8 de dezembro de 2016

Morador de Lauro Freitas preso por estelionato oferece R$ 10 mil a policiais para ser liberado


Wallace depois da prisão (Foto: Divulgação/ PC)
Wallace do Carmo Guimarães, 32 anos, é acusado de usar dados de terceiros para obter empréstimos bancários. Ele foi preso, na terça-feira (6), por uma equipe da 16ª Delegacia Territorial (DT), da Pituba. Segundo a polícia, na abordagem, no estacionamento de um hipermercado, na Avenida ACM, ele chegou a oferecer R$ 10 mil aos policiais para ser liberado. 
Na casa de Wallace, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, os policiais apreenderam cartões de crédito, documentos falsificados em nome de diferentes pessoas, o computador com o programa utilizado para produzi-los e diversas fotos 3x4. Também foram encontradas folhas de papel com o timbre da Coelba que, segundo a delegada, serviriam para a confecção de comprovantes de endereços falsos.
A delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª DT/Pituba, informou que Wallace começou a ser investigado há cerca de três meses, quando as primeiras vítimas começaram a registrar, naquela unidade, ocorrências sobre cobranças de empréstimos que não tinham feito. O estelionatário financiou um automóvel Celta, em nome de uma delas. O carro já foi apreendido.
Wallace foi apresentado, na manhã desta quarta-feira (7), na 16ª DT/Pituba. A delegada Maria Selma Lima informou que vai investigar a participação de outras pessoas, inclusive de funcionários da empresa de energia elétrica, no golpe. 
Autuado em flagrante por estelionato, falsificação de documento público e corrupção, Wallace já seguiu para o Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF). Todo o material foi para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Fonte: Bocão News e SSP/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário