28 de fevereiro de 2022

Feira: Três pessoas da mesma família são mortas a tiros

 


Feira: Três pessoas da mesma família são mortas a tiros
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

Três pessoas da mesma família foram mortas a tiro na noite deste domingo em Feira de Santana. O fato ocorreu na Rua Ipanema, no bairro Campo Limpo. Segundo o Acorda Cidade, as vítimas estavam dentro de casa quando os autores do crime chegaram a bordo de uma motocicleta, invadiram o imóvel e dispararam.

 

Os tiros atingiram Jéssica Souza da Cruz, de 28 anos, o companheiro dela, Pedro José Correia dos Santos, de 36, e a filha do casal, Mayla da Cruz Correia, de 11.

 

Ao site, o delegado José Guimarães suspeita de crime de mando ou vingança. Nenhum pertence das vítimas foi levado. O caso deve ser apurado pela delegacia de homicídios da cidade.

27 de fevereiro de 2022

Luísa Sonza desabafa: ‘Estou com 23 anos e desiludida’

 


Luísa Sonza desabafa: ‘Estou com 23 anos e desiludida’

“As três palavras que começo o álbum (“Puta, vagabunda, interesseira”) foram as que mais escutei nos últimos cinco anos. Era uma menina, do interior, e não entendia a razão desses ataques, não compreendia como o mundo poderia ser cruel. Para mim, esses “títulos” eram grandes monstros. Então, dominei esses monstros que só existiam na minha cabeça”, desabafou.

Flamengo leva susto contra Resende e escapa da derrota nos acréscimos

 


O Rubro-Negro sofreu com a má pontaria de Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro e ficou distante do líder Fluminense, que superou o Vasco no sábado

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Credit...Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo perdeu a grande chance de encostar no líder Fluminense, na tarde deste domingo (27), no Estádio Nilton Santos, contra o Resende, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Mesmo com o domínio total da partida, o Rubro-Negro pecou demais nas finalizações e errou muito na defesa.

 

 

O Resende chegou a abrir 2 a 0, mas o Flamengo diminuiu com Arrascaeta e, no fim, aproveitou uma expulsão do adversário e o pênalti marcado em cima de Rodinei para empatar com Gabigol já nos acréscimos. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 20 pontos, e é vice-líder da Taça Guanabara. Já o Resende pulou para nove pontos e ocupa momentaneamente a sexta posição. 

Falta de pontaria

Se não fosse a má pontaria de Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro, o Flamengo poderia ter saído do Estádio Nilton Santos com uma goleada, mas, mesmo com o grande volume de jogo e chances criadas, não traduziu a superioridade em gols no primeiro tempo. O Resende aproveitou e, em seu primeiro ataque, abriu o placar.

Aos 26 minutos, Emanuel Biancucchi lançou na área para Macena. Filipe Luís tentou afastar jogando a bola para o alto. Diego Alves saiu mal, furou, e a bola sobrou para Biancucchi chutar sem marcação e fazer 1 a 0. O Flamengo seguiu tentando, mas ou parava em chutes para fora ou na boa atuação do goleiro Jefferson Luis.

No segundo tempo, o técnico Paulo Souza tirou João Gomes, Everton Ribeiro e Pedro para as entradas de Willian Arão, Arrascaeta e David Luiz. O jogo não mudou muito, o Flamengo seguia criando chances e o Resende se defendia bem. Assim como na etapa inicial, o time visitante aproveitou mais um erro do Rubro-Negro para ampliar.

Aos 36 minutos, lançamento longo para Jefinho. Ele disputou bola com Fabrício Bruno, ganhou do zagueiro e de Diego Alves, que chegou a sair da área para salvar. Ficou fácil para o camisa 16 do Resende, que, com um toque, tirou os dois e tocou para o fundo das redes: 2 a 0.

A reação do Flamengo começou aos 40 minutos, quando Lázaro entrou no lugar de Filipe Luís. O camisa 13 mudou a dinâmica do jogo e, com apenas um minuto em campo, deu passe para Arrascaeta dominar na entrada da área e acertar um belo chute no ângulo direito de Jefferson Luis.

O Rubro-Negro partiu com tudo para o empate. No lance seguinte, Bruno Henrique recebeu passe na entrada da área e foi derrubado por Heitor. Como era o último homem, o zagueiro do Resende recebeu o cartão vermelho. Aos 45 minutos, Rodinei aproveitou rebote após escanteio, tentou o drible e foi derrubado dentro da área. Pênalti cobrado por Gabigol, que deixou tudo igual.

O Flamengo ainda tentou a virada, mas já era tarde demais. Na próxima rodada, a equipe de Paulo Souza enfrenta o Vasco, domingo (6), às 16h, no Nilton Santos. O Resende pega o Fluminense, no sábado (5), às 16h, no Raulino de Oliveira. (com Agência Brasil)

Ucrânia aceita negociar com Rússia após maior pressão militar

 

Neste domingo (27), forças russas entraram na segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv

/

O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, aceitou negociar um acordo para interromper a guerra lançada pela Rússia contra seu país desde a última quinta-feira (24). 

A mudança de atitude aconteceu após Vladimir Putin aumentar a pressão militar. Neste domingo (27), forças russas entraram na segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, e iniciaram uma batalha nas suas ruas após uma noite de intensos combates. Em Kiev, a pressão continua com bombardeios.

Depois de maiores sanções do ocidente à Rússia, Putin também já havia adotado uma postura mais diplomática, e enviou uma delegação para tentar uma negociação em Belarus. Zelenski, no entanto, aceitou uma negociação em Gomel, que seria um território neutro. 
 

Escandurras anima 'domingo de Carnaval' no Carna Pier, em Lauro de Freitas

 

O evento com Escandurras é mais uma das festas privadas de Carnaval que estão sendo realizadas em Salvador e RMS

Só quem é, de fato, folião, sabe o quanto foi difícil não poder correr atrás de um trio elétrico mais uma vez. Entretanto, a suspensão do Carnaval, pelo segundo ano consecutivo, deixou o folião longe da avenida, mas não longe dos artistas. Em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, por exemplo, a folia ficou por conta do cantor Escandurras, no Carna Pier, realizado no Pier XV Beach Clube, na praia de Buraquinho.

Mais cedo, quem animou o público foi a banda Isqueminha. Durante o Carna Pier, não faltaram momentos de alegria e descontração, além de bebida, dança e muita música, tudo isso no estilo “pé na areia”.

Quem não tomou a vacina contra a Covid-19, contudo, não pôde sequer passar dos portões de acesso ao espaço do Carna Pier, que antes mesmo de pedir o ingresso, já solicitava o comprovante de vacinação. Vale lembrar que o procedimento faz parte dos protocolos estabelecidos pelo governo do estado para realização de eventos privados na Bahia.


Fonte: BN

No Adauto Moraes, Bahia perde para a Juazeirense e se complica no Baianão

 Domingo, 27 de Fevereiro de 2022 - 19:58


por Ulisses Gama

No Adauto Moraes, Bahia perde para a Juazeirense e se complica no Baianão
Foto: Divulgação / EC Bahia

O Bahia foi derrotado por 1 a 0 pela Juazeirense na noite deste domingo (27), no Adauto Moraes, pela sétima rodada do Campeonato Baiano. A única bola na rede anotada no jogo foi de Deysinho, ainda no primeiro tempo do jogo.

A derrota deixa o Bahia estacionado nos seis pontos e fora do G-4. Na próxima quarta-feira (2), o Tricolor vai até Alagoinhas para enfrentar o Atlético.

 

O JOGO

 

Deysinho marca para o Cancão

Dona da casa, a Juazeirense não demorou e coloocou a bola pra dentro logo no comecinho da partida. Aos 3 minutos, Matheus Teixeira rebateu uma bola e ela parou no pé de Nildo, que cruzou para Deysinhho, que cabeceou e balançou a rede.

 

A primeira etapa foi um deserto de ideias e só voltou a ter emoção aos 46. Após cobrança de escanteio, Gustavo Henrique cabeceou para o chão e obrigou Rodrigo Calaça a fazer uma defesa espetacular. 

 

Segundo tempo

A segunda etapa voltou a ser um jogo com pouca produção ofensiva. O Bahia tentava manter a posse de bola e pressionar a Juazeirense, mas acabava parando nos defensores do Cancão.

 

Aos 47 minutos da segunda etapa, Mugni recebeu cruzamento no lado esquerdo da grande área, finalizou e a bola rebateu na defesa do Cancão.

 

FICHA TÉCNICA
Juazeirense 1 x 0 Bahia
Campeonato Baiano - 6ª rodada

Local: Adauto Moraes, em Juazeiro
Data: 27/02/2022 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias

Cartões amarelos: Matheus Bahia, Luiz Henrique (Bahia)

Gol: Deysinho (Bahia)

19 de fevereiro de 2022

Para melhorar a comunicação na operação que acontece na cidade, foram instaladas antenas de internet

 


MAURO PIMENTEL/AFPSirenes foram acionadas em Petrópolis para alertar sobre a possibilidade de chuvas fortes

A Defesa Civil, que está monitorando as condições meteorológicas em Petrópolis, acionou sirenes para alertar sobre a possibilidade de uma forte chuva neste sábado, 19. Também foram enviados por SMS avisos em grupos que repassam informações às comunidades informando sobre a formação de núcleos de chuva. “As condições do tempo favorecem a ocorrência de pancadas de chuva moderada a forte, para as próximas horas. De acordo com o Boletim Meteorológico divulgado hoje [sábado], o posicionamento da Zona de Convergência do Atlântico Sul sobre a Região Sudeste mantém as condições do tempo instáveis no município. O céu permanece nublado a encoberto. A temperatura varia entre 15°C e 24°C”, informou a Defesa Civil em nota. 

Visando melhorar a comunicação entre os agentes envolvidos nas ações que estão acontecendo na cidade, localizada na região serrana do Rio de Janeiro, foram instaladas na sexta-feira, 18, cinco antenas para viabilizar a internet em quatro bases da operação que acontece em Petrópolis. Segundo a Defesa Civil, isso permitiu normalizar o acesso à internet para atender não apenas as suas bases operacionais, mas também a Prefeitura de Petrópolis, a Escola Municipal D. Pedro e o 32° Batalhão de Infantaria Leve de Montanha – Batalhão Dom Pedro ll. As fortes chuvas que atingiram o município na última semana já deixaram 146 mortos, conforme divulgado pela equipe Técnica e Científica da Polícia Civil, no Instituto Médico Legal (IML). Segundo a Prefeitura, 90 vítimas já foram sepultadas no Cemitério Central, sendo que 19 enterros aconteceram neste sábado até às 11h30. Até o momento, foram registrados 837 chamados, sendo 642 casos de deslizamentos. Neste sábado, estão sendo atendidas pela Assistência Social 797 pessoas nos 20 pontos de apoio, que foram abertos em escolas públicas.

Nordestão: Bahia perde para o Fortaleza e vê adversários do grupo encostarem

 


por Ulisses Gama

Nordestão: Bahia perde para o Fortaleza e vê adversários do grupo encostarem
Foto: Divulgação / EC Bahia

O Bahia perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 na tarde deste sábado (19), na Arena Castelão, em jogo válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O Leão do Pici não teve dificuldades e balançou a rede com Romero, Moisés e Depietri, enquanto Rodallega marcou para o Esquadrão.

 

Com sete pontos, o Bahia segue na quarta posição, mas vê os adversários se aproximarem na tabela do Grupo B. Na próxima quinta-feira (24), o Esquadrão enfrenta o Sampaio Corrêa, em jogo atrasado da primeira rodada.
 

O JOGO

 

Romero abre os trabalhos

 

O Fortaleza começou o jogo em cima do Bahia e conseguiu abrir o placar aos quatro minutos de jogo. Na jogada, Tinga roubou bola de Marco Antônio e tocou para Moisés, que avançou pela direita e serviu Silvio Romero, que empurrou com liberdade para o fundo do gol.

 

A equipe da casa seguiu em cima. Aos cinco minutos, Jussa mandou uma bomba e assustou o goleiro Danilo Fernandes. O Bahia só esboçou alguma reação aos 12 minutos, quando Ignácio tentou jogada individual e finalizou ao lado da meta. 

Moisés faz o segundo do Fortaleza

 

O Fortaleza chegou ao segundo gol aos 29 minutos. De fora da área, Moisés finalizou duas vezes. Uma foi rebatida e a outra foi parada no canto esquerdo de Danilo Fernandes.

 

Aos 32 minutos, Luiz Henrique avançou pela esquerda, invadiu a área e tocou para o meio da área para o goleiro Max Walef rebater. 

 

Senhor do jogo, o Fortaleza teve mais posse e voltou a criar aos 43. De fora da área, Lucas Crispim tentou finalizar, mas o chute saiu mascado e facilitou a vida de Danilo Fernandes. 

 

Segundo tempo

 

O Bahia começou o segundo tempo diminuindo o placar na Arena Castelão. Logo no primeiro tempo, Matheus Bahia serviu Rodallega, que finalizou de primeira e não deu chances para o arqueiro do Leão do Pici.

Aos 17, o Fortaleza quase ampliou. Lucas Lima cortou para a perna esquerda, finalizou e a bola passou raspando a trave do goleiro Danilo Fernandes.

 

Após marcar o primeiro, o Esquadrão de Aço não pressionou como o torcedor esperava e viu o adversário ficar perto do gol. Aos 35, Robson recebeu na grande área, driblou Danilo Fernandes e finalizou. Dentro da pequena área, Willian Maranhão evitou o pior para o time de Guto Ferreira.

 

O jogo esquentou na reta final. Aos 37, Depietri recebeu na grande área e finalizou para Danio rebater. Aos 40, Rodallega cobrou falta venenosa e Walef rebateu.

 

Depietri faz o terceiro

 

Antes do juiz apitar, o golpe de misericórdia. Robson serviu Depietri na grande área e o argentino não teve compaixão para decretar o placar em 3 a 1.

 

FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Bahia
Copa do Nordeste - 6ª rodada

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 19/02/2022 (sábado)
Horário: 17h45
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Vaneide Vieira de Gois (ambos de SE)

Cartões amarelos: Ignãcio, Patrick, Raí Nascimento (Bahia) / Tinga (Fortaleza)

Gols: Romero, Moisés, Depietri (Fortaleza) / Rodallega (Bahia)

 


Fortaleza: Max Walef; Tinga, Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Felipe, Jussa, Ronald, Lucas Lima (Matheus Vargas) e Lucas Crispim (Juninho Capixaba); Moisés (Robson) e Silvio Romero (Depietri). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

 


Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Henrique e Luiz Henrique; Rezende (Willian Maranhão), Patrick (Daniel) e Mugni (Matheus Bahia);Ronaldo, Marco Antônio (Raí) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.


Fonte; Bahia Noticias

6 de fevereiro de 2022

Roubos a ônibus têm queda de 39% em janeiro na capital baiana, diz SSP

 Domingo, 06 de Fevereiro de 2022 - 14:20


Roubos a ônibus têm queda de 39% em janeiro na capital baiana, diz SSP
Foto: Vitor Barreto / SSP-BA

Os roubos a ônibus tiveram uma redução de quase 39%, no mês de janeiro de 2022, quando comparado com o mesmo período de 2021, segundo levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Durante os 31 dias foram contabilizados 66 casos contra 108 registrados no ano anterior. Em números absolutos foram 42 ocorrências a menos. 

 

De acordo com a SSP, ações ostensivas, preventivas e de investigação promovidas pela Operação Gêmeos, por unidades territoriais da Polícia Militar e pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gercc) da Polícia Civil também alcançaram criminosos, apreenderam armas de fogo, simulacros e recuperaram itens roubados de passageiros. 

 

Segundo o major Valnei Azevedo Silva, comandante da especializada da PM, o resultado é fruto do aperfeiçoamento de processos existentes, acompanhamento mais próximo das ocorrências, fortalecimento da inteligência policial e motivação do efetivo. “O acompanhamento da mancha criminal acontece diariamente através de um programa desenvolvido pela unidade para monitorar as ocorrências. Também estamos aperfeiçoando os processos para reforçar o policiamento e promover a aproximação com outras unidades e com a sociedade”, explicou o oficial. 

 

A delegada Carla Ramos, integrante do Gerrc, revelou que a unidade intensificou as operações com base na mancha criminal,  em horários e locais onde os índices estavam maiores. "Também estamos representando pelas prisões preventivas em todo o flagrante que realizamos. Isso fez com que realmente reduzissem os números", explicou a policial civil.

Fonte: Bahia Noticias

Protestos contra obrigatoriedade de vacina ganham adeptos e se alastram pelo mundo

 

Movimentos são caracterizados pelos pedidos de liberdade e por críticas aos ‘passaportes de vacina’, documentos exigidos em alguns locais para comprovar a imunização contra a Covid-19


Fredrik PERSSON / TT News Agency / AFPNa Suécia, a apresentação do passaporte da vacina é obrigatória em locais fechados com mais de 50 pessoas

Em novembro de 2021, uma nova variante do coronavírus impôs um revés aos países europeus que transitavam para o “pós-pandemia”. O surgimento da Ômicron fez com que diversos governos recrudescessem as medidas de combate à Covid-19 e a alta transmissibilidade da nova cepa mostrou a necessidade de se avançar ainda mais com as campanhas de vacinação pelo mundo. Em muitos países, a solução encontrada foi a exigência de um “passaporte da vacina” para a entrada em estabelecimentos. O documento é uma forma rápida de se comprovar que uma pessoa completou o esquema vacinal contra a doença. A medida, no entanto, desagradou movimentos da direita pelo mundo. Entoando gritos de “liberdade”, manifestantes se opuseram à obrigatoriedade da vacina. Muitos usaram a oportunidade para desacreditar os imunizantes em si. Em quase todos os países, os atos se tornaram políticos. Na América do Norte, por exemplo, os protestos convergiram para críticas aos governos. Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, e Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, foram alguns dos alvos de manifestantes. Na França, a oposição de Macron se aproveitou para atrair a atenção da população às vésperas das eleições presidenciais. Na Suécia, Alemanha e Canadá, neonazistas se infiltraram nos protestos. Veja como os protestos têm acontecido ao redor do mundo.

  • Canadá
Manifestantes e caminhoneiros do 'Comboio da Liberdade' em frente ao parlamento em Ottawa, no Canadá

Manifestantes e caminhoneiros do ‘Comboio da Liberdade’ em frente ao parlamento em Ottawa, no Canadá

Caminhoneiros do Canadá se mobilizaram no final de janeiro contra a exigência de passaporte da vacina contra a Covid-19 para atravessar a fronteira com os Estados Unidos. No início do mês, o país começou a exigir que os caminhoneiros não vacinados ficassem em quarentena por 14 dias após chegarem dos EUA. Apesar do governo estimar que menos de 15% dos motoristas não se imunizaram contra a doença, a medida desagradou a categoria, que realizou protestos em Ottawa, capital do Canadá. Além dos caminhoneiros, outros milhares de manifestantes se juntaram ao “Comboio da Liberdade”, e logo os atos se transformaram em pedido para revogação de todas as medidas restritivas para contenção do coronavírus e pela derrubada do governo de Justin Trudeau. Os atos foram marcados por polêmicas como o levantamento de bandeiras e placas com suásticas e danças no túmulo de um soldado canadense. Em pronunciamento sobre os atos, o presidente do Canadá definiu as manifestações como uma “minoria marginal”. A revolta contra Trudeau fez com que ele e sua família tivessem que ser escoltados para um lugar não revelado.

  • Estados Unidos
Manifestantes contra passaporte da vacina em Washington, nos Estados Unidos

Manifestantes contra a exigência do passaporte da vacina em Washington, nos Estados Unidos

Em 23 de janeiro, milhares de manifestantes de todos os cantos do país se reuniram em Washington. O movimento se concentrou na capital em virtude da exigência de passaporte da vacina para entrada em alguns estabelecimentos como restaurantes, casas de show, teatros e academias no distrito. Saindo do memorial de George Washington, os manifestantes marcharam até chegarem ao memorial Abraham Lincoln, onde discursos foram feitos pelos organizadores, muitos deles médicos. “A obrigatoriedade e as liberdades não são compatíveis. São como óleo e água”, disse um dos oradores aos presentes. Alguns deles carregavam bandeiras em defesa do ex-presidente Donald Trump e contra Joe Biden. O protesto contra a “tirania” da obrigatoriedade das vacinas no país rapidamente se tornou um protesto contra os imunizantes.

Fonte: Jovem Pan