Na capital baiana, a interdição é válida por um período de sete dias, ou seja, até o próximo dia 2 de março. Na terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Manutenção deu início à instalação de tapumes nos principais trechos de orla.
Os tapumes foram instalados nas praias do Rio Vermelho e Amaralina e, na Barra, também há materiais de bloqueio. A fiscalização será feita pela Guarda Civil Municipal (GCM) no trecho de quase 60 quilômetros, entre São Tomé de Paripe e Praia do Flamengo. A operação terá o apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Polícia Militar e Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar).
Em Mata de São João, a medida também será válida até o dia 2 de março. Também está proibido o comércio nas praias e as atividades em quadras e campos de futebol.
Já em Lauro de Freitas, o decreto vale por 15 dias. No entanto, o funcionamento das barracas, na condição de bares e restaurantes, está permitido de segunda à sábado, das 9h às 17h, apenas em suas áreas internas.
O decreto em Camaçari também vale por 15 dias. Assim como em Lauro, os estabelecimentos comerciais das praias estão liberados para funcionar, desde que respeitem o toque de recolher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário