1 de fevereiro de 2017

SEGUNDO SITE DO BOCÃO AS 500 DEMISSÕES DA RICARDO ELETRO EM LAURO DE FREITAS É TIDA COMO CERTA. CABE AO PODER PÚBLICO LOCAL CONVERSAR COM OS EMPRESÁRIOS PARA EVITAR ESSE GRANDE DESEMPREGO.

Sede da Ricardo Eletro sairá de Lauro de Freitas e provocará até 500 demissões

 
Por Victor Pinto | Fotos: Reprodução
Desde a fusão da Ricardo Eletro com a Insinuante que o mercado baiano tem percebido a discreta saída das empresas na Bahia. O clima começou, principalmente, após fechamento das maiores lojas da Insinuante na avenida Bonocô e na avenida Paralela, em Salvador. No Estado já foram 35 lojas fechadas. Contudo, dessa novela surge um novo capítulo: a sede administrativa da Ricardo Eletro, sediada na cidade de Lauro de Freitas, será fechada e transferida para o município de Contagem, em Minas Gerais.
A informação foi de uma fonte que trabalha no núcleo da empresa, em contato com o Bocão News, que pediu anonimato.
Bocão News apurou e o número de funcionários a serem demitidos com o fechamento dos postos de trabalhos pode chegar até 500. Na manhã desta quarta-feira (1), 50 pessoas já foram demitidas.   
No rol estão administradores, gerentes, serviços gerais, recursos humanos, setores de informática, advogados e diversas outras funções.
O processo, que ocorre em segredo para boa parte do corpo funcional da Ricardo Eletro, será liquidado até o fim de fevereiro. Nenhum funcionário será reaproveitado na cidade mineira que será a nova sede administrativa da empresa.
Desde a terça-feira (31) que a equipe de reportagem tem tentado contato com a assessoria de comunicação da Ricardo Eletro, mas não obtém sucesso.
O que também se sabe é que após o movimento de que o caso chegaria a imprensa, o alto clero nacional da Ricardo Eletro já teria viabilizado visita do dono rede a Lauro de Freitas para explicar as mudanças. Essa visita deve acontecer na próxima semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário