31 de maio de 2015

LAVAGEM DO CAPELÃO TERMINA COM UM MORTO



                               A MORTE RONDA OS NOSSOS JOVENS DA PERIFERIA



A Lavagem do Capelão, realizada no domingo (31) terminou com o saldo negativo de uma morte violenta, sabe-se que o nome do jovem assassinado é Gabriel, mas não se conhece a motivação do crime. Evidente que a polícia estará investigando o caso e daqui a algumas horas teremos conhecimento da autoria.

ANIVERSÁRIO DA CANTORA CACAU! PARABENS!

Hoje dia 31/05 Completo Mais um ano de vida e so tenho Agradecer ao meu Deus por tudo que tenho obrigado por ter chegado ate aqui me guiado me guardado e me livrando de todo mal
Obrigado Senhor por tudo
Por tudo mesmo e que essa data se repita por muitaas e muitas vezes
Parabens pra mim🎈🎊🎈🎊🎈🎊🎈🎊🎈🎊🎈🎊🎈🎊🎊🍰🎂🎂🍰🎂🍰🎂

AMA SEMPRE MOBILIZANDO OS MORADORES



 

AMA PROMOVE AÇÃO SOCIAL COM PARCERIA.

Boa noite meu amigo se possível publique esta nota de ação social promovida pela ama em conjunto com a nossa grande amiga e moradora do aracui a senhorita Tais que nós ajudou muito na captação das doações conseguindo para este casal um ventilado, jogo de mantimentos, jogo de cama, troca do colchão e materiais de limpeza a AMA agradecer a participação de toda a nossa diretoria e comunidade em geral. Antonio Roberto 


Presidente da AMA Associação dos Moradores do Aracui.

Homens são mortos com diversos tiros no bairro de São Cristóvão

Dois homens foram mortos com diversos tiros no corpo no bairro de São Cristóvão, em Salvador. De acordo com a Central de Polícia (Centel), os crimes aconteceram na madrugada deste domingo (31), por volta das 3h.  

Ainda conforme a polícia, as vítimas, que não tiveram as identidades divulgadas, foram atingidas por disparos de arma de fogo. O primeiro, que foi morto no km 20 da rodovia 526, próximo à pousada Tropical, Cia Aeroporto, foi baleado na região do pescoço, abdome e braço.   
 
De acordo com a Centel, o segundo homem foi morto, em via pública, na rua do Cajueiro, Travessa da Rua Fidalgo, Barragem. Ele foi atingido por disparos de armas de fogo no pescoço e abdome. Os autores e os motivos dos crimes ainda estão sendo investigados.

ROMÁRIO, ESTRELA QUE SOBE: PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA EM 2018? PORQUE NÃO?


Com CBF na mira, CPI do futebol pode ser instalada nesta semana no Senado


Foto: Divulgação

Depois de 15 anos, o Congresso voltará a investigar o envolvimento da CBF em esquema de corrupção em meio a uma onda de denúncias e prisões de dirigentes da Fifa. A CPI do futebol pode ser instalada no Senado já nesta semana. Na Câmara, um requerimento foi protocolado, mas terá de aguardar em uma fila onde já há outros dez pedidos de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito.
 Paralelamente, deputados coletam assinaturas para a criação de uma comissão mista, envolvendo as duas Casas.Diferentemente do que ocorreu em 2000 e 2001, parlamentares acreditam que agora o cenário é mais favorável a uma investigação mais aprofundada, apesar da atuação de alguns deputados e senadores da chamada “bancada da bola”, composta por dirigentes de clubes e outros políticos que, de alguma maneira, são ligados ao futebol.No Senado, a CPI foi articulada pelo ex-jogador Romário (PSB-RJ) que agora se movimenta para assumir a relatoria da comissão. “A moralização do futebol é o meu maior objetivo. Se, para isso, algumas pessoas tiverem que ser presas ou tiverem que pagar pelos crimes que cometeram, assim será”, disse Romário à reportagem.O foco de Romário é a CBF, presidida por Marco Polo Del Nero, sucessor de José Maria Marin, e de Ricardo Teixeira, presidente da CBF de 1989 a 2012. “Não tenho uma coisa pessoal, de perseguição. Eu vou atrás do que não é correto, do que é corrupto, e ele (Del Nero) faz parte deste grupo de corrupção do futebol. Então, com certeza, ele, Ricardo Teixeira ou Marin, que hoje está preso, graças a Deus, e que continue lá para sempre, também será objeto desta CPI”, afirmou Romário.

Prefeitura de Salvador coloca linhas de ônibus para circular em parte de Ipitanga - Os coletivos circularão das 5 às 21h, nos dias úteis, e de 5h às 20h, aos sábados e domingos

Foto: Reprodução/TV Bahia
Loteamento Marisol, em Ipitanga (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Os moradores do Loteamento Marisol, no bairro de Ipitanga, que precisam se deslocar até a Estação Mussurunga vão ganhar uma nova linha de ônibus. Segundo a Prefeitura de Salvador, os coletivos das linhas Estação Mussurunga/Praia do Flamengo R1 (1031) e R2 (1032) passarão a atender a região a partir da próxima segunda-feira (1º).

O trecho da praia de Ipitanga que contempla o loteamento até o retorno do antigo Kartódromo será incluído no roteiro dessas linhas, que serão operadas pelo consórcio Salvador Norte. 

Os coletivos circularão das 5 às 21h, nos dias úteis, e de 5h às 20h, aos sábados e domingos.

Segundo Fábio Mota, da Secretaria Municipal de Mobilidade, os moradores da localidade pediram uma linha desde que o território passou a fazer parte do município de Salvador, no início deste ano

"Fizemos uma avaliação, consideramos a solicitação coerente e identificamos a necessidade de inserir no local essas linhas de ônibus. Isso vai garantir mais segurança e comodidade aos usuários de transporte público da região”, disse. 

A Semob informou que também vai instalar novos abrigos de ônibus (pontos) no bairro

PREFEITOS, GOVERNADORES E SENADORES PODEM MUDAR DE PARTIDO.

STF decide que Lei da Fidelidade Partidária não vale para cargos majoritários

Senadora Marta Suplicy e o presidente do Senado, Renan Calheiros comemoraram decisão do plenário do Supremo


Por Estadão Conteúdo
 
STF decide que presidente, governadores, senadores e prefeitos podem trocar de partido sem perder mandato  (Foto: Nelson Jr / STF)
STF decide que presidente, governadores, senadores e prefeitos podem trocar de partido sem perder mandato (Foto: Nelson Jr / STF)
A senadora Marta Suplicy (sem partido SP) e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), comemoraram na quarta-feira, 27, a decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) que, por unanimidade, decidiu que a regra de fidelidade partidária que prevê perda de mandato para o político que muda de partido não se aplica aos casos de eleição para cargos majoritários – como senadores, governadores e presidente da República.
“O Brasil tem sólidas instituições. A histórica decisão do Supremo Tribunal Federal, referendando que na eleição majoritária deve se respeitar a soberania popular e as escolhas dos eleitores, coloca fim a polêmicas, prevalecendo o principal instrumento da democracia: o voto. Emocionada, orgulho de ser brasileira!”, afirmou Marta em nota. O partido ao qual ela era filiada até o fim do mês passado, o PT, reivindica na Justiça Eleitoral o seu mandato.
Durante a votação da Medida Provisória 664, a segunda do ajuste fiscal apreciada em plenário, Renan Calheiros fez questão de anunciar a questão do STF em plenário. “Decidiu a Suprema Corte que o titular de mandato majoritário não perderá em troca de partido político”, afirmou o presidente do Senado. “No caso dos senadores, especificamente, é possível a troca de senadores sem perda de mandato”, completou ele, para aplauso dos presentes em plenário.
Atualizado em 27 de maio às 19:18

FÉLIX MENDONÇA: PDT TERÁ CONVENÇÕES.

O PDT seguirá seu caminho, diz Félix Jr. sobre saída de Nilo

Foto: Divulgação
Atual presidente da legenda, Félix Jr.
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo anunciou ontem, durante o 5º Congresso do PT em Salvador, a saída do PDT. “O PDT tomou novos rumos, como o PSDB, e por isso tomarei também o meu”, disse Nilo. O parlamentar estava na briga pela presidência da legenda, onde chegou a dizer que seria “óbvio” que ganharia do atual presidente, Félix Mendonça Jr. [veja aqui]. Após o anúncio, Félix minimizou a situação e deixou claro que o partido “continuará seu rumo, independente da posição de Marcelo Nilo”. “O partido seguirá o seu caminho, realizando as convenções e crescendo em todo o estado. Ele [Nilo] é apenas um passageiro que vai descer em uma estação. O PDT é o trem que continuará trilhando o seu percurso”, declarou.

SALVADOR NÃO MERECE!

João Henrique afirma que poderá disputar novamente prefeitura de Salvador


Mesmo depois de ser duramente criticado pela população após seus dois mandatos, o ex-prefeito de Salvador, João Henrique, ainda tem esperança de voltar ao cargo. Na noite da última quinta-feira (28), durante o lançamento do livro  ‘João Durval um Construtor de Caminhos’, que homenageia o seu pai e aconteceu  na Praça Central do Shopping Boulevard, em Feira de Santana, ele afirmou que poderá se candidatar novamente na capital baiana. 
 
Em entrevista ao site Acorda Cidade, João Henrique disse que não é mais "odiado" pela população de Salvador e isso aumenta a possibilidade da candidatura. “Isso ocorreu pelo o que a mídia fez que foi criar a figura de um monstro. Mas se essa energia continuar de favorecimento a um retorno e se os partidos que estão em Salvador acharam que não há outro nome para disputar e para assumir as bandeiras de defesa da população, há uma possibilidade”, destacou.
 
Atualmente sem nenhum partido, o ex-prefeito afirmou que tem recebido proposta de vários partidos, mas que ainda nenhuma escolha foi tomada. “Quero aguardar que os partidos conversem entre si, pois uma candidatura majoritária é diferente de uma candidatura para vereador”, afirmou.
 
João Henrique ainda revelou que pretendia disputar as eleições de 2016 para prefeito de Feira de Santana, mas que a nomeação do irmão Sérgio Carneiro para o cargo de secretário de Relações Institucionais, o fez desistir da ideia. “Era uma hipótese, mas com esse convite que foi feito para Sergio, acho que as coisas ficam mais claras em Feira de Santana. Ficamos honrados com a oportunidade de Sergio ajudar Ronaldo e vibrei com o convite, afinal de contas, o início da carreira política de José Ronaldo sempre foi ao lado de João Durval, então fico feliz quando vejo Sergio trabalhando junto com Ronaldo”, explicou.

SAU NO FACE DE MÁRCIO PAIVA - MEIO AMBIENTE

Amanhã inicia o mês de junho, mês que se comemora o meio ambiente. No dia 5 é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Nosso secretário de Meio Ambiente, Márcio Crusoé, promoveu uma vasta programação com atividades educativas para servidores e toda nossa população. Neste domingo começamos com uma Caminha Ecológica pelas ruas de Lauro de Freitas.

30 de maio de 2015

PREFEITO INAUGURA BASE.

Como disse anteriormente o sábado em nossa cidade está sendo de muito trabalho. Neste momento participo da entrega da Base Operacional de Trânsito, na Estrada do Coco. O equipamento trará mais dignidade aos agentes de trânsito que agora podem contar com seu espaço próprio. Além disso, será também um facilitador na vida do munícipe que passa a contar com mais um local para registrar ocorrências de trânsito e tirar dúvidas sobre leis e campanhas educativas. Nossas conquistas não param por aí. Aproveito a oportunidade para entregar dois trechos de vias da Avenida Luiz Tarquínio e Buraquinho totalmente recapeados e também um caminhão "serv-jet" que vai ajudar muito nas ações de infraestrutura. Trabalho, trabalho, trabalho! Obrigado a minha equipe e lembrando que o papel da nossa gestão é cuidar da nossa cidade!

SAIU NO FACE DE PAULO MANEIRA.

Ser sábio não significa ser perfeito, não falhar, não chorar e não ter momentos de fragilidade. Ser sábio é aprender a usar cada dor como uma oportunidade para aprender lições, cada erro como uma ocasião para corrigir caminhos, cada fracasso como uma chace para recomeçar. Nas vitórias, os sábios são amantes da alegria; nas derrotas, são amigos da interiorização"
Augusto Cury

SAIU NO FACE DE MÁRCIO PAIVA.

Em paralelo a entrega da Base e das ruas, acontecem outras atividades no nosso município. Secretários da nossa gestão e a população participam de atividades esportivas, culturais e de saúde que contam com total apoio da gestão pública. Em Ipitanga estamos promovendo o Circuito Aspi de Surf e em Portão nossa administração promove uma importante discussão sobre a Sistematização do Plano Municipal de Cultura. Em Vila Praiana a comunidade esta sendo beneficiada com mais um mutirão de saúde. Trabalhamos muito pelo desenvolvimento da nossa cidade e pelo bem estar dos nossos munícipes. Nosso desejo é que ela cresça, mais e mais, a cada dia.

Comércio teve o pior desempenho no PIB em sete anos

RECESSÃO E DESEMPREGO: UMA NOVA REALIDADE PARA OS BRASILEIROS.

O desempenho do comércio no Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre de 2015 teve queda de 6% em relação ao mesmo período do ano passado. Esse é o pior resultado para o setor nessa base comparativa desde 2009, quando o resultado foi de queda de 7,5%.  Segundo o economista da Confederação Nacional  do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) Fabio Bentes, o resultado é compatível com o momento atual da atividade comercial, cujas vendas recuaram 5,3% ante os três primeiros meses do ano passado. 
“A percepção de que a trajetória da inflação entre em declínio poderá permitir que haja alguma recuperação no PIB a partir do segundo semestre”, afirmou Bentes. Entretanto, a expectativa de que a taxa de juros mantenha tendência de elevação até o final de 2015 (13,75% ao ano, segundo o último relatório semanal do Banco Central) não permitirá a reversão do atual cenário de contração da economia e do consumo final das famílias até dezembro (-1,3% e -0,6%, respectivamente, segundo previsões da CNC). 
Resultados do PIB
Segundo os dados divulgados pelo IBGE nesta sexta-feira, 29 de maio, o PIB encolheu 0,2% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. Indústria (-0,3%) e serviços (-0,7%) puxaram a perda no nível de atividade econômica nessa base comparativa. O único destaque positivo pelo lado da oferta foi a agropecuária, que acusou alta expressiva de 4,7% no período – seu melhor resultado desde o terceiro trimestre de 2012. O novo resultado negativo do PIB do comércio (-0,4%) não surpreendeu, levando-se em conta que as vendas caíram 4,0% ante o trimestre anterior, já considerados os ajuste sazonais.

MARCELO COMENTA: LULA COM AS BARBAS DE MOLHO

ACESSE O BLOG DE OPINIÃO http://blogmarcelosantana.blogspot.com.br/LULA COM AS BARBAS DE MOLHO
Marcelo comenta
O ex-Presidente Lula esta preocupado com o seu capital político, pois recentemente questionado sobre uma candidatura em 2018, o líder petista disse que tudo depende da recuperação do Governo Dilma e da imagem do partido e citou Brizola que era um "deus" em 1989 e em 2004, terminou em 5º lugar e ficou atras até de Éneas do nanico PRONA. A preocupação de Lula procede considerando que com a crise politica muitas lideranças começam a deixar o partido e a popularidade da legenda despenca ladeira abaixo.

Com suspeita de bumbum falso, mulher de Thierry é impedida de disputar concurso



A baiana Lorena Alves, mulher do cantor Thierry, ex Fantasmão, foi comunicada pela Federação Baiana de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (IFBB Bahia) que estava fora da disputa do Arnold Classic - evento fitness que acontece no Rio de 29 a 31 de maio - na categoria wellness. A moça foi surpreendida com o veto quando se preparava para embarcar de Salvador para a capital carioca.
De acordo com Lorena, a entidade alegou que ela teria que provar que seu corpo é natural e que não traz prótese de silicone no bumbum, uma exigência do concurso. "Só quem é atleta como eu sabe o que eu sinto. São anos de preparação e dedicação. Eu não tenho prótese de silicone no bumbum! Como fui avisada em cima da hora, não vou ter tempo de provar aos organizadores do Arnold", disse a atleta fitness.

FIM DA CONTENDA: NILO FORA DO PDT.

Marcelo Nilo anuncia saída do PDT

Foto: Agência A Tarde
Durante a etapa regional do 5º Congresso Nacional do PT, realizado nesta manhã no Hotel Fiesta, em Salvador, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo, anunciou sua saída do PDT. “O PDT tomou novos rumos como o PSDB e por isso tomarei também o meu”, disse Nilo, que estava na briga pela presidência da legenda contra o deputado federal Félix Jr. Segundo Nilo, o anúncio do novo partido será feito na próxima semana.

29 de maio de 2015

AGENTES DE LIMPEZA FESTEJARAM A VALER!

Muito linda a festa proporcionada aos Agentes de Limpeza de Lauro de Freitas na sexta (29), no Villas Tenis Clube. Pepe oeganizou um evento em grande estilo e a galera simplesmente adorou!!!! Dr. MARCIO sempre presente esbanjou simpatia e carisma

DEU NO FACE DE MÁRCIO PAIVA - FESTA DOS GARIS

Uma festa linda! Assim foi a homenagem ao Dia do Gari. Música, almoço, distribuição de brindes e presentes marcaram a comemoração. Fico realmente satisfeito em perceber o quanto vocês aproveitaram esse dia. Mais uma vez parabéns pelo magnífico trabalho que vocês, agentes de limpeza, desenvolvem em nossa cidade. Juntos somos gigantes!

FESTA EM HOMENAGEM AOS GARIS.

Festa do Gari sexta (29). Aconteceu no Villas Tenis Clube. Parabens a todos os trabalhadores da SESP. Parabens a Pepe e a Dr. MARCIO pela belissima festa foi uma confraternização geral.

ORIENTAÇÃO DE NUTRICIONISTA NA SESP

A nutricionista SUZANA atendeu, quinta (28), com Dra na Sesp. Fui la conferir a glicose e pedir dicas de nutricao. VALEU SUZANA!VALEU DRA. ADRIANA!

FORMATURA DOS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOCIA PUSAI-UNEB

 Muito emocionante a formatura dos alunos do curso de pedagogia do Pusai/UNEB. O evento foi no Cine Teatro de Lauro de Freitas e Yuri Carvalho representou o prefeito Marcio Paiva.

AUDIÊNCIA PUBLICA NA QUINGOMA

Acesse o blogmarcelosantana.blogspot.com.br Sexta (29) reunião na Quingoma com o INCRA, DEFENSORIA PUBLICA, CONSORSIO, SEPLAN, MEIO AMBIENTE, GAPRE, vereadora Naide Brito e comunidade. Na pauta a questao da Via Expressa e o ordenamento da área Quilombola, considerando a Fundação Palmares ja certificou e reconheceu o Quilombo. Agora so falta o INCRA ou o Governo do Estado viabilizar, em regime de urgencia, tecnicos especializados para realizarem estudos arqueológicos e antropologicos no sentido de delimitarem a area quilombola.

28 de maio de 2015

Jovem faz sexo em ônibus e fotos caem nas redes: "minha vida está um caos"

A vida de uma estudante do Distrito Federal virou de cabeça para baixo depois que fotos íntimas caíram nas redes sociais. Nas imagens, a jovem aparece praticando atos sexuais dentro de um ônibus do transporte público com dois homens usando uniformes de rodoviários.

"Minha vida está um caos. Eu não consegui dormir, estou muito mal", revelou a jovem em entrevista ao portal R7. "A minha família já está sabendo de tudo e meus pais estão preocupados, sem saber o que fazer", comentou.  As fotos começaram a circular nas redes sociais nesta última terça-feira (26).
Jovem faz sexo em ônibus e fotos caem nas redes: "minha vida está um caos"
(Foto: Reprodução)
Desde então, a jovem ainda não conseguir ir para a faculdade. Ela pretende abandonar os estudos porque está com medo da reação dos colegas de classe. A situação também é complicada no trabalho. Ela teme ter a imagem profissional afetada pela divulgação das fotos íntimas e deve pedir demissão.
"Eu não sei se minha chefe viu, eu não falei nada com ela, mas eu penso em dar um tempo do trabalho do mesmo jeito que vou fazer com a faculdade", disse. Nas imagens, a estudante aparece seminua com dois rapazes vestidos com uniformes de motorista e cobrador. Ela disse que manteve contato com a dupla, mas que não autorizou a divulgação das fotos.
Nas imagens, estudante aparece seminua ao lado de dois homens 
com uniformes de cobrador e motorista
(Foto: Reprodução)
"Eu quero que eles sejam punidos, eu denunciei à delegacia e estou esperando uma ligação para saber sobre a investigação. E eu vou processar as redes sociais", garante a estudante. Ela afirma que o ato sexual ocorreu em um dos coletivos da Viação Pioneira. 
Ainda segundo a jovem, os funcionários que aparecem com elas nas fotos foram demitidos após a divulgação delas. A empresa, no entanto, nega que a situação ocorreu em um dos ônibus, e não confirma que o motorista e o cobrador foram dispensados.