10 de fevereiro de 2017

Vereador preso com 300 kg de drogas recebe habeas corpus e deixa presídio

Vereador preso com 300 kg de drogas recebe habeas corpus e deixa presídio
Foto: Divulgação/PM
O vereador de Ubaitaba Messias Aguiar (PMDB), de 34 anos, que foi preso com quase 300 kg drogas no município foi solto, na manhã de sexta-feira (10), do Conjunto Penal de Valença, onde estava detido desde outubro do ano passado.
De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a defesa de Messias conseguiu um habeas corpus para que o vereador possa responder pelo crime de tráfico de drogas em liberdade. Ele deve começar os trabalhos na Câmara de Vereadores de Ubaitada na próxima quarta-feira (15). 
Ao portal G1, o vereador alegou ter sido vítima de uma armação e afirmou que vai provar a inocência na Justiça. "Nunca foi minha aquela droga, nem sei quem é o dono daquela fazenda. Tenho certeza que vou provar minha inocência", afirmou. Ele argumentou ainda que no dia da prisão estava na zona rural de Ubaitaba, com mais de 100 eleitores, e que a droga foi apreendida em outra cidade. De acordo com a  polícia, o material foi encontrado em uma fazenda que pertence ao vereador, mas o parlamentar nega. 
Mesmo após preso, Messias tomou posse do cargo de vereador no dia 13 de janeiro e recebeu autorização judicial para deixar a unidade prisional. Ele chegou à Câmara em uma viatura, algemado e com o uniforme de detento. Messias foi preso um dia após ter sido eleito o segundo vereador mais votado no município de Ubaitaba, com 571 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário