito grande entre nós, ele era uma pessoa que eu tirei lá de baixo, e, quando sou amigo, vou até o final. Não podia trair um amigo que conhecia há tanto tempo", disse Bruno, citando como seu grande erro "ter sido omisso", "não ter contado a verdade na época em que soube do crime". Ele voltou a contar sua versão do que ocorreu.
"O Macarrão simplesmente voltou e falou que tinha resolvido o problema. Me deu o Bruninho e falou: 'o filho é seu, agora cuida'", insistiu Bruno. "Foi o menor (Sérgio Rosa Salles) quem abriu o jogo para mim. E tomei um choque quando ele disse [sobre o assassinato], fiquei assustado. E aí, depois, o Macarrão falou o que tinha acontecido, garantindo que a culpa era dele e que ele jamais ia destruir minha carreira e minha vida, mas que tinha feito aquilo por necessidade."
Nascido em Ribeirão das Neves (MG), Bruno Fernandes de Souza foi da infância humilde para, em seu auge como atleta, o posto de ídolo da torcida do Flamengo, clube que defendeu entre 2007 e 2010, quando foi preso. Foi campeão brasileiro pela equipe em 2009, além de ter conquistado o Campeonato Carioca em 2007, 2008 e 2009. Quando da descoberta do crime, era capitão do Rubro-Negro. 
Os advogados de defesa do goleiro afirmam que pedirão à Justiça a redução da pena de seu cliente, alegando que Bruno não pode ser condenado por ocultação de cadáver – "pois sequer sabia do crime", justificam – e pelo sequestro de Bruninho, que, segundo eles, nunca teria ocorrido.

França: Investigadores conseguem separar DNAs de 78 vítimas de acidente aéreo

França: Investigadores conseguem separar DNAs de 78 vítimas de acidente aéreo
Foto: Reprodução / AFP
Os investigadores que participam da identificação das vítimas do acidente com o Airbus A320, da Germanwings, conseguiram "isolar 78 DNAs distintos", que deverão ser comparados aos dos familiares dos passageiros para identificação, afirmou o promotor de Marselha Brice Robin, segundo o jornal francês Le Figaro. O promotor disse também que um caminho de acesso, que começou a ser aberto para chegar até aos escombros da aeronave, pode ser concluído até esta segunda-feira (30) à noite (horário local), o que permitirá a retirada de grandes partes da cabine. O transporte das peças é difícil de ser realizado por helicóptero. Depois do acidente, ocorrido na terça-feira passada, os investigadores se esforçam para coletar o máximo de elementos possíveis para identificação dos corpos, mas a tarefa tem se provado difícil, tendo em vista o estado das amostras e o local do acidente que é bastante irregular.

DR. MÁRCIO E A REFORMA POLÍTICA

 O Presidente da Câmara dos Deputados afirma que a Comissão da Reforma Política tem um prazo de 40 dias para apresentar o relatório, findo esse prazo, o presidente colocará o projeto da reforma em Plenário, com ou sem o parecer. Um dos itens que mais preocupam os partidos é o fim das coligações proporcionais e aqui abrimos um parêntese para o PRB o 10 de Lauro de Freitas, que esta fechado com o prefeito, fara vereadores com ou sem coligação. O prefeito esta sintonizado com que se passa em Brasilia e por isso vem dando atenção especial as agremiações políticas locais. PP, PRB, PC do B, PRTB e outros ja admitem publicamente que marcharão com o Dr. em 2016. Dr. Marcio alia o bom momento da gestao com as costuras politicas. BORA DR!

28 de março de 2015

JOVEM DANÇA ARROCHA COM CROCODILO

Jovem se arrisca e dança 'coladinho' com crocodilo

Homem parecia não se importar nem com presença de outros répteis.
Gravação ganhou destaque ao ser publicada em 19 de março no YouTube.

Um funcionário de uma fazenda de crocodilos foi filmado "dançando" com um dos répteis em um taque. O jovem parecia não se importar nem com a presença de outros crocodilos. O vídeo da cena ganhou destaque ao ser publicado no YouTube. Assista ao vídeo.
Funcionário foi filmado 'dançando' com crocodilo (Foto: Reprodução/YouTube/ GalacticGallant)Funcionário foi filmado 'dançando' com crocodilo (Foto: Reprodução/YouTube/ GalacticGallant)
Vídeo ganhou destaque ao ser publicado no YouTube (Foto: Reprodução/YouTube/GalacticGallant)Vídeo ganhou destaque ao ser publicado no YouTube (Foto: Reprodução/YouTube/GalacticGallant)

PRTB FEZ EVENTO NO SÁBADO

Aconteceu na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, sábado (28), o evento do prtb com a presença do prefeito dr. márcio que fez uma SÍNTESE das principais realizações do governo e no final parabenizou o partido pelo brilho do ato.

DEU NO FACE DE MÁRCIO PAIVA - EVENTO DO PRTB

Boa tarde!
Participo neste momento do evento do PRTB na Câmara de Vereadores. Momento oportuno para comentar sobre as realizações da nossa gestão nos dois primeiros anos de governo. Com certeza muito mais obras estão por vir!

26 de março de 2015

The Economist compara campanha de Dilma a 'estelionato eleitoral


Fernando Nakagawa, correspondente
  • Reprodução
    Na semana passada, a revista questionou a possibilidade de impeachment de Dilma
A revista britânica The Economist publica um novo editorial sobre o Brasil na edição que chega às bancas neste fim de semana. Com o título "Lidando com Dilma", a publicação diz reconhecer os motivos que deixam brasileiros "fartos" da presidente Dilma Rousseff. Para a Economist, Dilma mentiu na campanha e os eleitores estão percebendo que foram vítimas de um "estelionato eleitoral". "Mas um impeachment seria uma má ideia", diz a revista.

"Não é difícil ver por que os eleitores estão com raiva", afirma a publicação ao comentar recente pesquisa que revelou que 60% dos brasileiros apoiam eventual impeachment da presidente. "Ela presidiu o conselho da Petrobras entre 2003 e 2010, quando os promotores acreditam que mais de US$ 800 milhões foram roubados em propinas e canalizados para os políticos do PT e aliados", diz o editorial.

Além disso, a revista alega que Dilma venceu as eleições presidenciais de outubro "vendendo uma mentira". "De fato, como muitos eleitores estão percebendo agora, Dilma vendeu uma mentira", diz o texto. A The Economist argumenta que erros cometidos no primeiro mandato de Dilma é que teriam levado o Brasil à situação atual que exige corte de gastos públicos e aumento de impostos e juros.

"Some-se a isso o fato de que a campanha de reeleição pode ter sido parcialmente financiada pelo dinheiro roubado da Petrobras. Os brasileiros têm todos os motivos para sentirem que eles foram vítimas de um equivalente político do estelionato", diz o texto.

Apesar das palavras duras, o editorial da The Economist afirma que o impeachment pode ser "um exagero emocional". "A legislação brasileira considera que presidentes podem ser acusados apenas por atos cometidos durante o atual mandato", diz o texto. "E, ainda que muitos políticos brasileiros achem que a presidente é dogmática ou incompetente, ninguém acredita seriamente que ela enriqueceu. Contraste com Fernando Collor que embolsou o dinheiro".

O editorial também reconhece que as instituições estão trabalhando para punir os criminosos. "Um impeachment iria se transformar em uma caça às bruxas que enfraqueceria as instituições, que ficariam politizadas", diz o texto, que pede que Dilma e o PT assumam as responsabilidades "pela confusão que ela fez no primeiro mandato, em vez de se tornarem mártires do impeachment". "Ter Dilma no gabinete fará com que os brasileiros estejam mais propensos a entender que as velhas políticas é que são as culpadas, não as novas".

MORRE O ZÉ BONITINHO.

O ator Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, de 89 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26). Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, desde o dia 3 de fevereiro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Em nota, a assessoria de imprensa do hospital informou que Loredo estava internado no hospital desde o dia 3 de fevereiro e que a partir do dia 13 foi mantido na Unidade Cardio Intensiva. "Loredo lutava há anos contra uma Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) grave e um Efisema Pulmunar", disse o texto. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
Apesar da idade, até dois anos atrás o humorista continuava trabalhando e usando as redes sociais para falar com os fãs e divulgar sua agenda de shows.
Jorge Loredo nasceu em 7 de maio de 1925 (completa 90 anos em 2015) foi criado em  Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

DEU NO BLOG DO LAU

DR. MARCELO ABREU TEM O APOIO DO PREFEITO, DOS EDIS E DO POVO PARA GERIR A SEMED .



Ando pela cidade, converso com as pessoas e só tenho ouvido elogios a indicação de Dr. Marcelo Abreu para a SEMED. Dr. Marcelo foi prefeito 2001/2004 e saiu do governo com 67% de aceitação. Perdeu a eleição devido a divisão do grupo com a candidatura de DAU e ao mal estar causado com Leão que não quis a sua reeleição e enfiou a candidatura de Cacá Leão goela abaixo e perderam todos. Experiente, preparado, mas tem uma pedra no caminho : a ASPROLF. A entidade de classe redigiu a umas duas mãos uma nota púbica contrária à presença do novo secretário e hoje vai prá sessão da Câmara de Vereadores exercitar o  ' jus esperniandis '. Quem manda na cidade é o prefeito Dr Márcio , eleito pelo povo, que nomeou Dr. Marcelo Abreu secretário de educação e apesar de você todo amanhecer será melhor  em nossa educação para o bem de mais de 30 mil alunos e cerca de quase 100 mil pessoas entre pais, mães, avós, tios, tias, parente e aderentes dos que frequentam as salas de aula  das cerca de quase 100 escolas da rede municipal de ensino. Dr. Marcelo Abreu, jogue duro.

SAIU NO FACE DE MÁRCIO PAIVA - EMPREGABILIDADE


Fico emocionado quando participo das palestras ao lado do meu amigo e colega de Trabalho Yuri Carvalho. Quero parabenizar a galera do Gapre e do SGI que todas as semanas ligam e fazem contatos com as pessoas inscritas. Dr. Márcio Paiva vem fazendo um trabalho extraordinária também na questão da empregabilidade. Só não enxerga quem não quer ver!
Mais um dia de capacitação profissional e geração de emprego para o call center da Caixa. Lauro de Freitas é a terra do trabalho, do desenvolvimento, da oportunidade