30 de agosto de 2015

ASSOCIAÇÃO DOS SURDOS DE LAURO DE FREITAS PROMOVE EVENTO NO CINE TEATRO.



Acesse o blogmarcelosantana.blogspot.com.br Domingo (30) , no Cine Teatro no evento promovido pela Associação dos Surdos de Lauro de Freitas. Na oportunidade parabenizei os associados e presentes, além de destacar o empenho da Presidente Nathalie, da Vice Ingrid e dos demais diretores. Falei também do compromisso do Dr. Marcio com os surdos e demais pessoas com algum grau de deficiência. Citei o exemplo do departamento, dirigido por Vander, criado pela gestão que funciona no Gabinete do Prefeito

29 de agosto de 2015

EM SEU FACE DR. MÁRCIO AGRADECE A COMUNIDADE POR MAIS UM SUCESSO DO PROGRMA "CUIDANDO DO SEU BAIRRO".

Obrigado Vida Nova, Caji, Caixa D Água, Jardim Castelão, Jardim Ipitanga...o Cuidando do Seu Bairro foi um sucesso mais uma vez! Trabalhamos por uma Lauro de Freitas melhor.
Vamos chegar em todas as comunidades do nosso município! Obrigado galera!

"BABILÔNIA" CHEGA AO FIM MOSTRANDO AS MAZELAS DO PAÍS.

OPINIÃO DE MARCELO
Uma Justiça ineficiente e falha que condena uma pessoa inocente (a personagem Inês não matou Cristóvão); um sistema eleitoral que permite um corrupto comprovado ser eleito governador de um estado e ainda por cima ter a própria mãe como companheira de chapa; um eleitorado inconsequente que elege um politico comprovadamente homofóbico e sua mãe lunática, ambos religiosos e com eleitores cativos; o vale tudo da imprensa que faz tudo para vender noticias; a prática da corrupção, onde revela que mesmo um delator (beneficiado na sentença) continua a praticar o crime de lavagem de dinheiro na boate do personagem Guto, enfim a novela chega ao fim muito próxima da nossa realidade politica e social.

27 de agosto de 2015

Atendimento de saúde gratuito acontecerá em Vida Nova no próximo sábado (29)

Publicado em 27/08/15
Atenção moradores de Vida Nova, essa é a oportunidade de cuidar mais de você e da sua família. 
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Saúde (Sesa), realizará neste sábado (29), das 8h às 13h, na Escola Municipal Vida Nova, mais uma edição do saúde em ação “Cuidando da Nossa Gente” integrando o projeto “Cuidando do Seu Bairro”, onde serão oferecidos diversos serviços básicos de saúde.

DEBORA FRANCO UM FAKE MANJADO

Opinião

O polemico caso envolvendo um fake denominado Débora Franco que, sistematicamente tenta denigrir a imagem do Dr. Márcio Paiva, prefeito de Lauro de Freitas, é a sintese da paranoia de um suposto candidato despreparado que meteu na cabeça que quer ser prefeito da cidade. Pô gente! No mínimo um candidato tem que ter história e esse não tem nenhuma, loucura mesmo. 
Se não fosse o jeito agressivo que esse fake, representando o candidato pirado, se reporta ao atual prefeito, um homem de bem, carismático, médico e realizador, poderia até não se dá importancia nenhuma. Acontece que isso abre um precedente para que elementos inescrupulosos e marginais da politica usem desse expedinente para caluniar, difamar e atentar contra a honra das pessoas, portanto candidato que usa fake covardemente, você poderá começar sua vida politica com um belo processo nas costas. Que coisa feia!


26 de agosto de 2015

Enterrada viva, adolescente grávida consegue pedir socorro, mas morre em hospital

Médicos acreditam que jovem sofreu ataque de catalepsia e, por isso, pareceu estar morta

Aos 16 anos, Neysi Perez morava em Honduras, era casada e estava grávida de três meses. Uma noite, ao se levantar para beber água, teve um mal súbito, caiu no chão desacordada e começou a espumar pela boca. 
Horas mais tarde, os médicos decretaram seu óbito e ela foi enterrada. No dia seguinte, o marido da jovem foi ao cemitério e ouviu seus gritos de socorro.
Neysi Perez estava grávida
(Foto: Reprodução/Daily Mail)
Em entrevista ao Primer Impacto, um canal de TV local, parentes da jovem revelaram que ela não sobreviveu. "Como eu coloquei minha mão em seu túmulo, podia ouvir ruídos no interior. Eu a ouvi batendo e, em seguida, ouvi a voz dela. Ela estava gritando por ajuda", disse o marido.
Desesperados, os parentes conseguiram abrir o túmulo de Neysi horas depois, mas ela já estava inconsciente de novo. Eles encontraram a janela de vidro do caixão trincada e os dedos da moça feridos. 
"Toda a família entrou correndo, quase quebrando a porta do hospital, carregando a menina em seu caixão", contou a médica Claudia Lopez, que fez o segundo atendimento da jovem, que já estava sem nenhum sinal vital.
Enterrada viva, Neysi conseguiu pedir socorro, mas morreu em hospital
(Foto: Reprodução/Daily Mail)
Os médicos acreditam que Neysi pode ter sofrido um ataque de catalepsia, doença rara em que os membros se tornam rígidos e a pessoa parece estar morta. A pessoa fica o tempo todo consciente e pode passar horas nesta situação. No passado, já existiram casos de pessoas que foram enterradas vivas por conta desse distúrbio.
Em 2014, Janina Kolkiewicz, uma polonesa de 91 anos, despertou dentro de um saco no necrotério 11 horas depois de uma médica ter certificado seu falecimento. "Não havia pulso, não havia sinais de respiração e nem ritmo cardíaco", afirmou Wieslawa Cyz ao jornal local 'Dziennik Wschodni'. A idosa está viva até hoje, segundo informações de sua sobrinha, Bogumila Kolkiewicz.

25 de agosto de 2015

WhatsApp é vício


Com o celular, a gente corre o risco de trabalhar o tempo inteiro, o chefe pode chamar a qualquer momento

WALCYR CARRASCO

Estou no restaurante Gero, em São Paulo. Na mesa próxima, um casal de orientais. Cada um em seu celular. Durante a refeição não trocam uma palavra. Só teclam. Saem juntos, andando e teclando. Em outra ocasião, em Madri, um amigo convidou um grupo para jantar. Um dos convidados sacou o celular. Ficou conversando com a família no Brasil. E nem se interessou em conhecer o grupo de espanhóis na mesa!
A vida com o celular é boa, mas tem armadilhas. Primeiro, a gente corre o risco de trabalhar o tempo inteiro. O chefe pode chamar a qualquer momento, com um assunto urgente. (Que no passado podia esperar até segunda-feira.) Também se intromete em minha vida o tempo todo. Por exemplo, estou jantando com alguém. Ouve-se o toque. A pessoa se lança numa longa conversa, enquanto espero trucido o peixe em meu prato e tento fazer cara de paisagem. Juro, tento me acostumar. Tornou-se impossível falar com alguém sem que a pessoa atenda a algumas ligações, e fale pelo Whats­App durante boa parte do papo, dividida entre nossa conversa e alguém que não sei. Ri, enquanto falo de um assunto sério. Mas está rindo do que escreveram do outro lado. É muito estranho. Reconheço: o WhatsApp tem vantagem. Tenho dois grupos familiares, um com minhas sobrinhas e outro com meus irmãos. Estamos sempre atualizados sobre nossas vidas. Sem dúvida a internet une as pessoas. Mas também separa. Porque há quem não consiga parar de teclar. Conheço umas duas atrizes que teclam até durante a gravação da novela. Na hora da fala, não se lembram. Estavam teclando. Alguém assopra e a interpretação vai para o lixo. Já ouvi diretor de novela falar:
– Aquela é muito desconcentrada. Fica teclando na hora de gravar.
É só uma demonstração, em meu meio profissional, de como o WhatsApp especialmente pode prejudicar a vida de alguém. Em reportagens, e também em conversas com um fisioterapeuta, soube que as pessoas estão tendo problemas no pescoço, de tanto ficar com a cabeça curvada no celular. Pode ser uma festa, a pessoa consegue se isolar. Um amigo saiu do Rio Grande do Sul para ser modelo em São Paulo. Durante um evento, estava direto no WhatsApp. A certa altura, virou-se para mim furioso:
– Imagine o que minha mãe disse para meu primo...
Respondi:
– Você não está lá. Está aqui. Não pode participar de briguinhas familiares. Relacione-se com as pessoas, faça contatos. Senão, é melhor voltar para sua cidade de uma vez.
Ele me encarou como se eu estivesse dizendo um absurdo.
– Espera aí. Só vou terminar aqui – disse.
E voltou a teclar que nem doido, rosto vermelho, no meio de uma briga familiar a quilômetros de distância.
Bem, mas isso é com ele. Pior quando é comigo. Às vezes, enquanto espero alguém, converso pelo WhatsApp. Quando a pessoa chega, explico que preciso parar. É como se estivesse expulsando alguém da minha casa. Vem uma rea­ção ofendida. Quem está no WhatsApp comigo acha que tem prioridade. E também quem faz ligações. Esses dias tive um problema com meu celular. Não carregava. Estava com um mínimo de bateria. Antes de sair para comprar um carregador, um amigo ligou. Como nunca me chama, achei que era importante. Atendi e expliquei:
– Seja rápido. Minha bateria está no fim e não sei se o problema é do celular ou do carregador.
– Ah, tá. Sabe, eu fui na casa da Vera, sou muito amigo dela e do marido, e ela disse que falou com você e que você...
– Pelo amor de Deus, diga em uma frase.
– Tudo bem. É que ela disse que...
O celular pifou. Mais tarde, celular carregado, liguei. Ele começou a explicar, eu cheio de trabalho a fazer. Finalmente, implorei.
– Por favor, do que se trata?
Ofendeu-se. O comportamento dele é o mesmo de quem está fazendo uma visita. Só que visita eu marco. O do celular entra e se instala como numa poltrona a minha frente. Vejo cada vez mais gente que não consegue parar de falar no WhatsApp, e nele resolve toda a vida amorosa, pessoal e, creio, até financeira. Há relações íntimas entre gente que nunca se viu. O comportamento do usuário de WhatsApp é idêntico ao de um viciado: verifica se há mensagens a cada instante, responde, volta a falar, verifica de novo, responde, verifica. Em vez de um vício químico, surgiu o eletrônico. Óbvio. Palpável. Mas do qual as pessoas não têm consciência e perdem até o contato direto, visual, com quem está em frente a elas.
Dona Jandira, uma senhora mineira de 85 anos, resumiu:
– A invenção do celular pôs fim à etiqueta.

Projeto de Lei: Prefeitura esclarece desafetação de áreas públicas



No dia 18 setembro de 2014, o Poder Executivo Municipal enviou ao Poder Legislativo local a mensagem nº 16/2014, com Projeto de Lei anexo, convertido no Projeto de Lei nº 29/2014, dispondo acerca da desafetação e alienação de áreas públicas ocupadas por terceiros no município.
O Projeto de Lei em apreço segue regular tramitação, consoante o roteiro procedimental do Regimento interno da Casa Legislativa, tendo sido analisado pelas Comissões temáticas pertinentes, além de ter obtido parecer favorável da sua Procuradoria Jurídica, aguardando a sua apreciação em plenário por parte dos nobres Edis, quase um ano após o seu encaminhamento.
O Projeto de Lei em apreço pretende conferir ao Poder Executivo a permissão para desafetar áreas públicas ocupadas irregularmente por terceiros e por eles aproveitadas, conforme o preenchimento dos requisitos legais apresentados, tais como: Ocupação esteja consolidada até a publicação desta lei; Posse mansa e pacífica comprovada; Não se trate de área de proteção permanente ou de restrição ambiental; Não constitua servidão de passagem; e Não seja possível o retorno a destinação pública original.
Após a verificação do preenchimento dos requisitos legais acima através de regular processo administrativo, tais áreas ainda serão objeto de avaliação por parte do órgão de planejamento urbano municipal, que emitirá parecer técnico, o qual será publicado no diário oficial do município, dando publicidade e transparência ao estudo feito, que concluirá pela continuidade ou não do processo de desafetação, com posterior, caso favorável, possibilidade de alienação das áreas.
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas salienta que os valores financeiros obtidos com as alienações serão objeto de investimentos para qualificação da estrutura urbana municipal.

DEU NO BLOG DO LAU:CRIMINOSOS VIRTUAIS


O Dr. já tem em mãos o IP e o autor do fake ( página falsa no facebook )  ' DÉBORA FRANCO '. Agora a figurinha pagará o preço de suas postagens ofensivas, agressivas, da politica menor. Não, não vou dizer o nome do tal, mas se ele está lendo deverá sair da cidade para não ser preso. E daqui prá frente não acredito que alguém terá coragem de agir nas redes sociais se passando por terceiro inexistente. Parabéns à POLICIA, aos peritos e a  determinação do Dr. em frear este tipo de ser humano. Vida que segue. 


AR DE VIDA NOVA ABRIGANDO O PROJETO CUIDANDO DO SEU BAIRRO.

E os atendimentos do Cuidando do Seu Bairro já começaram e vai até 16h, na AR do Caji/Vida Nova. Compareça e traga a sua família!‪#‎terradotrabalho‬ ‪#‎cuidandodagente‬

Homem é preso após se masturbar em ônibus e ser espancado por passageiros

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (25), após ser espancado por passageiros dentro de um ônibus na região do Iguatemi, em Salvador. De acordo com a polícia, Marcos Damasceno Batista, de 40 anos, estava se masturbando dentro do coletivo quando foi reprimido pelos passageiros e agredido. 

O linchamento foi interrompido por policiais militares da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que efetuou a prisão do acusado. Marcos foi encaminhado para UPA dos Barris para receber atendimento e em seguida conduzido para 6ª Delegacia Territorial (DT), no bairro de Brotas.

24 de agosto de 2015

SAIU NO FACE DE MÁRCIO PAIVA - ATENDIMENTOS NA AR DE VIDA NOVA.

E os atendimentos do Cuidando do Seu Bairro já começaram desde às 9h!
Compareça e traga a sua família para a AR do Caji/Vida Nova. Até sexta-feira, as secretarias da nossa gestão estarão atendendo a comunidade.‪#‎terradotrabalho‬ ‪#‎cuidandodagente‬

23 de agosto de 2015

Jovem morre por bala perdida ao voltar de igreja em Lauro de Freitas



Uma troca de tiros entre bandidos terminou de forma trágica na noite deste sábado (22), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). A jovem identificada por Rebeca Magalhães, 18 anos, morreu após ser alvejada por disparos de arma de fogo efetuados por criminosos, quando voltava de um culto de igreja evangélica, junto com o namorado, por volta das 18h30. A jovem foi socorrida ao posto médico Nelson Barros no centro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O namorado de Rebeca foi atingido de raspão e após atendimento médico passa bem.
De acordo com informações de testemunhas, que não quiseram ser identificadas, bandidos de duas comunidades conhecidas como “Lagoa da Base” e “Vila Mar” trocavam tiros quando a jovem foi atingida pelos disparos. A comunidade reclama da violência e ousadia dos bandidos no local. O caso foi registrado na 23ª Delegacia Territorial (DT), no Centro de Lauro de Freitas

Minha Casa Minha Vida deixa obras inacabadas

Foto: Divulgação
As construtoras que dependem das obras do programa de habitação popular Minha Casa Minha Vida estão vivendo uma crise que começou no fim do ano passado e ainda não tem data para terminar. Mesmo após um acordo com o governo para esticar o prazo dos pagamentos – que antes era quase imediato – para até 60 dias, as empresas dizem que os repasses não foram regularizados e relatam falta de dinheiro para comprar materiais. O problema é notado em todo o País, mas concentrado no Nordeste, onde a construção civil depende mais de dinheiro público, segundo fontes do setor.Com 4 milhões de unidades contratadas e 2,3 milhões entregues desde sua criação, o Minha Casa Minha Vida teve impacto positivo no emprego até 2014. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o programa criou 1,2 milhão de vagas. Agora, com obras paradas ou andando devagar por causa dos atrasos, as construtoras que aderiram ao programa estão cortando vagas.O Nordeste concentrou 25% das unidades, segundo dados do Ministério das Cidades. Na região, que tem o maior desemprego do País, a construção lidera os cortes em seis Estados, segundo o Caged. Não há dados sobre o impacto do Minha Casa nos cortes. No Rio Grande do Norte, porém, o sindicato das construtoras, Sinduscon, afirma que um terço das demissões está concentrado no programa.Segundo o presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda, a proporção pode ser até maior. A empresa de Holanda, a More Fácil, fez um corte radical. “Tinha 1,5 mil funcionários (no fim de 2014); agora, tenho 380.” Segundo ele, quem espera pela casa própria terá de ter paciência. “Tenho 400 unidades previstas para fevereiro que vou entregar em novembro. Isso se a situação dos pagamentos se resolver”, diz.

PREFEITO MÁRCIO PAIVA ENTREGA SEDE DA ADMINISTRAÇÃO REGIONAL (AR) DE VIDA NOVA E SE COMPROMETE COM O POSTO 24 HORAS.

 Domingo (23), na Escola Municipal Vida Nova, o prefeito Dr. Marcio falando sobre o Programa Cuidando do Seu Bairro, afirmou o seu compromisso em beneficiar a comunidade com um posto 24 horas, acrescentando que, junto com os moradores, vai revitalizar todos os caminhos de Vida Nova. Parabenizou a Câmara de Vereadores que aprovou projeto de desafetacao de áreas publicas do município e da concessão de títulos de posse para todos. No final agradeceu a comunidade e que a AR sera inaugurada, um equipamento importante para o bairro. No final agradeceu a todos.

LUCIANA TAVARES PRESENTE NA CAMINHADA DO DIA DO FOLCLORE EM ITINGA.



Luciana Tavares,
dirigente do PC do B em Lauro de Freitas, participou do evento em homenagem do dia do folclore na Itinga.   

VALEU CAPOEIRISTAS DE LAURO DE FREITAS PELA HOMENAGEM AO DIA DO FOLCLORE



Quero parabenizar os capoeirista de Lauro de Freitas pela bela homenagem ao dia do folclore no sábado (22). A caminhadas na Itinga foi muito legal. Durante o trajeto os organizadores agradeceram várias vezes o apoio do prefeito Dr. Márcio Paiva.

16 de agosto de 2015

Cinco mil protestam contra o governo na Barra


Foto: Reprodução
Organizadores da manifestação gritaram palavras de orgem em cima de um trio elétrico
Cerca de 5 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, tomaram as ruas da Barra com cartazes e faixas para pedir a saída da presidente Dilma Rousseff, protestar contra a corrupção e a atual gestão econômica do país na manhã deste domingo (16). Houve também espaço para cartazes pedindo intervenção militar, em apoio ao juíz federal Sérgio Moro, que conduz as investigações da Operação Lava Jato, e contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Com apitos e vestidos de verde e amarelo, em sua maioria, os manifestantes caminharam desde o início da Avenida Sete de Setembro, na Ladeira da Barra, em direção ao Farol da Barra. O início do percuso começou pouco depois das 9h, horário marcado para o início do protesto. Organizadores da manifestação gritaram palavras de orgem em cima de um trio elétrico. ‘Fora Lula’ e ‘Lula na Papuda’, em referência ao presídio federal, foram alguns dos gritos dos manifestantes. O protesto teve um momento de ânimos acirrados quando um casal colou, na varanda de um apartamento na avenida Oceânica, um cartaz com os dizeres: ‘Vão estudar história’. O casal foi vaiado por parte dos manifestantes.

PARABENS AO PREFEITO PELO MODELO DE SAUDE EM LAURO DE FREITAS.

Visitei nesta manhã a nova Clínica Bem Querer que funcionará a partir desta segunda no Jorge Novis. ‪#‎terradotrabalho‬ ‪#‎cuidandodagente‬