3 de junho de 2017

SITE EXPÕE BURACOS E SINALIZAÇÃO PRECÁRIA EM LAURO DE FREITAS

Lauro de Freitas: buracos e sinalização precária deixam população em risco

 
Por Adelia Felix | Fotos: Leitor do BNews e Reprodução
Desviar dos buracos em diversas vias de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, se tornou um desafio cada vez maior para os motoristas. Em algumas situações, prever o incidente é inevitável, sobrando para a população o prejuízo com conserto do veículo. A sinalização precária nas vias é outro problema enfrentado pelos motoristas.
 
 
Por meio de fotos, leitores do BNews registraram vias que necessitam de serviços urgentes. Entre algumas das localidades estão um longo trecho da Avenida Bispo Renato Cunha, Avenida Praia de Copacabana, Avenida Praia de Ondina, Avenida Santo Antônio, Avenida Progresso Capiarara, Avenida Progresso, Avenida Doutor Gerino de Souza, Avenida Luís Tarquínio, algumas vias de Itinga, além da Rua Euvaldo Santos Leite, principalmente próximo da rotatória.
 
"No trânsito daqui a única coisa que funciona são os radares. Mas não tem como correr com buracos e com a falha na sinalização das pistas", ironiza Marcia Muller, que mora na cidade há mais de uma década.
 
 
Os reparos paliativos também são alvos de críticas. “Um grande absurdo as pistas de Lauro de Freitas. A cidade está cada dia pior, buracos por toda parte. Saindo de um e entrando em outro. Os buracos são tapados, e no dia seguinte abrem. Isso é uma vergonha. Pagamos impostos e esperamos que os mesmos sejam destinados à melhoria da nossa cidade. Vi um rapaz cair da bicicleta em frente ao shopping Litoral Norte, se fosse um motoqueiro em velocidade mais alta? Manutenção do carro nem se fala”, reclama por meio de publicação em rede social.
 
 
Um morador, afirma que o problema se arrasta desde a gestão passada. “Vivemos uma trilha Off Road todos os dias! Por que agora esta prefeitura de Lauro de Freitas está fazendo isso? A gestão anterior conseguiu ir ao ralo da existência! Olha, do jeito que está há eminências e eminências de desgaste e perigo a cada instante. Acidentes por causa dos buracos já vi. E os estragos nos nossos carros vejo toda hora! E a plena destruição das calçadas? É conceito, é?”.
 
 
Outro morador compartilhou em uma rede social uma foto de um grande buraco na Avenida Luís Tarquínio. Na imagem, ele e um cachorro aparecem dentro da cratera. 
 
 
 
Prefeitura se cala diante do problema
Procurada desde quinta-feira (1º), a assessoria da prefeitura de Lauro de Freitas prometeu enviar uma nota de esclarecimento sobre o atual estado das vias, mas até a manhã deste sábado (3) nada foi enviado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário