por Gabriel Lopes
O relator da reforma do Imposto de Renda, deputado Celso Sabino (PSDB-PA), defendeu a proposta que tramita na Câmara dos Deputados e faz parte da segunda fase da reforma tributária. Ao Bahia Notícias, ele comentou a atualização na tabela do Imposto de Renda e a inclusão de alguns itens no projeto.
"Com a atualização do IR, 16 milhões de brasileiros vão ficar isentos. E cerca de 1,1 milhão de empresas ativas do Brasil receberão redução na carga tributária. É um forte apoio às microempresas do Brasil", disse o deputado.
O relator também incluiu algumas isenções, como para empresas optantes do Simples e regime de lucro presumido com lucros anuais de até R$ 4,8 milhões. No entanto não houve acordo para o avanço da tramitação. A votação do projeto que altera as regras do Imposto de Renda foi adiada na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (17).
"Agora, essas pessoas, 16 milhões de menor renda que vão ficar isentos do Imposto de Renda não tem lobby que os defenda aqui no Congresso. E essas empresas, micro e pequenas no lucro presumido, não fizeram suas vozes ecoarem no Congresso ainda. O que prevalece é o lobby de altas rendas trabalhando para não ser taxado no dividendo", acrescenta Sabino.
Fonte: Bahia Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário