Manifestantes ocuparam a Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), desde as 8h deste domingo (15) – data da Proclamação da República– e pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff, que no momento está na Turquia para reunião da cúpula do G20. Segundo o G1, um grupo também pede intervenção militar.
O protestou começou às 8h e, segundo a Polícia Militar, cerca de 2 mil participantes estavam no local. Durante a manifestação, policiais fizeram barreiras pra revistar mochilas, bolsas e bolsos dos manifestantes.
Impeachment nas mãos de Cunha
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou em recente entrevista que deicdirá pela abertura do pedido de abertura de impeachment contra Dilma ainda em novembro. Depois de oPSDB declarar-se favorável ao afastamento de Cunha do comando da Casa, ele afirmou que "a oposição perdeu a chance do impeachment". O último pedido, com autoria de Hélio Bocudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal, foi entregue a Cunha em 21 de outubro. O documento é amparado na acusação de pedaladas fiscais de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário