Se fala muito em mercado, o candidato A ou B tem a preferencia do mercado. Designa-se por mercado o local no qual agentes econômicos procedem à troca de bens por uma unidade monetária ou por outros bens. Os mercados tendem a equilibrar-se pela lei da oferta e da procura.
Existem tanto mercados genéricos como especializados, onde apenas uma mercadoria é trocada. Os mercados funcionam ao agrupar muitos vendedores interessados e ao facilitar que os compradores potenciais os encontrem. Uma economia que depende primariamente das interações entre compradores e vendedores para alocar recursos é conhecida como economia de mercado.
No capitalismo selvagem o mercado tem mais importância que o ser humano, semana passada ouvi uma pessoa dizendo assim "todo governo se preocupa com obras, mas essas obras públicas vão servir a quem? Servem aos políticos, pois são ralos para a corrupção, políticos adoram superfaturar, e devem servir ao homem é claro! Só que o ser humano sem casa, sem saúde pública de qualidade, sem educação, morando em condições sub humanas não sera afetado pelas leis do mercado nem pelas grandes obras" ai ele finalizou: "Vamos (re)construir o ser humano?" Achei legal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário