28 de fevereiro de 2015

Prefeituras-bairro já custam R$ 4,9 milhões aos cofres públicos


As prefeituras-bairro de Salvador funciona como um balcão de serviços para a população. Com a sétima implantação no bairro de Pau da Lima, inaugurada neste sábado (28), a prefeitura passa a um custo de R$ 4,9 milhões. Mensalmente, os serviços aos cidadãos passam de R$ 245 mil chegando a R$ 2,9 milhões ao ano.
Para a construção da unidade, foram investidos R$ 700 mil, entre obra de adequação física e equipamentos. Para o custo mensal, o diretor-geral das prefeituras-bairro, Reinaldo Braga Filho, assegurou que o investimento será em torno de R$ 35 mil mensal. Já para a manutenção das unidades o valor chega a R$ 60 mil.
“Além das sete unidades, contando com esta, faltam apenas três unidades até o final do ano a serem entregues em funcionamento, o que completa as dez unidades administrativas prometidas por mim. Esse foi um compromisso muito firme que assumimos em 2012 com a cidade e que estou honrando”, disse ACM Neto, referindo-se às prefeituras-bairros de Valéria, investimento em torno de R$ 600 mil, São Caetano/Liberdade com investimentos de R$ 700 mil e Barra/Pituba, também de R$ 700 mil. A média das 10 unidades somarão um valor total de investimento de R$ 650 mil, por unidade.
Apesar dos custos elevados aos cofres públicos, o prefeito comemora os 20 mil atendimentos no último ano. “Existiam as antigas administrações regionais que não funcionavam, eram apenas cabides de empregos. Tive coragem de acabar e agora nós temos unidades que funcionam. Foram mais de 20 mil atendimentos no ano passado e somente agora, em dois meses deste ano, já foram 28 mil atendimentos nas seis unidades que estavam funcionando, agora com essa sétima o atendimento será ampliado”, contou o gestor da cidade.

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