1 de março de 2017

Prefeito de Sarapuí esbofeteia conselheira tutelar

Éliton (PMDB) teve que fugir de multidão que ameaçava linchá-lo em pleno carnaval


isabel direita
Tatiane Martins e Isabel, que ontem comemorava 32 anos de idade trabalhando no Carnaval
O prefeito de Sarapuí, Wellington Machado de Moraes (PMDB), está sendo acusado de agredir com várias bofetadas a conselheira tutelar do Município, Isabel Vieira de Souza, de  32 anos. Ela está fazendo aniversário. A agressão ocorreu por volta das 3h30 deste domingo em frente ao Serviço de Pronto Atendimento e Ambulatório Médico, no centro da cidade.
Isabel prestou queixa e vai passar por exame de corpo delito nesta segunda-feira, 27. Em entrevista ao Página 2, Isabel contou que a truculência foi justamente por causa do plantão no Pronto Socorro , uma reivindicação do Conselho Tutelar que só foi atendida através de uma medida judicial.
elito
Prefeito de Sarapuí, Wellington, que esbofeteou conselheira tutelar
“Nós entendíamos que uma ambulância do Samu não daria conta do atendimento aos adolescentes neste Carnaval e pedimos para que o Pronto Socorro fizesse plantão de 24 horas. O prefeito se recusou e nós entramos com um pedido judicial. Conseguimos uma liminar e isto o deixou revoltado”, conta Isabel. A conselheira conta que o prefeito só parou de agredi-la quando foi contido por seguranças e funcionários do PS.
A cena foi testemunhada por dezenas de pessoas que aguardavam por atendimento. Tatiane Martins, que também integra o Conselho Tutelar, disse que o prefeito chegou ao ambulatório no momento em que uma segunda adolescente chegava carregada pelo namorado, pois tinha torcido o tornozelo.
– Ele chegou nos agredindo com palavrões: ‘vocês não queriam trabalhar vagabundas? Pois vão atender lá os adolescentes”. Ele pegou a Isabel pelo braço e foi arrastando para dentro do posto e começou a dar tapas em seu rosto. A Isabel teve que reagir,  se não ele iria quebrar os seus ossos. Ela o pegou pelo pescoço. Daí vieram os seguranças dele e os funcionários do Posto e o seguraram.”, relata Tatiane.
Tatiane relata que as pessoas que presenciaram a brutalidade do prefeito começaram a gritar vaiando-o e tentaram agredi-lo. “Correram atrás dele, mas ele fugiu”, conta.
O prefeito não foi localizado para dar sua versão da ocorrência. Mas testemunhas oculares do crime estão repercutindo no facebook.
“Nosso prefeito batendo em mulher’
evelin
Evelin testemunhou as agressões do prefeito
  • É meu povo esse não era pra ser o melhor carnaval de Sarapu, como tinha prometido nosso querido prefeito.´Mas, pra mim foi o pior carnaval que já tivemos , pois ontem me deparei com uma cena que jamais imaginei ver.
    Estava na fila esperando pra ir ao banheiro do posto de saúde quando nosso prefeito aparece discutindo com uma moça . Ele estava bem alterado quando eu presenciei que ele deu dois tapas no rosto da moça. Na hora fiquei indignada com a situação ,pois isso pra mim não é um prefeito é sim um covarde.
    A moça até então eu não sabia mas ela é conselheira do conselho tutelar. Nosso prefeito Weliton batendo em mulher , que vergonha a que ponto chegamos. Foi feito um boletim de ocorrência onde eu e mais três pessoas fomos testemunha .
    Por isso eu digo que meu voto não perdi , pois tínhamos prefeito melhor , mas infelizmente a população não viu isso a tempo.
    Infelizmente esse é nosso Querido Prefeito Weliton , um covarde que tem coragem de erguer a mão para uma mulher ate em público…

Nenhum comentário:

Postar um comentário