28 de novembro de 2015

BLOCO TERRA MANIA ARRASOU NA SEXTA-FEIRA NA AVENIDA FORTALEZA EM ITINGA. PARABÉNS SABOYA E COCA BRANCO

Acesse o blogmarcelosantana.blogspot.com.br O Bloco Terra Mania arrasou na sexta (27) a noite na Avenida Fortaleza com a banda Topera e os Bira. Mais de duas mil pessoas se esbaldaram na tradicional festa. Parabéns Saboya, Coca Branco e foliões do bloco.

27 de novembro de 2015

Um assunto recorrente em Curitiba Delatores implicados na Lava Jato e seus advogados estão encafifados com uma pergunta recorrente da PF


por Débora Bergamasco.


Delatores implicados na Lava Jato e seus advogados já repararam e estão encafifados. Os investigadores da força-tarefa andam insistindo em perguntar reiteradas vezes se eles podem colaborar com algum tipo de informação sobre a Valec – Engenharia, Construções e Ferrovia S/A. A empresa pública é vinculada ao Ministério dos Transportes, pasta que nos últimos anos está sob o comando do Partido da República (PR). No início do governo Dilma Rousseff, o então ministro da pasta Alfredo Nascimento foi “faxinado”.
CONF-01-IE.jpg
Espalha rodinha 
Certas atitudes do ex-deputado federal André Vargas andam incomodando colegas ilustres que estão presos na mesma cadeia do Paraná. Coisas de convivência: Vargas toma pouca distância do interlocutor, e às vezes quando fala respingam gotinhas. Ele também costuma encostar a mão enquanto conversa.
Pique esconde 
Para não se indispor com o colega, nem se violentar com uma companhia irritante, um dos empresários lá encarcerados foge de Vargas como o diabo da cruz. Quando o petista aparece, ele vai se esconder na biblioteca ou prefere ficar na cela sozinho.
Testosterona 
Um dos advogados da turma estrelada presa no Paraná conta que seu cliente está revoltado. Um dos famosos companheiros de cela, quando a noite chega, ele muitas vezes mais parece um adolescente nos tempos de puberdade.

26 de novembro de 2015

O ANIVERSÁRIO DA PRIMEIRA DAMA DRA. ADRIANA PAIVA FOI MUITO CONCORRIDO.

Quinta (26).Momentos inesquecíveis do aniversário de Dra. Adriana Paiva, Primeira Dama de Lauro de Freitas. A Dra. é amada por todos. Um dos momentos mais emocionantes foi a entrega de um bouquet de lindas flores pelo Dr. Márcio que fez uma romântica declaração de amor. A aniversariante.vibrou muito quando o Dr. anunciou que será mesmo candidato a reeleição em 2016. Ao lado de um grande homem sempre existe uma grande mulher. Parabéns Dra Adriana!

MARCELO SANTANA COMENTA: "O APRESSADO COME CRÚ"

MARCELO COMENTA
Depois do frenesi do final de setembro e inicio de outrubro onde todos acreditavam que o prazo de filiações seria até 1º de outubro houve uma especie de calmaria nos partidos politicos em Lauro de Freitas. Depois desse hiato, onde todos nós ja sabemos que para alguém ser candidato pode se filiar a uma agremiação política até final de março de 2016, pensavamos que o mar estava calmo, mas de repente começa uma tormenta aqui e outra ali e alguns precipitados preferem ouvir cantos de sereias e embarcar em naus de insensatos.
A politica impõe seu próprio tempo e é nesse compasso que o projeto de reeleição do Dr. Márcio Paiva, comandante do processo, vai sendo tocado. Afinal pra que tanta pressa e açodamento? Agora o clima é de Natal, confraternização, paz e fraternidade, depois vem o iníco do ano novo e logo em seguida começa o reinado de Momo. Chico Buarque tem um samba que em um trecho diz muito sobre esse momento: "Quem me ver parado garante que eu não sei sambar, tô me guardando pra quando o carnaval chegar". Uma vez ouvi do sábio "Seu" Pulú um conselho supimpa numa única frase: "Meu filho o apressado come crú", eu acrescentaria ainda: "Nem sempre quem sai na frente bebe água limpa". Tenho absoluta certeza que o Dr. vai reger a orquestra com maestria. Quem paga pra ver?

25 de novembro de 2015

Rondesp apreende adolescente de 14 anos com drogas em Lauro de Freitas



Um menor de 14 anos foi apreendido na tarde desta quarta-feira (25), durante incursão em combate ao tráfico de drogas realizada na Lagoa dos Patos, Lauro de Freitas, pelos policiais Militares da Rondesp Região Metropolitana de Salvador (RMS).
De acordo com informações da polícia, o menor estava em posse de 18 pinos de acondicionamento com cocaína, oito porções de maconha, além de R$ 400 reais espécie, balança de precisão e um aparelho celular da marca Samsung.
O adolescente foi apresentado na 23ª Delegacia Territorial (DT), em Lauro de Freitas.
Com informações do repórter Marcelo Castro.

Senado mantém prisão de Delcídio

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, na sessão que acatou detenção de Delcídio; partido foi o único a recomendar suspensão da prisão do senador do Mato Grosso do Sul

  • O líder do PT no Senado, Humberto Costa, na sessão que acatou detenção de Delcídio; partido foi o único a recomendar suspensão da prisão do senador do Mato Grosso do Sul
Por 59 votos a 13 e uma abstenção, o Senado decidiu em votação aberta manter a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso na manhã desta quarta-feira (25) sob acusação do Ministério Público Federal de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Setenta e quatro parlamentares estiveram presentes na sessão. 
Dos 13 votos que pediram a suspensão da prisão de Delcídio, nove são de petistas, que acompanharam a orientação do partido. Dois senadores da bancada optaram por manter a decisão do STF: Paulo Paim (RS) e Walter Pinheiro (BA), que já haviam escolhido o voto aberto - o PT se posicionou pela votação fechada.
Também votaram contra a decisão do STF os senadores Fernando Collor (PTB-AL), Telmário Motta (PDT-RR), João Alberto Souza (PMDB-MA) e Roberto Rocha (PSB-MA). A única abstenção foi a de Edison Lobão (PMDB-MA).
Antes de a prisão do petista ser colocada em plenário, os parlamentares decidiram pelo voto aberto por 52 votos a 20, com uma abstenção - o presidente da Casa não vota. O PT foi a única bancada a determinar orientação em favor do voto secreto. Dois senadores petistas não seguiram o partido: Paulo Paim (RS) e Walter Pinheiro (BA) optaram pelo voto aberto.
Além dos outros nove petistas, optaram pelo voto secreto Jader Barbalho (PMDB-PA), Ivo Cassol (PP-RO), Benedito de Lira (PP-AL), Douglas Cintra (PTB-PE), Edison Lobão (PMDB-MA), Fernando Collor (PTB-AL), João Alberto Souza (PMDB-AL), Telmário Mota (PDT-RR), Valdir Raupp (PMDB-RO), Zezé Perrella (PDT-MG) e Vicentinho Alves (PR-TO). Eunício de Oliveira (PMDB-CE) foi o único que se absteve.
Dos 20 senadores que escolheram votar em segredo, sete são investigados pela Lava JatoCassol, Lira, Lobão e Collor e os petistas Gleisi Hoffmann (PR), Lindbergh Farias (RJ) e Humberto Costa (PE).  
Durante a sessão, Renan Calheiros criticou a nota do PT sobre a prisão de Delcídio do Amaral e a classificou o documento como "oportunista e covarde". Assinado pelo presidente do partido, Rui Falcão, o ofício afirma que o PT não se julga obrigado a se solidarizar com o político preso.

Por que o Senado votou sobre a prisão?

De acordo com a Constituição Federal, deputados federais e senadores não podem ser presos, a não ser em flagrante de crime inafiançável, na qual estaria inserida a detenção de Delcídio. "O próprio Ministério Público sabia da dificuldade de uma prisão preventiva a um parlamentar no exercício do mandato", disse o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), antes do início da votação.
"O crime não é inafiançável. No entanto, o STF lançou mão do inciso 324 do código penal para dar caráter a isso. Não se trataria de crime inafiançável, mas de circunstância que veda a fiança. Dadas essas circunstâncias, caberá ao plenário do Senado Federal definir sobre a prisão", afirmou o presidente do Senado.
A prisão havia sido ordenada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki, o que levou o caso à 2ª Turma para a análise dos demais ministros. A decisão de confirmar a prisão foi unânime. Votaram a favor da medida determinada por Teori os ministros Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Dias Toffoli.
Investigação do Ministério Público Federal apontou que o senador chegou a oferecer uma mesada de R$ 50 mil ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, além de um plano para que o ex-executivo pudesse fugir do país. O objetivo de Delcídio, segundo a Procuradoria, era evitar que Cerveró fizesse delação premiada, dando detalhes à Justiça do envolvimento dele em irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos EUA.

Oposição pediu voto aberto

O regimento da Casa previa o voto secreto, mas, antes da votação, a oposição pediu que a decisão fosse tomada em aberto. "Se em caso de cassação já o fizemos, por que não em um caso de prisão como esse?", questionou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).  "Não é momento de satisfação para os senadores da Casa, que convivem com Delcídio, mas é preciso separar as relações pessoais", disse Randolfe Rodrigues (Rede-AP). "O voto secreto é exceção, não regra."
O senador Jader Barbalho (PMDB-PA) defendeu o voto secreto, assim como José Pimentel (PT-CE), que substituiu Delcídio do Amaral na liderança do governo. "Sou daqueles que aprendi que, entre a vontade do legislador e a legislação, devemos ficar com a legislação para ficar com a segurança jurídica."

SORAYA FRANCO REELEITA PRESIDENTE DA OAB DE LAURO DE FREITAS E LUIZ VIANNA REELEITO PRESIDENTE DA OAB/BA.

Acesse o blogmarcelosantana.blogspot.com.br Parabéns a colega advogada Soraya Franco, reeleita presidente da Seccional da OAB de Lauro de Freitas e ao Dr. Luiz Vianna, reeleito Presidente da OAB/BA. Desejamos sucesso aos colegas reeleitos e, ao mesmo tempo, sugerimos a criação de uma comissão para cobrar celeridade processual aos juízes, considerando que os atrazos nas decisões são uma das maiores razões para o stress e desânimo dos advogados da Bahia.

PREFEITO DR. MÁRCIO DE PARABÉNS POR MAIS UMA EDIÇÃO DO PROGRAMA "CUIDANDO DO SEU BAIRRO".

Sétima edição do Programa Cuidando do Seu Bairro,quarta (25) na Escola Emerson Palmeira, no Parque São Paulo. O prefeito Dr. Márcio e sua equipe estão de parabéns. Nunca na história politica do municipio de Lauro de Freitas um governo se aproximou tanto das comunidades. Parabéns ao prefeito Dr. Márcio e toda a sua equipe por esse grande projeto.

24 de novembro de 2015

Pai apresenta prisão do próprio filho na TV


  • Casemiro Neto apresenta o programa "Que Venha o Povo"
Casemiro Neto, apresentador do "Que Venha o Povo", diariamente, a partir das 11h30, na TV Aratu, foi levado a noticiar no programa a prisão do próprio filho, Rafael Cardoso, acusado de sonegação fiscal e fraudes em contrato.
Uma bronca em torno de R$ 75 milhões. Sem usar de qualquer demagogia, fazendo prevalecer apenas a sua obrigação profissional, Casemiro disse que quem erra tem que pagar.
Como jornalista, apenas cumpriu com seu dever profissional. Tinha a obrigação de dar a notícia e jamais se negaria a isto.

DEU NO FACE DE MÁRCIO PAIVA - VISITA AO IFBA

Visitei na manhã desta terça-feira, o Instituto Federal da Bahia (IFBA) que fica em Itinga. As instalações são perfeitas e agora estão sendo feitos os ajustes finais.
A inauguração está prevista para o semestre que vem! Conversei com a diretora Aurina e sinalizei o meu desejo de termos no mínimo 80% de alunos de Lauro de Freitas e quem sabe 100%.

23 de novembro de 2015

SHOW SUNDAY OF POPULAR CULTURE OF G.C.E. WARRIORS CULTURE AND EVOLUTION OF PITANGUEIRA, LAURO DE FREITAS CITY, STATE OF BAHIA - BRAZIL




Sunday (22), excellent programming event organized by the GCE Warriors Culture and Development, coordinated by the teacher of Capoeira FAFÁ FONSECA, in Pitangueira in Lauro de Freitas. Capoeira groups, Women's Wheel, Maculelê and other attractions. The audience honored with enthusiasm and greeted those present masters, among the many Regi Master, Gerson, mouth and others, as well as several teachers, we point out that Iago gave a technical show of capoeira regional. I loved the event. Congratulations to the organizers. Popular culture for sure!

22 de novembro de 2015

DEU NO FACE DE MÁRCIO PAIVA - VERÃO DA GENTE.O DR. NÃO PÁRA!

Coordenamos a equipe de profissionais da Prefeitura na vistoria das praias de Ipitanga, Vilas do Atlântico e Buraquinho.
Durante as visitas orientei ambulantes, banhistas, barraqueiros e moradores das localidades percorridas. Vamos fazer deste verão, o melhor de todos os tempos. Verão da gente: um verão legal para todos!

ANDREIA É TORCEDORA PÉ QUENTE!

O Vitória conseguiu o acesso a série A ganhando do Luverdense por 3x0 na Fonte Nova com público de mais de 41 mil pessoas. Aqui em Lauro assisti a vitória rubro negra na casa da minha irma Gleide e junto com minha sobrinha Andreia, fervorosa torcedora do Leao

Marina diz que governo blinda Cunha para impedir impeachment





A ex-senadora Marina Silva afirmou neste domingo, 22, que o governo está blindando o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), como forma de impedir o andamento de um processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. Ela disse acreditar que já há provas que trazem convicção sobre a culpa do deputado, mas ressaltou que ainda não vê fatos contra a presidente.
A Rede Sustentabilidade, partido de Marina, é coautora, junto com o PSOL, de uma representação no Conselho de Ética da Câmara que pede a cassação de Cunha. No pedido feito no mês passado, os partidos argumentam que houve quebra de decoro, já que o deputado teria mentido em depoimento à CPI da Petrobras, em março, quando disse que não tinha contas no exterior. “Uma parte da oposição blindava (Cunha) em nome do impeachment e o governo continua blindando em nome do não impeachment”, disse Marina, que foi candidata ao Palácio do Planalto, no ano passado. “Neste momento, as provas que foram juntadas contra o presidente da Câmara dos Deputados não são fabricadas. Acontecem dentro de um processo que leva os parlamentares a uma convicção, com base naquilo que foi trazido pelas apurações. É isso que deve ser feito com relação à presidente.” Sobre a possibilidade de impeachment de Dilma, Marina afirmou que é preciso haver provas contra a presidente, assim como no caso de Cunha. “Não se muda presidente só porque a gente está discordando”, resumiu ela. Em convenção da Rede Sustentabilidade, realizada em Brasília, a ex-senadora criticou a dificuldade do governo de responder à crise econômica e reafirmou avaliações que vem fazendo recentemente. Para Marina, o País vive uma divisão de propostas para solução da crise – aquelas feitas pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, as do PT, as do PMDB e as do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). “Tem quatro planos para a crise e nenhum deles com capacidade de responder à crise”, insistiu.

DOMINGO DE MOSTRA DE CULTURA POPULAR DO G.C.E. GUERREIROS CULTURA E EVOLUÇÃO DA PITANGUEIRA

Domingo (22), excelente a programação do evento promovido pelo G.C.E Guerreiros Cultura e Evolução, sob a coordenação da Mestra FAFÁ FONSECA, na Pitangueira, em Lauro de Freitas. Grupos de Capoeira, Roda Feminina, Maculelê e outras atrações. O público prestigiou com entusiasmo e saudou os mestres presentes, dentre muitos o Mestre Regi, Gerson, Boca e outros, além de vários professores, destacamos Iago que deu um show de técnica da capoeira regional. Adorei o evento. Parabéns aos organizadores. Cultura popular na veia.

21 de novembro de 2015

DIREITO DE RESPOSTA AGORA É LEI.

Apesar da democratização da mídia ser uma bandeira histórica das esquerdas, os governos Lula e Dilma muito pouco - ou quase nada - fizeram por ela.

Sob o título "Monopólios da mídia: eis por que a onda conservadora caminha a passos tão largos". Por Najla Passos, via Carta Maior 


A presidenta Dilma Rousseff sancionou na noite desta quarta (12) a lei que regulamenta o direito de resposta, uma conquista democrática da sociedade civil brasileira prevista na Constituição de 1988, mas suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2009, quando a corte cassou a Lei de Imprensa.

Mas não sem antes abrir mais uma concessão aos grandes oligopólios de mídia do país, em especial àquele que detém a maior emissora de TV da América Latina: Dilma vetou o artigo que permitia ao ofendido requerer o direito de fazer a retificação pessoalmente ou delegá-la a pessoa de sua escolha, quando se tratar de rádio ou TV.

Na prática, isso quer dizer que quando uma TV, como a Globo, veicular uma notícia falsa contra alguém ou alguma coisa, em uma reportagem calcada em belas imagens, áudios e infográficos, a correção posterior se restringirá àquela cansativa telinha azul em que os caracteres do texto vão subindo lentamente.

Parece coisa pouca. Mas se analisada do âmbito do que vem sendo a política de comunicação dos governos petistas nos últimos 13 anos, ajuda até mesmo a explicar porque a onda conservadora caminha a passos tão largos no país. No Brasil de Lula e Dilma, o direito à informação correta e de qualidade ainda é um bem precioso, restrito a uns poucos incluídos e interessados.

Em artigo publicado na edição do New York Times desta última quarta, a jornalista Vanessa Bárbara, colunista do Estadão que não deve ter encontrado espaço em casa para a pauta, questiona tanto a qualidade da informação jornalística quanto dos valores repassados pelos programas de entretenimento da emissora. Ela lembra que, embora com a audiência em declínio há décadas, a Globo ainda arrebata 34% dos telespectadores, enquanto a segunda emissora no ranking, a TV Record, não passa dos 15%.

A jornalista também alerta para o perigo que tal ‘presença onipresente’ pode significar. “Em um país onde a educação deixa a desejar (a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico classificou o Brasil recentemente em 60º lugar entre 76 países em desempenho médio nos testes internacionais de avaliação de estudantes), implica que um conjunto de valores e pontos de vista sociais é amplamente compartilhado. Além disso, por ser a maior empresa de mídia da América Latina, a Globo pode exercer influência considerável sobre nossa política”, diz o texto

PERNAMBUCO COM MAIS UM CLUBE NA ELITE. SANTA CRUZ É SÉRIE A!

http://blogmarcelosantana.blogspot.com.br/ PARABÉNS PERNAMBUCO!
SANTA CRUZ SAIU DO FUNDO DO POÇO E AGORA TA NA ELITE. UM GRANDE ABRAÇO A TORCIDA DA COBRA CORAL RADICADA NA BAHIA. O NORDESTE TEM MAIS UM REPRESENTANTE. SÉRIE A COM SPORT, SANTA CRUZ E VITÓRIA.
Comemore, torcedor do Santa Cruz. Vá às ruas. Grite, chore, cante. O Tricolor está de volta à Série A. Está de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído. E como foi difícil este retorno. Depois de nove agonizantes anos encarcerado nas divisões de acesso, a pena, enfim, foi cumprida. Foi escrita neste sábado , 21 de novembro de 2015, a história da maior reviravolta do futebol brasileiro. Em Itu, a vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim credencia o clube a disputar a Primeira Divisão em 2016. Para ficar nela, quem sabe, por muito e muito tempo.

VITÓRIA NA PRIMEIRA DIVISÃO.

http://blogmarcelosantana.blogspot.com.br/ SEM SOMBRA DE DÚVIDAS O ACESSO DO VITÓRIA A SÉRIE A DIGNIFICA O FUTEBOL BAIANO.
Marcelo Santana comenta
Sábado (21), foi um dia especial não somente para os mais de 41 mil torcedores do Leão que compareceram a Arena Fonte Nova, mas também para todos os torcedores do Vitória no estado e para os amantes do futebol baiano.
O acesso do rubro negro é a sintese da determinação de um clube que se superou. O time que começou mal o ano nem chegando as finais do baianão e desclassificado do nordestão, conseguiu dar a volta por cima e terminou se consagrando com o acesso a elite do futebol brasileiro. O Bahia percorreu caminhos diferentes, começou bem o ano e por uma sucessão de erros, talvez o maior deles a inexperiência do meu xará presidente do tricolor, terminou por decepcionar a sua imensa torcida fazendo uma campanha pifia e agora vai amargar a permanência na série B em 2016. Só resta ao Vitória comemorar mesmo o acesso e depois se planejar para uma boa campanha na série A. Parabéns a massa rubro negra O Vitória é de primeira!

20 de novembro de 2015

Eleição: Nélis Araújo diz que a CAAB faz mais pelo advogado do que a OAB-BA


Candidato à presidência da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), o advogado José Nélis Araújo concedeu entrevista a WebTV do Bocão News. Nélis falou sobre suas propostas para a advocacia, do projeto de implantar um piso salarial para categoria e do crescente desinteresse dos estudantes de Direito pela advocacia privada.
 
Ainda na entrevista, Nélis Araújo criticou a atual gestão da OAB-Ba, comandada pelo advogado Luiz Viana Queiroz. Para ele, a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (Caab), instituição que presidente, tem feito mais pelo advogado nos últimos anos do que a OAB-BA.
 
Nélis Araújo é advogado há 30 anos e atual presidente da Caab, Ele é apoiado pelo ex-presidente da Ordem Dinailton Oliveira, que, na última eleição, defendeu voto em Luiz Viana.
 
Foto: Gilberto Jr. // Bocão News

Candidato à reeleição não aparece e é alvo de ataques no debate da OAB-BA

 

O atual presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) e candidato à reeleição, o advogado Luiz Viana Queiroz, não compareceu ao último debate da entidade promovido pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, na noite desta sexta-feira (20).
 
Os advogados oposicionistas José Nélis Araújo e Carlos Rátis criticaram a ausência de Luiz Viana. "O que ele fez (estar ausente) é um desrespeito que deve ser repudiado por toda classe", atacou Nélis Araújo. 
 
Na mesma linha, Rátis disse que o candidato à reeleição não respeitou os estudantes de Direito que organizaram o debate com antecedência. "Se quer buscar a reeleição tem que apresentar as propostas. (...) Cadê o candidato à reeleição", questionou Rátis.