16 de janeiro de 2014

MOVIMENTO PASSE LIVRE NA LAVAGEM DO BONFIM.

Movimento Passe Livre aproveita cortejo para cobrar mudanças




O Movimento Passe Livre se fez presente na Lavagem do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (16). Diferente das últimas ações, desta vez o movimento reforçou as reinvindicações acordadas em meados do ano passado, com o prefeito ACM Neto (DEM) e o governador do estado, Jaques Wagner (PT). Ao democrata, o movimento pede a alteração do bilhete único para que os usuários dos coletivos paguem apenas uma passagem durante 4 horas. Atualmente, esse intervalo é de 2 horas.

“A gente ainda entende que há problemas com os usuários que acham esse período muito pequeno. Não conseguem completar o trajeto de ida para casa ou para o trabalho. Quando postulamos o bilhete único pedimos que fosse com quatro horas e o prefeito se comprometeu em estender para três horas em um momento oportuno. Acreditamos que esse momento é agora, afirma João Saback, um dos líderes do movimento.


Já ao governador, os integrantes pedem a redução da tarifa para a Região Metropolitana de Salvador. “Conseguimos no Conselho das Cidades essa redução que deveria ser publicada no Diário Oficial e até agora isso não ocorreu. Já pressionamos o governador, mas parece que ele está nos enrolando. O movimento quer acelerar esse processo”, acrescentou Saback.

Cerca de 200 pessoas acompanharam o trajeto. Saback ainda explicou que as solicitações ainda não foram reencaminhadas aos gestores estadual e municipal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário