27 de março de 2017

PORQUE A EDUCAÇÃO NA BRASIL É TÃO ORDINÁRIA? COMO MUDAR ESSA HISTÓRIA?

9 atitudes para melhorar a Educação brasileira

Quanto mais educadas as pessoas de um país, melhor é a qualidade de vida. Veja o que você pode fazer no dia a dia para melhorar a Educação do Brasil



Texto Iana Chan
Educar
Foto: Aline Casassa
Foto: Engajamento
A Educação pode transformar um país
"O Brasil nunca vai ser um país razoável se as desigualdades não diminuírem", afirmou em entrevista a diretora executiva do Instituto Paulo Montenegro Ana Lima. "E se tem alguma coisa que consegue acelerar a redução da desigualdade é a Educação, é ela quem consegue colocar todo mundo num patamar parecido e dar chance igual para todos", disse.
Mas os benefícios de uma Educação de qualidade para todos não param por aí. Diversos estudos comprovaram o impacto positivos da Educação para a melhoria da saúde, o aumeto da renda, a diminuição da violência, o fortalecimento democracia e até o aumento da felicidade. Veja a importância da Eduacação nesta matéria.
A mudança na Educação brasileira depende de esforços políticos que parecem além do nosso alcance, mas a verdade é que essa transformação pode começar agora, na sua casa, com seu filho. Confira atitudes que você pode tomar no dia a dia que fazem toda a diferença para a Educação e para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário