31 de janeiro de 2016

Para evitar feto com microcefalia, gestantes com zika optam por aborto


Para evitar feto com microcefalia, gestantes com zika optam por aborto
Foto: Reprodução/ Zazou
Com receio de o feto contrair microcefalia, gestantes infectadas pelo zika vírus têm recorrido ao aborto clandestino. De acordo com publicação da Folha, três médicos relataram casos de mulheres que já optaram por interromper a gravidez com essa justificativa. Com gestações planejadas, os casos são de mulheres casadas, com nível superior e boas condições financeiras - o custo de um aborto em clínicas particulares varia entre R$ 5 e R$ 15 mil, dependendo da estrutura e do estágio da gestação. As gestações estavam entre a sexta e a oitava semana e foram interrompidas com o uso de misoprostol (Citotec). O medicamento costuma ser obtido no mercado ilegal, já que sua disponibilização é limitada a hospitais. O infectologista Artur Timerman apontou que duas grávidas de São Paulo o procuraram nas últimas semanas com sintomas do vírus. "Elas me perguntaram se havia risco de o bebê desenvolver microcefalia. Eu disse que sim, mas não saberia estimar quanto. A decisão foi delas. Em nenhum momento, eu disse faça ou não faça", contou ao jornal. A ginecologista Ana, do Nordeste do país, relatou casos de três pacientes, que após confirmarem a infecção do zika, decidiram abortar. "Não quiseram esperar para ver", afirmou. Com os mais de três mil casos de microcefalia associados ao Zika no país, um grupo de advogados, acadêmicos e ativistas articula uma ação para que o Supremo Tribunal Federal (STF) conceda o direito ao aborto quando há a má-formação.

28 de janeiro de 2016

Prefeitura realiza capacitações para agentes do Samu em Lauro de Freitas

Prefeitura realiza capacitações para agentes do Samu em Lauro de Freitas
Foto: Divulgação
Visando uma maior qualificação das equipes, os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) participaram, na última terça-feira (26), de uma capacitação de Suporte Básico de Vida (Basic Life Support – BLS), através da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) com a Secretaria de Saúde (Sesa).
De acordo com o coordenador do Samu, Rogério Vieira, o Núcleo de Educação Permanente Municipal do programa, estabelece um cronograma anual de capacitações, por entender que Lauro de Freitas conta com um cenário diferenciado para o serviço, visto que engloba extensas áreas rurais e de orla, além de duas rodovias estaduais e o aeroporto.
“Eu sempre falo nas capacitações que apesar de nossa cidade ter uma área territorial considerada pequena, contamos com muitas possibilidades de chamados e para isso, essas capacitações aprimoraram os conhecimentos para prestação de socorro, além da questão motivacional dos funcionários, aperfeiçoando cada vez a Política Nacional de Atenção às Urgências em Lauro de Freitas”, salientou Vieira.
O serviço funciona 24 horas, com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de característica traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população. Cerca de 60 funcionários participaram da capacitação BLS, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas, no auditório da Sesa.
“É importante evidenciar que o Samu de Lauro de Freitas vive uma nova realidade, visto que, até janeiro de 2013, haviam ambulâncias precarizadas, sem nenhuma condição de atendimento e logo que assumiu, o prefeito Márcio Paiva buscou de todas as formas dar condições de trabalho e oferecer à população o serviço em sua plenitude. Atualmente contamos com uma unidade avançada com terapia intensiva, uma unidade básica, uma motolância e uma 4 x 4”, completou o coordenador.

MINHA CASA REGULARIZADA, SEU IMÓVEL MERECE RESPEITO!

PROJETO MINHA CASA REGULARIZADA DA SERVJURIS REALIZA O SONHO DA CASA COM A ESCRITURA PÚBLICA. MAIS DE 90% DOS IMÓVEIS DA ITINGA NÃO POSSUEM ESCRITURA. ISSO É MUITO GRAVE! COM ESSE DOCUMENTO PÚBLICO SUA CASA VALORIZA MAIS DE 40%. VOCÊ QUER REGULARIZAR ESSA SITUAÇÃO? LIGUE PARA NÓS DA SERVJURIS 71-3378-9021 E ZAP 993313069.

25 de janeiro de 2016

DEU NO FACE DE MÁRCIO PAIVA - REDE BALL CUP.

A Rede Ball Cup 2016 foi um sucesso! Foram seis dias de campeonato, com 126 clubes e cerca de 1200 atletas.
Lauro de Freitas teve o prazer de abraçar esta grande copa internacional. Parabéns a Rede Record e a todos os envolvidos no sucesso do campeonato.
Na final sub- 17, o Bahia foi o campeão, onde jogou contra o Colo-Colo do Chile e venceu nos pênaltis.

DEU BAHIA NA COPA REDEBALL EM LAURO DE FREITAS.

Copa Redeball: Bahia bate o Vitória e conquista título


E a divisão de base do Bahia já comemora seu primeiro título de 2016 e em cima do rival tem um gosto ainda mais especial. A equipe sub-14 do Esquadrão de Aço venceu o Vitória por 2 x 0 e conquistou a Copa Redeball, competição que teve a final disputada no estádio municipal de Lauro de Freitas. Os gols tricolores foram marcados por Tiago e Pedro. A equipe do técnico Carlos Eduardo atuou com Gabriel, Jackson, Arthur, José Guilherme e Enzo; Guilherme, Nicolas, Tiago e Pedrinho; Jonathan Neto e Lucas.

LAURO DE FREITAS DE CARA NOVA, CEPEAMENTO E ORGANIZAÇÃO DOS BAIRROS.

Segunda (25) grande evento no Cine Teatro de Lauro de Freitas. Implementação dos bairros e distritos de Lauro de Freitas, prevista na Lei Municipal 1.596/2015 que delimita os bairros, altera logradouros que tinham nome de pessoas vivas e retira o nome de logradouros localizados dentro de condomínios oficiais. A cidade também terá novo cepeamento. Parabéns Dr Márcio Paiva, pois pela primeira vez na nossa história um prefeito se preocupa com a organização jurídica e social do município. Agora os carteiros não terão mais dificuldades em entregar as correspondências. Um grande legado do Dr. Márcio todos nos agradecemos.

22 de janeiro de 2016

MARCELO SANTANA É O MAIS NOVO FILIADO DO PPL DE LAURO DE FREITAS.



Sexta (22). Acabamos de nos filiar ao PPL de Lauro de Freitas presidido por Bonfim, Secretário de Turismo e Esporte, agradecemos a presença de Célia Sacramento, Vice prefeita de Salvador. Agora é todos juntos rumo a reeleição do Dr. Marcio. Se filiaram também ao partido Pastor Geo, Paulo Guimarães, Maicon e Bruno Cheto.

A CAMARA DE VEREADORES É A CAIXA DE RESSONÂNCIA DA SOCIEDADE.





Acredito que na escala hierarquica dos poderes entre os parlamentares, o vereador seja o mais importante elo de ligação entre o povo e o poder. Como legitimo representante do povo o vereador, além de suas atribuições constitucionais como elaborar os projetos de leis, produzir requerimentos e indicações, fazer parte das comissões técnicas, fiscalizar o executivo, o edil é o porta voz dos reclames do cidadão. E quase sempre o vereador é solicitado para quase tudo. Ser vereador numa cidade como Lauro de Freitas não é fácil.

TINHAM CERTEZA DA IMPUNIDADE.





MARCELO COMENTA
Alguns personagens da Operação Lava Jato, que apura o maior escandalo de corrupção de todos os tempos, tinham certeza absoluta da impunidade. Muitos envolvidos cometeram erros primários nas suas "maracutaias" para roubarem o dinheiro da Petrobrás. A facilidade para manobrarem ilicitamente bihões ou talvez trilhões de reais durante anos levou a esses agentes do mal a certeza que não seriam alcançados pelos braços da justiça. "Quebraram a cara" e aqui abrimos um parêntese a EXTRAORDINÁRIA atuação da Policia Federal, do MPF e do Juiz Sergio Moro.

21 de janeiro de 2016

Prefeitura de Lauro se reúne com agentes de endemias para combate ao Aedes

Prefeitura de Lauro se reúne com agentes de endemias para combate ao Aedes
Foto: Divulgação / Prefeitura Lauro de Freitas
A Prefeitura de Lauro de Freitas realizou, nesta quarta-feira (20), uma reunião com os agentes de endemias do município, com o objetivo de tratar das ações de combate ao Aedes Aegypti e atenção às doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya. Na ocasião, o secretário da Saúde, Emanuel Carvalho, destacou que, “com a evolução e transmissão de outras doenças que estão causando danos à saúde da população, como a microcefalia”, é preciso ir para a rua.
“Precisamos mobilizar toda a cidade e o papel do agente de endemia é determinante nessa luta”, salientou. No encontro, ficou estabelecido que ocorrerão reuniões mensais com os profissionais, visando equacionar os pontos que necessitam de atenção, além de elaborar uma estratégia permanente no combate às endemias.

ANO NOVO, VELHAS PRÁTICAS POLÍTICAS?




Ainda estamos vivenciando os primeiro dias de 2016 e continuamos sendo bombardeados por noticias que não nos escandaliza mais: prisões da operação lava jato, envolvimento de politicos e novos nomes envolvidos em escandalos, condenações de ex-deputados etc, etc. Ora, uma pergunta não nos faz calar: quem corrompe o eleitor é o politico ou é o eleitor que corrompe o politico? Muitos alegam que a motivação maior para a corrupção é o custo das campanhas eleitorais. Todos os candidatos se queixam que os eleitores pedem os "olhos da cara" e nesse embalo se gastam milhões em campanhas eleitorais e o caixa 2 rola "adoidado" pelo país afora. E o resultado é que muitos dos eleitos "correm atras do prejuízo" e passam os 4 anos só fazendo o caixa para mais uma campanha.
2016 é mais um ano eleitoral, eleição de vereadores e de prefeitos, a reforma política reduziu o tempo de campanha pela metade e com outras restrições. Espero que realmente o eleitor escolha o candidato pelas suas propostas, pela sua história.

20 de janeiro de 2016

Copa São Paulo 2016: Bahia perde para o América


Esporte Clube Bahia foi simplesmente fantástico na sua divisão Sub-17 na 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Hoje à tarde, o tricolor não saiu vitorioso, apenas empatou no tempo regulamentar com o América-MG pelo placar de 2 x 2 e infelizmente voltou a cair nas cobranças as penalidades máximas, agora pelo placar de 3 x 2 e assim volta para casa com uma enorme sensação de ter cumprido sua tarefa até um pouco além do delese esperava, já que mandou um time sub-17 e ainda assim, fez uma belíssima e respeitável campanha. Max e Mathues marcaram os gols do time mineiro, enquanto, Max e Geovane marcaram para o tricolor. Agora o América-MG aguarda desfecho de São Paulo e Flamengo para saber seu adversário nas quartas de finais.

19 de janeiro de 2016

Caixa Econômica divulga os clubes patrocinados: Bahia fora


A Caixa Econômica Federal divulgou no Diário Oficial da União desta terça-feira a lista de clubes que receberão cotas de patrocínio do banco público. O torcedor do Bahia que nutria certa esperança após o clube obter as certidão negativas de débitos terá que esperar para o próximo ano.

O Flamengo é o clube que receberá o maior valor: R$ 25 mi. Cruzeiro e Atlético Mineiro receberão R$ 12,5 mi. Vitória, Coritiba e Atlético do Paraná receberão o mesmo montante do Sport. Ainda foram contemplados a Chapecoense (R$ 6 mi) e o Figueirense (R$ 4 mi). O CRB foi o único clube contemplado fora da elite, recebendo R$ 1 milhão. Os contratos assinados têm vigência até 31 de dezembro de 2016.

A ausência do Corinthians na lista foi encarada com surpresa, mas o time paulista tem contrato com o banco até o fim de janeiro. A expectativa é de que o vínculo seja renovado por cerca de R$ 30 milhões.

Dólar volta a subir e fecha no maior valor desde o fim de setembro



Cotação está no maior valor desde 29 de setembro (R$ 4,059)
Em mais um dia de turbulência no mercado financeiro, a moeda norte-americana voltou a subir e fechou no maior nível em quase quatro meses. O dólar comercial subiu R$ 0,021 (0,51%) e encerrou esta terça-feira (19) vendido a R$ 4,055. A cotação está no maior valor desde 29 de setembro (R$ 4,059). A bolsa de valores teve pequena alta, mas as ações da Petrobras voltaram a cair para o menor nível em 13 anos. O dólar comercial iniciou o dia em queda, chegando a abrir a R$ 4,006, mas reverteu a tendência ao longo do dia. Das 10h às 12h30, o câmbio operou perto da estabilidade, mas subiu a partir do começo da tarde até fechar na máxima do dia. A divisa acumula alta de 2,7% em 2016. O dia não foi de tranquilidade no mercado de ações. O índice Ibovespa, da Bolsa de Valores de São Paulo, iniciou com forte alta, mas diminuiu os ganhos ao longo do dia até encerrar com alta de 0,28%, aos 38.043 pontos. Diversas ações tiveram ganho, mas o desempenho foi afetado pelas ações da Petrobras, que caíram pelo segundo dia seguido e estão no menor valor desde 2003. Leia mais na Agência Brasil.

ABERTURA DA SEGUNDA RED BALL CUP EM LAURO DE FREITAS



 DEU NO FACE DE MÁRCIO

 Participo nesta tarde, da cerimônia de abertura da 2ª Red Ball Cup, na qual Lauro de Freitas tem a honra de sediar este grande evento internacional, promovido pela Rede Record Bahia.
A competição tem representantes de municípios, estados e países como (Chile, Paraguai e Bolívia). A faixa etária dos atletas é de 7 aos 17 anos e 40 equipes estão envolvidas na copa.
Os jogos começam nesta quarta-feira (21), e serão realizados nos estádios de nossa cidade, campos de Salvador e de Simões Filho.

18 de janeiro de 2016

LAURO DE FREITAS SEDIARÁ RED BALL CUP

Acesse o blogmarcelosantana.blogspot.com.br Primeira reunião da comissão indicada pelo prefeito que atuará na Red Ball Cup. Lauro de Freitas sediará o evento promovido pela Rede Record. A abertura sera dia 19 e dia 20 começará a Copa. A competição terá representantes de municípios, estados e paises (Chile, Paraguai e Bolívia). Os atletas estão na faixa etária dos 7 aos 17 anos.
Os jogos serão realizados nos estádios de Lauro, campos de Salvador e de Simões Filho. Os atletas ficarão alojados nos colégios 2 de Julho, Santa Rita, Cesi, Santa Júlia e Mariza Pitanga. A prefeitura , através da Setel, Semasci e Semed , estará dando total apoio e participando ativamente do grande evento esportivo. Parabéns ao prefeito Dr. Marcio!

17 de janeiro de 2016

PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA BENEFICIAR RUAS DA ITINGA


Assinei nesta manhã, acompanhado dos vereadores César, Decinho e Dona Augusta; de lideranças locais, da comunidade, uma ordem de serviço para execução de obras de drenagem, terraplanagem, pavimentação e urbanização de diversas ruas em Itinga através do PAC Itinga etapa 3.
O PAC Itinga contemplará as seguintes vias: Rua Elvira S. do Nascimento (Santa Bárbara); Rua Florisvaldo Figueiredo (Santa Bárbara); Rua Graciliano Ramos (Santa Bárbara); Rua Valdemar P. Guimarães (Santa Bárbara); Rua Direta da Cachoeira (Parque São Paulo); Rua Florisvaldo Teixeira (Maria Antonieta); Rua Heraldo (Maria Antonieta); Rua Manuel Vicente (Maria Antonieta); Rua Milton Coelho de Cima (Maria Antonieta); Rua Milton Coelho de Baixo (Maria Antonieta); Rua Baiana (Jardim Talismã); Rua Joana Darc II (Jardim Talismã); Rua Joana Darc III (Jardim Talismã); Rua Jorge B. dos Santos (Jardim Talismã); Rua José Pereira (Jardim Talismã); Rua Walter de Oliveira (Jardim Talismã); Rua São João de Cima (Jardim Tropical); Rua São João de Baixo (Jardim Tropical); Rua Andrelina de Oliveira (Jardim Taubaté); Rua Hugo Ramos Bastos (Novo Horizonte); e Rua Vereador Ednaldo dos Santos (Novo Horizonte).

15 de janeiro de 2016

ELBA RAMALHO FECHA COM CHAVE DE OURO OS FESTEJOS DE SANTO AMARO

Nesta sexta-feira, dia do Padroeiro da cidade e feriado em Lauro de Freitas, teremos o grande show da cantora Elba Ramalho, às 21h, na Praça da Matriz.
O show é gratuito para a população que terá a oportunidade de curtir os grandes sucessos de Elba Ramalho.
Vamos juntos celebrar o nosso Santo Amaro de Ipitanga ao som desta grande cantora paraibana.
Lembrando que, ainda na sexta-feira, entretanto, no período do dia, às 6h haverá uma Alvorada Festiva (queima de fogos), seguida da celebração da Missa Solene, às 8h30, logo depois ocorre a carreata pelas ruas da cidade com a imagem do Padroeiro até a Comunidade de São Pedro, no Jockey Clube. Às 17h, terá o retorno em procissão da Capela de São Pedro até a Praça da Matriz, onde será realizada a Missa Campal.

ACM NETO O POP STAR NO BONFIM. RUI COSTA ESTREIA DE BOA.

MARCELO COMENTA
A festa do Bonfim sempre foi uma especie de termômetro da politica. Nesses tempos bicudos onde a classe tá meio em baixa, Neto, prefeito de Salvador, foi saudado por muitos como uma espécie de pop star. O baixinho por onde passou encantou. Na sua cola, Rui Costa, oriundo das camadas populares da Liberdade, também não ficou atrás, o governador, pelas suas intervenções viárias na capital, despertou o interesse do povão, mesmo sendo do PT, Rui foi bem recebido. O governador ta bem na fita, mas o partido não. Os quadros do PT não despertam receptividade popular, daí a campanha a reeleição de Neto será um passeio.

SERVJURIS E O PROJETO MINHA CASA REGULARIZADA EM LAURO DE FREITAS.

A nossa luta pela regularização das moradias vem de longe. Em 2014, junto com vários colegas advogados criamos a SERVJURIS (0rientação juridica e social itinerante) e desenvolvemos o Projeto MINHA CASA REGULARIZADA. É simples se vc mora ou tem um imóvel de até 250m² e tem a posse por mais de 5 anos, pronto! Vc tem direito a sua escritura pública! Ligue pra gente (71) 3378-9021 3026-2650, 98680-3818 e ZAP 99331-3069 ou visete a sede da ONG SERVJURIS. Rua Mucugê, 133, (ao lado do antigo Forum em Lauro de Freitas), salas 104,105 e 106.

11 de janeiro de 2016

PROJETO MINHA CASA REGULARIZADA A TODO VAPOR.


Hoje participei de um bape papo muito proveitoso com algumas pessoas de Portão e na oportunidade todos queriam saber o que significa esse projeto da SERVJURIS (Orientação Juridica e Social Itinerante). Primeiro é bom lembrar que a questão fundiária de Lauro de Freitas é um desafio e tanto. Existe um percentual significativo de familias que, motivadas pelo sonho da habitação, ocuparam ou compraram terrenos sem cadeia sucessória. Resultado é que existe muita gente que tem a posse do imóvel sem nenhum documento. Por outro lado existem pessoas que tem um contrato de compra e venda, mais seu imóvel não esta no cadastro imobiliário municipal. Ainda existem casos de pessoa que tem a posse do imóvel obtida pelo popular "deu de boca". Então é nesse cenário que a gente orienta e busca soluções para que as pessoas possam chamar de seu o imóvel onde moram.
Tire as suas dúvidas ligando para a SERVJURIS 3378-9021, 3026-2650, 9965-5231 e zap 99331-3069.