31 de julho de 2015

. PC do B participa do cortejo dos 53 anos de Lauro de Freitas e inaugura sua sede.




O partido participou ativamente do desfile e cortejo civico na sexta(31). Seus militantes desfilaram com as bandeiras da legenda e posaram para fotos com o prefeito Dr. Marcio Paiva. Após a caminhada o PCdo B inaugurou sua nova sede no centro da cidade, Minha amiga Luciana Tavares, primeira suplente de vereadora (empatou com o vereador Junior Neves e por ser mais nova não ficou com a vaga) desponta como uma das mulheres favoritas na disputa em 2016. O partido participa da gestão com a Secretaria de Assuntos Estratégicos e tem como titular da pasta Ney Campello.

31 DE JULHO, 53 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DE LAURO DE FREITAS. O POVO SE VESTIU DE AMARELO E DEMONSTROU O ORGULHO DE SER LAUROFREITENSE


  . .

Sexta-feira (31), céu azul, sol brilhante, um dia perfeito para os laurofreitenses comemorarem sua data maior: Os 53  da Cidade de Trabalho. A Avenida Mario Epingaus se cobriu de cores desde cedo e uma onda gigantesca de gente vestida de amarelo demonstrou seu orgulho pelo progressista municipio. O orgulho de ser laurofreitense é uma sintese do amor que sentimos por uma cidade que cresce, mesmo com alguns problemas, uma cidade que se desenvolve a cada dia, uma cidade que abriu as suas portas para pessoas advindas de todas as partes do país. Essa é a nossa cidade! 

No meio de um mar de cores e de gente, uma figura de branco e com chapeu panamá se destacou: estou falando de Marcio Paiva, ou simplesmente DR . MÁRCIO o prefeito que cuida da gente e que faz politica com o coração e não com o fígado. O Dr., na comitiva do cortejo civico, quebrou o protocolo diversas vezes, pois para ele o que mais importa é estar perto do seu povo, da sua gente. Durante o trajeto o prefeito foi abraçado, beijado, fotografado, "selfiado", todos queriam estar proximo ao carismático  Dr. O cortejo teve momentos lindos. Um dos momentos mais emocionantes  foi a manifestação espontanea das pessoas que em coro cantavam; "É DR. MÁRCIO! É DR. MÁRCIO!", prova inequivoca do reconhecimento popular pelas ações prefeito e da sua gestão. Valeu Lauro de Freitas!

30 de julho de 2015

Homem sem braços e sem pernas celebra ao saber que será pai


O pastor e palestrante motivacional, Nicholas James Vujicic, conhecido pela história de superação de viver sem os braços e as pernas, celebrou em uma rede social, nesta quarta-feira (29), a gravidez de sua esposa Kanae do segundo filho.
"Compartilhando com todos vocês a alegria da nossa família com a empolgação e antecipação da chegada de Dejan", escreveu Nick, que ainda postou diversas fotos da família durante um ensaio fotográfico na praia. O primeiro filho do casal, assim como a mãe, possui todos os membros.

PT e VEREADOR LUIS MACIEL DERRUBARAM NOSSO FERIADO

 Lamentável sob todos os aspectos que nossa data maior não seja feriado municipal. Uma vergonha, pois em nome da politicagem retiraram o feriado municipal de 31 de julho, dia da Emancipação Politica de Lauro de Freitas. A responsabilidade dessa falta de civismo foi do PT quando governou a cidade por 8 anos e credita-se também ao vereador Luis Maciel esse ato de falta de conhecimento da nossa historia. Queremos o feriado de volta!!!

A INAUGURAÇÃO DA UPA DA ITINGA FOI APOTEÓTICA.



.
Desde cedo centenas de pessoas aguardavam a presença do Dr. Márcio e demais autoridades para a inauguração (desta vez pra valer) da UPA da Itinga. Nunca na história de Lauro de Freitas a entrega de um equipamento público a população foi aguardado com tanta ansiedade. Milhares de pessoas se acotovelaram para verem de perto a UPA ser inaugurada de verdade. Tanto o CEO quanto a UPA são unidades de saude de primeirissima qualidade, a saude bucal e saude geral do povo estão asseguradas. Parabens Dr. Marcio o povo te ama!

29 de julho de 2015

PREFEITO REAFIRMA SEU COMPROMISSO COM A CIDADE NA CASA DO TRABALHADOR



Quarta (29), na Casa do Trabalhador, num evento bastante concorrido, presenças de vereadores, secretários e lideres comunitários o prefeito Dr Marcio, que fez uma balanço de suas atividades, enfatizou a necessidade do município continuar crescendo e falou da sua responsabilidade e compromisso com o povo da cidade que mais se desenvolve na Bahia e que completa 53 anos de emancipação politica no dia 31. No final convidou a todos para a inauguração da UPA da Itinga e do CEO no dia 30.

DEMONSTRE SEU AMOR POR LAURO DE FREITAS!

http://blogmarcelosantana.blogspot.com.br/ Amados e amadas! Lauro de Freitas completará 53 anos de Emancipação Politica no dia 31 de julho. Vamos demonstrar o amor por nossa cidade, o nosso orgulho de morarmos na 7ª Economia do Estado da Bahia e no municipio que mais cresce no Nordeste. Vamos estar vestidos de amarelo, a cor do ouro, a cor da riqueza e as 9:30 no fim de linha de Lauro vamos dizer em alto e bom som: "TEMOS ORGULHO DE SERMOS LAUROFREITENSES!"

27 de julho de 2015

As avós seguram a onda



Dia da avó recebemos mensagens no face de netos e netas reverenciando essas figuras míticas.
Em muitas familias são essas guerreiras que seguram a onda dos netinha e das filhas, pois é muito comum vermos senhoras idosas em bares a noite vendendo flores ou amendoim na tentativa desesperada de aumentarem o orçamento doméstico.
Viva as avós de Lauro de Freitas, da  Bahia e do Brasil!

26 de julho de 2015

Campanha Educação e Paz no Transito foi um sucesso em Lauro de Freitas.

NO SEU FACE O PREFEITO DE LAURO DE FREITAS MÁRCIO PAIVA ENFATIZA O SUCESSO DA CAMPANHA E SAÚDA OS PARTICIPANTES.

Domingo(26) foi a vez das motocicletas, em homenagem ao Dia do Motociclista (27 de julho). Estamos apoiando o já tradicional “motopasseio”, que saiu de Salvador às 9h e chegou a pouco na Praça da Matriz. As ações têm apoio da Polícia Militar da Bahia, com acompanhamento do Esquadrão Águia, que estarão promovendo a campanha de educação e paz no trânsito junto com os participantes e a equipe da Prefeitura de Lauro de Freitas. No ano passado, de acordo com a Associação dos Motociclistas do Estado da Bahia e do Moto Grupo da Bahia o evento registrou mais de 1.400 motociclistas.

25 de julho de 2015

EXPOSIÇÃO DE CARROS ANTIGOS: SUCESSO NA PRAÇA DA MATRIZ EM LAURO DE FREITAS

NO SEU FACE MÁRCIO PAIVA DESTACA A EXPOSIÇÃO.
 Mais cedo estive na Praça da Matriz, visitando a Exposição de Carros Antigos. Diversos modelos exclusivos, bem cuidados pelos colecionadores presentes, com direito a fotos entre Fuscas, Brasílias, Galaxies, Opalas, Mavericks, dentre outros especiais como MP Lafer, Karmann Ghia, enfim, vale uma vista até o Centro para dar uma olhada.
Parabéns aos organizadores e às Secretarias da nossa gestão envolvidas no suporte ao evento.

“O caos do Judiciário baiano virou uma questão de Estado”, diz Luiz Viana


“A Justiça estadual da Bahia vive sua pior crise dos últimos 30 anos”, voltou a lembrar o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, durante uma cerimônia de entrega de carteira a 35 advogados, realizada na tarde da última terça-feira (21/07), no auditório da seccional, na Rua Portão da Piedade. Em seu discurso, Viana destacou dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que classificou o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/BA) como um dos piores do Brasil: “Enquanto, no TJ/BA, o segundo grau obteve uma taxa de congestionamento de, apenas, 25%, em 2014, segundo o CNJ, o primeiro grau apresentou um congestionamento de 85% de R$ 1,6 milhão de processos recebidos”, pontuou.
Ainda sobre a crise, o presidente afirmou que o problema do Judiciário baiano ultrapassou os limites do tribunal e passou a ser de responsabilidade, também, do Estado:  “Esse caos não é mais atribuição do TJ/BA, apenas, mas virou uma questão de Estado e, também, da Assembleia Legislativa e das demais entidades envolvidas com a Justiça. É preciso que todos nós nos unamos, para reverter esse caos que se transformou advogar na Bahia”, complementou.
Paraninfo da cerimônia, o procurador de Prerrogativas, Matheus Brito, também falou sobre a crise e suas dificuldades, mas atribuiu à persistência uma importante arma na reversão do atual cenário: “Todos sabemos que está muito difícil advogar na Bahia, mas essa realidade pode mudar amanhã. A gente pode e deve ajudar a transformar a realidade que está aí. Por isso aconselho a todos que nunca desistam dos seus sonhos e acreditem, sempre, no potencial de vocês”, ressaltou.
Na mesa alta da solenidade, além de Viana e Brito, estiveram presentes os membros da Comissão de Juizados, Frederico Farias (presidente), Claudiane Gil, André Mendonça e Betânia Rodrigues, o representante da OAB Jovem, Ícaro Castello Branco, e os advogados Carlos Martins e Giovana de Azevedo.
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL EM DEBATE.

http://blogmarcelosantana.blogspot.com.br/
QUAL É A SUA POSIÇÃO SOBRE A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL?
VOCÊ ACHA QUE ELA PODE SOLUCIONAR O PROBLEMA DA CRIMINALIDADE?
A PEC 171 está dando o que falar, travando grandes debates e muita repercussão na mídia e nas redes sociais. Como é de conhecimento geral, a referida PEC pretende a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.
NÃO À PEC 171
Alguns argumentos dos contrários à PEC 171:
Supostas pesquisas demonstram que cerca de 1% dos homicídios no Brasil são cometidos por jovens. Dessa forma, quem espera que a criminalidade seja diminuída em uma larga escala está enganado (obs: Embora esse número seja constantemente mencionado em artigos, salienta-se que nem o Ministério da Justiça, tampouco a Unicef confirmam tais informações).
Além disso, é outro erro grave pensar que atualmente o adolescente não sofre qualquer tipo de pena. O jovem infrator recebe medidas sócio-educativas, as quais sempre respeitarão o seu processo de desenvolvimento.
Não menos importante é lembrar que o sistema prisional brasileiro há tempos apresenta uma situação catastrófica, sobretudo pelas superlotações, que vem a piorar o comportamento de qualquer jovem que ali adentre. Assim, calcula-se que o índice de reincidência nas prisões beire os 70%, o que vem a agravar a conduta do jovem, não cooperando para a sua reeducação.
De acordo com a Constituição Federal, em seu artigo 228: “São penalmente inimputáveis os menores de dezoito anos, sujeitos às normas da legislação especial”. Logo, a redução da maioridade penal é considerada impossível, frente ao caráter de cláusula pétrea do artigo 228 da Constituição Federal, bem como pela mudança ferir o princípio da dignidade da pessoa humana.
Em comparação a outros países, especificamente nos países desenvolvidos, é importante mencionar que a maioridade penal é de 18 anos (ou superior) na maioria. Portanto, esse fator corrobora para a alegação de que reduzir a menoridade penal não vai reduzir a violência.
SIM À PEC 171
Alguns argumentos dos favoráveis à PEC 171:
Embora existam medidas sócio-educativas, as que restringem a liberdade dos jovens dificilmente são aplicadas. Ademais, as vagas para a internação dos adolescentes também são ínfimas, haja vista a superlotação existente. Nesse sentido, os fatores acima fazem com os jovens retornem à sociedade tão logo são aprendidos, ou seja, não são punidos adequadamente, culminando com que os mesmos permaneçam nas ruas cometendo crimes sem qualquer tipo de punição.
A população merece uma efetiva resposta para a diminuição dos crimes entre jovens, os quais estão cada vez mais contribuindo para a criminalidade. São necessárias medidas para diminuir os milhares de atos ilícitos cometidos no Brasil e a redução da maioridade penal é uma delas.
Frente à falta de punição efetiva, a participação dos jovens é cada vez maior, na medida em que a criminalidade se propaga assustadoramente na sociedade brasileira. Assim, para as pessoas que se posicionam a favor da redução da maioridade penal para 16 anos, a falta de aplicação do ECA, associado a penas que não ultrapassam 3 anos (está em votação atualmente o aumento para 10 anos), fazem com que o jovem se sinta impune, podendo cometer crimes sem preocupação alguma.
Por derradeiro, insta mencionar a alegação de que com essa idade a pessoa já é capaz de diferenciar o certo do errado, então, se tem discernimento para cometer um crime, também tem para sofrer as consequências.
O presente artigo não tem como finalidade a posição a favor ou contra da redução da maioridade penal. Contudo, se todas as medidas protetivas do ECA e os direitos fundamentais assegurados na Constituição Federal tivessem de fato aplicabilidade na prática, talvez, a discussão acerca da redução da maioridade penal não fosse necessária.


23 de julho de 2015

DIA 3I DE JULHO 53 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DE LAURO DE FREITAS. TENHO ORGULHO DE SER LAUROFREITENSE.

Abaixo na foto um morador do Bairro de Itinga em frente a UPA 24 horas que será inaugurada no dia 30 de julho, um ousado projeto de saúde pública da gestão do Dr. Márcio e motivo de orgulho para os moradores do bairro mais populoso da cidade.
Por mais que os amantes do caos tentem inferiorizar nossa cidade, Lauro de Freitas cresce, avança e progride. Somos a 7ª economia do estado, uma das cidades baiana na liderança em empregos com carteiras assinadas (DADOS DO CAGED). Um pequeno e grande municipio (pouco mais de 56km² e quase 200 mil habitantes).
Afinal quem não quer morar em Lauro de Freitas? Apesar das aves agourentas tentarem descaracterizar a cidade no jogo sujo da política do "quanto pior melhor". Não devemos nada a ninguém. Digo com absoluta convicção poucas cidades da Bahia tem a estrutura que nossa cidade tem, temos história, cultura popular, belas praias. Temos problemas? Sim temos, mas a prova de que somos um municipio extremamente atrativo é a procura desenfreada por terrenos, casas, lojas. Quem tem visão quer investir em Lauro, quem quer morar numa cidade que tem tudo que um ser humano precisa vem morar em Lauro. DIA 31 MOSTRE SEU AMOR PELA CIDADE E BATA NO PEITO E DIGA: TENHO ORGULHO DE SER LAUROFREITENSE.


RAIMUNDINHO! DESCANSE EM PAZ

NO SEU FACE DR. MÁRCIO LAMENTA MORTE DO FUNCIONÁRIO/AMIGO RAIMUNDINHO.
Não sei o por que das lágrimas teimarem em trair nossos olhos tão facilmente quando sentimos perdas. Creio até numa cumplicidade delas com o coração.
Bom, o fato é que temos que perdoá-las hoje, as lágrimas claro, porque elas têm razão. Raimundinho se foi e na sua alegria uma razão para também sorrirmos hoje.
Saiba, Raimundinho nesta nova missão pelo Universo, que continuarei lutando por uma cidade melhor todo dia. Como você torcia para que eu fizesse todo dia. Que Deus conforte à toda a sua Família!

22 de julho de 2015

LAURO DE FREITAS MOBILIZADO PELA MEMÓRIA DO RIO IPITANGA.


NO SEU FACE O PREFEITO MÁRCIO PAIVA DESTACA A AÇÃO HISTÓRICA E AMBIENTALISTA PELA MEMÓRIA DO RIO IPITANGA.

Pela manhã, na Concha Acústica Roger Batera, realizamos a ação " Cuidando da Memória do Rio Ipitanga", com a presença de Secretários da Gestão, Vereadores, artistas, representante da comunidade indígena, professores e alunos das redes pública e privada da nossa cidade. A primeira-dama me representou e destacou a importância desta iniciativa pela salvaguarda ambiental do Rio Ipitanga e a sua importância na preservação das pertenças ancestrais de matriz indígena em nosso território. Parabéns aos organizadores mobilizados nesta ação relevante da nossa gestão e à todos que estiveram no " Abraço ao Rio Ipitanga".

21 de julho de 2015

DR. WAGNER E O SEU GRANDE PROJETO SOCIAL.


Visitei, a convite de Rai, o Instituto dirigido pelo vereador licenciado Wagner Batista, atual Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hidricos da PMLF. A sede do Instituto, situada na antiga baia, no Joqúei Clube, abriga, além de espaços para consultórios odontológicos, palco, salão de festas, refeitório, sala de atendimento médico, sala de jogos e muito mais. O pavimento térreo e o primeiro andar estão todos construidos, o segundo andar em fase de construção. Parabéns vereador, fiquei muito surpreso com o projeto arquitetonico e a finalidade do espaço. Realmente o céu é o limite. To colado no feijão domingo! Na foto com o prefeito Dr. Márcio e o primeiro suplente de senador e ex-prefeito Roberto Muniz.

19 de julho de 2015

Morre, aos 80 anos, pai do governador Rui Costa



Morre, aos 80 anos, pai do governador Rui Costa
À esquerda, Clovis, pai de Rui Costa | Foto: Carol Garcia/GOVBA
Morreu, na tarde deste domingo (19), vítima de um câncer, o pai do governador da Bahia, Rui Costa. Cloves  dos Santos - pai do governador - era metalúrgico e estava internado no Hospital Aliança, em Salvador. Além de Rui, Clovis tinha mais três filhos: Roberval, Rose e Robson. Ele era avô de nove netos e sempre foi citado pelo governador como um exemplo de vida. Clovis tinha 80 anos. O enterro acontecerá nesta segunda (20), às 11h, no cemitério Jardim da Saudade.

Margareth Menezes e Peu Meurray apoiam causa em defesa do Rio Ipitanga



Terça-feira (21), o município de Lauro de Freitas, recebe uma ação que irá marcar a iniciativa pela defesa do Rio Ipitanga e a identidade municipal (Ipitanguense), reconhecidos pelo constante apoio a causas ambientais, Margareth Menezes e Peu Meurray participarão do evento.
No mês em que Lauro de Freitas completa 53 anos de emancipação política, a lembrança da importância do rio, que deu origem ao município, inspirou a criação do dia da memória do Ipitanga -21 de julho – Projeto de Lei em apreciação na Câmara Municipal. A data é uma alusão ao poeta Tude Celestino de Souza, falecido em 21 de julho 1989, que foi o grande defensor da identidade do rio, como fundador do território municipal.
O projeto Cuidando da Memória, que passa a fazer parte da programação das comemorações pela emancipação política de Lauro de Freitas e será lançado na Concha Acústica Roger Batera, as margens do Rio Ipitanga, às 10 horas, de terça-feira (21), tem como objetivo chamar a atenção dos órgãos competentes para a despoluição do Rio Ipitanga.
Além de representação governamental e não governamental, terá participação de alunos do ensino fundamental II de seis escolas públicas municipais e uma representante da rede particular, irão realizar uma reverência ao rio cantando o Hino Nacional.

CONSÓRCIO NA RMS:RESPONSABILIDADES COMUNS DAS POLIS.


CONSORCIO INTERMUNICIPAL JÁ!
Estaremos apresentando, atraves das ONGs SERVJURIS e da ASSOCIACAO CULTURAL E AMBIENTALISTA JACARE SOLTEIRO, um documento propondo um Consórcio entre Lauro de Freitas, Salvador, Simoes Filho e Camacari, no intuito de minimizar e compartilhar ônus e bônus de situações comuns envolvendo esses municípios, TRATAREMOS DE QUESTÕES AMBIENTAIS COMO POR EXEMPLO a contaminação dos rios Ipitanga e Joanes que terminam contaminando a bela Praia de Buraquinho. Lauro de Freitas é a cidade mais prejudicada da RMS, pois esta espremida entre esses municipios e, talvez seja, o que mais sofra com a ação predatoria do homem. Nesse documento que intitulamos CONSORCIO NA RMS: RESPONSABILIDADES COMUNS DAS POLIS, alem de tratarmos da questão ambiental vamos apontar situações envolvendo a area de saude (30% dos atendimentos de emergencia nas unidades de Lauro de Freitas são de moradores de outras cidades) e a área prisional (um grande percentual dos presos nas delegacia e presidios da regiao nao foram julgados). Acreditamos que em muitas situações os gestores dessas cidades podem compartilhar responsabilidades.







18 de julho de 2015

ENCERRAMENTO DO PROJETO "CUIDANDO DO SEU BAIRRO" FOI UM SUCESSO NA ITINGA!

 SÁBADO (18) ENCERRRAMENTO NA ESCOLA TALISMÃ DA TERCEIRA ETAPA DO PROJETO "CUIDANDO DO SEU BAIRRO". DURANTE TODA A SEMANA A COMUNDIADE DO TALISMÃ, TAUBATÉ, PEDREIRA, PEDRITA, NOVO HORIZONTE, TROPICAL E OUTRAS COMUNIDADES FORAM BENEFICIADAS COM OS SERVIÇOS PROPORCIONADOS PELA GESTÃO. SEM DÚVIDA DR. MÁRCIO PAIVA E SUA EQUIPE ESTÃO DE PARABENS PELO ÊXITO DO EVENTO. AGORA SERÁ A VEZ DE VIDA NOVA.


16 de julho de 2015

"CUIDANDO DO SEU BAIRRO" NA ITINGA. É O GOVERNO BEM PROXIMO DO POVO.


É sede do "HIP-HOP", Itinga, onde estão localizados os diversos orgãos da administração desde segunda-feira,  que a prefeitura, através do programa "Cuidando do Seu Bairro", em sua terceira edição (Os dois anteriores foram na Areia Branca e em Portão), oferece os mais diversos tipos de serviços as comunidades do Talismã, Taubaté, Pedritas, Pedreiras, Tropical e demais loteamentos do bairro. Alem do atendimento na sede, o prefeito Dr. Márcio, a primeira dama Drª Adriana, secretários e acessores visitaram as pessoas nas suas casas, ouvindo e resolvendo os problemas da comunidade. Na sexta feira ainda tem mais! No sábado, encerramento, o prefeito fará um balanço das ações. Muito boa a inciativa da gestão, levando o governo onde o povo esta. Parabens ao Dr. Márcio e equipe.

MARCELO ABREU, SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE LAURO DE FREITAS, FOI O ENTREVISTADO DO BOCÃO NEWS.

NO SEU FACE O PREFEITO DR. MÁRCIO PAIVA ENFATIZOU SEU COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO E DESTACOU A PARTICIPAÇÃO DO SECRETÁRIO DA SEMED NA ENTREVISTA.

Na entrevista do Secretário de Educação, Marcelo Abreu, concedida ao site Bocão News hoje, ficou absolutamente claro o apoio irrestrito aos gestores, diretores da nossa rede de ensino, ao reiterar que a Educação é prioridade para a nossa gestão e que estamos trabalhando duro para ultrapassar as barreiras das dificuldades encontradas à cada dia, na luta pela educação de nossos alunos – em todos os níveis.
Marcelo Abreu destacou outra determinação minha ao reafirmar que as portas da Semed estão, como sempre estiveram, abertas aos profissionais de compromisso com a Educação. Tenho o orgulho de registrar os avanços e investimentos inquestionáveis realizados nesta área, em nossa gestão.