30 de abril de 2016

CAMARA MAIS PARTICIPATIVA.


 MARCELO SANTANA COMENTA
Os candidatos ao cargo de vereador e vereadora de Lauro de Feitas enfrentarão uma das mais difíceis eleições de todos os tempos. Uma dos aspetos que nos leva a essa análise é a crise politica e moral que se abateu sobre a República nos últimos anos culminando com a Operação Lava Jato que já encarcerou dezenas de políticos e empreiteiros. O outro aspecto é a falta de capacidade da Câmara de Vereadores em dialogar com a sociedade, as sessões itinerantes seriam um instrumento capaz de dar uma maior mobilidade a Casa do povo. Os debates no Plenário não são atraentes. Parece que o Legislativo local esta em outra dimensão com relação aos anseios do povo. Queremos discutir aqui e chamar a atenção para que a nova formação do Legislativo local não mergulhe na inércia e que, através das sessões itinerantes, debata os mais diversos problemas com a comunidade de forma franca e participativa. Queremos saudar a iniciativa da Câmara de Vereadores de Balneário de Camboriú e que a nova Legislatura de 2017 em Lauro de Freitas siga esse exemplo, afinal somos um municipio de quase 200 mil habitantes e merecemos uma Câmara muito mais atuante.

29 de abril de 2016

MARGINAIS ESTÃO EXPULSANDO FAMÍLIAS NOS APARTAMENTOS DO MCMV

http://blogmarcelosantana.blogspot.com.br/ PENSEM NUM ABSURDO.
Um problema de segurança pública, agora está se reproduzindo em nosso estado. Criminosos invadem apartamentos do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ e expulsam as famílias que tinham direito ao imóvel. A Caixa cruza os braços. O Ministério Publico Federal precisa tomar uma providencia.

Ciro Gomes chama Michel Temer de "conspirador filho da puta" em palestra

Ciro Gomes chama Michel Temer de
Foto: Reprodução
O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, participou de um debate na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. Discursando para os estudantes, ele comentou o processo de impeachment que segue em curso no Senado e atacou o vice-presidente Michel Temer.
"O eleitor frustrado do Aécio não se verá representado, quem está preocupado com a crise econômica, aperte o cinto que a coisa vai piorar e muito, não é pouco, não. E vai piorar para o povo mais pobre do Brasil. E quem está preocupado com a decência do Brasil, durma com um barulho desses, que o vice-presidente da República que assume em junho é Eduardo Cunha. E o Michel Temer, na sua vaidade de safado", disse Ciro, arrancando gargalhadas da plateia.
Ao perceber que estavam rindo, ele elevou o tom das críticas. "Não deviam rir. Esse é um salafrário dos grandes. Conspirador filho da puta", afirmou. "Me desculpem. Meu pessoal diz que eu preciso ser more presidential [mais presidenciável, em inglês]. E no Brasil, o povo detesta que seu presidente seja como o povo é", disse Ciro

Homem é assassinado enquanto trabalhava em Lauro de Freitas


 
Um homem de prenome Joseilton foi assassinado enquanto trabalhava no bairro de Vila Praiana em Lauro de Freitas nesta sexta-feira (29).
 
Segundo informações da polícia, Joseilton estava em uma obra trabalhando como ajudante de pedreiro quando dois homens em uma motocicleta passaram atirando contra a vítima, que morreu após receber disparos na cabeça.

24 de abril de 2016

UMA ESCROTIDÃO ESSE LANCE DE CUSPIR EM ALGUÉM.

Após cuspida de José de Abreu, Lúcio inicia campanha nas redes sociais: ‘#nãovaitercuspe’
Foto: Reprodução / Instagram
Após o ator José de Abreu provocar polêmica esta semana ao cuspir em um casal antipetista num restaurante (veja aqui), o deputado federal baiano Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) iniciou uma campanha nas redes sociais. O peemedebista começou a divulgar neste domingo a hashtag #nãovaitercuspe. A expressão é uma adaptação do quase mantra usado nos protestos pró-governo - #nãovaitergolpe. Segundo Lúcio, Abreu é um "agressivo contumaz no Twitter", rede na qual o ator global se notabiliza pelos posicionamentos favoráveis ao PT. "Ele não pode sair cuspindo as pessoas. Ele cuspiu uma mulher, agrediu uma mulher", afirmou o deputado, que também postou em seu Instagram no sábado (23) a foto de uma mulher com uma placa que afirma: "Zé de Abreu, não mereço ser cuspida!". Além do episódio envolvendo o ator global, outra cuspida que recentemente dividiu opiniões foi a do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) no colega de Câmara dos Deputados Jair Bolsonaro (PSC-RJ) (veja mais sobre o caso aqui). Enquanto há quem endosse a ação do parlamentar baiano, outros tecem duras críticas à atitude do socialista. O fato motivou partidários da cusparada a criarem na rede social Facebook eventos denominados “Cusparada coletiva no Bolsonaro”, organizados por detratores da conduta do polêmico deputado carioca. 

Campanha de Caetano à prefeitura de Camaçari preocupa articuladores do PT


Campanha de Caetano à prefeitura de Camaçari preocupa articuladores do PT
Foto: Câmara dos Deputados
A campanha do deputado federal Luiz Caetano (PT-BA) à prefeitura de Camaçari preocupa aliados petistas. De acordo com a coluna Raio Laser, da Tribuna da Bahia, o ex-prefeito do município continua com rejeição na cidade e não pode contar com a máquina municipal em sua campanha. Caetano rompeu com o atual prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, que se dedica agora à eleição de sua candidata, Jailce Andrade (PCdoB). Sondagens recentes mostram ainda que o candidato do DEM, Elinaldo, registra linha ascendente nas intenções de voto, enquanto que Caetano congelou. 

PROJETO MINHA CASA REGULARIZADA EM LAURO DE FREITAS

Domingo (24), pela manhã chuvosa, mas a equipe da Servjuris não pára. Atendimento no Jardim Metrópole, orientação quanto ao direito dos moradores terem sua escritura pública, artigo 9o do Estatuto da Cidade, basta o morador ou moradora possuir um imóvel com no máximo 250m2 e posse de no mínimo 5 anos. A Defensoria ou qualquer advogado pode ingressar com a ação de Usucapião Especial Urbano. Continue agendando nossa visita zap 993313069

23 de abril de 2016

Mais de 18 mil pessoas foram imunizadas contra gripe em Lauro de Freitas




A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas informou que, desde o início da campanha de vacinação contra Influenza, mais de 18 mil pessoas foram imunizadas. 

No município, a campanha não foi interrompida durante o final de semana prolongado. "Nesses três dias de ação no feriado percebemos a participação da população e por isso resolvemos imunizar no domingo também. Essa é uma ação de planejamento e cuidado com a nossa cidade e com a saúde dos laurofreitenses, com o objetivo de imunizarmos o maior número de pessoas do grupo determinado pelo SUS", avaliou o prefeito Márcio Paiva. 

Até o final da campanha, no dia 20 de maio, a meta é vacinar pelo menos 80% do grupo prioritário, formado por crianças de seis meses a quatro anos de idade, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, portadores de doenças crônicas e detentos

MARCELO SANTANA COMENTA: QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS QUE A SUCESSÃO DE LAURO DE FREITAS TERÁ SE DILMA FOR AFASTADA PELO SENADO?





Muitos falam que as eleições municipais são microcosmos e que as decisões nacionais não afetam tanto os municípios por esse "brasilzão" afora. Na nossa modesta opinião não é bem assim. Mesmo nos grotões do pais, em regiões afastadas e pouco desenvolvidas, muita gente tem contato com o universo nacional pelo rádio, pela tv e pela net, sim principalmente as redes sociais.
Lauro de Freitas, compõe a Região Metropolitana de Salvador, sétima economia do estado, cidade com quase 200 mil habitantes e mais de 120 eleitores, portanto não estamos falando de qualquer municipio.
 A participação dos munícipes nas redes sociais é intensa, acreditamos que mais de 65% da população tenha acesso a elas, portanto confirmada a decisão do senado em referendar a posição da Câmara, que impôs a presidente uma derrota acachapante, e afastar a presidente por 180 dias, o cenário político nacional mudará drasticamente, pois o PT deixará de controlar a máquina publica federal. Sem esse controle é claro que as candidaturas petistas nas eleições deste ano sofrerão muitos revezes. Isso incluiu a nossa querida Lauro de Freitas, pois se houver candidatura petista, esta passará o tempo inteiro da campanha, olha que são só 45 dias, explicando as consequências nacionais. Consideramos que só a "Lava jato" dará um baque considerável nas eleições deste ano, onde as candidaturas do PT perderão cerca de 25 a 30% dos votos.  Além da frustração do grande eleitorado com os escândalos e roubalheira no mensalão e petrolão, Lula, o grande líder do PT,  encontra-se num momento de queda na sua popularidade.
Deram certo as campanhas petistas dos últimos anos que rotularam os candidatos a prefeito e a governador como 'OS CANDIDATOS DE LULA E DILMA", será que manterão o mesmo marketing? Ou procurarão se afastar dos dois maiores lideres do petismo? Ou irão bater firme no bordão do "NÃO VAI TER GOLPE". Um desafio gigantesco!

Dilma critica posicionamento de ministros do STF sobre o impeachment

Dilma critica posicionamento de ministros do STF sobre o impeachment
Foto: Ricardo Stuckert Filho/PR
A presidente Dilma Rousseff criticou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que comentaram o processo de impeachment que atualmente tramita no Congresso. Em entrevista coletiva na sexta-feira (22), na residência do embaixador brasileiro na ONU, Antonio Patriota, ela afirmou que eles não deveriam emitir opiniões sobre o assunto, já que vão julgar o impedimento da presidente na Corte.
"É a opinião de três ministros. São apenas três ministros, e são ministros que não deveriam dar opinião porque vão me julgar", disse ela aos jornalistas. Nesta semana, os ministros Gilmar Mendes e Celso de Mello consideraram que o processo transcorreu normalmente. "Ainda que a senhora presidente da República veja a partir de uma perspectiva eminentemente pessoal a existência de um golpe, na verdade, há um gravíssimo equívoco, porque o Congresso Nacional, a Câmara dos Deputados e o Supremo Tribunal Federal deixaram muito claro que o procedimento destinado a apurar a responsabilidade da senhora presidente da República respeitou até o presente momento todas as fórmulas estabelecidas na Constituição. Até agora transcorreu tudo em perfeita ordem", disse Celso de Mello, decano do STF.
Posteriormente, o ministro Dias Toffoli também se manifestou e disse que Dilma 'ofendeu as instituições' ao levantar a suspeita de um golpe parlamentar. "Alegar que há um golpe em andamento é uma ofensa às instituições brasileiras, e isso pode ter reflexos ruins inclusive no exterior, porque passa uma imagem ruim do Brasil", afirmou o ministro ao Jornal Nacional.

22 de abril de 2016

Pior março em 25 anos, Brasil fecha 118 mil vagas de trabalhos formais

Pior março em 25 anos, Brasil fecha 118 mil vagas de trabalhos formais
Foto: Reprodução / Inscrições 2016
De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (22) pelo Ministerio do Trabalho, o Brasil completou em março deste ano, 12 meses ininterruptos de fechamento de vagas com carteira assinada.
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, apontam que o último mês com contratações acima das demissões foi em março de 2015, quando foram criados 19,2 mil postos de trabalho.
Os números oficiais mostram ainda que as demissões superaram as contratações em 118.776 vagas formais em março de 2016, no que foi o pior resultado, para este mês, desde o início da série histórica do governo, em 1995. Deste modo, foi o pior mês de março em 25 anos.
A demissão de trabalhadores acontece em meio à forte queda do nível de atividade, com a economia brasileira passando pela maior recessão dos últimos 25 anos. No ano passado, o PIB encolheu 3,8% e, para este ano, a previsão do mercado financeiro é de um recuo de igual intensidade.

A COISA TA FICANDO FEIA PARA DILMA NO SENADO TAMBÉM.

Vice-líderes do governo no Senado anunciam voto pelo impeachment de Dilma

Vice-líderes do governo no Senado anunciam voto pelo impeachment de Dilma
Foto: Jonas Pereira/Agência Senado
Dois dos quatro vice-líderes do governo no Senado, Hélio José (PMDB-DF) e Wellington Fagundes (PR-MT), anunciaram que vão votar a favor do afastamento da presidente Dilma Rousseff. Os senadores utilizaram o plenário da Casa nesta sexta-feira (22) para manifestar que irão votar pela admissibilidade do impedimento de Dilma. Ambos são integrantes da comissão especial que analisará o tema no Senado. Além desses dois votos, dos 42 participantes da comissão entre titulares e suplentes, 27 já se declararam favoráveis, dez contrários, um indeciso, três não quiseram responder e há ainda um voto em aberto – o senador José Maranhão (PMDB-PB) deixou a comissão e a quinta indicação do PMDB para a comissão está vaga.
"Eu já antecipo a questão da admissibilidade, porque, para mim, é inequívoco o Senado admitir uma questão que veio da instituição Câmara", disse Hélio José em pronunciamento no Senado. Ele é suplente da comissão a ser eleita na segunda-feira (25) e que começará os trabalhos no dia seguinte.
Segundo o peemedebista, o seu compromisso é "com a população do Distrito Federal, com a dona de casa, com as pessoas que precisam de um País estabilizado e que volte a crescer a e gerar empregos". "O meu compromisso não é com pessoas", ressaltou o senador, ao defender que a admissibilidade deveria ser admitida "de forma consensual" para depois se fazer o julgamento.
Wellington Fagundes, por sua vez, disse que votará a favor do afastamento porque o País está "politicamente maduro" para isso. Titular da comissão especial, ele destacou que o voto não pode ser apenas técnico e que a manifestação dos senadores é uma retribuição do eleitorado. "Agora cabe a nós votar; já foi votado na Câmara dos Deputados pela maioria. Aí chega o momento político. Isso eu disse à presidente da República (Dilma Rousseff) há 60 dias. Esta semana eu tive a oportunidade de mais uma audiência, em que fui discutir vários aspectos de interesse do meu Estado que vou abordar daqui a pouco. Ela me perguntou: 'E aí, senador Wellington, como está hoje a posição do Senado?' Eu não hesitei em dizer para a Presidente da República: 'Presidente, hoje o clima no Senado é pela admissibilidade, porque todos nós aqui somos políticos e temos que ouvir a população, temos que ouvir as vozes das ruas'", avaliou.

O SENADO VAI IMPOR SEU RITMO

Acesse o http://blogmarcelosantana.blogspot.com.br/ Muitos estão nos questionando se a presidente Dilma será cassada pela Comissão no Senado. O rito a ser seguido é simples: os blocos partidários indicam os senadores que comporão a Comissão, esta, escolhe o presidente e o relator, este, apresenta o relatório e os membros da Comissão aprova ou não, em seguida o plenário do senado vai analisar o relatório, se a maioria simples do Senado aprovar , se este for favorável ao afastamento, a presidente Dilma ficará afastada por até seis meses. Temer assumirá. Assim será a primeira fase.

21 de abril de 2016

Lauro de Freitas entrega primeiro Passe Livre para criança com microcefalia

Lauro de Freitas entrega primeiro Passe Livre para criança com microcefalia
Foto: Divulgação/ Settop
As crianças nascidas em Lauro de Freitas com a condição neurológica de microcefalia e avaliadas pela Secretaria de Saúde (Sesa), têm direito ao Passe Livre no transporte coletivo municipal.
Lançado em março pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio das secretarias de Saúde e de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), o objetivo da iniciativa é facilitar a inserção e o acompanhamento médico e social dessas crianças. O Departamento de Cadastramento da Settop credencia os bebês com seus pais ou responsáveis para emissão do Passe Livre.
Na última terça-feira (19), a PMLF entregou a primeira carteira de acesso gratuito aos pais de um bebê de quatro meses do bairro de Itinga. Atualmente, a Settop registra 14 bebês cadastrados desde fevereiro no lançamento do projeto “Cuidando de Anjos”, que integra o Plano Municipal de Combate ao Aedes aegypti e à Tríplice Endemia. A credencial tem validade de cinco anos, devendo ser renovada na sede da pasta.
A família que necessite de atendimento voltado aos casos de microcefalia deve se dirigir a Central Municipal Humanizada de Marcação da Saúde (CEHMS), localizada na Avenida Beira Rio, para que seja inscrita no grupo de acompanhamento médico e diagnóstico, além do encaminhamento para o Departamento de Cadastramentos da Settop e demais benefícios.
Para o credenciamento é necessário a apresentação da cópia e documento original de cédula de identidade e CPF; relatório médico do município com Código Internacional de Doença (CID), além de duas fotos 3x4 e comprovante de renda familiar. Os pais devem apresentar documento original e cópia da cédula de RG e CPF.

Feriadão: vacinação contra Influenza continua em Lauro de Freitas


0


Feriadão: vacinação contra Influenza continua em Lauro de Freitas
Foto: Elza Fiuza/ Agência Brasil
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Saúde (Sesa), continua com a campanha de imunização contra a Influenza (H1N1) no feriado prolongado, nessa quinta e sexta-feira (21 e 22) e sábado (23), das 7h às 12h, na Unidade de Saúde da Família (USF) Espaço Cidadão, localizado em Itinga. A imunização retoma o funcionamento normal em todas as unidades básicas de saúde do município na próxima segunda-feira (25).
Na rede pública de saúde, a campanha nacional de vacinação contra gripe vai até o dia 20 de maio. A vacinação contra influenza no Sistema Único de Saúde (SUS) tem por prioridade crianças de 6 meses a menor de 5 anos, gestantes, puérperas, idosos a partir de 60 anos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.
“Esse trabalho de imunização é muito importante por estarmos vivendo essa epidemia no país. Desde a segunda-feira, quando antecipamos a vacinação em nosso município, contabilizamos aproximadamente 17 mil pessoas imunizadas e esse é um cuidado, é o olhar diferenciado do prefeito Márcio Paiva com a população”, disse o secretário de saúde, Presídio Filho.

Alerta laranja na campanha de Caetano em Camaçari


Foto: Divulgação
Rejeição a Luiz Caetano em Camaçari começa a gerar preocupação no PT
Articuladores políticos do PT começam a se preocupar com a situação do pré-candidato do partido a prefeito de Camaçari, Luis Caetano. Sondagens recentes confirmaram a linha ascendente do candidato do DEM, Elinaldo, e o congelamento das intenções de voto no deputado federal petista. Os petistas acreditam que a situação é piorada com o fato de a máquina municipal estar praticamente fora da campanha de Caetano. O prefeito Ademar Delgado, além de ter rompido com Caetano, lançou uma candidata, Jailce, por quem se dedica. O maior obstáculo a Caetano, dizem os petistas, continua sendo a rejeição ao prefeito na cidade

18 de abril de 2016

AGORA É COM O SENADO.

Câmara aprova envio de processo de impeachment de Dilma ao Senado
Foto: Antonio Cruz /Agência Brasil
A Câmara dos Deputados decidiu na noite deste domingo (17) enviar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff ao Senado. Em votação parcial, por 342 a 135, a maioria dos parlamentares deu votos favoráveis ao parecer pró-impeachment do relator do processo, deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO). Com isso, a ação de autoria dos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal será remetida ao Senado, a quem caberá instalar, ou não, o procedimento contra a petista. Já na câmara alta do Congresso Nacional, é montada uma comissão com 42 senadores, com 21 titulares e 21 suplentes, que terá dez dias para elaborar um parecer sobre a denúncia. A recomendação é lida pelo presidente do Senado e votada no plenário da Casa. Caso 41 dos 81 senadores optem por instaurar o processo, Dilma fica afastada da Presidência da República por 180 dias. Neste ínterim, quem assume o cargo é o vice-presidente Michel Temer. Durante o período de afastamento, é aberta uma investigação contra a presidente. Caso o Senado não conclua o processo nestes seis meses, Dilma reassume a cadeira de chefe do Executivo Nacional. Com o fim do procedimento investigativo, a petista será julgada pelo Senado, em uma sessão comandada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. Como em um júri comum, há protocolos como discurso da acusação e da defesa. Na mesma sessão, ocorre o juízo final de Dilma Rousseff. Caso dois terços da Casa, o equivalente a 54 senadores, votem pelo impeachment, a presidente perde definitivamente o mandato. Em desfecho do processo, o vice assume a presidência durante o período restante de governo do presidente afastado. Dilma, por sua vez, ficaria inelegível por oito anos. 

PELO MENOS UM CONSOLO

Dilma Rousseff só venceu na Bahia, no Amapá e Ceará


O placar de aprovação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), com 367 votos a favor e 137 contra o impedimento, mostra uma série de derrotas da petista na votação por estados. A presidente petista só venceu em três: Bahia, Amapá e Ceará.Na Bahia foi onde ela teve o melhor resultado: 22 “não” contra 15 “sim” e duas abstenções. No Amapá, Dilma conquistou quatro votos. Por lá ainda houve uma abstenção e três deputados votaram pela aprovação do impeachment. No Ceará, houve 11 votos contra, nove favoráveis, uma abstenção e uma ausência.Em dois estados houve empate: Acre (4×4) e Piauí (5×5). Já no Amazonas e em Rondônia, todos os deputados aprovaram o impedimento da presidente

QUERO VER SE O SUBSERVIENTE LUPI TEM PEITO PRA ISSO!

PDT abre processo de expulsão contra deputados que votaram pelo impeachment

PDT abre processo de expulsão contra deputados que votaram pelo impeachment
Foto: Zeca Ribeiro/Agência Câmara
O PDT anunciou que vai abrir nesta segunda-feira (18) processo de expulsão contra seis deputados do partido que votaram a favor do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara no domingo (17). A orientação do PDT era de que todos os seus parlamentares votassem contra o impeachment. No entanto, esses seis parlamentares votaram a favor do afastamento de Dilma do cargo de presidente da República. 
"Todos estão decepcionados e com muita raiva desses parlamentares", disse o ministro das Comunicações e vice-presidente nacional do partido, André Figueiredo, após reunião entre os líderes do PDT. Dos 19 deputados do PDT na Câmara, 12 votaram contra o impeachment, um se absteve e seis votaram a favor. Os seis parlamentares que votaram pelo impeachment são: Subtenente Gonzaga (MG), Mário Heringer (MG), Sérgio Vidigal (ES), Flávia Morais (GO), Hissa Abrahão (AM) e Giovani Cherini (RS).

16 de abril de 2016

Oposição inicia ofensiva policial às vésperas de votação do impeachment

Uma das representações pede abertura de inquérito e medida cautelar para busca e apreensão no hotel onde Lula está hospedado


Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Oposição
A oposição acusa o ex-presidente de oferecer cargos a deputados em troca de votos contrários ao impeachment

São ao menos quatro pedidos de investigação, que tratam da suposta distribuição de cargos em troca de votos, da doação de terras da União ao estado do Amapá, do bloqueio de rodovias pelo MST, além de uma representação junto à Procuradoria da República no Distrito Federal, solicitando a abertura de inquérito policial e a decretação de medida cautelar de busca e apreensão de provas no hotel onde Lula está hospedado.

A oposição acusa o ex-presidente de oferecer cargos e vantagens indevidas a deputados em troca de votos contra o impeachment. “Fizemos uma representação junto ao Ministério Público Federal do Distrito Federal por inúmeras denúncias, muitas delas publicadas pela imprensa nacional, de atitudes não republicanas promovidas e capitaneadas pelo ex-presidente Lula, que está instalado num hotel em Brasília. Por conta disso, além da instalação do inquérito, pedimos também a busca e apreensão para a coleta de provas”, diz o líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy.

Na avaliação do deputado petista Paulo Teixeira, vice-líder do governo, a iniciativa demonstra o “desespero da oposição” diante da "perspectiva de derrota" na votação do domingo 17. Para o colega Pepe Vargas, ex-ministro dos Direitos Humanos, não há nada irregular nas negociações com aliados.

“A presidenta Dilma é uma chefe de governo. Ela tem a prerrogativa, o direito e, eu diria até, a obrigação de montar o seu governo”, diz Vargas. “Quem não tem legitimidade para chamar pessoas no Palácio Jaburu e oferecer cargos no governo é o senhor Michel Temer, que não foi eleito presidente da República e está lá fazendo isso. Obviamente que as conversas de Temer não tratam de flores ou poesia. Ele está lá oferecendo cargos, na tentativa de montar um governo que não existe".

15 de abril de 2016

CARLUCHO PODE SER O VICE.

Cresce a cada dia o nome do vereador e ex-secretario de educação Carlucho (PSB) para ocupar a vice na chapa com Dr. Marcio. Manoel Carlos, o Carlucho, aglutina lideranças expressivas em torno desse projeto. Evidente que são as convenções partidárias que definirão o processo, mas a espectativa é grande. Agora é 40!!!
CurtirMostrar mais reações
Comentar

Jovem é preso com 300 comprimidos de ecstasy em Lauro de Freitas

Jovem é preso com 300 comprimidos de ecstasy em Lauro de Freitas
Foto: Reprodução / Site Mais Curiosidade
Trezentos comprimidos de ecstasy foram apreendidos, na última quinta-feira (14), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), com Josef Stalin Carneiro, de 23 anos. Segundo a polícia, a droga, veio de São Paulo e seria comercializada, nos próximos dias, em festas raves em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari. O jovem é dono de uma lan house, no bairro Vida Nova, naquele município.
Stalin foi autuado por tráfico de drogas e já foi encaminhado ao sistema prisional. Os comprimidos foram levados para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), de acordo com o delegado Alexandre Narita, da coordenação de narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

13 de abril de 2016

Cartório Eleitoral de Lauro de Freitas está atendendo em novo endereço




Image
Novo endereço: Empresarial Torres Business - Rua Silvandir F. Chaves, 108 - Loja 4 - Caixa D'Àgua, Lauro de Freitas - BA, 42700-000
Telefone:(71) 3378-0679


Desde ontem, segunda-feira(11/04), o cidadão que busca os serviços do Cartório Eleitoral em Lauro de Freitas, tem novo endereço de atendimento. 


Os eleitores das Zonas Eleitorais(ZEs) 180 ª ZE, e da nova 204 ª ZE, criada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), através da Resolução Administrativa nº 02/2015 que determina a readequação da divisão territorial entre as Zonas Eleitorais do interior baiano, no mês de abril/2015, devem se dirigir ao Empresarial Torres Business - Rua Silvandir F. Chaves, 108 - Loja 4 - Caixa D'Àgua, onde funcionam as instalações do Banco de Serviços da Prefeitura de Lauro de Freitas, e o setor administrativo da Faculdade Maurício de Nassau.

Segundo funcionários do Cartório Eleitoral - Lauro de Freitas, por conta da proximidade das eleições, e do prazo para o eleitor pedir à Justiça Eleitoral a emissão do título ou a transferência de domicílio, ou ainda tiveram os títulos cancelados ou tenham qualquer outra pendência com a Justiça Eleitoral, termina no dia 4 de maio, a procura por atendimento tem sido grande, e para atender à demanda, estão sendo distribuídas senhas aos munícipes, respeitando a ordem de chegada e prioridades legais, nos horários de 08 h às 12 h, de segunda a sexta-feira. 

Eleitor pode ser atendido também no  SAC 

Para o eleitor ser  atendido no SAC -Lauro de Freitas,  só  através do  agendamento através do telefone 0800 071 5353



Os serviços ofertados no Cartório Eleitoral local, também podem ser obtidos pelos eleitores no SAC -Lauro de Freitas, localizado na Av. Santos Dumont, km 3.5, - Estrada do Côco, Shopping Passeio Norte, G1. O atendimento acontece através do agendamento pelo telefone 0800 071 5353.

12 de abril de 2016

Moro defende intervenção do Judiciário para afastar corruptos da política


Moro defende intervenção do Judiciário para afastar corruptos da política
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
O juiz federal Sergio Moro defendeu nesta terça-feira (12) a intervenção do Poder Judiciário para evitar a "perpetuação na vida pública" de políticos acusados de corrupção. Para o juiz, o princípio da garantia da ordem pública pode ser usado para justificar decisões que tenham objetivo de evitar novos crimes e afastar o "político improbo da vida pública." De acordo com a Agência Brasil, a argumentação de Moro consta na decisão em que ele determinou a prisão do ex-senador Gim Argello (PTB-DF) e mais duas pessoas ligadas a ele, na 28ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada hoje. "O correto seria que as próprias instituições políticas ou as próprias estruturas partidárias resolvessem essas questões. Não sendo este o caso, é necessária, infelizmente, a intervenção do Poder Judiciário para poupar a sociedade do risco oferecido pela perpetuação na vida pública do agente político criminoso, quando há possibilidade de que este volte, em futura eleição, a assumir mandato parlamentar. Nada pior para a democracia do que um político desonesto”. Na avaliação de Sergio Moro, a corrupção compromete a democracia no Brasil. "Como dinheiro é poder e o domínio político é competitivo, políticos desonestos, por terem condições de contar com recursos criminosos, possuem uma vantagem comparativa em relação aos probos. Se não houver reação institucional, há risco concreto do progressivo predomínio dos criminosos nas instituições públicas, com o comprometimento do próprio sistema democrático”. O ex-senador Gim Argello foi preso preventivamente, sem prazo determinado, em Brasília, na 28º fase da Operação Lava Jato (veja aqui), sob suspeita de ter recebido R$ 5 milhões para não convocar, na Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras, empreiteiros investigados na Lava Jato, como Ricardo Pessoa (UTC Engenharia) e Léo Pinheiro (OAS). Ele será transferido para a Superintedência da Polícia Federal, em Curitiba, nesta tarde.