30 de julho de 2017

PENAS DURÍSSIMAS PARA POLÍTICOS CORRUPTOS.

OPINIÃO DE MARCELO
Particularmente eu defendo penas duríssimas para políticos corruptos. As delações premidas tem beneficiado bandidos de toda sorte. Acho que os corruptos e corruptores deveriam ter penas iguais, ter todo o seu patrimônio e de parentes de primeiro grau confiscados pelo Estado, perder seus direitos políticos para sempre e que o partido que ele seja filiado, se conivente, ter o seu registro cassado. Não dá mais para passarmos a mão pela cabeça desses bandidos. Quando um politico rouba ele esta matando indiretamente milhares de pessoas que precisam da saúde publica e condenando milhares de jovens a uma educação pública ineficiente

ASPROLF PROTESTA CONTRA A GESTÃO NO DESFILE CÍVICO DE LAURO DE FREITAS.

Lauro de Freitas: Com ala de protesto Trabalhadores da educação reivindicaram melhorias na rede no desfile cívico de Emancipação da cidade


 
Trabalhadores em educação da rede municipal de Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador), saíram na manhã de hoje (29), com uma ala de protesto, no desfile cívico pelos 55 anos de Emancipação da cidade, que saiu do fim de linha até a praça da Matiz, onde fica a prefeitura.



Organizado pelo ASPROLF, sindicato da categoria, a manifestação caminhou pelo centro da cidade reivindicando que a prefeitura resolva os vários problemas que rede de ensino vem enfrentando desde o início do ano letivo. 

A lista de queixas que vem comprometendo o funcionamento normal nas escolas é extensa. Os profissionais reclamam de não ter infraestrutura adequada – como falta de carteiras para os alunos e mesa para o professor, ventiladores quebrados, falta de material básico, como papel ofício e itens de higiene para as creches, entre muitas outras coisas.



Com cartazes e um Nano Trio Coletivo Ação Fora Temer, os docentes cobram da prefeita Moema Gramacho, o cumprimento de acordos assinados por ela na Carta Compromisso para a classe trabalhadora, como a volta da eleição direta para diretor e vice de escola, pagamento dos retroativos, isonomia salarial e de reserva de carga horária aos professores e demais trabalhadores em educação independente de regime de contratação, celeridade nos processos administrativos, ente outros pontos.

Para o Coordenador Geral do ASPROLF, o cumprimento desses pontos mostraria que a prefeita Moema realmente tem compromisso com a educação pública de qualidade, que visa o aprendizado do aluno e também a valorização do profissional. Silva enfatizou ainda, que para o Projeto Cidade Educadora da prefeitura e SEMED acontecer, primeiro precisa “arrumar a casa”, isto é, atender as demandas das escolas que estão sem cadernetas, materiais básicos, problemas na infraestrutura etc. por conta dessas questões que se o município quisesse, já teria resolvido. “São problemas antigos que vem penalizando a educação de forma grave,” resumiu.  

Emancipação de Lauro de Freitas – 55 anos

Fundada com o nome de Santo Amara de Ipitanga, Lauro de Freitas foi emancipada de Salvador em 31 de julho de 1962, quando o vereador Paulo Moreira de Souza propôs substituir o nome da cidade, homenageando o político baiano Lauro Ferani Pereira de Freitas, candidato a governador da Bahia, morto em um acidente aéreo em Bom Jesus da Lapa, quando estava em campanha. Este ano, em acordo com o comércio local, a prefeita Moema Gramacho antecipou a comemoração da data. 

NADA A COMEMORAR NOS 55 ANOS DE LAURO DE FREITAS.














O município comemora o seu 55º aniversário de Emancipação Política, debaixo de muita chuva e pouca gente nas ruas. as festividades não tiveram o brilho  dos eventos passados. Desemprego, violência, desencanto com a classe politica, trabalhadores da educação protestando por melhorias.  Nesse inicio de uma  gestão sem brilho e sem rumo, os laurofreitenses não tem nada o que comemorar. Tem o que cobrar e muito.  

PARABENS A CHINA. PELA APROVAÇÃO DA PENA DE MORTE PARA POLÍTICOS CORRUPTOS.

PRECISAMOS APROVAR UMA LEI SEVERA PARA POLÍTICOS CORRUPTOS.
China aprova Lei que dá Pena de Morte para Políticos Corruptos. 29 Setembro 2016
O Tribunal Popular Supremo da China e os Promotores Estaduais aprovaram uma lei que dá Pena de Morte para os líderes corruptos que paguem ou recebam subornos superiores à de US$463.000 Dólares. Já para valores inferiores as sanções serão outras.
Esta medida passou a ter efeitos a partir da data da sua publicação, em Junho de 2016. E faz parte de uma revisão do Código Penal de 2015, onde os valores exactos não eram estipulados para justificar ou não a aplicação da pena de morte.
Mas se os acusados confessarem os crimes ou devolver o dinheiro desviado, a pena de morte será suspensa, na verdade, isso significa uma comutação à prisão perpétua, o que é habitual para casos de corrupção no país.
Além disso, os colegas ou subordinados destes, podem ser também julgados por cumplicidade se não denunciar a corrupção dos colegas próximos, mesmo se eles forem parte de sua família.

27 de julho de 2017

VENDERAM A ALMA AOS DIABOS.


OPINIÃO DE MARCELO
A elite com ranço colonialista percebeu que o cerne esta na educação, ao proporcionar uma educação jesuistica, o nosso povo sabe ler e escrever medianamente, mas não pensa, como dizia Darcir Ribeiro "analfabetos funcionais". Foi essa elite de ranço colonialista que colocou Collor no Poder . e colocou Lula no Poder . Vocês se lembram para Lula ganhar as eleições teve que colocar um "sangue puro" dessa elite como vice, o José Alencar, depois para Dilma governar colocaram Temer, então o PT teve nas mãos a maior oportunidade que um partido que se diz de esquerda transformar a educação e na pratica EDUCAR PARA LIBERTAR, mas ai veio a questão de ficar ad eternum no poder e ai venderam a alma ao diabo ou melhor aos diabos..

23 de julho de 2017

LGBTs privados de liberdade: um olhar sobre o cárcere


Por Beatriz Drague Ramos — publicado 22/07/2017 00h30, última modificação 22/07/2017 17h15
As opressões e vulnerabilidades são intensificadas dentro do sistema penitenciário. Apesar disso, gays, lésbicas e transexuais seguem esquecidos
O Brasil conta hoje com mais de 607 mil pessoas encarceradas, de acordo com os últimos dados do Ministério da Justiça, de 2014. Atualmente, a taxa de superlotação do sistema penitenciário ostenta um índice epidêmico de 166%, segundo dados do último Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias, de 2014.
Das 1.423 unidades prisionais, apenas 100 (15%) possuem alas destinadas ao público LGBT. A escassez de dados estatísticos sobre esta parcela da população prisional são um indício da invisibilidade sofrida por eles dentro e fora das cadeias.
Além dos problemas intrínsecos do sistema prisional brasileiro, entre os desafios enfrentados pelos LGBTs encarcerados estão a ausência de acompanhamento médico e psicológico, a falta de recursos para cirurgias de redesignação sexual e a existência de poucas alas especiais. Além disso, quase não há acesso aos tratamentos com hormônios para trans e o desrespeito à utilização do nome social é constante.
“Fui até o inferno e voltei”, resume o homem trans Leo Moreira de Sá, que passou por quatro penitenciárias em São Paulo ao longo de cinco anos, cumprindo pena por tráfico de drogas. Em uma das diversas vezes em que foi agredido, ouviu de um policial: “Você não quer ser homem? Então vai apanhar que nem homem”.
Em seu caso, a formação em Ciências Sociais pela USP, abriu a possibilidade de lecionar na Penitenciária Feminina de Santana entre 2007 e 2009, quando ainda encontrava-se encarcerado. Além de receber um salário mínimo por mês, a cada três dias trabalhados, um era descontado do total de sua pena. “Eu tinha o respeito da comunidade como educador, já que eu não era do crime”, admite com orgulho.
Leo Moreira de Sá
'A violência policial física e mental, o escárnio e o desprezo da maioria dos agentes são uma violência indescritível', ressalta Leo Moreira de Sá (Foto: Beatriz Drague Ramos)
Ser ou não “do crime” é um dos termos utilizados no sistema carcerário e explicado na pesquisa "O barraco das monas na cadeia dos coisas: notas etnográficas sobre a diversidade sexual e de gênero no sistema penitenciário", do mestre em Antropologia Social pela USP Marcio Zamboni.
Na pesquisa, o antropólogo analisa a relação entre as dinâmicas de organização do espaço prisional e as formas de identificação e diferenciação entre presos por conta do gênero e sexualidade. Para tanto, realizou entre 2015 e 2016 entrevistas com transexuais e travestis egressas do sistema penitenciário. No fim de 2016, passou a visitar prisões como agente da pastoral carcerária. Zamboni integra o grupo de trabalho "Mulher e Diversidade" da pastoral.
Ele acredita que é de extrema importância lançar um olhar sobre esta população, historicamente segregada e despida de seus direitos fundamentais no sistema penitenciário. “O crime é machista”, diz.  
Se aqui fora existe preconceito, lá dentro é a treva de preconceito. Vi meninas se prostituírem por causa de um sabonete, para escovar os dentes. A saúde é totalmente precária, se você está com alguma coisa, vai morrer lá dentro”, relatou a trans Verônica Bolina durante o debate “Sistema Penitenciários e a População LGBT”, realizado em São Paulo no fim de junho.
Verônica passou dois anos na prisão após uma condenação por tentativa de homicídio e agressão em 2015. Quando foi detida, sofreu humilhação e foi torturada por policiais no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo. Foi quando se tornou conhecida, após fotos e vídeos da agressão viralizarem nas redes sociais.
Seu relato deixa vislumbrar um pouco da realidade dos cerca de 450 travestis e transexuais atualmente cumprindo pena no estado de São Paulo.  
Em abril de 2014, entrou em vigor a Resolução Conjunta 1, editada pelo Conselho Nacional de Combate à Discriminação e o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, prevendo a possibilidade de  transferência de “pessoas que passaram por procedimento cirúrgico de transgenitalização” para “Unidades Prisionais do sexo correspondente”. 
A legislação visa institucionalizar a “atenção às travestis e transexuais no âmbito do sistema penitenciário brasileiro”. Dentre outras medidas determinadas estão a visita íntima, a atenção integral à saúde e tratamento hormonal e o uso do nome social. Consta também sobre a necessidade de cursos de educação e qualificação profissional.
Dentre os principais objetivos da adoção das celas especiais para LGBTs está garantir a segurança ou, ao menos, minimizar a chance de violência para essa população. A medida, porém, não é consenso entre os especialistas.
As alas especiais funcionam em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraíba e Mato Grosso. Em São Paulo, onde vive 40% da população prisional brasileira, não há política oficial de separação dos LGBTs dos demais. 
“Não existe a tentativa de criar a aparência de uma política penitenciária pró-direitos humanos, em razão de qualquer concessão a essas demandas serem vistas como um amolecimento do rigor da justiça”, critica o antropólogo Marcio Zamboni, que é crítico à segregação. “Cria-se um efeito simbólico negativo com a falsa sensação da existência de um privilégio para as pessoas LGBT”, diz.  
Andrey Lemos, presidente da União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (UNALGBT), vê o sistema penitenciário brasileiro, de forma geral, como um antro de violações de direitos. “Penso que as travestis e mulheres trans, ao cometerem algum crime, devem ser acolhidas nas alas femininas, de acordo com a sua identidade de gênero”, afirma, ressaltando que, ao mesmo tempo, uma equipe multidisciplinar deveria avaliar casos específicos de encaminhamento para celas especiais.
Em Minas Gerais, a ala LGBT do presídio de Vespasiano participou de uma iniciativa jornalística que objetiva dar voz a essa população. Trata-se da revista A Estrela, editada pelos jornalistas Natália Martino e Leo Drummond, da agência Nitro.
Mutaçao
No texto 'Mutação' da revista A Estrela, as mudanças de aparência no processo de revelação homossexual dentro das alas LGBT (Foto: A Estrela)
Entre os relatos em primeira pessoa, está o de Luis Gustavo dos Santos sobre sua vivência em uma prisão masculina em 2000. Lá, compartilhava a cela com outros dois homossexuais, onde eram submetidos a abusos diários.
“Percebi que depois do jantar, um deles entrou no banheiro e os presos fizeram uma fila. Um após o outro, entravam para se saciar. Os homossexuais tinham que servir a todos que quisessem, sem camisinha. Também eram os únicos que não tinham copos e precisavam beber água em uma garrafa descartável cortada, porque os outros presos tinham nojo deles”, relata. 
Ele evidencia a importância da ala especial em sua vida: “Após anos de carnificina, em 2006, essa cadeia foi fechada. Mas até isso acontecer, tive que criar um personagem para sobreviver. Por isso, criar alas homossexuais em presídios é tão importante. É pela sobrevivência”.
O encarceramento da população LGBT nos Estados Unidos nos permite traçar paralelos com o Brasil. Segundo o relatório "Coming Out Concrete Closets", de 2015, da organização Black & Pink, “as violências física e sexual ocorrem em maior proporção dentro da população LGBT”.
Dos 1200 presos ouvidos, todos relataram experiências de violência sexual, realizadas por outros encarcerados e funcionários. Ao menos 76% experimentaram situações de risco de violência dentro de suas próprias celas, devido à superlotação. Os EUA mantém a maior população carcerária do mundo, com mais de 2 milhões de presos.

RIO IPITANGA E JOANES. UM CASO DE SAÚDE PUBLICA.


OPINIÃO DE MARCELO 
A questão do Rio Ipitanga é trágica, não bastasse o perigo de se caminhar ou correr no calçadão que está totalmente deteriorado, os transeuntes, adeptos de caminhadas e corridas respiram o ar fétido do apodrecido rio, que alimentou os antigos nativos e veio se degradando, gradativamente, hoje transformado em rede de esgoto a céu aberto. O Ipitanga acolhe todos os dejetos do centro da cidade e bairros periféricos sem nenhum tipo de controle, por outro lado já vem contaminado e poluído de Simões Filho e Salvador. Apontamos em outra oportunidade a realização de um consórcio envolvendo esses municípios para salvar o Ipitanga,mas todos fizeram ouvidos de mercadores. A contaminação e poluição dos Ipitanga e Joanes contaminam e poluem a bela Praia de Buraquinho e os seus efeitos chegam até as praias do Vilas e nenhum gestor nem ao menos apresentou um projeto para atenuar o problema. Um desrespeito total ao meio ambiente e um caso de saúde pública!



A sina suicida dos Vargas

O presidente Getúlio Vargas em 1954, o filho Maneco em 1997 e agora o neto Getulinho se suicidaram com tiros de revólver. Mais que uma maldição, o gesto autodestrutivo é um padrão em famílias com tendência à bipolaridade

Crédito: Gustavo Stephan
FRUSTRAÇÃO Getúlio Dornelles Vargas Neto posa diante do retrato do avô, Getúlio Vargas: os dois se mataram com um tiro (Crédito: Gustavo Stephan)
 “As causas podem ser biológicas e genéticas”, diz o psiquiatra Teng Chei Tung, coordenador do Serviço de Interconsultas do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP.
Segundo ele, o quadro de depressão provoca um desejo de se livrar do sofrimento e da falta de perspectiva por meio da autodestruição. O gesto tanto pode ser impulsivo como premeditado. “O suicídio tem várias razões.” Segundo ele, os membros de uma família podem possuir um componente genético comum que os torna propensos à depressão e à bipolaridade. “Estudos mostram padrões dos suicidas como o de deixar um bilhete, que é um clichê e um modo de se colocar como vítima”, diz Tung. “Nada impede que uma pessoa bipolar se mate no auge da alegria, quando se vê frustrada por um fato insignificante.” Os Vargas são um exemplo de motivações suicidas as mais variadas, nem todas heroicas. 

Mais de 30 prefeitos da Bahia são investigados pelo MP por nepotismo

 

Por Redação BNews
O quadro de prefeituras dos municípios baianos conta com pelo menos 31 gestores que descumprem a legislação e nomeiam familares em secretarias e cargos comissionados, conforme levantamento do jornal Correio, com auxílio do Ministério Público (MP-BA). A apuração identificou irmãos, tios, esposas e maridos empregados pelos gestores. 
 
De acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF), a ação configura a prática de nepotismo, quando se favorece parentes na administração pública. Os casos levantados são investigados pelo MP e a maioria já teve recomendação para que os gestores exonerem os parentes.
 
Foram identificadas irregularidades em cidade como Itabuna, Biritinga, Brumado, Teodoro Sampaio, Morro do Chapéu, Santa Bárbara, Eunápolis, Dom Basílio, Itiruçu, Serrinha, Umburanas, Teixeira de Freitas e mais sete municípios da região de Jacobina, entre outras.
 
Dos 31 municípios investigados pelo MP, dez já têm a situação resolvida, seja por sentença judicial ou pelos próprios prefeitos terem atendido as recomendações dos promotores. Em 21 municípios, por outro lado, os prefeitos mantêm os familiares e as investigações ainda estão em andamento. 

20 de julho de 2017

DRª JANAÍNA CONVIDA PARA PRÉ-CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE


http://blogmarcelosantana.blogspot.com.br/
Boa noite moradores !
É com grande satisfação que convidamos a todos para participar do planejamento das ações de saúde do nosso Loteamento em conjunto com Miragem e Buraquinho !
A pré-conferência de Saúde do Atlântico norte ( Vilas , Miragem e Buraquinho ) é uma iniciativa do Conselho Municipal de Saúde em conjunto com as associações que ocupam assento no mesmo : AMOVA e AMOM ,representando o nosso segmento perante o município !
É importante lembrar que Vilas do Atlântico se encontra pela primeira vez representado nesse importante conselho reforçando a necessidade dos moradores de serem mais proativos na participação desse evento sobretudo porque também sofremos com a falta de saneamento e com as doenças que são transmitidas via água contaminada !
Assim apesar de não sermos usuários diretos do SUS, em sua maioria , faz-se necessário que busquemos utilizar o controle social , através da nossa capacidade e poder de pressão , para buscar melhorias para outras localidades e também para confrontar o poder público quanto às políticas específicas da nossa localidade qu envolvem SAÚDE !
Segue o convite virtual abaixo !
Aguardamos a presença de todos !
Compartilhem essa iniciativa !
Obrigada !
Dra Janaina Ribeiro
Presidente da AMOVA
Membro titular do Conselho de Saúde Municipal .


PSOL RESPONDE A LULA E PRATICAMENTE CAI FORA DO BARCO.


O PSOL reage à declaração de Lula e lista “13 frescuras” do partido ROMPIMENTO À VISTA. Eu tinha dito aqui que o PSOL não iria aguardar a indefinição se Lula vai poder ser candidato ou não em 2018 e praticamente abandonou o barco furado petista e ironizou o PT com as "13 frescuras", o próximo será o PDT ou o PC do B. Lula já disse se não der pra ele o ex´prefeito de São Paulo Fernando Haddad, que foi surrado eleitoralmente por Dórea, poderá ser o candidato a presidente. Para o líder petista Ciro Gomes ta fora. O PSB vai perder 10 deputados federais e pode se fundir com o DEM. A esquerda começa a se fraturar

Lauro de Freitas: Trabalhadores ocupam SEMED questionam projeto Cidade Educadora e cobram melhorias na rede


Os profissionais dos diversos segmentos da educação protestaram contra o caos instalado na rede desde o início do ano letivo. Eles reclamam de falta de material nas escolas, carteiras para os alunos e assédio moral contra os servidores dentro das unidades de ensino e até na SEMED
Cerca 200 trabalhadores Municipais da educação de Lauro de Freitas (região Metropolitana de Salvador) ocuparam no final da manhã de hoje (19), a SEMED – Secretaria Municipal da Educação – para apresentar ao secretário de educação, Paulo Gabriel Nacif, o ‘sucesso’ do Projeto Cidade Educadora da SEMED e Prefeitura nas escolas da rede.
Com inúmeros problemas de funcionamento desde o início do ano letivo, as unidades de ensino deixam a desejar no que diz respeito ao tema do projeto. Os profissionais dos vários segmentos da educação (professores concursados, auxiliares de classe, cuidadores, apoio, administrativo, etc.) questionaram o secretário sobre como é possível um projeto Cidade Educadora dar certo com todos esses problemas?
É extensa a lista de queixas dentro e fora das escolas. Déficit de profissionais (professor e coordenador pedagógico), falta de carteira para os alunos e mesa para o professor, falta de caderneta escolar, de material básico como de folha de ofício, tinta pra impressora e até mesmo papel higiênico nas creches, além de desrespeito aos profissionais dentro da escola e na SEMED que denunciam assédio moral de gestores escolares e funcionários da secretaria de educação.
“Estamos aqui reivindicando qualidade no ensino público e osentimento que eu tenho é que estão sendo feitas ações mínimas para as escolas. A gente não vê interesse da prefeita e nem do secretário de educação com o ensino, com o profissional, com as crianças, e olha que todos esses problemas são de conhecimento da gestão. É um clima adoecedor dentro das escolas,” disse uma professora indignada. Os profissionais confessaram que estãofrustrados com a equipe da secretaria de educação desta gestão, que foi aguardada com bastante expectativa, e era tida como a ‘equipe da mudança’ que a pasta tanto necessitava.
Emocionada, uma professora se queixou da falta de acesso ao secretário de educação quando tem buscar auxílio na SEMED e disse que, segundo sua secretária da casa, ‘Pulo Gabriel é muito ocupado’ e não pode atender. Ela também denunciou perseguição política dentro da escola aonde trabalha.
O desrespeito não para por aí. Salário atrasado, quebra de acordo de mesa (feito pela prefeita Moema Gramacho com os profissionais cuidadores), de pagamento de vale transporte e ticket alimentação, infraestrutura comprometida (inclusive com risco de acidente grave), desrespeito ao profissional dentro da SEMED, foram algumas das muitas queixas ouvidas.
Em resposta, o secretário Paulo Gabriel disse estar decepcionado em ter que reconhecer que todas as queixas tem fundamento e disse que vai levar as questões para a prefeita. O Coordenador Geral do ASPROLF, Valdir Silva, lembrou que o Executivo já foi oficializado quanto a essas reivindicações inúmeras vezes, e que em algumas situações, o governo não respondeu na totalidade como deveria fazer. Silva solicitou ao secretário, uma reunião urgente com a prefeita, para que ela sente com trabalhadores para dar resposta concreta às inúmeras demandas da educação. Ele destacou ainda que Moema precisa tomar uma posição sobre o que de fato ela quer pra educação do município e que passeo recurso da educação para a educação, para que essas necessidades dentro das escolas sejam supridas," reivindicou. Na saída da secretaria a categoria deliberou que caso o Executivo não atenda às demandas dos trabalhadores, será convocada uma assembleia emergencial com indicativo de movimento paredista.
Assembleia Geral Extraordinária
Mais cedo (às 9h, na AFPEB), cerca de 600 trabalhadores estiveram reunidos em assembleia geral extraordinária, onde debateram sobre os processos administrativos, calendário escolar, problemas nas escolas, a situação dos profissionais em regime REDA, cuidadores, agentes administrativos, auxiliares de classe, apoio, etc. (todos esses assuntos levados à secretaria de educação).
No encontro, a categoria deliberou, além dessa ocupação à SEMED, a participação do ato público amanhã (20), às 15h no Campo Grande em Salvador, e a participação em massa da classe trabalhadora
no desfile cívico de Emancipação da cidade no sábado (29/07).
Fonte: Valdir Silva - Coordenador Geral do ASPROLF - 99249-7333
Assessoria de Imprensa: Dayse Macedo - 99298-4183

 

QUAL A RESPOSTA QUE A GESTÃO DE LAURO DE FREITAS VAI DAR A POPULAÇÃO SOBRE A ONDA DE VIOLÊNCIA QUE ASSOLA A CIDADE?






PAPEL DO MUNICÍPIO NO COMBATE A VIOLÊNCIA.
NÃO PODEMOS AFIRMAR QUE SEGURANÇA PÚBLICA COMPETE SOMENTE AO ESTADO. TODOS SABEMOS QUE LAURO DE FREITAS NÃO É À TOA O SEGUNDO MUNICÍPIO MAIS VIOLENTO DO BRASIL. OS FATOS ESTÃO AÍ PARA PROVAR A INÉRCIA DA GESTÃO. Para estruturar a sua intervenção na seara da segurança pública, o município deve compreender qual é a dinâmica da criminalidade na cidade, pois, apenas entendendo que fatores estão relacionados ao crime, é que se torna possível pensar em que ações a serem executadas pela prefeitura para diminuir a sua ocorrência.As prefeituras podem atuar também no sentido de instituir instâncias que viabilizem o desenvolvimento de ações integradas de prevenção e repressão ao crime.queremos saber de que forma Lauro de Freitas, sétima arrecadação do estado, se situa no combate a criminalidade. E as politicas públicas quais são? Queremos ações imediatas na repressão e na prevenção da criminalidade que assola o nosso município.

19 de julho de 2017

A COISA TA FEIA PARA LULA!

Moro determina bloqueio de R$ 606 mil de bens do ex-presidente Lula
Foto: Reprodução/RTP
O juiz federal da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro, determinou o bloqueio de R$ 606.727,12  do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O Banco Central bloqueou o valor de quatro contas bancárias do ex-presidente: 397.636,09 (Banco do Brasil), R$ 123.831,05 (Caixa Econômica Federal), R$ 63.702,54 (Bradesco) e R$ 21.557,44 (Itaú). De acordo com informações da coluna Radar On-line, Moro ainda determinou que três imóveis, um terreno e dois automóveis pertencentes a Lula fossem confiscados. Os apartamentos são localizados em São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo. O pedido de bloqueio foi realizado pelo Ministério Público Federal (MPF) no dia 4 de outubro de 2016.

18 de julho de 2017

Passageiro mata suspeito de assaltar ônibus em Lauro de Freitas


O assalto aconteceu no coletivo que fazia a linha Lapa até Abrantes; atirador fugiu
Suspeito de assaltar um ônibus na Avenida Santos Dumont, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, por volta das 20h30 de segunda-feira (17), José Carlos dos Santos Neves, 18 anos, morreu após ser baleado por um passageiro que reagiu durante o roubo ao coletivo. 
De acordo com o Cento Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública, José Carlos estava assaltando o ônibus com outro homem quando o passageiro atirou. José Carlos foi atingido na cabeça. 
O suspeito chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos. O assalto aconteceu nas proximidades do Hiper Bompreço, em Buraquinho, dentro do ônibus da empresa Dois de Julho, que fazia a linha Lapa/Abrantes. 
Equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas), que realizavam rondas na região da Estrada do Coco, foram acionadas e informadas sobre o crime através de pessoas que passavam pelo local.
Ao chegar, os policiais já encontraram José Carlos baleado e o segundo bandido em fuga. O ônibus, o motorista e os passageiros, juntamente com a arma que estava na posse do criminoso, foram apresentados a 23ª Delegacia (Lauro de Freitas), que vai investigar o crime.
Não há informações sobre a identidade do passageiro que reagiu à ação e nem do comparsa do assaltante. "As buscas pelo segundo participante duraram a noite inteira e vão continuar até que este bandido seja capturado", declarou o coordenador de Policiamento Especializado da Região Metropolitana de Salvador, Luziel Andrade de Oliveira.

17 de julho de 2017

MARCELO SANTANA DESABAFA: LAURO DE FREITAS NÃO TEM "MENINO AMARELO"

AFINAL QUEM É O PAI OU MÃE DO METRÔ?
OPINIÃO DE MARCELO
Gostaria de ingressar nesse debate tão profícuo. Primeiro o bambuzal é região de Salvador indo até imediações do pastel do Carioca. Segundo infelizmente Antonio Imbassay é um ministro fraco que não sabe informar por onde estão indo os recursos federais, até porque um técnico da Seplan do estado me falou que 80% dos recursos é do governo federal, então porque não se divulga isso? Por que ACM NETO esta calado? Como ninguém fala, a prefeita de Lauro de Freitas tenta capitalizar as obras como sendo suas, mas vamos devagar com andor que o santo é de barro. O projeto do metrô era para ir até PORTÃO, então porque não se utiliza o prestigio junto ao governador para atender de verdade o povo de Lauro de Freitas? Não se pode governar uma cidade com factoides. Todos os prefeitos que passaram por Lauro não foram competentes para sequer delimitar os limites da cidade, imagina viabilizar obras estruturantes para metrô. Me bata um abacate que aqui não tem "menino amarelo"!