O ex-ministro do Trabalho nos governos Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, Carlos Lupi (PDT), disparou contra o PT, ainda aliado. O pedetista é um dos que defende a entrega dos cargos que o partido tem no governo e consequentemente um rompimento com o Planalto.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Lupi afirmou durante reunião da sua legenda que o PT "roubou demais" e que o partido já "se esgotou". "O PT exauriu-se, esgotou-se. Olha o caso da Petrobras. A gente não acha que o PT inventou a corrupção, mas roubaram demais. Exageraram. O projeto deles virou projeto de poder pelo poder", discursou o pedetista no encontro ocorrido após a estatal anunciar prejuízo de R$ 6,2 bilhões com a corrupção.
Ainda na reunião, o presidente nacional do PDT teceu elogios ao programa Bolsa Família, do governo federal, mas criticou a operacionalidade do projeto. "Eu vejo gente que não quer trabalhar para manter o Bolsa Família, isso está errado. O programa tem quer ser instrumento para tirar da miséria, não para manter na miséria", disse.
Para Lupi, em momento de autocrítica, diz que o PDT se acomodou no governo por estar no poder, mas que diante da insatisfação da população, o partido precisa buscar novos caminhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário