28 de abril de 2019

16 de abril de 2019

MARCELO SANTANA QUER FOMENTAR A AGRICULTURA COMUNITARIA.

#PAPORETOCOMMARCELO Ações simples de gestão, na maioria das vezes, resolve problemas de uma cidade inteira. Não basta só ser anti PT é preciso ter projetos para a cidade.Todas as segundas apresentamos propostas para uma Lauro de Freitas melhor..
NOSSA PROPOSTA PARA MELHORAR A QUALIDADE DA MERENDA ESCOLAR ATRAVÉS DO NOSSO  PROJETO "PLANTE QUE A GENTE GARANTE".
Muito simples: através de uma política de estimulo aos moradores, estimulando a produção nos seus pequenos quintais, vamos incentivar a formação dos produtores agrícolas urbanos. A eles serão fornecidas sementes e tecnologia para o plantio de hortaliças, verduras e raízes. A Prefeitura estimulará o cooperativismo e comprará toda a produção para utilizar na merenda escolar. Essa medida vai melhorar a renda da família produtora e fornecer alimentos de qualidade para as nossas crianças. Simples né?

9 de abril de 2019

MARCELO SANTANA DIZ QUE LAURO DE FREITAS TEM JEITO!

#paporetocommarcelo LAURO DE FREITAS TEM JEITO. PODE APOSTAR! 









Temos um grande problema em Lauro de Freitas: a explosão demográfica. Um município com pouco mais de 57km² com uma população aproximada de 210 mil pessoas que mora aqui, podendo crescer até 2022 para mais de 230 mil habitantes.
 A verticalização foi um dos vetores do inchaço populacional. Temos que nos debruçar sobre essa realidade e projetar uma cidade para esse enorme contingente urbano. A questão demográfica somada a outros aspectos como desemprego, ausência de politicas de qualificação profissional, violência urbana, sistema de saúde caótico, dentre outros, torna o nosso município um desafio para qualquer gestão. Boas medidas de modernização controle administrativo e financeiro, diminuir o gigantismo da máquina pública, tornando eficiente os serviços oferecidos a população vai sobrar dinheiro para maior investimento na saúde, educação e infraestrutura. 
Agora se o gestor despreza o orçamento publico, é perdulário, descontrola a folha de pagamento com nomeações de apaniguados, indicações politicas, partidárias e não cria perspectivas para criação de mais empregos na iniciativa privada, flutua na nossa realidade e não ama o município, aí, com certeza, nos encaminharemos para o caos social