21 de fevereiro de 2017

Na delícia! Transporte especial para o Carnaval


Da Redação e Franco Adailton 
Quem desce para avenida de buzu é bom tomar nota. Durante o Carnaval, serão disponibilizados 2.600 ônibus, divididos em 140 linhas, atuarão em três faixas de horário. Das 5h às 13h, 50% da frota será utilizada. Das 13h às 21h, o efetivo sobre para 60%. Enquanto das 21h às 5h, o 70% dos veículos alimentarão os circuitos. O anúncio foi feito ontem, pelo prefeito ACM Neto.
O objetivo é que ninguém perca o horário de saída dos blocos e que o retorno para casa ocorra em segurança. Ao todo, 12 mil rodoviários vão atuar nos onze dias de festa. Garantiu o prefeito.
A novidade esse ano, fica por conta de uma linha gratuita ligando a Estação da Lapa ao bairro do Calabar passa a operar a partir da quinta-feira (23). Pensado exclusivamente para a folia, o serviço de traslado contará com 36 veículos e funcionará durante 24h, a partir de 5h de 23 de fevereiro, seguindo até 10h da Quarta-feira de Cinzas (1º/3).
O folião que mora na região da Paralela e Lauro de Freitas, terá como opção o Expresso Carnaval, com 50 veículos para levar os foliões a partir dos shopping Salvador e Salvador Norte. O bilhete para essa linha custa R$ 25 e já está disponível para compra nos dois estabelecimentos.
Além do sistema convencional, o folião poderá contar com os veículos do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec), que terá 45 linhas operando das 4h à 0h, atendendo usuários no Vale do Canela, Avenida Garibaldi e Praça Cairu. Os microônibus terão como destino as seguintes localidades: Paripe, Ceasa, São Cristóvão, Periperi, Cajazeiras, Itapuã e Brasilgás.
E para quem precisa circular entre a Cidade Alta e a Cidade baixa, e 0h do dia 23 de fevereiro até o meio-dia de 1º de março, o Elevador Lacerda terá funcionamento gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário