Na noite deste sábado (24), véspera de Natal, o presidente Michel Temer fez um pronunciamento em cadeia de rádio e TV. Ele afirmou que o Brasil derrotará a crise em 2017 e destacou que os juros estão caindo e continuarão caindo no ano que vem. O peemedebista também disse que os empresários voltarão a investir e o desemprego vai cair. Ainda durante a fala, Temer fez um balanço das ações em pouco mais de 100 dias como presidente e contou que está trabalhando para desburocratizar o Estado e atingir uma “democracia da eficiência”.
Demonstrando otimismo, Temer abordou as medidas que o governo está adotando para tentar resolver a crise econômica. “Assumi definitivamente a Presidência da República há pouco mais de cem dias. Tenho trabalhado dia e noite para fazer as reformas necessárias para que o país saia dessa crise e volte a crescer”, disse.
O presidente falou também que, nesse período, “muito já foi feito”. Temer listou entre as iniciativas de sua gestão a aprovação da proposta da emenda à Constituição que limite os gastos públicos por 20 anos, a lei de transparência das estatais e a aprovação, na Câmara, da medida provisória que reforma o Ensino Médio.
“Tenho a perfeita consciência dos problemas do país e da missão que me foi dada. Os brasileiros pagam muitos impostos e pouco recebem em troca. Meu desafio é desburocratizar o Estado e melhorar a qualidade da administração pública. É o que eu chamo de democracia da eficiência”, disse.
Para finalizar, o presidente prestou uma homenagem ao cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, que morreu no dia 14 e desejou Feliz Natal ao povo brasileiro. “A esperança foi seu lema, a coragem sua marca. Coragem e sentimento de esperança não me faltarão [...] O Brasil está no caminho certo. Que o seu gesto de amizade e de fraternidade nesta noite se estenda por todo o Ano Novo. Vamos juntos reconstruir o nosso país", encerrou.
A mensagem foi gravada durante a semana, em Brasília. Na quinta-feira (22), Temer embarcou para São Paulo para passar o Natal com a família em sua residência particular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário