5 de fevereiro de 2017

O Grito de Carnaval, evento da Associação Cultural e Carnavalesca de Lauro de Freitas foi interrompido pela Settop/Suop e a PM sob protestos dos associados e convidados.

Wellington, presidente da Associacão, enviou ofício, sendo recebido pela Settop em 24 janeiro solicitando apoio para a realização do evento que tinha o objetivo de angariar recursos para premiar o rei Momo e a rainha do Carnaval de Lauro. O evento foi suspenso uma hora depois do início da festa no domingo por prepostos da prefeitura e da PM, criando uma enorme confusão e prejuízo para a Associação. A Prefeitura deveria ter notificado a Associação, que sempre foi parceira nos eventos culturais da cidade, comunicando com antecedência de 48 a impossibilidade de realizar o evento. Ainda não se sabe ao certo o motivo da interdição e da ordem da Policia Militar para evacuar o local que trata-se de um espaço da comunidade. Muitos alegam a forma abrupta dos PMs retirando as pessoas do local sob pena de crime de desacato. A prefeitura, a PM e o Clube Ipitanga devem uma explicação a Associação Carnavalesca e aos seus associados, considerando que o prejuízo material e moral foi grande.
Minha gente! Não precisava nada disso, desgaste à toa, se existiu alguma irregularidade notificava-se a Associação 48 horas antes da realização do evento para o cancelamento. Truculência e arbitrariedade não leva a lugar nenhum.

CurtirMostrar mais reações
Comentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário