2 de fevereiro de 2017

AÉCIO NEVES ENVOLVIDO. NA VERDADE QUASE TODOS ESTÃO ENVOLVIDOS. VASSOURADA NELES!

Delação da Odebrecht: Aécio é acusado de articular esquema de corrupção

Delação da Odebrecht: Aécio é acusado de articular esquema de corrupção
Foto: Agência Brasil
O ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura Benedicto Júnior (BJ), durante delação aos procuradores da Operação Lava Jato, afirmou que se reuniu com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) para tratar de esquema de fraude em licitação na obra da Cidade Administrativa, sede do governo mineiro, em Belo Horizonte, construída na época em que Aécio era governador do estado. De acordo com a Folha de S. Paulo, que teve acesso ao conteúdo das delações, o esquema foi montado para favorecer grandes empreiteras.
O executivo disse aos procuradores que, após o acerto, Aécio pediu que as construtoras procurassem Oswaldo Borges da Costa Filho, conhecido como Oswaldinho. BJ ainda declarou que o percentual de propina, entre 2,5% e 3% sobre o total dos contratos, seria repassado pelas empresas no esquema.
Em nota publicada pela Folha, o senador mineiro repudiou o teor do relato de Benedicto Júnior e defendeu o fim do sigilo sobre as delações “para que todo conteúdo seja de conhecimento público”. Oswaldinho é colaborador das campanhas de Aécio Neves e, de acordo com o ex-executivo da Odebrecht, foi o próprio Aécio quem decidiu quais empresas participariam da licitação para a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário