30 de junho de 2016

Estudo, mostra que só 38% dos jovens alegam motivação econômica para prática de crimes



Só dois em cada cinco menores infratores cometeram delitos por necessidades econômicas. Os demais alegam “motivos emocionais”, curiosidade e busca por aventura como as razões para a ação, revela levantamento do Ministério Público Estadual de São Paulo (MPE-SP) com 1.362 adolescentes entrevistados na capital paulista entre 2014 e 2015.

Segundo o estudo, 38% dos jovens alegaram motivação econômica para o ato, enquanto outros 32% apontaram motivação emocional e 12%, por aventura. “Na minoria dos casos, o adolescente comete o delito porque não tem o que comer ou o que vestir. A ação criminosa é uma forma de se integrar a um grupo, de obter status junto a traficantes, por exemplo. O erro está na sociedade e no Estado, que não dá oportunidades a esses jovens”, diz Eduardo Del Campo, promotor de Infância e Juventude e coordenador do estudo.

O levantamento revela ainda que, em um quarto dos atos (39%) cometidos por menores, é empregada violência. Em 26% dos casos, trata-se de violência ou grave ameaça, ocorrida em delitos como roubos com uso de armas, estupro, latrocínio ou homicídio.

Quase metade dos adolescentes entrevistados (43%) estava fora da escola quando cometeu o ato infracional. A maioria alega falta de interesse nos estudos. “É preciso criar mecanismos para que esse jovem volte a ter esperança no futuro, com uma escola mais efetiva”, diz o promotor.

28 de junho de 2016

DIRIGENTES E FILIADOS DO PSB DECIDEM PELA PRÉ-CANDIDATURA DE CARLUCHO A PREFEITO DE LAURO DE FREITAS.

Na noite de terça (28), na sede do Diretório Municipal, PSB decidiu apontar a pré candidatura de Carlucho para prefeito de Lauro de Freitas em reunião dos filiados e pré-candidatos com a presença de Rodrigo Hita, Secretário Geral do partido na Bahia e Fábio, Assessor Parlamentar.
CurtirMostrar mais reações
Comentar

24 de junho de 2016

Técnico interino lamenta ausência de titulares após derrota do Bahia

Técnico interino lamenta ausência de titulares após derrota do Bahia
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Flickr/ECB
O técnico interino do Bahia, Aroldo Moreira, lamentou a derrota no fim do jogo para o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira (24). O Tricolor perdeu por 2 a 1, após jogo fraco no quesito técnico. O time sofreu com os desfalques que, segundo Aroldo Moreira, fizeram muita falta.
"Nossa equipe tem que ter tranquilidade, recuperar os jogadores machucados. Sem nosso artilheiro, Hernane, sem Edigar Junio, sem Tinga, sem Jackson. São jogadores que vão encorpar o time, que é um time bom. Momento ruim, vamos virar a chave. Não tenho dúvida que vamos dar a resposta na terça", disse ele em entrevista ao Canal Premiere. Na terça-feira (28), o Bahia enfrenta o Oeste-SP, na Arena Fonte Nova, que deve ser a primeira partida sob comando do técnico Guto Ferreira, contratado para ser o novo técnico da equipe.

O ARRASTA JEGUE IDEALIZADO POR ZÉ AUGUSTO FOI MUITO LEGAL NO SÃO JOÃO DE LAURO.



    Grande Gil Jaraguá. Uma pessoa de coração de ouro.

    .


    11 h
    Elaine Fernandes e Dra Cinde Fátima da Servjuris.

    Foto de Marcelo Santana.

    Deseja marcar Cyndi Fátima?  
    Sim · Não

    Curtir
    Comentar

Comentários

    Marcelo Santana
    Escreva um comentário...

Marcelo Santana com Orlita Brandão Oliveira.

    11 h
    Com minha amiga e cantora Elaine Fernandes. Sou seu fã!!!

    s

Comentários

    Marcelo Santana
    Escreva um comentário...

Marcelo Santana com Gil Jaraguá Oliveira e Fábio Adôrno.

    11 h
    Com Gil Jaraguá e Fábio Adorno no Arrasta Jegue.
    tras 46 pessoas

Comentários

     h

    Com meu amigo e cidadão de Lauro de Freitas Gildásio Freitas