Triunfo, em gol de pênalti, saiu após jogo ficar 22 minutos parado
Tribuna da Bahia, Salvador
11/03/2022 08:21 | Atualizado há 13 horas e 10 minutos
CompartilheFoto: Luciana Flores / ECPPVC
O Vitória da Conquista está vivo na sua luta para fugir do rebaixamento no Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira, em sua casa, no estádio Municipal Lomanto Júnior, o Lomantão, o time de Vitória da Conquista derrotou o Barcelona, de Ilhéus, por 1 a 0, no jogo que abriu a oitava e penúltima rodada da fase de classificação.
Agora com oito pontos, o Vitória da Conquista subiu três colocações, deixando a lanterna, que agora é do Juazeirense, e atingindo a sétima posição. O Barcelona, brigando por vaga nas semifinais, está em quarto lugar com 11 pontos.
O resultado desta quarta-feira foi péssimo para o Bahia, que caiu da sétima para a oitava posição, a última antes da zona de rebaixamento, e ótimo para o rival Vitória, que volta a depender apenas de seus esforços para avançar às semifinais. O time rubro-negro está em quinto, dois pontos a menos que o Barcelona.
Em campo, o jogo não teve um final tranquilo. Aos 51 minutos do segundo tempo, Marcos Marabá, do Barcelona, tocou com a mão na bola dentro da área, mas o árbitro Diego Pombo não marcou o pênalti. Revoltados, jogadores e membros da comissão técnica e da diretoria do Vitória da Conquista protestaram muito contra a arbitragem.
A partida já tinha 15 minutos de paralisação quando o árbitro decidiu marcar o pênalti, após consulta ao assistente, e aí a revolta passou para o lado do Barcelona. Com o tempo total de 22 minutos de parada, o centroavante George pode bater o pênalti, com muita frieza, e fez o gol da vitória dos mandantes.
Fonte: Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário