16 de outubro de 2019

O POVO ESTA "PEGANDO A VISÃO" E QUER ACABAR COM O FLAXFLU DA POLÍTICA DE LAURO DE FREITAS.

TEXTO DE NANÃ PINHEIRO

O laurofreitense Marcelo Santana e pré candidato a prefeito faz uma retrospectiva de sua vida  e diz que o povo Tem mesmo que "pegar a visão" e consolidar de vez o processo de alternância de poder em Lauro de Freitas, chega desse FLAXFLU!

Segundo o advogado Marcelo sobre os dois mandatos de vereador afirmou que  "Um das minhas grandes realizações no mandato foi ter contribuído na criação do maior sindicato de Lauro de Freitas (ASPROLF), onde fui seu primeiro presidente". Cita, ainda, a sua participação na elaboração da Lei da Meia Passagem para os estudantes, criando também comissões importantes da Câmara de Vereadores, como a Comissão de Direitos Humanos, além de ter sido presidente do Legislativo e ter feito a primeira ampliação da Câmara, presidiu diversas sessões especiais sobre temas relevantes e foi incansável na fiscalização dos gastos do Poder Executivo, sendo um incentivador constante de mutirões em várias comunidades, a exemplo das Ruas 4 e 5 da Vila Praiana e outras ruas, fez Indicações para criar uma Vara Trabalhista em Lauro de Freitas, que até hoje não existe, criou inúmeros Requerimentos e Projetos de Lei.
Santana tem vasta experiência na área publica, além dos dois mandatos de vereador e da Presidência da Câmara foi procurador na gestão de Roberto Muniz e exerceu o cargo de Superintendente da Industria e Comércio na gestão de Moema tendo idealizado a Feira Anual do Empreendedor em em parceria com o Sebrae e Governo do Estado, sem ônus para o município. Sobre esse projeto ele diz:  " sempre me preocupei com com o emprego e renda das pessoas e trouxemos a Femicro para organizarmos os ambulantes e iniciamos o "ponta pé inicial" do projeto DÊ EMPREGO PARA QUEM MORA em Lauro de Freitas." Marcelo, naquela época, promoveu uma campanha para os empresários contratassem pessoas que morassem no município.
Sobre a saída  do grupo da prefeita em 2012 afirma que  sempre teve independência para por em pratica um novo projeto politico". O advogado fez um breve histórico de sua vida  " Sou ficha limpa, minha vida sempre foi de trabalho quer como professor, advogado ou exercendo função pública. Lauro de Freitas é meu berço, aqui eu fiz o antigo  primário na extinta Escola São Jorge e o ginasial no Colégio Ipitanga, comecei a trabalhar aos 12 anos no Bar da Amizade do meu saudoso tio Valter, comerciante da época, trabalhei em oficinas quando adolescente fui auxiliar na antiga Fábrica de Vassouras da Avenida Fortaleza, na Itinga, estudou o ensino médio em Salvador e fui guardador de carros, auxiliar de serviços gerais, depois carteiro, mais tarde Supervisor dos Correios e, ao mesmo tempo, fui pra faculdade onde estudei o curso de Letras e de Direito, depois Diretor do Colégio Bartolomeu de Gusmão, tive uma carreira nos Correios, sou professor da rede estadual e exerço a advocacia". Finalizando, afirma a sua independência na política e diz: "Quem não tem independência na vida vira se torna subserviente e vira brinquedinho de politico!". Finalizou afirmando "Hoje não exerço nenhum cargo e quero o melhor para minha cidade, portanto sou um cidadão livre para seguir os caminhos que escolhi para a minha vida e acima de qualquer ideologia e de partido sou Lauro de Freitas". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário