30 de setembro de 2015

IMPORTÂNCIA DA FAMILIA.

Ponto para o governador Rui Costa ao realçar a importância e parceria da familia no combate ao crime. Nas peças publicitárias que circulam nas rádios e tvs, o governo chama a familia para a responsabildiade. Oriundo de familia pobre o governador sabe das coisas, ou o jovem tem uma solida educação familiar ou ele vai aprender nas ruas e quase sempre aprende o que não presta também. Por outro lado se a familia for desestruturada qual a "educação doméstica" que ela vai passar para seus filhos?

29 de setembro de 2015

PREFEITO DR. MÁRCIO FICARÁ NO PP E DISPUTARÁ A REELEIÇÃO PELA LEGENDA COM O APOIO DO VICE GOVERNADOR LEÃO E DO GOVERNADOR RUI COSTA.

http://blogmarcelosantana.blogspot.com/ PONTO DE VISTA DE MARCELO
Nos bastidores e nas rodas de fofocas da politica local, alguns noticiam de forma imprudente que o Dr. iria se defiliar do PP. Ora, ora saõ apenas meras conjecturas, pois consideramos que o prefeito Márcio Paiva esta mais aliado que nunca a João Leão, Vice-Governador do Estado da Bahia e presidente estadual do Partido Progressista e tudo leva a crer que o Governador Rui Costa também apoiará o nosso Dr. na reeleição. Toda essa boataria não passa de tentativas vãs de desestabilizar o governo. O Dr. é um homem articulador e já deu mostra que sabe manejar bem o tabuleiro da politica, portanto vamos devagar com o andor.

AGORA É PARA VALER FILIAÇÃO PRA QUEM VAI SER CANDIDATO PODE SER ATÉ MARÇO DE 2016. ZERA TUDO EM LAURO DE FREITAS.

Dilma mantém março para filiação e sepulta PL

Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo/Arquivo
Presidente Dilma Rousseff
A presidente Dilma Rousseff (PT) manteve o trecho do projeto de reforma política aprovado na Câmara dos Deputados que estabelece março como prazo limite para filiação de quem pretende se candidatar às eleições municipais de 2016. O projeto promulgado hoje pela presidente também estabelece que os parlamentares só podem mudar de partido no último ano do mandatoe sete meses antes das eleições, o que, na prática, significa o sepultamento do PL do ministro Gilberto Kassab. Dilma também vetou o financiamento privado de campanha e o voto impresso, que haviam sido aprovados pelos deputados. Veja a íntegra da publicação:

REFORMA POLITICA E O VETO PRESIDENCIAL

Dilma sanciona reforma política com veto a doações de empresas

Spencer Platt/AFP
NEW YORK, NY - SEPTEMBER 28: Brazilian President Dilma Rousseff delivers remarks at the United Nations General Assembly on September 28, 2015 in New York City. The ongoing war in Syria and the refugee crisis it has spawned are playing a backdrop to this years 70th annual General Assembly meeting of global leaders. Spencer Platt/Getty Images/AFP == FOR NEWSPAPERS, INTERNET, TELCOS & TELEVISION USE ONLY ==
A presidente Dilma Rousseff faz discurso de abertura da Assembleia-Geral da ONU, nesta segunda (28)

Sob pressão de partidos da base aliada, a presidente Dilma Rousseff publicou nesta terça-feira (29) em edição extraordinária do "Diário Oficial da União" sanção a projeto de lei da reforma política aprovado pela Câmara dos Deputados.
A petista vetou dois trechos da proposta: o que permitia o financiamento empresarial a campanhas eleitorais e o que previa que as urnas eletrônicas imprimissem o voto do eleitor, o que criaria um custo adicional de R$ 1,8 bilhão à Justiça Eleitoral.
"A possibilidade de doações e contribuições por pessoas jurídicas a partidos políticos e campanhas eleitorais, que seriam regulamentadas por esses dispositivos, confrontaria a igualdade política e os princípios republicano e democrático, como decidiu o Supremo Tribunal Federal", justifica o texto.
Para evitar agravar a atual crise com o Congresso Nacional, a presidente decidiu sancionar regra que altera fidelidade partidária. Com a mudança, deputados federais só podem mudar de partido sem risco de perder o mandato no sétimo mês anterior às eleições.
O presidente nacional do PSD,o ministro Gilberto Kassab (Cidades), haviapedido ao governo federal que vetasse a proposta. A mudança afeta os planos políticos do ministro, que tenta recriar o Partido Liberal, sigla que tem como objetivo ajudar na formação de um bloco governista que rivalize com o PMDB.
O adiamento da publicação do decreto presidencial, que seria inicialmente divulgado na sexta-feira (25), irritou partidos da base aliada como PMDB, PR e PP, que ameaçaram derrubar os vetos presidenciais na sessão desta quarta-feira (30) do Congresso Nacional.
Segundo a Folha apurou, a manobra teria como objetivo permitir que o Partido Liberal fosse autorizado pela Justiça Eleitoral e se beneficiasse de uma janela partidária antes da publicação da sanção presidencial. 

Desemprego chega a 8,6% em julho, aponta IBGE


Desemprego chega a 8,6% em julho, aponta IBGE
Foto: Agência Brasil
A taxa de desemprego chegou a 8,6% em três meses até julho, apontam dados divulgados nesta terça-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice é o maior da série histórica desde o início de 2012. No mesmo período de 2014, a taxa era de 6,9%. A estimativa é de que cerca de 8,6 milhões de brasileiros estejam desocupados no trimestre. A pesquisa mostrou, ainda, que o rendimento médio é de R$ 1.881 e que não houve variação nos rendimentos reais dos empregados do setor privado com e sem carteira de trabalho assinado, assim como entre os que trabalham por conta própria e empregadores.

28 de setembro de 2015

SAIU NO FACE DE MARCIO PAIVA - FESTA DOS EVANGÉLICOS.

Que festa linda, o dia dos Evangélicos em nossa cidade! Parabenizo a todos os envolvidos nestes dois dias de festa e às famílias que estiveram na Praça da Matriz para curtir!

CIENTISTAS DA NASA DESCOBREM AGUA CORRENDO NO VERÃO DE MARTE



COMENTÁRIO



Bombástica a entrevista  dos figurões da NASA sobre a EXISTENCIA de vida no planeta vermelho. Onde há água existe vida, os cientistas da NASA ainda não conseguem explicar como essa água se movimenta nas montanhas e para onde ela vai. Existe uma teoria que tenta explicar porque Marte perdeu tanta água, existiam grandes oceanos. 
Agora o fato revolucionou os meios cientificos do mundo inteiro e serve para fortalecer a prmeira expedição  a MARTE em 2020. Você teria coragem de ir nessa?   

25 de setembro de 2015

ARTIGO DO JORNALISTA RECEBEU MUITAS CRITICAS

Por que só a maconha?

 | por Alessandro Isabel*
A proposta de magistrados do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar o porte de maconha, sem incluir outras drogas, se mostra excludente, incoerente e inconsistente. De acordo com a proposição dos ministros Luiz Edson Fachin e Luís Roberto Barroso, o usuário que for flagrado com até 25 gramas da erva deverá ser liberado pela polícia, não sendo enquadrado pelo crime de tráfico de entorpecentes.
 
A regra se mostra diferente para o consumidor de crack, cocaína e outras drogas ilícitas que pode ser preso como traficante, independentemente da quantidade de material que for encontrado, tudo vai depender do entendimento da autoridade policial.
 
A interpretação é simples: ‘maconheiro’ - sem tom pejorativo - pode “fazer a cabeça” com a anuência da Justiça e do Estado, já o ‘craqueiro’, ‘noia’, ‘sacizeiro’ permanecem na condição de marginal. A medida termina por beneficiar a classe apreciadora do baseado, da marola, do famoso beck e marginaliza, ainda mais, o consumidor da chamada droga pesada.
 
Por coincidência, ou não, os apreciadores da Cannabis Sativa, que deriva a maconha, são de classe média, formadores de opinião e influentes nos mais variados níveis da sociedade. Eles sentem-se humilhados por levar um ‘baculejo’ da polícia e, de vez em quando, ter que frequentar uma delegacia, mesmo que essa ação não resulte, de fato, em processo e prisão.
 
Nas entrelinhas fica o conselho: “compre do traficante, patrocine os assassinatos, financie as facções, armamento e terror, que nós estaremos do seu lado. Você é vítima desse sistema que você sustenta e reclama”.
 
Mas, segundo a justificativa dos ministros que votam favoráveis, o meu raciocínio não é o correto. Eles garantem que a decisão de descriminalizar a maconha é para evitar que usuários sejam confundidos com soldados do tráfico e terminem presos e provoquem o estrangulamento do sistema carcerário. No entendimento dos magistrados, eles – maconheiros - não são criminosos, apenas vítimas do vício. Já os ‘sacizeiros, em sua larga maioria pobre, preto, da periferia permanecerão sendo reprimidos e presos como criminosos. Dois pesos e duas medidas.
 
O fato é que não existe droga mais, ou menos, perigosa. Todas devem ser proibidas e não incentivadas ao livre consumo. Estudos comprovaram que a erva provoca retardo, transtornos cognitivos, extermínio de neurônios – leseira geral e total -, com destruição neurológica similar as demais drogas. A comparação que está sendo feita pelo STF é qual droga é menos viciante para ser liberada.
 
A discussão ainda tem muitos capítulos, mas pela mobilização feita nos mais diversos níveis da sociedade a decisão já foi proferida: o maconheiro foi absolvido. Já o ‘sacizeiro’, como sempre, é o condenado.
 
 
Alessandro Isabel é jornalista baiano e atua na Rádio Sociedade e Record Bahia

VERDADES SECRETAS

http://blogmarcelosantana.blogspot.com.br/ PONTO DE VISTA DE MARCELO.
O final de Verdades Secretas não poderia ter sido outro: tragédia. Angel, depois de ter sido amante do frio e autoritário empresário Alex, antes e durante o casamento de sua mãe Carolina que se suicidou ao pegar os dois na cama, decidiu por fim a sua relação incestuosa e o matou com vários tiros. A menina com 16 anos preparou meticulosamente o crime e teve um final feliz casando com o ex-namoradinho de escola. Uma trama muito boa envolvendo o submundo dos desfiles, sem o glamour que nos é passado. O book rosa  e azul rolaram soltos durante o episódio global, mostrando ao espectador que a protituição não a mais antiga das profissões, mas a mais antiga das vocações. Como tira gosto vimos a triste realidade da cracolandia com seres humanos transformados em molambos e zumbis no reinado do crack. Na verdade nosso pais é um dos maiores consumidores da droga letal do mundo.

Brasil perde 86,5 mil empregos com carteira assinada em agosto


Foto: Divulgação
Pelo quinto mês consecutivo, houve queda no nível de emprego formal
Números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados hoje (25) no Rio de Janeiro, mostram que pelo quinto mês consecutivo, houve queda no nível de emprego formal celetista no país. No mês de agosto, observou-se redução de 86.543 postos de trabalho, ou o correspondente a uma variação negativa de 0,21%, em comparação ao estoque anterior. A coordenadora geral substituta de Estatística do ministério, Maria das Graças Parente, destacou, porém, que o indicativo foi de desaceleração do ritmo de queda do emprego ante julho, quando foram perdidas 157 mil vagas. No acumulado do ano, foram desativados 572.792 postos de trabalho, o que equivale a -1,39%, enquanto nos últimos 12 meses, foram perdidos 985.669 postos, ou -2,37%. Considerando a série histórica iniciada em 1992, esse foi o pior resultado para o mês desde 1995, indicou a coordenadora. A análise setorial registra que apenas dois dos oito setores da atividade econômica acompanhados pelo Caged elevaram o nível de emprego: serviços e administração pública, após quatro meses consecutivos de queda, o que evidencia uma reação em relação aos meses anteriores, apontou Maria das Graças. O setor de serviços criou 4.965 postos (+0,03%) e administração pública gerou 730 vagas (+0,08%). No setor de serviços, o destaque foi o incremento do emprego no ensino (+ 17.165 vagas) e em serviços médicos e odontológicos (+ 5.162 postos). A maior perda de postos de trabalho foi identificada na indústria de transformação (-47.944 postos ou -0,60%). Dos 12 ramos de atividade que compõem o setor, 11 reduziram o nível de emprego. A exceção foi a indústria de produtos alimentícios (+7.649 postos). Já a agricultura teve queda de 4.448 postos (-0,27%) em relação ao estoque, embora essa seja a menor queda desde 2005 para o setor, no mês de agosto.

Amados e amadas vamos aproveitar a oportunidade para orar pela paz em nossa cidade.


Dia dos Evangélicos terá comemoração nesta sexta e sábado em Lauro de Freitas



Nesta sexta-feira e sábado (25 e 26), a partir das 18h, a cidade de Lauro de Freitas sediará um grande evento voltado ao público em geral, especialmente os evangélicos. O “Dia dos Evangélicos – Lauro de Freitas” trará para o município um momento de reflexão sobre a data e atrações de reconhecimento nacional – Bruna Karla, Som & Louvor, Alex Kin, Condutores da Glória – além disso, haverá apresentações de bandas locais: Milad Betel, Vidimar, Exercito de Deus, Chama Lord, Som & Santidade e Aba Pai.
O evento que será realizado na Praça João Thiago dos Santos, mais conhecida como Praça da Matriz, localizada no Centro, é uma realização das Igrejas Evangélicas de Lauro de Freitas e da Ordem dos Pastores. A PMLF destaca que o evento faz parte do calendário oficial de eventos da cidade.
Programação – O público que comparecer a Praça da Matriz no primeiro dia de Festa contará com a apresentação das seguintes atrações: Som & Louvor, Milad Betel, Vidimar e Exercito de Deus. Já no sábado será a vez da cantora Bruna Karla, artista que foi indicada ao Grammy Latino por duas vezes (2010 e 2013), subir ao palco para cantar seus sucessos. Ainda no mesmo dia haverá as apresentações de Chama Lord, Som & Santidade e Aba Pai.

O CORRE-CORRE PARA FILIAÇÕES DE PRÉ-CANDIDATOS EM LAURO DE FREITAS E NO RESTO DO BRASIL

2016: DILMA SANCIONA JANELA E 6 MESES PARA FILIAÇÃO DE CANDIDATOS



Líderes da base aliada foram comunicados que a presidente vetou o 
financiamentoempresarial de campanhas políticas, mas manteve a janela de 30 dias para mudança de partido e a diminuição de 1 ano para 6 meses do prazo para filiação partidária de quem queira disputar as eleições.
A janela, ou seja, a permissão para mudança de partido sem o risco de perda de mandato vigorará no mês de março.

22 de setembro de 2015

QUEM FAZ MAIS PELAS ENCOSTAS DE SALVADOR?

http://blogmarcelosantana.blogspot.com/ PONTO DE VISTA DE MARCELO
Salve amados e amadas. A "briga" pelo "benfeitor" das encostas de Salvador protagonizada pelo prefeito Neto e pelo governador Rui ganha contornos de comicidade. Nas propagandas das rádios e da TV os dois politicos parecem disputar quem faz mais pelos que moram pendurados nos morros e encostas de Salvador. Porque os dois governantes não unem esforços e recursos para construirem moradias dignas para esses moradores, ao invés dos palativos eleitorais? Me façam uma garapa!

Esclerose múltipla: a ressonância magnética é aliada no diagnóstico

Um dos temas da nova novela das 21h, doença atinge mais de 24 mil pessoas no Brasil

A esclerose múltipla destrói a mielina, camada que reveste as fibras nervosas no cérebro
Em “A regra do jogo”, novela que estreou recentemente na Rede Globo, o personagem vivido pelo ator Alexandre Nero recebe diagnóstico de esclerose múltipla e a notícia de que terá de conviver com essa doença até agora sem cura. Dados do Ministério da Saúde indicam que há mais de 24 mil brasileiros com o mesmo diagnóstico.
Os primeiros sinais da doença incluem perda de visão em um dos olhos, sensação de formigamento nos braços ou pernas e até mesmo a perda de movimento de algum deles.
De acordo com Nitamar Abdala, chefe do setor de neurorradiologia da UMDI Medicina Diagnóstica, para chegar ao diagnóstico de esclerose múltipla é necessário descartar várias outras doenças que podem resultar em sintomas semelhantes. Daí a importância de contar com imagens de ressonância magnética.
“Do ponto de vista radiológico, o uso da ressonância magnética revolucionou a investigação diagnóstica da esclerose múltipla e, consequentemente, seu tratamento – que deve ser o mais precoce possível para controlar a progressão da doença. Trata-se de um exame que produz imagens muito claras do corpo humano, podendo identificar partes danificadas do cérebro ou da medula espinhal que não seriam vistas tão claramente através de outro exame, como a tomografia computadorizada. Com a ressonância magnética, é possível visualizar bem os vários focos de desmielinização – que, grosso modo, é responsável pelo enfraquecimento da comunicação entre os neurônios e pela perda de funções. Em determinados pacientes, pela ressonância também conseguimos detectar áreas que se alteram pelo contraste endovenoso e que indicam lesões ativas, inflamatórias ”, diz Abdala.
O especialista explica ainda que a RM é um exame bastante seguro, podendo ser empregado tanto na detecção da esclerose múltipla, quanto no acompanhamento da doença – para checar se os medicamentos estão alcançando o efeito desejado.
“O paciente não é submetido a qualquer risco, já que o equipamento não utiliza radiação, opera com um grande ímã, ondas de rádio e um computador para produzir imagens. Além disso, até mesmo pacientes que se submeteram a cirurgias para colocação de válvulas cardíacas ou próteses e juntas (artroplastias) estão livres de complicações nesse sentido. O exame só não é indicado para quem tem marca-passo e implante coclear. Pessoas com claustrofobia devem avisar seus médicos para que o exame seja realizado com sedação”

20 de setembro de 2015

PONTO DE VISTA DE MARCELO SOBRE OS REFUGIADOS.

http://blogmarcelosantana.blogspot.com.br/ PONTO DE VISTA DE MARCELO
As grandes potencias mundiais cruzam os braços para o drama dos refugiados. Os Estados Unidos por exemplo sempre se apresentou como a policia do mundo, tanto assim que desgraçou a vida dos iraquianos com a invasão equivocada, ocupação e posterior desintegração do estado iraquiano, entregando uma parte do território do Iraque ao Estado Islâmico e a outros grupos terroristas. Na Siria a guerra civil vem dizimando milhares de pessoas e grupos radicais,incluindo o Estado Islâmico, ameçam tomar Damasco. Daí um espetáculo monstruoso de mortes de sirios, afegãos, iraquianos e africanos, todos refugiados, tentando invadir a Europa em busca de asilo. Uma aliança mundial contra o Estado Islâmico seria uma boa opção?

UMA DOR DO CACETE!

Mulher morde o saco escrotal do namorado durante briga e é presa



Martinne Delavega, de 51 anos, foi presa em Jacksonville (Carolina do Norte, EUA) após morder violentamente o saco escrotal do namorado durante uma briga na residência do casal. De acordo com O Globo, o homem recebeu oito pontos no saco escrotal e, de acordo com os médicos, deverá se recuperar totalmente.
 
Ainda conforme O Globo, na briga, Martinne também acabou ferida levemente, na cabeça. A americana foi indiciada por tentativa de castração e agressão.

18 de setembro de 2015

UMA VERGONHA! ENQUANTO A CRISE SE ABATE SOBRE O PAÍS OS DEPUTADOS CONTINUAM NA "GASTANÇA" DESCONTROLADA,

Deputados poderão usar cota para aluguel, e auxílio-moradia sobe para R$ 6 mil

Valor anterior que era indenizado aos parlamentares que não têm imóvel funcional era de R$ 4.253

Plenário da Câmara dos Deputados durante votação (Foto: Valter Campanato/ABr)
Em tempos de ajuste, a Câmara não se cansa de dar “boas novas” aos deputados. Atendeu a um pleito e permitiu que até R$ 1.747 da verba indenizatória seja complementada com auxílio-moradia. Com isso, os 120 deputados que não ocupam imóveis funcionais poderão receber até R$ 6 mil por mês por indenização com aluguel. Antes, o valor era de R$ 4.253.

17 de setembro de 2015

Homem minimiza assalto a lotérica: 'O PT roubou o país inteiro', diz site


Homem minimiza assalto a lotérica: 'O PT roubou o país inteiro', diz site
Foto: Reprodução/ Giro em Ipiaú
Um homem foi preso em flagrante após assaltar uma lotérica na tarde desta quinta-feira (17), em Ipiaú. De acordo com o site Giro em Ipiaú, Valnei de Jesus Gomes tentou minimizar o crime. "Eu só roubei a lotérica. O PT roubou o país inteiro", disse. O homem foi preso ao tentar fugir da Polícia Militar depois de ter assaltado o estabelecimento. Na fuga, Valnei invadiu uma lanchonete, mas a PM cercou o local e o prendeu. Foram apreendidos com o suspeito um revólver calibre 32 e uma faca, além de R$ 5.177,75 roubados da lotérica. Valnei está custodiado no Complexo Policial de Ipiaú.

Contran decide não obrigatoriedade de extintor em veículos de passeio


Deixa de ser obrigatório o uso de extintor de incêndio em automóveis no Brasil. A decisão foi tomada por unanimidade dos membros do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) durante reunião nesta quinta-feira — ou seja, duas semanas antes de esgotar o prazo para que se tornasse obrigatório o extintor ABC.
 
A partir de agora, o equipamento será obrigatório apenas aos veículos utilizados comercialmente para transporte de passageiros, como caminhão, caminhão-trator, micro-ônibus, ônibus e destinados ao transporte de produtos inflamáveis, líquidos e gasosos.
 
Extintor do tipo ABC é vendido pela metade do preço do início do ano
 
Os agentes de trânsito deverão fiscalizar os extintores nos veículos em que seu uso é obrigatório. A punição para quem não estiver com extintor ou se estiver com validade vencida, é de multa de R$ 127,69, além de cinco pontos na carteira de habilitação.
 
Segundo o presidente do Contran e diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Alberto Angerami, a prorrogação da data para a obrigatoriedade do extintor ABC para 1º de outubro, teve como objetivo dar prazo para reuniões com os setores envolvidos.
 
O presidente do órgão federal explicou que foram realizados encontros com representantes dos fabricantes de extintores, corpo de bombeiros e da indústria automobilística, que resultaram na decisão de tornar opcional o uso do equipamento de socorro. 
 
Não foi a primeira vez que um item obrigatório é retirado do Código Brasileiro de Trânsito. Em 1998, o Contran listou os itens do kit de primeiros socorros que todo veículo deveria portar, obedecendo o artigo 112 do CTB. Em janeiro do ano seguinte, a resolução passou a vigorar. No entanto, quatro meses depois, o artigo foi regovado pelo Contran e o estojo passou a ser opcional.
 
Motivos para a extinção do uso
 
Dos fabricantes, o Denatran, órgão do Ministério das Cidades, ouviu que era necessário um prazo maior, cerca de três a quatro anos, para atender a demanda. Porém, segundo o presidente do Contran, essa justificativa já estava sendo dada pelas indústrias há 11 anos.
 
A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, informou que dos 2 milhões de sinistros em veículos cobertos por seguros, 800 tiveram incêndio como causa. Desse total, apenas 24 informaram que usaram o extintor, equivalente a 3%.
 
Estudos e pesquisas realizadas pelo Denatran constataram que as inovações tecnológicas introduzidas nos veículos resultaram em maior segurança contra incêndio. Entre as quais, o corte automático de combustível em caso de colisão, localização do tanque de combustível fora do habitáculo dos passageiros, flamabilidade de materiais e revestimentos, entre outras.
 
A obrigatoriedade do uso do equipamento foi estabelecida no Brasil em 1968 e passou a vigorar em 1970. O uso obrigatório é mais comum nos países da América do Sul, como Uruguai, Argentina e Chile. Nos Estados Unidos e na maioria das nações europeias não existe a obrigatoriedade, pois as autoridades consideram a falta de treinamento e despreparo dos motoristas para o manuseio do extintor geram mais risco de danos à pessoa do que o próprio incêndio.
 
Além disso, nos “test crash” realizados na Europa’ e acompanhados por técnicos do Denatran, ficou comprovado que tanto o extintor como o seu suporte provocam fraturas nos passageiros e condutores”, explica Angerami. Conforme matéria da Agência RBS.

REVISTA ISTO É: LAURO DE FREITAS ENTRE AS MELHORES CIDADES DO BRASIL PARA SE VIVER

Grande Yuri parabéns pela acuidade VC sintetizou nossos sentimentos de nos orgulharmos de morarmos em Lauro. Isso mostra também amigo que a gestão está no caminho certo e o comandante desse processo é um líder predestinado, Dr. Márcio é um fazedor, um político visionário que muitas vezes põe o coração acima da razao. A lógica da vida e da existência sempre colocam o prefeito na rota perfeita. Sabe porquê? Porque ele é um bem aventurado.
Yuri Carvalho adicionou 6 novas fotos — com Alan Bahia e outras 46 pessoas.
tem em outros lugares do país, a exemplo da Clínica do Idoso, etc. Mas também não é comum ainda valorizarmos mais e reconhecermos os avanços da nossa própria cidade. A Revista Isto É, que dispensa apresentações, surge com uma iniciativa que por certo contribuirá com um legado de conscientização ainda mais importante que qualquer Prêmio, o orgulho de viver em nossa cidade. Enquanto muitos torcem pelo quanto pior melhor, há uma parcela importante da cidade que quer ver, e mesmo fechando os olhos tem visto, à luz das lâmpadas de led instaladas na Estrada do Coco, uma Nova Lauro de Freitas que ganha um marco mais importante que a Nova, moderna e vistosa entrada da Cidade, agora questionada qual a identidade com a cidade, como se da forma abandonada em que estava fosse melhor. Penso no velho adágio que diz Santo de Casa não faz milagres e penso no quanto foi distorcido pelos que insistem em reconhecer quem éramos há próximos 3 anos atrás, e o que somos aos olhos do Brasil, hoje. Isto é realidade. Embora muitos não reconheçam, e poucos façam questão de lembrar dos avanços, que por certo ainda não é tudo, e é também inegável que ainda há muito a ser feito, afinal, quem já realizou todos os seus sonhos??? Continue firme Lauro de Freitas e valorizemos mais quem somos e onde vivemos.

15 de setembro de 2015

CONSELHEIRO TUTELAR: PROCESSO DE ELEIÇÃO ENCONTRA-SE ABERTO


                                      
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) informa que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), divulgou na última sexta-feira (11), no Diário Oficial do Município, a Resolução n° 10, que dispõe sobre a publicação do resultado definitivo dos candidatos após análise de recursos da avaliação Psicológica e de convivência familiar – do processo de eleição para a função de Conselheiro Tutelar.
A PMLF destaca que todas as informações necessárias sobre os procedimentos e demais orientações sobre a eleição estão presentes na referida publicação. Confira abaixo no link do Diário Oficial do Município que segue:
- See more at: http://www.ladislauleal.com.br/2015/09/conselheiro-tutelar-processo-de-eleicao.html#sthash.O7olU2vW.dpuf

12 de setembro de 2015

Moradores de rua poderão tirar CPF gratuitamente


Moradores de rua poderão tirar CPF gratuitamente
Foto: Reprodução
Através de uma parceria com a Receita Federal, a Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) vai realizar inscrições gratuitas no CPF para os assistidos da instituição. A parceria, firmada na última quarta-feira (10), possibilitará que moradores de rua e aqueles que precisam de documento para uma necessidade específica tenham acesso ao cadastro. Para o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, esta é uma ação que vai garantir a cidadania para aqueles que não têm acesso ao documento. "O CPF é uma exigência para judicializar ações. A Defensoria está buscando viabilizar esse instrumento que é fundamental para a vida social desse cidadão", disse o defensor-geral. O superintendente regional da Receita Federal na Bahia, Carlos Romeu Queiroz, também salientou a importância do documento. "O CPF deixou se ser um banco de dados da Receita Federal e passou a ser um documento de cidadania para o cidadão. Com essa necessidade, nossa demanda de inscrições cresceu muito", disse.

11 de setembro de 2015

DESEMPREGO ASSUSTA O CONSUMIDOR.


O medo de perder o emprego tira a paz do consumidor. O Índice Nacional de Confiança que a Associação Comercial de São Paulo divulgará nos próximos dias bateu 82 pontos em agosto, numa escala que vai de 0 a 200 - aonde quanto mais baixo, pior

O medo de perder o emprego tira a paz do consumidor. O Índice Nacional de Confiança que a Associação Comercial de São Paulo divulgará nos próximos dias bateu 82 pontos em agosto, numa escala que vai de 0 a 200 - aonde quanto mais baixo, pior. Esse é o menor indicador desde 1985, quando começou a ser medido pelo Instituto Ipsos. No mês anterior, num universo de 70 cidades de sete regiões, o INC alcançou 84 pontos. Em agosto último, dos 1,2 mil entrevistados, 57% disseram-se inseguros no emprego. E outros 51% tinham certeza que a sua situação financeira piorou em relação a julho.
BOE-01-IE.jpg