28 de outubro de 2022

A ESTABILIDADE OU O CAOS. VOCÊ DECIDE!

 



PONTO DE VISTA. O "terceiro turno", vai acontecer, assim como ocorreu depois da eleição do atual presidente, proclamado o resultado a esquerda foi feroz desde o dia da posse  de Bolsonaro com o objetivo de desidratar o governo de todas as formas através de diversas narrativas, muitas delas inverossímeis.

 A atual disputa esta muito acirrada e com diversos cenários das pesquisas eleitorais, cujos institutos divergem entre si quanto aos números.  Uma improvável vitória de Lula geraria um desdobramento político e jurídico sem precedentes na história do país. O escândalo do RADIOLÃO e os seus desdobramento, através de uma CPI será o combustível.

Não haverá reconhecimento de uma vitória de Lula e aí a crise vai se instalar no país. Com um Congresso Nacional de viés de direita, o partido de Bolsonaro, o PL elegeu a maior bancada na Câmara e no Senado, o PP e  Republicanos fortalecidos, a possível eleição de Tarciso de |Freitas em São Paulo, a liderança incontestável de Zema, Governador de Minas, a cruzada dos senadores Sérgio Moro, Damares Alves, Magno Malta General Mourão, General Girão, Astronauta Marcos Pontes, dentre outros senadores e senadoras representantes da direita, aliados aos novos deputados eleitos, todos  com "sangue no olho" como o campeão de votos no Brasil Nikolas Ferreira, mais de 1 milhão e 400 mil votos, Dentan Dallagnol, mais de 340 mil votos no Paraná, os reeleitos campeões de votos Eduardo Bolsonaro com 738.000 votos, Carla Zambelli  com 942.000, Bia Kicis com mais de 240 mil votos,  dentre outros deputados e deputadas que pautarão seus mandatos contra a corrupção e com os acenos a tão sonhada e necessária reforma do Judiciário. Lula, se eleito, encontraria um cenário extremamente hostil. No caso de vitória de Bolsonaro a esquerda, para sobreviver, continuará a sua oposição sistemática do "quanto pior melhor", mas ele poderá implementar as reformas que o Brasil precisa diante da sua ampla maioria no Congresso Nacional.

O povo brasileiro terá uma grande responsabilidade no dia 30 entre votar em um projeto que, com certeza dará mais estabilidade política e económica ao país, ou em um projeto que passará todo o seu mandato justificando as peripécias do "mensalão", "petrolão", crises de gestão e  possiveis novas "travessuras" dos partidos aliados e  que, portartanto, será alvo de uma contundente oposição na Câmara e no Senado, enfim, caberá ao eleitor optar, através do voto democrático, qual a melhor opção para o país. Uma feliz e consciente votação para vocês! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário