20 de fevereiro de 2017

Boca limpa para beijar no Carnaval


camila de jesus



A festa do Rei Momo chegou e, para além dos cuidados com alimentação, hidratação etc, a maioria das pessoas esquece que a saúde bucal também merece atenção, afinal o Carnaval dura só alguns dias, mas as consequências do desleixo pode ir muito além. Inclusive na paquera, pois até o beijo pode ficar comprometido.
Segundo especialistas, o consumo exagerado de bebidas alcoólicas é um dos vilões que costumam atacar a boca. "A desidratação causa a diminuição da produção salivar e, consequentemente, a perda da proteção antibacteriana que a saliva oferece. O resultado vem com o mau hálito", alerta o dentista Eduardo Oliva. 
Cheiro ruim na boca não combina com beijo, assim como boca ressecada. Por isso, quando for passar protetor solar não esqueça do específico para os lábios!
Uma boa saída para evitar a desidratação é ter sempre à mão uma garrafinha d'água, e a cada gole de bebida alcoólica, valem outros do líquido essencial para a vida. "Além de evitar a desidratação, o álcool também pode provocar manchas nos dentes e essa medida também ajuda a evitá-las", orienta Dra. Agda Rios, colega de Oliva.
Além de pegar leve com o álcool, vale a pena se manter longe das drogas. O velho 'cheirinho da loló e o lança-perfume', bastante comuns nessa época, além dos danos à saúde cardiorespiratória, geram prejuízos à boca. "O uso desse tipo de drogas ilícitas podem causar queimaduras na boca, sensibilidade nos dentes e aumento das chances de problema periodontal", adverte Dr. Eduardo.

Siga as dicas dos especialistas e se dê bem na saúde e na azaração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário