30 de novembro de 2016

FACE DE DELL ROSA A FAVOR DAS BANDAS LOCAIS.

Dell Rosa
6 h
Por isso que a cultura do nosso bairro não segue em frente , pós deveriam apóia as bandas locais . Banda nenhuma de fora vem toca por amor e prazer a sua comunidade eles querem é o valor deles em mãos . A banda local se compromete a toca pra não deixa de acontecer a festa . E não é valorizada por o público . Infelizmente é chato isso.
Respeite o trabalho do próximo . Se não curti não crítica .

AO VER O "BICHO PEGANDO" OS DEPUTADOS E AS DEPUTADAS FEDERAIS, DERAM UM GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA E APROVARAM EMENDA QUE NA PRATICA VAI IMPEDIR AS INVESTIGAÇÕES DA LAVA JATO. OS DEPUTADOS E DEPUTADAS DA BAHIA VOTARAM EM MASSA A FAVOR DO GOLPE CONTRA A ESPERANÇA DO POVO..



Lava Jato reage a mudanças nas ‘dez medidas’ e ameaça renúncia

Deltan Dallagnol e Carlos Fernando dos Santos Lima disseram que investigações podem parar se medida for sancionada por Temer

A força-tarefa da Operação Lava Jato reagiu nesta quarta-feira à desfiguração pelo plenário da Câmara, nesta madrugada, das dez medidas contra a corrupção propostas pelo Ministério Público no ano passado.
Em entrevista coletiva no auditório da Procuradoria da República no Paraná, o chefe da equipe de procuradores da Lava Jato, Deltan Dallagnol, atacou a emenda que prevê a tipificação do abuso de autoridades por juízes, procuradores e promotores e disse que as investigações da Lava Jato podem acabar caso a “lei de intimidação”, como chama, for aprovada.
“Não será possível continuar trabalhando na Lava Jato se a lei da intimidação for aprovada”, afirmou o procurador, que classificou a medida aprovada pelos deputados federais como “o golpe mais forte efetuado contra a Lava Jato concretamente em toda a sua história”.
O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos principais integrantes da força-tarefa da Lava Jato, também disse que a operação pode parar caso a emenda seja aprovada e falou em “renúncia coletiva”. “Vamos renunciar coletivamente à Lava Jato caso essa proposta seja sancionada pelo presidente”, disse Santos Lima.
“Aproveitaram um projeto de combate à corrupção para se protegerem. O motivo é porque estamos investigando, estamos descobrindo fatos, iríamos chegar muito mais longe. O instinto é de preservação”, afirma o procurador.
A inclusão do abuso de autoridade no “pacote anticorrupção”, a partir de uma emenda da bancada do PDT, foi a primeira mudança aprovada na sessão. A emenda obteve o apoio de 313 deputados – muitos deles, enrolados no petrolão. Mais cedo nesta quarta-feira, Deltan Dallagnol já havia postado em seu perfil no Twitter que “está sendo aprovada a lei da intimidação contra promotores, juízes e grandes investigações”.
Citando a infame frase do senador e ex-ministro do Planejamento Romero Jucá (PMDB-RR) em conversa gravada com o ex-presidente da Transpetro e delator da Lava Jato Sérgio Machado, Dallagnol afirma que “o objetivo é estancar a sangria. Há evidente conflito de interesses entre o que a sociedade quer e o que o Parlamento quer. Se instala a ditadura da corrupção”.

DEPUTADOS APROVAM, NA CALADA DA NOITE, EMENDA QUE AMORDAÇA JUÍZES E PROCURADORES. NA PRÁTICA QUEREM PROIBIR OS AVANÇOS DA ATUAÇÃO DA LAVA JATO. A MAIORIA DOS DEPUTADOS ESTA ENVOLVIDA EM CRIMES, DAÍ APROVAM O QUE MELHOR LHE CONVÊM, SABEM DE QUEM É A CULPA? DO ELEITOR QUE CONTINUA A REELEGER CERTOS BANDIDOS.



Ministério Público não apoia o que restou das 'dez medidas', diz Janot


Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, durante coletiva para apresentar os resultados do primeiro ano de seu 2º mandato
Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, durante coletiva para apresentar os resultados do primeiro ano de seu 2º mandato


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, criticou em nota, nesta quarta-feira (30), o resultado da votação das medidas anticorrupção enviadas à Câmara pelo Ministério Público. Janot classificou o episódio como um "ponto de inflexão e tensão institucional" a ser superado.
"Um sumário honesto da votação das dez medidas, na Câmara dos Deputados, deverá registrar que o que havia de melhor no projeto foi excluído e medidas claramente retaliatórias foram incluídas. Cabe esclarecer que a emenda aprovada, na verdade, objetiva intimidar e enfraquecer Ministério Público e Judiciário", afirmou Janot.
Os deputados aprovaram nesta madrugada uma emenda que prevê punição a magistrados e integrantes do Ministério Público por crimes de abuso de autoridade com base em várias condutas, algumas de caráter subjetivo.
"As dez medidas contra a corrupção não existem mais. O Ministério Público Brasileiro não apoia o texto que restou, uma pálida sombra das propostas que nos aproximariam de boas práticas mundiais."
Para o procurador-geral, a inclusão desse ponto no texto aprovado "coloca em risco o funcionamento do Ministério Público e do Poder Judiciário".
"Ministério Público e Judiciário nem de longe podem ser responsabilizados pela grave crise ética por que passa o país. [...] Esse ponto de inflexão e tensão institucional será ultrapassado pelo esforço de todos [os membros do Ministério Público] e pelo reconhecimento da sociedade em relação aos resultados alcançados", disse.
Janot afirmou também que, apesar do apoio da sociedade e de organismos internacionais às medidas de combate à corrupção, os deputados não se sensibilizaram. A proposta das dez medidas reuniu cerca de 2,3 milhões de assinaturas antes de ser enviada ao Congresso Nacional.
"O resultado da votação do projeto de lei colocou o país em marcha a ré no combate à corrupção. O plenário da Câmara desperdiçou uma chance histórica de promover um salto qualitativo no processo civilizatório da sociedade brasileira", afirmou

29 de novembro de 2016

Reconhecimento de corpos será em SP e famílias não precisarão ir à Colômbia


Reconhecimento de corpos será em SP e famílias não precisarão ir à Colômbia
Foto: Reprodução
Jorge Pagura, presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol (CNMF) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informou na noite desta terça-feira (29) que o reconhecimento dos corpos das vítimas do acidente aéreo com o time da Chapecoense será realizado no Instituto Médico Legal da capital paulista.
De acordo com o médico, um acordo entre os governos brasileiro e colombiano vai permitir que os corpos sejam liberados para o traslado ao Brasil apenas por meio de uma identificação preliminar feita pelos médicos locais e pela equipe do clube.
Com a mudança, os familiares não precisarão se dirigir ao país vizinho, evitando ainda mais desgaste emocional. O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com familiares dos atletas da Chapecoense tinha previsão de decolar da cidade catarinense por volta das 17h desta terça-feira, com destino a Guarulhos, de onde seguiria para Medellín, na Colômbia.
“Como não houve a carbonização dos corpos, existe uma facilidade de que o reconhecimento seja feito a partir de prontuários médicos que estão sendo encaminhados para lá”, disse Padura.
O médico acredita que, com esse acordo intergovernamental, a liberação dos corpos da Colômbia deverá ocorrer de maneira mais rápida. No entanto, não se sabe ainda quando o reconhecimento começará a ser realizado em São Paulo.
Acidente
Um avião que levava o time da Chapecoense, de Santa Catarina, caiu na Colômbia na madrugada desta terça-feira (29). A equipe seguia para Medellín, onde disputaria nesta quarta (30) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia.
Mais de 70 pessoas morreram e seis estão internadas após a queda da aeronave a 30 quilômetros de Medellín. Além dos atletas, 21 jornalistas brasileiros que acompanhavam o time também estavam no avião, além da tripulação.
O ministro dos Transportes da Colômbia, Jorge Eduardo Rojas, confirmou que as equipes de busca localizaram as duas caixas-pretas do avião. “Sim, já foram encontradas as caixas-pretas. E elas não têm nenhuma perda. Vamos saber tudo que se passou”, disse.

SAIU NO FACE DE BITINHO, PREFEITO DE TEODORO SAMPAIO

Estive reunido com o Governador Rui Costa ,e começamos os trabalhos !
#VamosQueVamos

A DOR DOS ÓRFÃOS DA CHAPECOENSE, A DOR DO POVO BRASILEIRO E A LAVA JATO.



OPINIÃO


O trágico acidente que ceifou as vidas dos jogadores, comissão técnica, jornalistas e tripulantes, com certeza ficará na história. O que todos nós aguardamos é que haja uma seria investigação para que saibamos as causas do acidente. A dor que todos nós sentimos por essa perda é a dor que todos nós brasileiros sentimos por um país que perdeu o seu rumo (será que teve um dia?). Um pais sem planejamento, sem projetos, sem futuro. 

Nunca na história desse país o brasileiro vem se sentindo tão triste, tão por "baixo", não somente pelo fantasma do brutal desemprego, onde mais de 12 milhões de trabalhadores estão sem emprego. Estamos abandonados pelos poderes públicos, que liderados por corruptos e incompetentes aprofundou uma crise de há muito anunciada. Não podemos afirmar que só o estado do Rio de Janeiro é exemplo de fracasso administrativo e de banditismo no seu gerenciamento, na verdade, será um efeito cascata, depois do Rio e do Rio Grande do Sul, virão outros estados de todas as regiões da federação. A federação é tosca e um tão sonhando momento de um pacto confederativo ficou la atrás, o certo é o que os entes federativos perderam a capacidade de governar e nós perdemos a batalha para a delinquência.  

O país está se tornando uma terra de ninguém, bandidos, políticos ladrões, corruptos, corruptores, gestores ligados diretamente ao crime organizado, fraudadores de licitações publicas, falsários de dinheiro, empresários que falsificam bebidas, cigarros, remédios, enfim todos querem tirar proveito. O acidente com a Chapecoense nos leva uma reflexão sobre a imprevisibilidade da vida e o quanto somos frágeis diante do destino, e nesse momento de luto nacional pela morte prematura de um sonho é que nos debruçamos sobre a nossa própria realidade e enxergamos no fundo do túnel uma luz que traduz um renascimento, uma esperança, uma vida se sobrepondo a escuridão. Essa luz tem um nome Operação Lava Jato, uma esperança para esse pais sem perspectiva, sem a punição e banimento da vida pública dos larápios oficiais estaremos condenados a morte e todos juntos pereceremos dentro  de um avião desgovernado chamado Brasil.  

SAIU NO FACE DE RAFAELA, VIROU NOTICIA NO BLOG. A SUA HOMENAGEM A CHAPECOENSE.



Rafaela Passos 
"Tragédias sempre nos fazem refletir sobre a morte. A morte muitas vezes é inesperada, vem de forma inimaginável. Ela não escolhe cor, raça, classe social, idade... Todos nós, a qualquer momento podemos deixar de existir neste plano. É estranho pensar nisso, né? Viva cada momento, valorize quem você ama, não espere ser tarde demais para dizer "Eu te amo, você é muito importante pra mim". Não se ache melhor do que ninguém, somos todos iguais. No final o nosso destino é o mesmo." #NaoSomosNada! Estamos aqui como meros passageiros. :( 🛩 #LutoChapecoense

UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL. JUÍZA DESTAQUE CONCEDE ENTREVISTA A SITE.

Destaque em produtividade, juíza Lívia de Melo Barbosa concede entrevista ao BN


Juíza titular da 1º Vara do Juizado Especial de Defesa do Consumidor de Salvador, Drª. Lívia de Melo Barbosa é referência quando o assunto é celeridade e eficiência. A Magistrada julgou quase 3.500 ações nos últimos seis meses, o que corresponde uma média de 583 processos por mês. No mesmo período, a juíza proferiu mais de 11 mil atos como despachos, decisões e sentenças de embargos à execução, entre outros provimentos jurisdicionais. Em entrevista à Coluna JusNews, do Bocão News, a magistrada falou sobre o que a leva a ter essa produtividade elevada, além de ter respondido a perguntas sobre a relação entre juízes e advogados, relatórios do CNJ e punição a grandes empresários e políticos em operações como Lava Jato e Mensalão. 
A magistrada também falou sobre a responsabilização de juízes e membros do MP por crime de responsabilidade: “vejo, na verdade, com uma forma de retaliação, por parte, principalmente, de alguns políticos inescrupulosos, que estão legislando, visivelmente, em causa própria, em especial, com o escopo de denegrirem a imagem da magistratura e de limitar a atividade dos magistrados que estão atuando fortemente no combate à corrupção. No fundo, trata-se de uma tentativa de amedrontar os magistrados"

PROJETO DE RENAN CALHEIROS VISA INIBIR A AÇÃO DOS JUÍZES. NUMA DEMOCRACIA O JUIZ DEVE SER INDEPENDENTE. TA COM MEDO RENAN?









Presidente do STF afirma que há tentativas de criminalizar o agir do juiz


A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, criticou nesta terça-feira (29) as tentativas de "criminalizar o agir do juiz brasileiro" e alertou que toda ditadura "começa rasgando a Constituição". A declaração da presidente acontece justamente enquanto o Senado Federal discute um projeto que modifica a lei de abuso de autoridade. 
"Juiz sem independência não é juiz. É carimbador de despachos, segundo interesses particulares e não garante direitos fundamentais segundo a legislação vigente", disse Cármen, durante a sessão extraordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão que também preside.
A ministra destacou na sua fala que os juízes brasileiros tornaram-se recentemente "alvo de ataques", com tentativas de "cerceamento de sua atuação constitucional" e ações no sentido de restabelecer até mesmo o "crime de hermenêutica". O projeto que modifica a lei de abuso de autoridade possibilita que magistrados sejam processados por conta de sua interpretação da lei, o que é conhecido como "crime de hermenêutica".
"Toda ditadura começa rasgando a Constituição, ainda que sob várias formas, incluídas as subliminares de emendas mitigadoras das competências e garantias dos juízes. Amordaçando os juízes, no Brasil chegou-se à cassação de três ministros do Supremo Tribunal Federal que desagradavam os então donos do poder de plantão. Imputam-se todas as mazelas a um corpo profissional que se sujeita a erros, sim, mas não tem nele a sua marca dominante", afirmou Cármen.
Nesta quinta-feira, 1º, o Senado Federal promoverá uma sessão para discutir o projeto de lei que alerta a legislação referente ao abuso de autoridade, de autoria do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), são aguardados.
"A estrutura do Poder Judiciário é feita por seres humanos - e é imperfeita, estamos tentando aperfeiçoá-la. Mas desde a concepção democrática do principio de independência e harmonia de Poderes, o Judiciário vem cumprindo o papel de esteio da democracia. E o Judiciário brasileiro tem dado reiteradas demonstrações desse compromisso com a democracia e a sociedade", ressaltou a ministra, que tem fortalecido o CNJ desde que assumiu a presidência do órgão. O CNJ se dedica ao aperfeiçoamento do sistema Judiciário brasileiro, voltado para a fiscalização do trabalho de juízes e até eventuais punições a magistrados.
"Criminalizar a jurisdição é fulminar a democracia. Eu pergunto a quem isso interessa? Não ao povo, certamente. Não aos democratas, por óbvio. Confundir problemas, inclusive os remuneratórios, com abatimento da condição legítima do juiz é atuar contra a democracia, contra a cidadania, que demanda justiça. Contra um Brasil que lutamos por construir", finalizou a ministra.

Avião com time da Chapecoense cai e mata 75, diz autoridade da Colômbia

Autoridades colombianas informaram nesta terça-feira (29) que 75 pessoas morreram durante a queda de um avião na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia.

Entre as vítimas, estava a delegação da Chapecoense e jornalistas brasileiros. O time disputaria nesta quarta (30) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, que lamentou a morte dos jogadores.
A informação foi inicialmente divulgada pelo general José Acevedo Ossa, membro da polícia local e responsável pelo resgate, e foi posteriormente confirmada pelo prefeito de Medellín Federico Guitiérrez Zuluaga. Contudo, as autoridades colombianas ainda não localizaram todos os corpos –podem haver sobreviventes sob os destroços.
O voo da empresa Lamia, proveniente da Bolívia, transportava 9 tripulantes e 72 passageiros. Ao menos 22 jornalistas da Fox TV, da Globo, RBS e rádios estavam no voo. As autoridades colombianas informaram que havia seis sobreviventes.
São eles: o jornalista Rafael Hensel, da rádio Oeste Capital, os jogadores Alan Luciano Ruschel, Jackson Ragnar Follmann, Hélio Hermito Zampier Neto, e dois tripulantes Ximena Suárez e Erwin Tumiri. Eles foram encaminhados para hospitais da região, alguns em estado grave.
O goleiro da Chapecoense, Marcos Danilo Padilha, que havia sido resgato com vida, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A morte de Padilha foi confirmada por um porta-voz do time catarinense.
ACIDENTE
O acidente ocorreu quando a aeronave se aproximava de Medellín, no noroeste da Colômbia, segundo fontes oficiais. Por volta das 22h (horário local), a aeronave contatou a torre de controle da Aeronáutica Civil para informar que estava em emergência devido a falhas elétricas, entre as cidades de Ceja e Unión.
Segundo o aeroporto José María Córdova, na cidade de Rionegro, onde a aeronave iria pousar, o acidente ocorreu em Cerro Gordo, no departamento de Antioquia. O acesso ao local, a cerca de 50 quilômetros de Medellín, é feito apenas por terra, devido às más condições meteorológicas no local.
"Parece que o avião ficou sem combustível", disse Elkin Ospina, prefeito da cidade de La Ceja, vizinho do local do acidente. Segundo o funcionário, as autoridades já estão no local e os centros médicos se preparam para atender os feridos.
A Aeronáutica Civil colombiana afirmou em comunicado que instalou um posto no aeroporto José María Córdova para gerenciar a situação. A prefeitura de Rionegro, pediu para a população evitar ir ao local do acidente e deixar as vias livres para facilitar o resgate das vítimas.
O diretor da Aeronáutica Civil Alfredo Bocanegra disse em entrevista à Telemedellín, canal local, que pediu para todos os envolvidos no resgate permanecerem nas buscas. "Nessas próximas horas é preciso um esforço sobre-humano. Uma só vida, vale a pena", disse, sobre o processo de resgate.
CHAPECOENSE
O vice-presidente do Chapecoense Ivan Tozzo disse que, devido ao desencontro das notícias que chegam das mais diversas fontes jornalísticas, vai esperar o pronunciamento oficial das autoridades colombianas para emitir qualquer nota oficial sobre o acidente. A mensagem foi publicada na página do time no Facebook.

28 de novembro de 2016

AINDA BEM QUE EXISTE PROIBIÇÃO LEGAL PARA A CLONAGEM HUMANA

http://blogmarcelosantana.blogspot.com.br/ A CLONAGEM HUMANA É ILEGAL. Clones podem ser clonados indefinidamente. No ano passado, pesquisadores no Japão usaram uma nova técnica para produzir 26 gerações bem-sucedidas de camundongos clonados a partir de um único indivíduo. No total, eles produziram 598 ratos – todas duplicatas genéticas. A descoberta mostra que as linhas de clonagem em mamíferos – incluindo humanos – podem ser estendidas e reproduzidas sem limites. Isto implica que uma espécie de imortalidade genética pode ser alcançada; uma réplica exata de um indivíduo pode ser reproduzida por gerações a fio.


ENTRA GOVERNO E SAI GOVERNO E O RIO IPITANGA CONTINUA NA UTI. QUEM VAI SALVÁ-LO?

http://blogmarcelosantana.blogspot.com.br/ Caminhando pelo Calçadão do Rio Ipitanga não me contive e registrei o seu estado lastimável. Entra governo sai governo e nenhum apresentou alguma alternativa para a recuperação do rio, onde outrora nadávamos e pescávamos, hoje, o rio é uma rede de esgoto a céu aberto que contamina a praia de Buraquinho, até quando.meu Deus?

SUZI DO CAJI, A ARTESÃO QUE TRANSFORMA GARRAFAS PET EM OBRA DE ARTE.

Suzi do Caji a artesã que transforma garrafa pet em arte. Lindas flores e arranjos para o Natal feitas de garrafa pet, sargaços de palmeiras e bonecas feitas com emborrachados. O ateliê de Suzi funciona na Rua da Mangueira, 7 Caji/Caixa Dágua,Lauro de Freitas, adquira logo seus produtos e faça a sua linda decoração natalina. Contato zap (71) 999359295

VITÓRIA FICA PERTINHO DA PERMANÊNCIA DA SERIE A DEPOIS DE BROCAR O CORITIBA COM GOLAÇO DO "MATADOR" MARINHO

Vitória bate Coritiba e fica muito perto de garantir permanência na Série A
Foto: Joka Madruga/ Futura Press/ Estadão Conteúdo
O Vitória deu um passo importante na luta contra o rebaixamento. Em duelo disputado na noite desta segunda-feira (28), no Couto Pereira, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o time Rubro-negro venceu o Coritiba por 1 a 0. O gol foi anotado pelo atacante Marinho. Com o triunfo, o Leão chegou aos 45 pontos e agora ocupa a 15ª posição.
O próximo compromisso do Vitória é contra o campeão Palmeiras, domingo (4), às 16h (horário da Bahia), no Barradão. Para garantir a permanência, o Leão precisa de um empate ou pode até perder por um placar mínimo, desde que Sport tropece diante do rebaixado Figueirense e o Internacional não aplique uma goleada no Fluminense. 

O JOGO
O Vitória começou bem o jogo, buscando o ataque. Marinho e Norberto foram um dos mais acionados. Aos cinco minutos, o camisa 7 invadiu a área do Coxa e caiu após choque com o defensor. Ele pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir.
Os donos da casa tocavam a bola no campo de defensa tinha dificuldades para avançar no setor ofensivo, já que o Rubro-negro adiantou a marcação.
Aos 11 minutos, Marinho arrancou pela ponta direita, cortou dois marcadores e soltou uma bomba no gol de Wilson. Um gol de placa no Couto Pereira.
Após o gol, o Vitória procurou manter a posse de bola no ataque e assim controlava as ações do jogo. Porém, a partir dos 30 minutos o Coritiba conseguiu melhorar e criou jogadas de perigo. Aos 32, Kazim recebeu passe na entrada da área e chutou. Fernando Miguel caiu e fez boa defesa. Porém, o time comandado por Argel Fucks conseguiu se segurar e terminou o primeiro tempo com triunfo por 1 a 0.

Segundo tempo
Diferentemente da etapa inicial, o Coritiba começou pressionando. Logo no primeiro minuto, Kleber avançou pelo meio e chutou de perna esquerda de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Coxa começou a ter espaço para armar as jogadas e obrigou Fernando Miguel a fazer belas defesas. Na primeira, Kazim cobrou escanteio aos dez, Walisson finalizou de cabeça e o camisa 1 do Leão pulou bonito e ficou com a bola. Em seguida, Leandro bateu colocado de fora da área e o arqueiro Rubro-negro se esticou todo para evitar o gol.

O jogo ganhou emoção nos minutos finais, com lances de perigo para ambos os lados. Aos 30, Marinho cobrou falta com muito veneno, mas a bola saiu para fora. Dois minutos, Tiago Real pegou a sobra na entrada da área do Coritiba e chutou forte no canto. Wilson pulou e mandou para escanteio.

ACABOU A BUROCRACIA DOS CARTÓRIOS. HOSPITAIS PODEM EMITIR CERTIDÕES DE ÓBITO.

Hospitais na Bahia e em outros 10 estados podem emitir certidão de óbito
Foto: Reprodução / CNJ
Por recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), hospitais de onze estados já podem emitir certidão de óbito. A medida facilita a obtenção do documento, que até a mudança era emitido somente por cartórios. A recomendação está em vigor desde março deste ano, porém, o colegiado elaborou uma campanha para divulgar a orientação aos cidadãos.  Segundo informações da Agência Brasil, a nova regra determina que postos cartoriais em hospitais públicos e privados podem emitir o documento. O serviço já está disponível em unidades de saúde do Rio de Janeiro, Goiás, Acre, Pará, Bahia, Ceará, Ceará, Roraima, Minas Gerais, Santa Catarina e Distrito Federal. A expectativa é de desburocratizar o processo para a obtenção da certidão, além de inibir a ocorrência de fraudes com o uso do nome de pessoas que já morreram. Segundo o CNJ, a emissão é gratuita e o registro de óbito deve ser feito imediatamente após a morte, antes do sepultamento.

SAIU NO FACE DE BIANCA VALONGO. VIOLÊNCIA CAMPEIA EM LAURO DE FREITAS.



Bianca Valongo  sentindo-se de coração partido com Lauro de Freitas e outras 4 pessoas.
1 h
GENTE VAMOS NOS MOBILIZAR ? VAMOS PRAS RUAS , LAURO DE FREITAS PEDE PAZ DE BOCA ? VAMOS APARECER , FAZER CARTAZES , TODOS DE BRANCO, VAMOS APITAR , LOUVAR , VAMOS A LUTA JUNTOS ?
ISSO NÃO PODE CONTINUAR ASSIM

LEÃO FAZ HOJE O JOGO DA SUA VIDA CONTRA O CORITIBA. VAMOS PRA CIMA VITÓRIA!

Força total: Vitória pronto para o jogo contra o Coritiba

Força total: Vitória pronto para o jogo contra o Coritiba
Foto: Esporte Clube Vitória
O Vitória  tem seu penúltimo compromisso pelo Brasileiro da Série A de 2016, contra o Coritiba, às 20h de Brasília (19h em Salvador), no Estádio Couto Pereira. O time rubro-negro segue fora do Z-4 mesmo com a vitória do Inter RS sobre o Cruzeiro, por 1 x 0, neste domingo (27). 
O gol de Valdívia no fim do jogo entre Internacional e Cruzeiro colocou uma pressão a mais sobre o Vitória. Caso vença nesta noite, o time baiano precisará apenas de um empate na última rodada, contra o Palmeiras, para se livrar do rebaixamento. Mas um tropeço pode complicar as coisas.
Os resultados do fim de semana deixaram Inter e Vitória com os mesmos 42 pontos, com o time rubro-negro levando vantagem no saldo de gols (-2 contra -6). Já com uma vitória, os baianos sobem para 45 e ultrapassam o Sport, 15º colocado, com 44 pontos.