25 de setembro de 2017

QUE LOUCURA DO GOVERNO DO ESTADO! FECHAR HOSPITAIS PSIQUIÁTRICOS NA BAHIA?

https://blogmarcelosantana.blogspot.com.br/ FECHAMENTO DE HOSPITAIS PSIQUIÁTRICOS NA BAHIA. QUAL É A DO GOVERNADOR? PSIQUIATRA CONDENA: “O fechamento dos hospitais psiquiátricos vai provocar uma institucionalização do descuido com os pacientes. Estima-se que 5 a 10% da população com transtornos mentais vai precisar, algum dia, de internamento para se tratar, e o modelo de CAPS proposta para substituir os hospitais não tem estrutura para atender essas pessoas" O encerramento das atividades Hospitais Juliano Moreira e Mario Leal em Salvador, Afrânio Peixoto em Vitória da Conquista e Lopes Rodrigues em Feira de Santana irão deixar desassistidas uma imensa parcela da população carente que sofre de transtornos mentais no estado.


NÃO DÁ MAIS PARA CONFIAR NOS POLITICOS.

VAMOS PEGAR A VISÃO?
Não dá mais para confiar plenamente nos gestores municipais. Casos cabeludos de corrupção povoam as paginas policiais. Os munícipes elegem prefeitos e, paralelamente, elegem vereadores para fiscalizarem o Executivo, ocorre que na prática isso não funciona, pois, na maioria dos casos, os edis se transformam em meros serviçais dos prefeitos e fecham os olhos para os desmandos. Cabe a sociedade civil organizada exercer então esse papel, pois o que acontece em Brasilia é reproduzido também em centenas de municípios pela Bahia afora. O cidadão tem que "pegar a visão" e fiscalizar a licitação, as verbas da saúde e da educação, quanto foi repassado do Fundo de Participação dos Municípios, fiscalizar a folha de pagamento, o pagamento aos fornecedores e fiscalizar, sobretudo, sinais de enriquecimento dos vereadores e prefeitos, afinal é a nossa grana que esta em jogo. Qualquer cidadão pode representar ao Ministério Público contra atos lesivos aos interesses da coletividade produzidos por prefeitos e vereadores

FALTA VONTADE POLITICA E VERGONHA NA CARA DOS POLITICOS PARA RESOLVER A QUESTÃO DAS DIVISAS ENTRE SALVADOR E LAURO DE FREITAS.

Divisas entre Salvador e Lauro de Freitas.
Acompanhei, ano passado, membros de uma comissão da SEI envolvendo os municípios de Salvador, Simões Filho, Camaçari e Lauro de Freitas,. Não houve acordo sobre as divisas de Lauro e a Capital, então somente a Comissão de Divisão Territorial da Assembléia Legislativa pode emitir um parecer e colocar no Plenário que definirá os limites entre os dois municípios. Essa questão é antiga e vários políticos criam factoides para se promoverem. Os vereadores de Salvador, ao legislarem sobre os bairros incluiu a Itinga, ora vereadores não tem competência para definirem limites. É necessário que elejamos um deputado estadual do municipio para assumir essa luta.



14 de setembro de 2017

PROFESSORES DE LAURO DE FREITAS VÃO PARAR!


https://blogmarcelosantana.blogspot.com.br/
Professores da rede municipal de ensino em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, decidiram realizar uma paralisação de 48 horas após reunião da categoria realizada na sede da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB), nesta quinta-feira (14).
O movimento é coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (ASPROLF). A paralisação começa na terça-feira (19). Neste dia, a categoria se reúne com a prefeita, em Portão. Na quarta-feira (20), eles prometem ocupar a Câmara Municipal.
Segundo o sindicato, entre as reivindicações da categoria está a volta da eleição direta para diretor e vice de escola. Além disso, os profissionais do Reda exigem seguridade do contrato, isonomia salarial e de vencimento, regência e extraclasse, além da reserva de carga horária.
Segundo o sindicato, a prefeita Moema Gramacho (PT) se comprometeu com a classe trabalhadora quando assinou uma Carta Compromisso com os educadores. No entanto, o acordo não foi cumprido.

O FEITIÇO SE VOLTOU CONTRA OS FEITICEIROS

#paporetocommarcelo
O imoral e corruptor mor do pais, Joesley perde imunidade e será denunciado ao STF junto com Temer A PGR (Procuradoria-Geral da República) decidiu revogar a imunidade penal dos delatores da JBS e denunciar o empresário Joesley Batista nesta quinta (14) junto com o presidente Michel Temer e outros membros do chamado "quadrilhão do PMDB da Câmara", apurou a Folha. Portanto, a dupla de empresários/bandidos esta em maus lençóis e junto com os políticos bandidos estão nas garras da Justiça.

11 de setembro de 2017

AS LICITAÇÕES DEVEM SER ACOMPANHADAS COM MUITA PRESTEZA.

#paporetocommarcelo TODOS NÓS TEMOS A OBRIGAÇÃO DE ACOMPANHARMOS AS LICITAÇÕES.
A Administração para atender as suas necessidades quanto aos programas de trabalho, definidos de acordo com as Metas e Prioridades e Plano Plurianual de Desenvolvimento, prevê ações que contemplam obras, serviços, compras, alienações, concessões, permissões e locações, que devem obrigatoriamente serem licitadas, por força do artigo 37, inciso XXI, regulamentada pela Lei 8.666/93, que prevê nos artigos 24 e 25, algumas ressalvadas com relação à dispensa e inexigibilidade de licitar. Os grandes problemas nas licitações é o compadrio, as maracutaias, a corrupção e a falta de compromisso com a gestão. Compete ao controle interno, o Poder Legislativo, a sociedade e os Tribunais de Contas acompanharem e fiscalizarem o andamento da administração nas licitações.

10 de setembro de 2017

MARCELO SANTANA DEFENDE O RECALL COMO FORMA DE BANIR OS MAUS POLITICOS.

 RECALL POLITICO.#paporetocommarcelo DEFENDO ESSE INSTRUMENTO NO BRASIL. OS VEREADORES, PREFEITOS, DEPUTADOS, SENADORES, GOVERNADORES E PRESIDENTES DO NOSSO PAIS COMETEM SEMPRE O ESTELIONATO POLITICO. Recall político significa o poder de cassar e revogar o mandato de qualquer representante político, pelo eleitorado; é chamar de volta para "reavaliação" popular um mandatário improbo, incompetente ou inoperante.

5 de setembro de 2017

O USO POLITICO DO METRÔ

O emblemático metro de Salvador é uma conquista do povo baiano, e de todos os gestores que passaram pela prefeitura de Salvador e pelo governo do estado, além da liberação de verbas federais. Todos agora são os pais da criança, até a prefeitura de Lauro de Freitas quer faturar também. Eu também sou pai da criança. João é, Maria é também, todos os baianos e baianas e brasileiros e brasileiras são, pois fomos nós que bancamos o projeto, foram milhões e mais milhões de reais consumidos na obra e milhões de reais desviados ao longo desses 17 anos, esse metrô ainda vai dar o que falar! Fico p. da vida com as propagandas governamentais parece até que Neto e Rui estão tirando dinheiro do próprio bolso para investir tal a volúpia das propagandas. O que o Governo do Estado já gastou e vem gastando de grana pública para dizer que o metrô é obra de sua autoria, não esta em nenhum gibi. Ora, o metrô, como tantas outra obras publicas, que gastam mais do que deveriam, saiu do bolso surrado e sofrido do trabalhador. Então se tem alguém que merece ser o pai da criança é o CONTRIBUINTE, o resto é conversa fiada. .

LAURO DE FREITAS ULTRAPASSA A 200 MIL HABITANTES.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, (IBGE), divulgou recentemente a população de Lauro de Freitas que é de 197.636 mil. Ora, sabemos do excelente trabalho prestado pelo órgão, entretanto é notório erros na faixa de 10% (dez por cento), portanto o município já conta com mais de 220.000 mil habitantes, considerando os que só vem para casa a noite. Diante desse quadro de crescimento vertiginoso, não dá mais para se brincar de gestão. Ao longo dos anos os gestores não planejaram a cidade para esse crescimento dentro de uma área de pouco mais de 58 km², um dos mais populosos municípios da Bahia. A violência urbana, o desemprego, a mobilidade e o atendimento precário da saúde são os nossos maiores problemas. Gerir um município com graves problemas sociais exige um profundo conhecimento geopolítico e técnico, responsabilidade administrativa e, sobretudo, comprometimento com os munícipes.
CurtirMostrar mais reações
Comentar